Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: Meio_metro em 13 de Março de 2013, 17:52
Eu juro que gostava de saber uma campeonato que o Porto tenha perdido por estar na Europa... podem me dar exemplos?

não há, porque normalmente andamos sempre a milhas deles

e dá para tudo.

não é por acaso que no tempo de mourinho, foi importante convidar o duarte gomes para ir a casa do pintinho, tendo eles uma super-equipa...e iam jogar com o beira mar...

Thrain

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 17:51
Eu espero que o Porto perca...por quantos mais melhor...
Acredito piamente que a parte mental é mais importante que a física.

Pode ser e pode não ser.Se fomos por esse lado para  eles mentalmente também pode ser positivo porque passam a estar exclusivamente focados no campeonato.Já não há necessidade de desacelerar nos jogos do campeonato com visto a brilhar  na champions.

A questão física é um facto objectivo.Jogar de 4 em 4 dias não é a mesma coisa que jogar de 8 em 8.Para qualquer equipa do mundoE ainda pode haver a questão das lesões pelo meio.

E com a pressão de ver o Benfica na frente...eles podem vacilar e de que maneira.Até porque têm um calendário mais complicado.

nfgl

Citação de: ivodaniello em 13 de Março de 2013, 17:53

Por acaso gostaria que passassem esta. Mas só esta mesmo. e a seguir que apanhassem o Bayern ou o Barça.

Mas se é para perder hoje, que percam por muitos. Mas não me acredito. o Porto tem equipa para hoje lá dar 3-1.
Mas a passar que seja nos penaltis.

nfgl

Citação de: ZICKLER em 13 de Março de 2013, 17:54
Eu juro que gostava de saber uma campeonato que o Porto tenha perdido por estar na Europa... podem me dar exemplos?

e dá para tudo.

não é por acaso que no tempo de mourinho, foi importante convidar o duarte gomes para ir a casa do pintinho, tendo eles uma super-equipa...e iam jogar com o beira mar...
Augusto Duarte.

ivodaniello

Também não me lembro. Mas normalmente só vão longe na Europa quando têm as coisas bem encaminhas internamente...ou melhor, com fraca concorrência interna, o que não é o caso este ano.

redpeanut

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:36
readpeanut,

Aquele lance é simples de analisar. Um jogador tem bola no corredor central. Alguém tem de sair no portador. É um princípio que todos os jogadores devem conhecer. Face a esse movimento, tem de haver uma interpretação e um rápido equilíbrio posicional dos restantes jogadores dentro ou perto do centro de jogo, de forma a garantir uma ocupação racional do espaço.

Posto isto, se há um jogador que sai ao portador, e não foi o caso do Roderick, que continuou a defender o espaço e se reparares está em contenção, o Jardel não pode estar tão afastado dele, tal como o Maxi. Têm os dois de estar por dentro, a fechar o corredor central. O facto de haver um espaçamento tão grande entre os centrais, é que permite um erro na leitura e análise do Jardel e do Maxi, ao colocarem toda a gente em jogo, e permitem ao jogador da Académica fazer o passe de ruptura pelo corredor central. Porque se o Jardel está mais próximo do Roderick, como era sua obrigação, mesmo que até falhasse o posicionamento e colocasse todos em jogo, tinha tempo e sobretudo espaço para fechar a possibilidade de remate pois estava à frente do Saleiro.

Porque razão é que um dos centrais tem de subir no terreno perante um gajo que ainda está no seu meio-campo?

Se o Roderick estivesse a fazer linha com o Jardel e Maxi aquela jogada era inofensiva naquele momento. O gajo da Académica teria de correr uns 20/30m com a bola ou então metia no gajo que está atrás do Luisinho, qualquer uma destas coisas é melhor do que aquilo.

Aliás, a prova de que isto não se defende assim é que quando a equipa titular come com um lance destes responde sempre da mesma forma. E não, não é com a subida de um dos centrais para o espaço vazio, nem com a subida da linha de fora-de-jogo.

