Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Abril de 2013, 03:00
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 02:59
Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 02:59
O Benfica é um clube de títulos, não é um clube para valorizar jogadores, ou um clube de estratégias de marketing e tretas afins.

Ou há títulos ou chapéu.

E nem me parece assim muito exigente um gajo pedir 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal em 4 anos...
Digo eu...
x2
-------------------
x2

Depois de ler o artigo do Saraiva no Record morri um bocadinho por dentro.

O vieirismo veio para ficar.

Shoky

Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:01
O Benfica é um clube de títulos, não é um clube para valorizar jogadores, ou um clube de estratégias de marketing e tretas afins.

Ou há títulos ou chapéu.

E nem me parece assim muito exigente um gajo pedir 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal em 4 anos...
Digo eu...
x2
-------------------
x2

Quem é o Saraiva...e o que disse?

Huguenot

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 03:02
Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:01

Ou há títulos ou chapéu.

Digo eu...
x2
-------------------
x2

Quem é o Saraiva...e o que disse?

Enoja-te à vontade. Depois dos "abutres", "aventureiros" e "garotões", agora temos as "toupeiras":

Jorge Jesus a as toupeiras

Os adversários do Benfica rezam, neste momento, para que Jesus deixe a Luz no fim da época. Independentemente de ser ou não ser campeão, já se percebeu que Jesus é o treinador que interessa ao Benfica e que pode levar o Benfica, de novo, à hegemonia no futebol português.

Ganhar ou perder um título depende, às vezes, de muito pouco.

O Manchester United perdeu há um ano a Liga para o Manchester City mercê de dois golos marcados nos descontos! Ora, Ferguson não passou, por isso, a ser pior treinador.

Neste momento, Jesus já deu todas as provas na Luz: conseguiu 70% de vitórias, levou sempre o Benfica aos quartos-de-final em competições europeias, ganhou quatro títulos (um campeonato e três Taças da Liga), construiu um ataque demolidor, pratica um futebol espetacular, valorizou jogadores, fez adaptações impensáveis. O que é preciso mais?

O Benfica até pode ainda vir a perder as provas onde está mas uma coisa é clara: o clube está no bom caminho. E não deve voltar para trás.

Num momento em que pinto da costa parece dar sinais de quebra, o Benfica não pode conceder trunfos ao rival. Isto é evidente para todos os que estão fora do clube, como eu. Só não o é para certos benfiquistas - que, fora e dentro da estrutura, continuam a torcer o nariz ao treinador.

Os piores inimigos dos clubes são os insatisfeitos, os que querem sempre mais, os que não sabem valorizar o que têm.

Esses acabam por, involuntariamente, entregar o jogo aos adversários. Funcionam como toupeiras, que minam o próprio terreno onde se movem.

Luís Filipe Vieira, que se tem mostrado um homem sensato, saberá com certeza tomar a decisão certa.»

- José António Saraiva, jornal Record, 20 de Março de 2013

SLBCARLOS

NicolasTeixeira

Eu concordo com esse artigo do Saraiva.

Ele aí não fala de ganhar títulos.

Essa opinião de artigo completa bem o post de a pouco do Shoky.

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 01:03
O Jesus realmente fez "milagres" este ano...e eu reconheço-o.
E até aceitaria a eventual perda de titulos esta temporada...se ele viesse com saldo positivo do passado.

Não sou um asno sem memória.
Depois de 2010/11 entendi a sua manutenção...mesmo depois duma época vergonhosa.
Depois de 2011/12...e mesmo não compreendendo a decisão de o manter depois dum enorme fiasco...nunca me viram aqui a insultar o homem.

Se ele não tem crédito e tem de vencer o campeonato este ano depois da vantagem construida...não é por causa da falta de memória das pessoas, ou da falta de sentido de justiça. É porque ele próprio cavou a sua sepultura nas últimas duas épocas.

Perdeu 2 títulos de forma absolutamente vergonhosa, negligente e inadmissível. Taça de Portugal 2010/11 e Campeonato 2011/12.
Se voltar a perder não terá condições para ficar, mas a culpa não é minha. É dele.
Que este ano construa mais crédito para o futuro. Que faça uma dobradinha...se o fizer...certamente terei muito mais paciência com ele na próxima época...e certamente o julgarei menos por algum eventual fracasso.

Huguenot

Huguenot

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:05

Concordas que os benfiquistas que torcem o nariz ao Jorge Jesus são "toupeiras"?

Mas a que degredo é que chegámos?

4ever Red Devil

Esta época é um milagre de Jesus. Aliás, toda a recuperação desportiva do Benfica é um milagre de Jesus. Bem lhe pode agradecer o presidente por ainda estar em funções. E o futuro do Benfica deve passar por Jesus.

Agora não pode estar sempre a perder títulos, se não a recuperação vale zero.

O Benfica está muito competitivo e lá em cima e até agora ganhou... um campeonato. O Benfica da era 2003-2005 era muito pouco competitivo e, imagine-se, ganhou um campeonato também. Em menos tempo.

NicolasTeixeira

Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:07
Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:05

Concordas que os benfiquistas que torcem o nariz ao Jorge Jesus são "toupeiras"?

Mas a que degredo é que chegámos?

Não. Nem é isso que ele diz, pelo menos de forma tão extrema.

NicolasTeixeira

Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Abril de 2013, 03:07
Esta época é um milagre de Jesus. Aliás, toda a recuperação desportiva do Benfica é um milagre de Jesus. Bem lhe pode agradecer o presidente por ainda estar em funções. E o futuro do Benfica deve passar por Jesus.

O Benfica está muito competitivo e lá em cima e até agora ganhou... um campeonato. O Benfica da era 2003-2005 era muito pouco competitivo e, imagine-se, ganhou um campeonato também. Em menos tempo.

Concordo, claro.

Agora porque escolhes só 2003-2005? Não percebi a lógica. Porque não 1994-2005? :huh:

Shoky

Esperava pior.
A parte das toupeiras é que está lamentável...Podia ter dado a sua opinião doutra forma.

Em relação ao Manchester Utd...o United não perdeu o campeonato por causa de dois golos nos descontos.
Perdeu o campeonato porque chegou a ter 7 pontos (julgo) de vantagem...e os mandou todos pó caralho.
À semelhança do que Jesus fez.

Mas Ferguson é Ferguson, porque no ano seguinte vai ser campeão a 4 ou 5 jornadas do fim.
Ponto final. Ferguson e o United vivem de titulos e não de percentagens de vitórias.

Shoky

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:09

Concordo, claro.

Agora porque escolhes só 2003-2005? Não percebi a lógica. Porque não 1994-2005? :huh:

Porque coincide com a entrada de Camacho...e uma mudança no paradigma do Benfica.
Camacho assegurou 2 segundos lugares com Mourinho no Porto e venceu-lhes uma Taça de Portugal...e Trapattoni entrou a matar vencendo o campeonato.

Spider1502

O grande pecado do Jesus foi ter sido campeão da 1ª época...

Shoky

Citação de: Spider1502 em 18 de Abril de 2013, 03:10
O grande pecado do Jesus foi ter sido campeão da 1ª época...

O grande pecado de Jesus foi ter perdido 5 pontos de avanço em 6 dias.

4ever Red Devil

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:09

Concordo, claro.

Nada de especial, só porque acho que a fase Camacho/Trapattoni é um ciclo. Com Koeman começa outro. E se formos a Fernando Santos já tinha mais recursos do que Jesus teve este ano.