Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 15:10
Citação de: PAslb em 18 de Abril de 2013, 15:04
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 14:56
Citação de: PAslb em 18 de Abril de 2013, 14:53
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 14:34
É que não se deve olhar só para o que não nos deixam fazer, devemos olhar também para o que nós não conseguimos fazer.

E todos sabemos e reconhecemos que a parte do não nos deixarem fazer acontece em todas as épocas. Resta analisar a parte do que não conseguimos fazer...
Isso é muito bonito, mas é cantado!
Há um concorrente direto que quando comete erros, há uma mãozinha que os levanta para cima, já com o Benfica, essa mesma mão ainda nos empurra mais para baixo!
Benvindo à história do Futebol PortuguÊs nos últimos 20 anos.

E isso acrescenta o quê exactamente ao que eu disse?
Varias coisas!
1. Um campeonato conquistado hoje em dia é muito mais difícil do que há 30 anos atrás, logo o mérito de quem o consegue é muito superior.
2. O Benfica parte em desvantagem, os pressupostos competitivos não são os mesmos para os 2 clubes.
3. E o mais importante, às vezes não nos deixam fazer mais,  não são os jogadores que não conseguem mais, mas sim por não os deixarem fazer melhor! portanto, é muito redutor estar-se a dizer que temos obrigação de fazer mais e melhor!
O Notável é que continuas a repetir o que eu escrevi sobre ser um facto que todos os anos não nos deixam fazer coisas, e notável também que continua a não haver o mínimo vislumbre de reconhecimento de podemos sequer cometer erros.

Mesmo quando se é campeão, é importante corrigir os erros cometidos. Não pedes também reforços para um plantel campeão?
Eu acho que tu é que ainda não percebeste uma coisa: erros irão sempre acontecer, se não forem estes, serão outros! Todos os jogadores cometem erros, todos os treinadores cometem erros, todos os Presidentes cometem erros!

Não há ninguém que não cometa erros.

cernache1

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 15:36
Citação de: cernache1 em 18 de Abril de 2013, 15:35
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 15:32
Citação de: cernache1 em 18 de Abril de 2013, 15:31
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 15:28
Ainda em relação aos golos sofridos...por esta jornada na época passada tínhamos 22 golos sofridos. Este ano temos 15.
São menos 7 golos sofridos.

Melhorias consideráveis.

E marcados nesta mesma altura ?

56 para 68.

Mais 12 golos marcados.

Obrigado.
Evolução de trabalho bastante positiva de um ano para o outro. Porque não o conseguimos o ano passado e o ano anterior? Só culpa dos árbitros?

Claro que não...
Mas este ano deviamos pelo menos ter 2 a menos sofridos e 1 a mais marcado que nos dariam 4 pontos. Isso sem alterar qualquer outro dado que não seja essa tal condicionante.

lonstrup

Parabéns PAslb,

reconheceste que os treinadores cometem erros, e o JJ como sendo treinador deve estar incluido nessa ideia, certo?

é a história dos campeões do desporto, cometer erros e corrigir esses erros na etapa seguinte. através do treino, do planeamento etc. aquilo que se faz durante a semana.

claro que no campo todos estão susceptíveis ao erro. mas recair no erro, ou não reconhecer a limitação em alguma área e proteger isso, isso não é erro, é errado.

lonstrup

Citação de: cernache1 em 18 de Abril de 2013, 15:40
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 15:36
Citação de: cernache1 em 18 de Abril de 2013, 15:35
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 15:32
Citação de: cernache1 em 18 de Abril de 2013, 15:31
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 15:28
Ainda em relação aos golos sofridos...por esta jornada na época passada tínhamos 22 golos sofridos. Este ano temos 15.
São menos 7 golos sofridos.

Melhorias consideráveis.

E marcados nesta mesma altura ?

56 para 68.

Mais 12 golos marcados.

Obrigado.
Evolução de trabalho bastante positiva de um ano para o outro. Porque não o conseguimos o ano passado e o ano anterior? Só culpa dos árbitros?

Claro que não...
Mas este ano deviamos pelo menos ter 2 a menos sofridos e 1 a mais marcado que nos dariam 4 pontos. Isso sem alterar qualquer outro dado que não seja essa tal condicionante.
o verdadeiro problema nem é os pontos que nos faltam, mas os pontos que o porto tem a mais. esse sempre foi o principal problema.

Thrain

Vamos lá Jesus.Estás perto de te tornares um dos melhores treinadores da história do Benfica.E eu até nem sou um grande fã dele.

Strata

Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 15:36
O Shoky está aqui a deixar os motivos do sucesso que esta época está a apresentar.
Vocês falam em árbitros mas os números não enganam.

Pois...mas numa perspectiva mais teimosa, não faltará quem diga que esses números se devem a uma menor incompetência dos árbitros, ao invés também de se reconhecer que de facto o Benfica está mais forte, mostrando-se mais competente, corrigindo-se erros que havia para corrigir, e que, quer queiram quer não, influencia e muito a posição em que estamos neste momento e que nos permitir sonhar com uma época de sucesso.

lonstrup

sportem em casa
maretme fora
estoril em casa

é isto que nos distância do titulo nacional. o titulo nacional , aquilo que mais importa.

