Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Xinas

Citação de: Miguelito22 em 12 de Abril de 2013, 02:13
A gente critica esses 15 minutos maus da nossa parte mas temos de ver varios aspectos:
Primeiro o erro do matic e garay que deu o golo deles e o claro abanão mental que a equipa levou fazendo com isso recuar no terreno.
Depois a intensidade de jogo era altissima e por fim a constante presão deles com bolas bombeadas la pa frente ainda por cima tendo eles jogadores muito poderosos fisicamente so complicou ainda mais.
As vezes pode parecer que não mas esse constante chuveirinho para a frente contra jogadores fisicamente poderosos massacra e muito fisicamente e mentalmente.

melga  O0

Aakeonan

1ª parte à equipa grande na Europa, 2ª parte de menor fulgor, últimos 20 minutos de credo na boca.

pinheiro3

Citação de: Xinas em 12 de Abril de 2013, 02:18
A gente critica esses 15 minutos maus da nossa parte mas temos de ver varios aspectos:
Primeiro o erro do matic e garay que deu o golo deles e o claro abanão mental que a equipa levou fazendo com isso recuar no terreno.
Depois a intensidade de jogo era altissima e por fim a constante presão deles com bolas bombeadas la pa frente ainda por cima tendo eles jogadores muito poderosos fisicamente so complicou ainda mais.
As vezes pode parecer que não mas esse constante chuveirinho para a frente contra jogadores fisicamente poderosos massacra e muito fisicamente e mentalmente.

melga  O0

Garay  O0

JPSilva

Citação de: Safe em 12 de Abril de 2013, 02:18
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2013, 02:12
Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2013, 02:11
Citação de: Safe em 12 de Abril de 2013, 02:10
Eu sinceramente estava mais preocupado com o choque anímico que uma eliminação iria ter sobre a equipa do que com a queda na Liga Europa.
Amava que o Benfica ganhasse a competição, quero muito que o Benfica ganhe essa competição, mas continuo a dar prioridade ao campeonato e Taça de Portugal.

perder hoje podia ditar uma quebra na confiança da equipa.
ainda bem que marcámos daquela forma. Acabou por acontecer o contrário dos meus receios.

quanto ao shôr JJ, pese embora todos os defeitos e teimosias, é para continuar.

Não deixas de ter razão...ter caído hoje...perdendo 2-0...era o começo do fim do campeonato.

Não concordo nada com isso. Até podia dar mais raiva a equipa para o próximo jogo. Isso é muito relativo.

são cenários hipotéticos.
nunca vamos saber que consequências uma eliminação hoje teria...e ainda bem.

Sei que perdemos com estrondo em Liverpool e fomos campeões. Por isso nunca farei um juízo desses.

Shoky

A eliminação em Liverpool já estava a ser desvalorizada ainda nem tinha acontecido.
Agora não...falava-se em "obrigação de passar" e com razão.

Ter sofrido o 2-0 sobre o fim...seria um balde de água gelada e um murro fortíssimo nas nossas aspirações e na confiança da equipa.

E Matic, Garay e Gaitán seriam os "culpados".

Xinas

Citação de: pinheiro3 em 12 de Abril de 2013, 02:19
Citação de: Xinas em 12 de Abril de 2013, 02:18

melga  O0

Garay  O0

pois foi desculpa  O0

BlankFile

Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2013, 02:19
Citação de: Safe em 12 de Abril de 2013, 02:18
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2013, 02:12
Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2013, 02:11
Citação de: Safe em 12 de Abril de 2013, 02:10
Eu sinceramente estava mais preocupado com o choque anímico que uma eliminação iria ter sobre a equipa do que com a queda na Liga Europa.
Amava que o Benfica ganhasse a competição, quero muito que o Benfica ganhe essa competição, mas continuo a dar prioridade ao campeonato e Taça de Portugal.

perder hoje podia ditar uma quebra na confiança da equipa.
ainda bem que marcámos daquela forma. Acabou por acontecer o contrário dos meus receios.

quanto ao shôr JJ, pese embora todos os defeitos e teimosias, é para continuar.

Não deixas de ter razão...ter caído hoje...perdendo 2-0...era o começo do fim do campeonato.

Não concordo nada com isso. Até podia dar mais raiva a equipa para o próximo jogo. Isso é muito relativo.

são cenários hipotéticos.
nunca vamos saber que consequências uma eliminação hoje teria...e ainda bem.

Sei que perdemos com estrondo em Liverpool e fomos campeões. Por isso nunca farei um juízo desses.

Totalmente de acordo. É tudo uma questão de mentalidade. São provas diferentes e a motivação de se estar à beira de ganhar um Campeonato tem que superar tudo.

Huguenot

Nem quero imaginar se tivermos uma decisão por penáltis nas meias-finais.

Acho que perco 10 anos de vida.

kadelao

o empate nos descontos e passagem a uma meia final é fulcral para a equipa continuar unida em busca do sonho de poder ganhar 3 competições, moral em alta, uma derrota hoje ou pior uma eliminação podia ter sido o começo do fim, psicologicamente iriam abanar bastante.

Shoky

Citação de: Huguenot em 12 de Abril de 2013, 02:21

Se já estava nervoso na Taça da Liga...e fiquei com um melão gigante...:buck2:

Safe

Citação de: Huguenot em 12 de Abril de 2013, 02:21

desde que o Benfica passe, 'sa fodam os 10 anos.

Zak

Fiquei roxo de nervos por causa do golo sofrido, ainda por cima concedido daquela maneira por 2 dos nossos melhores jogadores.... temi o pior... mas no golo do Salvio mandei tudo cá para fora.

De certeza que me cresceram meia duzia de cabelos brancos á pala daqueles 10 mins a seguir ao golo. Que sofrimento meu Deus.

Eu amo o Benfica caralho.

Shoky

E aquele lance em que o árbitro enfia a mão na orelha e parece que aponta para a marca de penalty, e ouve-se um bruá no estádio e o comentador diz "penalty"...

Cairam-me os colhões ao chão.

pinheiro3

Os penaltis são muito bonitos e tal e dá grande emoção, mas decisões com o Benfica presente através de penaltis, NÃO OBRIGADO!

Zak

Hoje os meus colhoes fizeram bungee jumping de tantas vezes que foram ao chao durantes aqueles 10 mins.