Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:52
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:50
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 11:44
Citação de: Mestre30 em 10 de Janeiro de 2013, 11:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Janeiro de 2013, 11:38
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 11:34
Foi assim que os lagartos pensaram após a saída do Paulo Bento! Estavam fartos de 2º lugares!
O problema, na minha opinião, não está no treinador, mas sim na estrutura do futebol, no facto de não controlarmos a Associação de Futebol de Lisboa e de apoiarmos quem não devemos para os órgão Federativos. É isso que tem de mudar.

até digo mais corram com o JJ, e deixem ficar o LFV, Rui Costa e Cª. e depois queixem-se... :whistle2:
Achas que se vão queixar? Toca é a despedir treinadores atrás de treinadores.
No fundo, é o sonho de muitos users deste tópico!
Treinadores atrás de treinadores, criticas atrás de criticas, opiniões de quem se deve contratar para substituir quem lá está atrás de opiniões!
O tópico do Mercado nunca estaria tão ativo!
É tão fácil criticar quando se perde!

Então porque te irritas com quem critica quando ganhamos?

Resumindo, é fácil criticar quando se perde, não se pode criticar quando se ganha...

Estamos aqui a fazer o quê, mesmo?

Eu acho que ele irrita-se com o "só naõ perdemos porque , porque!!!!" mas razões nem vê-las... Nisso concordo com PAslb, criticas objetivas não vi nenhuma, mas pode-me ter falhado algum post.

Falharam muitos. E nem falo de um dia ou situação particular, porque o ritmo do tópico é sempre este.

Aguia_Rea1

Citação de: rocky em 10 de Janeiro de 2013, 11:53
eu nao quero ser acusado de querer o mal do Benfica , se o Benfica ganhasse os jogos todos até final da época seria o mais feliz do mundo

o que eu acho é que vamos perder em casa com os porcos e ser eliminados em Coimbra

epá com adeptos assim. Qual o mal de acreditar antes e julgar depois???!!! Julgar antes dos factos onde deveria haver esperança é mesmo triste. :-X

Workaluk

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2013, 11:56
Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2013, 11:53
Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:52
Foi assim que os lagartos pensaram após a saída do Paulo Bento! Estavam fartos de 2º lugares!
O problema, na minha opinião, não está no treinador, mas sim na estrutura do futebol, no facto de não controlarmos a Associação de Futebol de Lisboa e de apoiarmos quem não devemos para os órgão Federativos. É isso que tem de mudar.

até digo mais corram com o JJ, e deixem ficar o LFV, Rui Costa e Cª. e depois queixem-se... :whistle2:
Treinadores atrás de treinadores, criticas atrás de criticas, opiniões de quem se deve contratar para substituir quem lá está atrás de opiniões!

Resumindo, é fácil criticar quando se perde, não se pode criticar quando se ganha...

Eu acho que ele irrita-se com o "só naõ perdemos porque , porque!!!!" mas razões nem vê-las... Nisso concordo com PAslb, criticas objetivas não vi nenhuma, mas pode-me ter falhado algum post.

no diário de coimbra a capa diz que a académica não ganhou porque o benfica marcou dois (2) golos ilegais...
Dois?

Está bem, se vem no DIARIO DE COIMBRA, deve de ser verdade... :whistle2:

E a agressão do Keita? Ou estavam a visionar os golos "irregulares" e nem repararam nisso?

apresentei-te um facto...

Ó blog, isso não é um facto, é um artigo num jornal... Uma coisa factual, é algo que se passou e foi documentado como tal, a partir do momento que dizem "2 golos irregulares", éstá FACTUALMENTE errado...

Rikhart

Só queria saber que treinador metiam que garantisse a qualidade de jogo, a rentabilização de jogadores, a supremacia que temos tido nos jogos, que o JJ garante. Ou é só numa ideia de mudar porque sim? Olhem que isso é perigoso... E o JJ não ganhou mais titulos até á data devido a arbitragens vergonhosas.