é preciso ser uma roubalheira à la penafiel em 2005 para ameaçar o campeonato.

rocky

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 15:29
Citação de: rocky em 18 de Abril de 2013, 15:27
vamos là ver se eu entendi o que foi escrito para tràs ...

o sistema pode continuar a roubar o Benfica à vontade , nòs é que temos que estar todos os anos muito fortes e muito superiores ao nosso rival , qualquer baixa de forma o sistema tem autoridade moral para nos gamar , é isto ?

o que é que o Vieira quiz fazer nos ultimos 10 anos , acabar com o sistema ou servir-se dele de vez enquando ?
Não , não entendeste... ou não quiseste entender.

Pá, e se não entendeste o que foi escrito atrás, acho que não vale a pena tentar explicar.

Parece que chegaste a Portugal ontem.

O sistema não pode, o sistema rouba à vontade. Não depende de eu ou tu gostarmos ou deixarmos, eles fazem e farão isto.

Agora, ou enfrentas a realidade deste facto, ou então fazes de conta que não é verdade.
concordo com tudo que disseste

mas o Benfica como maior clube Português tinha obrigaçao pelo seu presidente de combater esse sistema , ao contrario os sinais que deu foram de apoio ao Major e Fernando Gomes , é claro que nao pode ser levado a sério quando se desculpa dos arbitros pelos fracassos do Benfica

Thrain

Vamos com calma.Estamos perto de ganhar o campeonato mas ainda faltam jogos para disputar.

Em 84/85 perdemos o campeonato com o sporting.É bom que a história não se repita.É fundamental chegar com 4 pontos de vantagem ao dragão.

andrebond

slbenfica_croft

"o sistema pode continuar a roubar o Benfica à vontade , nòs é que temos que estar todos os anos muito fortes e muito superiores ao nosso rival , qualquer baixa de forma o sistema tem autoridade moral para nos gamar , é isto ?"

Há muita gente que acha que sim.

No fundo exigem que o BENFICA seja algo que é impossível, ou seja, que seja infalível como se deus se tratasse (e eu não acredito sequer que deus exista)

andrebond

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 15:50
sportem em casa
maretme fora
estoril em casa

é isto que nos distância do titulo nacional. o titulo nacional , aquilo que mais importa.

é preciso ser uma roubalheira à la penafiel em 2005 para ameaçar o campeonato.

Então admites que uma roubalheira desse nível, sobretudo na Madeira após uma deslocação à Turquia, pode ser suficiente para nos fazer perder pontos?

lonstrup

Citação de: rocky em 18 de Abril de 2013, 15:51
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 15:29
Citação de: rocky em 18 de Abril de 2013, 15:27
vamos là ver se eu entendi o que foi escrito para tràs ...

o sistema pode continuar a roubar o Benfica à vontade , nòs é que temos que estar todos os anos muito fortes e muito superiores ao nosso rival , qualquer baixa de forma o sistema tem autoridade moral para nos gamar , é isto ?

o que é que o Vieira quiz fazer nos ultimos 10 anos , acabar com o sistema ou servir-se dele de vez enquando ?
Não , não entendeste... ou não quiseste entender.

Pá, e se não entendeste o que foi escrito atrás, acho que não vale a pena tentar explicar.

Parece que chegaste a Portugal ontem.

O sistema não pode, o sistema rouba à vontade. Não depende de eu ou tu gostarmos ou deixarmos, eles fazem e farão isto.

Agora, ou enfrentas a realidade deste facto, ou então fazes de conta que não é verdade.
concordo com tudo que disseste

mas o Benfica como maior clube Português tinha obrigaçao pelo seu presidente de combater esse sistema , ao contrario os sinais que deu foram de apoio ao Major e Fernando Gomes , é claro que nao pode ser levado a sério quando se desculpa dos arbitros pelos fracassos do Benfica
Mas essa conversa é outro tema, é estarmos a falar de planos a longo prazo, da auto estrada que se constroi e dos empregos que surgirão daqui a 10 anos etc.

temos o aqui e agora, e no aqui e agora essas teorias e planos não valem de nada.

Nramos

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Abril de 2013, 15:53
"o sistema pode continuar a roubar o Benfica à vontade , nòs é que temos que estar todos os anos muito fortes e muito superiores ao nosso rival , qualquer baixa de forma o sistema tem autoridade moral para nos gamar , é isto ?"

Há muita gente que acha que sim.

No fundo exigem que o BENFICA seja algo que é impossível, ou seja, que seja infalível como se deus se tratasse (e eu não acredito sequer que deus exista)

Quem?

Thrain

Ganhar o campeonato.Boa época.

Ganhar campeonato e taça.Muito boa época.

Ganhar campeonato, taça e liga europa. Das melhores épocas da história do Benfica.

Eu acredito que o Jesus e o plantel querem ganhar um lugar de destaque na nossa história.