Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:08
Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:07
Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:05
Eu concordo com esse artigo do Saraiva.

Concordas que os benfiquistas que torcem o nariz ao Jorge Jesus são "toupeiras"?

Mas a que degredo é que chegámos?

Não. Nem é isso que ele diz, pelo menos de forma tão extrema.

Diz sim:

"Os piores inimigos dos clubes são os insatisfeitos, os que querem sempre mais, os que não sabem valorizar o que têm. Esses acabam por, involuntariamente, entregar o jogo aos adversários. Funcionam como toupeiras, que minam o próprio terreno onde se movem."

Esse Saraiva acabou de chamar aos "insatisfeitos" (entenda-se, os críticos de Jesus e quiçá de Vieira) de "toupeiras." É a baixeza de espírito a que o vieirismo já nos habituou. Não há sucesso que apague esta constante falta de nível e de verdadeiro benfiquismo.

NicolasTeixeira

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 03:10
Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:09
Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Abril de 2013, 03:07
Esta época é um milagre de Jesus. Aliás, toda a recuperação desportiva do Benfica é um milagre de Jesus. Bem lhe pode agradecer o presidente por ainda estar em funções. E o futuro do Benfica deve passar por Jesus.

Agora não pode estar sempre a perder títulos, se não a recuperação vale zero.

O Benfica está muito competitivo e lá em cima e até agora ganhou... um campeonato. O Benfica da era 2003-2005 era muito pouco competitivo e, imagine-se, ganhou um campeonato também. Em menos tempo.

Concordo, claro.

Agora porque escolhes só 2003-2005? Não percebi a lógica. Porque não 1994-2005? :huh:

Porque coincide com a entrada de Camacho...e uma mudança no paradigma do Benfica.

Mas o Camacho não foi campeão. Além de mais que o Camacho depois voltou e foi um erro tremendo. Se calhar a mudança não estava assim tão enraizada.

Desde que o JJ está cá sinto realmente uma mudança. Agora sim. E também não esqueço as duas últimas épocas. Uma humilhante e outra desastrosa. Apesar disso acho que há uma mudança. Para melhor. Claramente.

NicolasTeixeira

Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:11

Concordas que os benfiquistas que torcem o nariz ao Jorge Jesus são "toupeiras"?

Diz sim:

"Os piores inimigos dos clubes são os insatisfeitos, os que querem sempre mais, os que não sabem valorizar o que têm. Esses acabam por, involuntariamente, entregar o jogo aos adversários. Funcionam como toupeiras, que minam o próprio terreno onde se movem."

Esse Saraiva acabou de chamar aos "insatisfeitos" (entenda-se, os críticos de Jesus e quiçá de Vieira) de "toupeiras." É a baixeza de espírito a que o vieirismo já nos habituou. Não há sucesso que apague esta constante falta de nível e de verdadeiro benfiquismo.

Mas só estás a ler esse parágrafo, no resto eu concordo com ele.

Isso é estupidez pura, querer sempre mais chama-se ambição e no Benfica ambição é algo que se tem que ter naturalmente.

Spider1502

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 03:11
Citação de: Spider1502 em 18 de Abril de 2013, 03:10
O grande pecado do Jesus foi ter sido campeão da 1ª época...

O grande pecado de Jesus foi ter perdido 5 pontos de avanço em 6 dias.

Shoky, mantenho o que disse, o grande pecado e o maior erro dele foi ter sido campeão na 1ª época no Benfica.

E com isso vieram os erros nos 2 últimos anos.

Como já vi aí o United teve 7 pontos (na realidade foram 8) e perdeu o campeonato e o Ferguson manteve-se e vai ser campeão!

Shoky

Não notaste uma mudança entre o antes e o pós Camacho?
Fdx...notou-se e bem. Tens de ver o que era aquele Benfica, que apanhava no cú de toda a gente...nem tinha sitio para treinar, andava de casa às costas...a jogar no Jamor...e que Porto era o desse tempo.

Camacho fez 2 segundos lugares e venceu uma Taça ao Campeão da Europa.

Trapattoni no ano seguinte foi campeão.
Depois foi destruir todo este trabalho...em modo super-rápido. Tivemos dois anos competitivos mas sem troféus e sempre com os titulos muito ao longe. Com equipas muito boas e sem resultados decentes.
E outros dois anos de destruição total em 2007/08 e 2008/09.

Até que entrou Jesus e mudou-se novamente o chip. Para melhor.

Huguenot

Mas desde quando é que é um pecado e um erro ser campeão?

:estrelas:

Só no Benfiquinha actual para se ler barbaridades destas.

Huguenot

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:14

Diz sim:

Isso é estupidez pura, querer sempre mais chama-se ambição e no Benfica ambição é algo que se tem que ter naturalmente.

Esse Saraiva mostrou ser um canalhinha da pior espécie. Esse parágrafo diz tudo da mediocridade que essa gente apregoa.

NicolasTeixeira

Estou a dizer que a mudança não foi perfeita. Não foi tão "eficaz". Não é que a de JJ até agora tenha apresentado grandes resultados mas acho que tem sido eficaz.

Com o JJ ao leme temos sido claramente melhores a nível interno.

Lá está, concordas comigo quando depois se destruí todo o bom trabalho que se vinha fazendo...

Shoky

Mas esse Saraiva não é lagarto?

Spider1502

Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:17
Mas desde quando é que é um pecado e um erro ser campeão?

:estrelas:

Só no Benfiquinha actual para se ler barbaridades destas.

Eu não disse que foi um pecado do Benfica, eu disse que foi um pecado do Jesus, o que é diferente!
Se achas que é uma barbaridade é porque não queres que explique!

Shoky

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:20
Estou a dizer que a mudança não foi perfeita. Não foi tão "eficaz". Não é que a de JJ até agora tenha apresentado grandes resultados mas acho que tem sido eficaz.

Lá está, concordas comigo quando depois se destruí todo o bom trabalho que se vinha fazendo...

Vieira destruiu todo esse trabalho em duas penadas.
O verão 2007/08 é épico pela negativa.

NicolasTeixeira

Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:19
Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:14

Diz sim:

Esse Saraiva mostrou ser um canalhinha da pior espécie. Esse parágrafo diz tudo da mediocridade que essa gente apregoa.

Não o conheço para além deste artigo.

NicolasTeixeira

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 03:20

O Vieira já reconheceu isso. Pode muito bem ter sido isso que o fez aguentar o barco com o JJ para esta época, e espero que com boa razão o tenha feito.

Shoky

Aliás...só Jorge Jesus segurou Vieira no Benfica...e ele sabe disso mesmo.
Por isso Jesus ainda está no Benfica.

Faltam-nos títulos...no fundo...o mais importante.

Shoky

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:22
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 03:20

O Vieira já reconheceu isso. Pode muito bem ter sido isso que o fez aguentar o barco com o JJ para esta época, e espero que com boa razão o tenha feito.

Verdade...mas Vieira está errado quando acha que errou ao não despedir o Santos.
Ele errou logo ao contratar o Santos.
E errou ao depauperar o plantel todo no Verão.

Aliás...este ano voltou a fazer a mesma brincadeira...mas teve sorte de ter um treinador no banco que fez milagres.