Nramos

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2013, 11:54
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:53
Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:48
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2013, 11:45
Citação de: Sparrow em 10 de Janeiro de 2013, 11:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2013, 11:42
JJ é a pastilha elástica no fundo do epá...
Comes tudo com entusiasmo por causa da pastilha...mas depois chega ao fim e sabe a pouco ou nada...

agora, mas nos anos 80 aquela merda cheia de corantes e conservantes sabia ao céu...

As lendárias Gorila...

O0 O0 O0

5 escudos cada... muito bom, hoje em dia nem de perto nem de longe são iguais.

Tenho-as visto à venda novamente, mas não faço ideia se ainda têm alguma semelhança com as verdadeiras gorila...aquele ritual de ir ao supermercado comprar as gorila, pedir os sabores...fdx, saudades.

não... comprei para o meu filhote e sabem a sabão... nem são tão grandes... a merda das cenas higiénicas e controladas tirou o sabor a tudo...

Já perdi a vontade de as comprar...

...obrigado por me estragares o dia.

Trezeguet

Citação de: Rikhart em 10 de Janeiro de 2013, 11:58
Só queria saber que treinador metiam que garantisse a qualidade de jogo, a rentabilização de jogadores, a supremacia que temos tido nos jogos, que o JJ garante. Ou é só numa ideia de mudar porque sim? Olhem que isso é perigoso... E o JJ não ganhou mais titulos até á data devido a arbitragens vergonhosas.
foi foi

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:56

Ao fim de 2 minutos, não te sabem a nada, é só borracha na boca...

como raio é que essa metafora se aplica ao JJ??!!!  :huh: :huh: :huh:

mais parece que estão a falar de gaijas e preservativos  ;D

lonstrup

Citação de: Çula em 10 de Janeiro de 2013, 11:53
Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 11:28
A equipa sob orientação do Jesus chegou ao seu máximo. O que demos o ano passado e o que estamos a dar este ano é máximo que vamos dar sob orientação de Jesus.

A decisão é, ou o Benfica estagna, ganhando titulos internamente e com sorte um ou outro campeonato, ou decidimos tentar passar para o nível seguinte e fazer a equipa evoluir para outro patamar.

Como na vida, nada é garantido. Não é garantido que uma mudança traga melhoras, nem é garantido que Jesus mantenho o nível e não comece a descer como Paulo Bento no Sportem.

Não se discute os resultados de uma ou outra decisão, são vários os imponderáveis que podem levar a resultados inesperados. O que se discute é a orientação intelectual que está por trás de uma e outra escolha.

O que se discute é se o Bem e o Destino do Benfica são mais importantes do a nossa satisfação presente.

Não concordo nada , Lons.
Acho que neste momento temos muitissimo para crescer e melhorar com JJ.
Da equipa normalmente titular vês Melga, Matic, Enzo, Salvio, Ola, Lima (e muitas vezes Jardel), tudo jogadores que em Agosto o mundo benfiquista nem sonhava que fosse possivel. O que é certo é que tal aconteceu e passados pouco mais de 4 meses desde o início da época não só apresentamos essa equipa como ela está completamente rotinada e a praticar bom futebol. Olhando para o nosso plantel actual não tenho a minima duvida de que com o tempo e com o ganhar de maturidade dos jogadores mais jovens (juntamente com um ajuste ou outro) temos tudo para subir um patamar de qualidade já na próxima época.

Agora, para tal acontecer há que ser campeão este ano, sem esse objectivo cumprido nada feito.
Estás a falar de jogadores, da qualidade individual dos jogadores.

E sim, as rotinas com o tempo dão os seus resultados.

Mas são 4 anos de ideias de Jorge Jesus, e como equipa o nosso futebol já estagnou desde o ano passado, como ideia de jogo, como ideia do treinador, como ideias dos próprios jogadores. Os jogadores precisam de alguém que lhes ensinem coisas novas para evoluirmos para esse patamar.

