Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lúcio Gomes

Citação de: costapequeno em 20 de Dezembro de 2012, 12:38
Citação de: Lúcio Gomes em 20 de Dezembro de 2012, 12:36
Citação de: Luisao4 em 20 de Dezembro de 2012, 12:34
Era muito bom um campeonato Ibérico.
Mas com quantas equipas? E já viste a disparidade de orçamentos das equipas espanholas para as portuguesas? As equipas de meio de tabela cá iriam acabar todas por descer porque haveria uma luta desigual!

com o clima excelente,liga de 22 equipas,14-16 espanholas,6-8 tugas.

Epá...acredito que seja uma boa ideia e uma excelente solução. Mas as equipas portuguesas mais pequenas iriam ter, numa fase inicial, muitas dificuldades em manterem-se na 1ª Divisão!

Vieri

O Braga é uma excepção no declínio geral.
A sua força ainda assim não me parece assente em bases sólidas, pois vive muito do apoio de um empresário (já nem falo do Mesquita) e de um ódio artificial ao Benfica numa cidade de benfiquistas, de modo a seguir o modelo do fcp.

De resto o campeonato hoje é Benfica e Porto contra os outros.
Antigamente não era assim.
Além do Sporting, havia ali sempre 3 ou 4 equipas que tinham sempre grandes jogadores e eram muito duras de bater.
Aliás, basta ver que os grandes se abasteciam muito na nossa liga (Isaías, Rui Águas, Vata, Cascavel, Zahovic, Ednilson, Artur, Derlei, etc...)

Agora é mais difícil isso acontecer, porque o Brasil fechou e o Chipre e a Roménia levam tudo que é medianamente bom.

Luisao4

#389702
Citação de: Lúcio Gomes em 20 de Dezembro de 2012, 12:36
Citação de: Luisao4 em 20 de Dezembro de 2012, 12:34
Era muito bom um campeonato Ibérico.
Mas com quantas equipas? E já viste a disparidade de orçamentos das equipas espanholas para as portuguesas? As equipas de meio de tabela cá iriam acabar todas por descer porque haveria uma luta desigual!

Não acompanho a liga espanhola, mas há um desnível enorme entre o topo e o meio da tabela.
Acredito que Maritimo, etc se aguentassem. Os portugueses que vão dando 2 toques na bola e querem ir logo para ligas maiores mais facilmente ficavam. Os orçamentos iam começar a se equilibrar com o aumento das receitas. Pior era para as outras equipas portuguesas  :-X

Podia começar com uma junção da Taça de Portugal e a Copa del Rey.

Enfim, deixo a discussão para quem perceba melhor que eu  :tomates:

VALEBEM

Concordo. 22 equipas. 16 espanholas, 6 portuguesas.
A diferença de orçamentos explica-se, em grande parte, pela disparidade nas verbas de TV. Enquanto que o Valencia e o Atlético de Madrid recebem 42 milhões/ano, nós recebemos actualmente 8 e, na melhor das hipóteses, vamos receber 25 com a actual negociação. O porto recebe actualmente 18 milhões, penso eu.

46Rossi


klik

10 jogos , 9 vitorias e 1 empate... com 3 jogos da champions pelo meio,

Quase todos os jogos sem Aimar, Luisão, Martins e as vezes sem Enzo!! Não foi mau.

TJSF

Ontem estava a falar da diferença entre Porto e Benfica financeiramente com o Slb23, que eles investiram forte e agora já se fala em nós gastarmos quase 20M em 2 jogadores.
Parece Karma...

Becken

Ganhamos de todas as formas e feitios...é bom saber que estamos a ganhar sempre.

Temos jogadores bastante medianos e uma equipa que em termos defensivos é fraca.

O nivel de exigencia anda baixo.
Tenho pena que jogadores como Gaitan tenham tanto beneficio da duvida.

Gostava que o Matic jogasse numa posição favorável e que o Rodrigo não tivesse de ser uma mistura de 8 e 9.

Slb23

Citação de: Becken em 20 de Dezembro de 2012, 13:21
Ganhamos de todas as formas e feitios...é bom saber que estamos a ganhar sempre.

Temos jogadores bastante medianos e uma equipa que em termos defensivos é fraca.

O nivel de exigencia anda baixo.
Tenho pena que jogadores como Gaitan tenham tanto beneficio da duvida.