Manel dos Anzois

Que o jogo de hoje tenha muitos carrinhos à margem das leis, pés em riste, cotoveladas, "entradas-ao homem-e-não-á-bola" com muitas luxações, fracturas, distensões, hematomas e afins nos jogadores andrades, é o que mais se deseja!  O0

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=6308.18435
(Sondagem BenficaTV...Vota se ainda não o fizeste  )

tnlemos

Citação de: Thrain em 13 de Março de 2013, 17:50
Eu espero bem que o Porto passe.Com um jogo rasgadinho e muitas lesões pelo meio.Não quero nada vê-los focados exclusivamente no campeonato.
Espero ver no Bola Online...
"E ao minuto 89, "El conejo" entra a pés juntos sobre os joelhos de Jackson (lesão com tempo de recuperação nunca inferior a 18 meses) num lance aparentemente inofensivo, já com o Málaga a vencer por 4-0, com um poker de Saviola. Cartão vermelho directo, que peca por tardio, uma vez que o mesmo cartão deveria ter sido mostrado a Saviola quando entrou a pés juntos no pescoço de Moutinho, aquando dos festejos do quarto golo do argentino!"

SAVIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 17:48
E outra coisa...
Não precisamos de falsas modéstias e humildades.

A verdade simples é que eu considero-te um user muito inteligente, com opiniões muito diferentes das minhas e vivências também muito diferentes provavelmente. Até fruto de onde nascemos, vivemos, moramos...
Muitas opiniões discordo de ti. Em muitas também acho que sabes bem mais do que eu. Mas acho-te com a mania da superioridade, que te achas mais inteligente que os outros...o que é fatal para qualquer discussão.

Esta é a realidade.

Tu provavelmente achas-me um burro que só diz merda e devia pagar imposto para escrever sobre o Benfica.
E por mim tudo bem. Sem problema. Não vai alterar a opinião que tenho de ti como user. E não vou guardar ressentimentos. Isso nunca fiz e nunca farei.

Sinceramente...

Acho-te um grande benfiquista, pelo que escreves e pela paixão com que vives os temas que têm a ver com o Benfica. Muitas das coisas que escreves são acertadas e têm a sua lógica, mesmo que outros digam que não.

Outras não concordo, pelo exagero e por essa paixão não te deixar ver algumas coisas que são evidentes.

Mas não deixas de ser um grande user, na minha opinião, mesmo discordando de ti em muitas coisas.

Chefe

Citação de: nfgl em 13 de Março de 2013, 17:53
Citação de: Chefe em 13 de Março de 2013, 17:52
O Garay não joga???

Agora é que percebi. :|

Jardel com Roderick, é um caso sério...
Então mais isto anda aqui um reboliço durante a tarde e tu não deste conta?
há quem tenha que trabalhar  :smokin:

Thrain

Este ano não há o milagre de 2004.Demasiados tubarões pela frente que nem a tradicional vaca porquista pode evitar.

Shoky

Citação de: Thrain em 13 de Março de 2013, 17:54

Pode ser e pode não ser.Se fomos por esse lado para  eles mentalmente também pode ser positivo porque passam a estar exclusivamente focados no campeonato.Já não há necessidade de desacelerar nos jogos do campeonato com visto a brilhar  na champions.

A questão física é um facto objectivo.Jogar de 4 em 4 dias não é a mesma coisa que jogar de 8 em 8.Para qualquer equipa do mundoE ainda pode haver a questão das lesões pelo meio.

E com a pressão de ver o Benfica na frente...eles podem vacilar e de que maneira.Até porque têm um calendário mais complicado.

Aceito as duas visões...mas eu pessoalmente acho que serem eliminados por um mija na escada como o Málaga...pode ser fatal para um grupo de jogadores que acha que vai ser campeão da europa.

Meio_metro

Citação de: ZICKLER em 13 de Março de 2013, 17:54

e dá para tudo.

por isso é que penso o mesmo que o Shoky... o Porto se cair da Lc vai ficar com imensa pressão e com um Benfica colado podem tremer... nesta fase a questão psicológica manda.

Velazquez

Quantos campeonatos ganharam não estando em 1º a partir de março e ainda estando na Europa?

Paco Nassa

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 17:53

Não me lembro de nenhum.
Talvez em 1987...mas isso já foi na pré-história.

Tb depende muito das circunstacias. Por norma, o porto está na europa a gerir vantangens na liga interna e por norma tb, o porto tem uma maior profundidade de plantel! Actualmente o porto tem 4 opções para as 3 posições de meio campo e uma opção e meia para a posição de ponta de lança!