Porque podes melhorar as rotinas, mas vai continuar a jogar sempre assim. Podes ter mais eficiencia, mas o limite é este. Cometerás os mesmos erros etc.

PAslb

Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:55
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 11:52

Ainda não reparaste que as criticas são no sentido de desvalorizar as vitórias e movidas pelo ódio contra o treinador!
Até o meu filho de 5 anos já percebeu isso!

Então ele lê pelos teus olhos.

Pára de entender as criticas a jesus como se fossem para ti, e pára de achar que ele precisa de defesa contra o Mundo.
Leio em voz alta e ele já me disse isso!
Eu sempre fui contra injustiças, enquanto puder andar aqui, irei defender aquilo que acho que deve ser defendido, quer sejam jogadores, quer sejam treinadores ou dirigentes.
Não levo as criticas como se fossem para mim, porque se assim fosse, já não estaria aqui, já tinha mandado todos à merd@. Critiquei o Emerson, assim como, defenderei o JJ se achar que é o melhor para o Benfica.

sagan1976

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2013, 11:42
JJ é a pastilha elástica no fundo do epá...
Vai cagar blog. Eu a pensar que isso era só para a Pilar e afinal ela tinha razão no que disse e eu, seguindo o "Bro Code" espalhei-me ao comprido. Não vales nada pá!

rocky

Citação de: Mestre30 em 10 de Janeiro de 2013, 11:55
Citação de: rocky em 10 de Janeiro de 2013, 11:53
eu nao quero ser acusado de querer o mal do Benfica , se o Benfica ganhasse os jogos todos até final da época seria o mais feliz do mundo

o que eu acho é que vamos perder em casa com os porcos e ser eliminados em Coimbra
Isso é que é péssimismo.....
estes dois jogos vao ser um exame à capacidade mental do Benfica , mais que ao futebol praticado , como disse ontem ... se ganharmos e dermos o click temos tudo para fazer uma época fantastica

abar85

Citação de: Rikhart em 10 de Janeiro de 2013, 11:58

Nem o Guardiola garantia alguma coisa senão trabalho!

JJ garantia o quê quando veio para o Benfica?

lonstrup

Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 11:56
Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 11:53
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 11:47
Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 11:44
A equipa sob orientação do Jesus chegou ao seu máximo. O que demos o ano passado e o que estamos a dar este ano é máximo que vamos dar sob orientação de Jesus.

A decisão é, ou o Benfica estagna, ganhando titulos internamente e com sorte um ou outro campeonato, ou decidimos tentar passar para o nível seguinte e fazer a equipa evoluir para outro patamar.

Como na vida, nada é garantido. Não é garantido que uma mudança traga melhoras, nem é garantido que Jesus mantenho o nível e não comece a descer como Paulo Bento no Sportem.

Não se discute os resultados de uma ou outra decisão, são vários os imponderáveis que podem levar a resultados inesperados. O que se discute é a orientação intelectual que está por trás de uma e outra escolha.

O que se discute é se o Bem e o Destino do Benfica são mais importantes do a nossa satisfação presente.
O Mal do Sportem foi pensar que aqueles 2ªlugares aconteciam porque eles eram muito bons e o treinador também, em vez de perceberem que aconteciam porque o Benfica em brutal sub-rendimento.

Para além disto, outra coisa que não quiseram perceber foi a estagnação da qualidade do trabalho do Paulo Bento.

Mal o Benfica apresentou bom rendimento, implodiu tudo. O Rei vai nu.

E nós se não abrirmos a pestana, ainda nos acontece o mesmo, porque entre nós existem aqueles que também estão satisfeitos com 2ºlugares, todos satisfeitos consigo mesmos,  sem perceberem que o Sportem está em brutal sub-rendimento.
Então o Quique não era bom treinador? O camacho também não? E então o Fernando Santos?
O problema dos lagartos foi o JJ ter vindo para o Benfica e ter posto a Benfica a jogar à bola! Isso é unânime entre lagartos.
Esperemos que o nosso problema também não seja um JJ que venha pôr o Sportem a jogar à bola.