Gostava que o Matic jogasse numa posição favorável e que o Rodrigo não tivesse de ser uma mistura de 8 e 9.
O Matic já te convenceu? :whistle2:

Carlitos Tevez

Citação de: Becken em 20 de Dezembro de 2012, 13:21
Ganhamos de todas as formas e feitios...é bom saber que estamos a ganhar sempre.

Temos jogadores bastante medianos e uma equipa que em termos defensivos é fraca.

O nivel de exigencia anda baixo.
Tenho pena que jogadores como Gaitan tenham tanto beneficio da duvida.

Gostava que o Matic jogasse numa posição favorável e que o Rodrigo não tivesse de ser uma mistura de 8 e 9.
Eu de culinária também não percebo muito

Red Eyes

Citação de: klik em 20 de Dezembro de 2012, 12:52
10 jogos , 9 vitorias e 1 empate... com 3 jogos da champions pelo meio,

Quase todos os jogos sem Aimar, Luisão, Martins e as vezes sem Enzo!! Não foi mau.
Mas podia ter sido melhor. E continuávamos na Champions...

Carlitos Tevez

Citação de: klik em 20 de Dezembro de 2012, 12:52
10 jogos , 9 vitorias e 1 empate... com 3 jogos da champions pelo meio,

Quase todos os jogos sem Aimar, Luisão, Martins e as vezes sem Enzo!! Não foi mau.
O ano passado neste altura também era tudo um mar de rosas com ou sem jogador a,b ou c.

Tenho dito, deixem o comboio andar para ver até onde vai, para não ficar pela taça da cerveja mais uma vez...

SLBCARLOS

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 12:43
Concordo. 22 equipas. 16 espanholas, 6 portuguesas.
A diferença de orçamentos explica-se, em grande parte, pela disparidade nas verbas de TV. Enquanto que o Valencia e o Atlético de Madrid recebem 42 milhões/ano, nós recebemos actualmente 8 e, na melhor das hipóteses, vamos receber 25 com a actual negociação. O porto recebe actualmente 18 milhões, penso eu.
o que dizes sobre os direitos TV nao faz sentido nenhum numa liga iberica. tu estas a comparar a liga tuga com a liga espanhola,  agora numa liga iberica aonde se "juntam" e a liga espanhola que ja e uma das melhores senao a melhor, juntar os melhores clubes tugas ficava sem duvidas nenhumas como a  melhor liga do mundo.  e os DIREITOS TV  eram negociados nesse aspecto.   estas a falar de passar de uma liga tuga que e visto praticamente em portugal,  para passarem a ser vistos em TUDO O MUNDO. 

por isso comparado a dimensao dos clubes.  o Benfica em receitas TV so ficava atraz do real e barca.

Gog

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Dezembro de 2012, 14:00
Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 12:43
Concordo. 22 equipas. 16 espanholas, 6 portuguesas.
A diferença de orçamentos explica-se, em grande parte, pela disparidade nas verbas de TV. Enquanto que o Valencia e o Atlético de Madrid recebem 42 milhões/ano, nós recebemos actualmente 8 e, na melhor das hipóteses, vamos receber 25 com a actual negociação. O porto recebe actualmente 18 milhões, penso eu.
o que dizes sobre os direitos TV nao faz sentido nenhum numa liga iberica. tu estas a comparar a liga tuga com a liga espanhola,  agora numa liga iberica aonde se "juntam" e a liga espanhola que ja e uma das melhores senao a melhor, juntar os melhores clubes tugas ficava sem duvidas nenhumas como a  melhor liga do mundo.  e os DIREITOS TV  eram negociados nesse aspecto.   estas a falar de passar de uma liga tuga que e visto praticamente em portugal,  para passarem a ser vistos em TUDO O MUNDO. 

por isso comparado a dimensao dos clubes.  o Benfica em receitas TV so ficava atraz do real e barca.
e quais eram as 6 equipas? Como eram as promoções descidas? E as que não iam morriam, deixavam de existir ou então passava tudo a amador....

Strata

Seria uma Liga desafiante para nós e bem competitiva, mas era da maneira que muito dificilmente o Benfica ganharia mais alguma vez um campeonato. E por outro lado, e para quem pensasse o contrário, as queixas da arbitragem continuariam a existir. Se calhar ainda mais do que actualmente, porque nesse cenário os grandes seriam o Real e Barça, logo os clubes mais protegidos.