E Quique Flores, como treinador espanhol que é, não é grande coisa. Ainda assim lá meteu uma Liga Europa ao bolso. O Camacho é treinador para recontruir planteis, dar-lhes auto-estima, e no máximo 2ªlugar e taças. Fernando Santos é como Jesualdo, Jesus, António Oliveira, se a estrutura lhes fizer a papinha toda e amparar todos os erros dos meninos ganham, se forem obrigados a cometer poucos erros no seu trabalho não ganham.
É impressão minha ou concordaste com o que escrevi?
Sim. Para tu perceberes que andar na liderança do campeonato não é nada do outro mundo. Devido ao nosso campeonato desnivelado, um treinador pode chegar aos lagartos com sorte e jeito e ganhar as primeiras 5 ou 6 jornadas da liga aos olhanenses e gil vicentes desta vida, e aí tens, o Sportem a bater-se pelo título ao teu lado. E de um momento pro outro vês um gato pingado a correr o risco de ter os mesmos resultados que o teu Benfica.

Rikhart

Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 12:00
Citação de: Çula em 10 de Janeiro de 2013, 11:53

Não concordo nada , Lons.
Acho que neste momento temos muitissimo para crescer e melhorar com JJ.
Da equipa normalmente titular vês Melga, Matic, Enzo, Salvio, Ola, Lima (e muitas vezes Jardel), tudo jogadores que em Agosto o mundo benfiquista nem sonhava que fosse possivel. O que é certo é que tal aconteceu e passados pouco mais de 4 meses desde o início da época não só apresentamos essa equipa como ela está completamente rotinada e a praticar bom futebol. Olhando para o nosso plantel actual não tenho a minima duvida de que com o tempo e com o ganhar de maturidade dos jogadores mais jovens (juntamente com um ajuste ou outro) temos tudo para subir um patamar de qualidade já na próxima época.

Agora, para tal acontecer há que ser campeão este ano, sem esse objectivo cumprido nada feito.
Estás a falar de jogadores, da qualidade individual dos jogadores.

E sim, as rotinas com o tempo dão os seus resultados.

Mas são 4 anos de ideias de Jorge Jesus, e como equipa o nosso futebol já estagnou desde o ano passado, como ideia de jogo, como ideia do treinador, como ideias dos próprios jogadores. Os jogadores precisam de alguém que lhes ensinem coisas novas para evoluirmos para esse patamar.

Porque podes melhorar as rotinas, mas vai continuar a jogar sempre assim. Podes ter mais eficiencia, mas o limite é este. Cometerás os mesmos erros etc.

Por essa ordem de ideias o manchester united estaria agora numa 3ª divisão não? Segundo a tua teoria da estagnação.

Nramos

Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 12:01
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:55
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 11:52

Ainda não reparaste que as criticas são no sentido de desvalorizar as vitórias e movidas pelo ódio contra o treinador!
Até o meu filho de 5 anos já percebeu isso!

Então ele lê pelos teus olhos.

Pára de entender as criticas a jesus como se fossem para ti, e pára de achar que ele precisa de defesa contra o Mundo.
Leio em voz alta e ele já me disse isso!
Eu sempre fui contra injustiças, enquanto puder andar aqui, irei defender aquilo que acho que deve ser defendido, quer sejam jogadores, quer sejam treinadores ou dirigentes.
Não levo as criticas como se fossem para mim, porque se assim fosse, já não estaria aqui, já tinha mandado todos à merd@. Critiquei o Emerson, assim como, defenderei o JJ se achar que é o melhor para o Benfica.

Como quiseres.

Estão quase todos a perceber mal a tua participação então...