Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

blog benficaatemorrer

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 18:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Abril de 2013, 18:00
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 17:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Abril de 2013, 17:54
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 17:53
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Abril de 2013, 17:48

há aqui users que festejariam a renovação do treinador já, mais do que a conquista da taça de portugal...

isso é provocação. ninguem o faria (festejar uma coisa mais que a outra). Agora se festejassem nao vejo mal nenhum nisso. Basta ir ao topico do Lima nas 1as paginas e ver tanta gente enganada, ou vir a este no inicio da epoca e ver tanta gente enganada  :whistle2:

provocação é tu dizeres que não havia motivo para duvidar do trabalho do treinador no inicio desta época...

isso sim, é provocação!

eu não disse isso. Tinhas toda a razão pra teres duvidas... mas estavas enganado pelo menos até agora

o pelo menos até agora é tão conclusivo como encher um pneu furado...

poderei ter sido péssimista demais se ganharmos o que falta para ganhar...

mas como não ganhámos nada, até agora só perdemos, fica-te muito mal estares a tentar dobrar essa espinha, pelo simples motivo que não tens a mesma classe dos teus pares...

és tipo o emerson do jesuítas...

nem o insulto te safa dos "do natal nao passamos", "em fevereiro a equipa rebenta", "rua já antes que percamos tudo"

se te ouvissem como estariamos agora?

não te insultei...

comparei-te com um jogador que o treinador jorge jesus contratou para a sua equipa... devias era estar orgulhoso pela comparação...

voltando à vaca fria, é um facto que na época anterior, com 5 pontos de avanço, em fevereiro, após 3 jogos passaste para segundo lugar...

se já aconteceu, que tem de errado pensar que volte a acontecer???

surpresa é imaginar que alguém "adivinhou" que isso não se iria passar, tendo em conta que o que temos para fazer previsões, é o trabalho desenvolvido pela equipa e o treinador nas épocas anteriores e não nas épocas que virão...

Pilar

há aqui users que festejariam a renovação do treinador já, mais do que a conquista da taça de portugal...

isso é provocação. ninguem o faria (festejar uma coisa mais que a outra). Agora se festejassem nao vejo mal nenhum nisso. Basta ir ao topico do Lima nas 1as paginas e ver tanta gente enganada, ou vir a este no inicio da epoca e ver tanta gente enganada  :whistle2:

provocação é tu dizeres que não havia motivo para duvidar do trabalho do treinador no inicio desta época...

isso sim, é provocação!

eu não disse isso. Tinhas toda a razão pra teres duvidas... mas estavas enganado pelo menos até agora

mas como não ganhámos nada, até agora só perdemos, fica-te muito mal estares a tentar dobrar essa espinha, pelo simples motivo que não tens a mesma classe dos teus pares...

Blog, isso não é condição para que não reconheças que até ao momento o JJ tem estado melhor (abordagem aos jogos, discurso, gestão, etc.) do que esteve nos 3 anos anteriores.

Keiroxes

Citação de: Diogo20 em 18 de Abril de 2013, 18:02
Citação de: dbarata em 18 de Abril de 2013, 17:54
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 17:47
Citação de: dbarata em 18 de Abril de 2013, 17:46
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 17:44
Citação de: Ludwig van em 18 de Abril de 2013, 17:40
Não me parece que sejam precisas fontes nenhumas para perceber que a não ser que algo extremamente grave aconteça o JJ irá renovar (se já não o fez).
São não-questões.

Se ganhar renova, se não ganhar não renova.

Renovar já por medo que ele fuja? Só o facto de ele poder pensar em fugir é sinal que não deve ser o nosso treinador, não é?

Relax.

Oh amigo isso funciona tal e qual como um jogador, ele vale "y" antes de ganhar titulos e vale "x" depois de os ganhar
já caímos nessa antes , voltariamos a cair outra vez.

mas seja, é da maneira que renovamos mais barato, porque o jj neste momento é o treinador que perdeu dois campeonatos seguidos. por isso não deve pedir muito.

Convido-te a ver o que ganhou Sir Alex Ferguson nos primeiros 4 anos pelo Man Unt.. ;)

Comparam muito o fato de JJ vir a ser o Ferguson, mas para quem não se lembra, quando Ferguson chegou ao Man Utd ainda este tinha uns 4 ou 5 campeonatos e agora já destronou o Liverpool com 19 e vai a caminho do 20.

Por isso, comparar JJ com Ferguson não faz sentido, porque Ferguson fez o Manchester escalar a montanha e o Jorge Jesus está a tentar manter o Benfica no topo dessa montanha porque simplesmente há anos que o Benfica tem sido a potência em termos de campeonatos ganhos. Ou seja, na altura no Manchester não havia o nível de exigência que existe no Benfica
e é por isso que antes tínhamos treinadores a 1 ou 2 anos no máximo, e agora temos um estratega que sabe jogar à batalha naval enquanto os outros eram peixes dentro de água.

Acho que para todos os benfiquistas seja bom que JJ continue no comando técnico do clube, porque eu não quero voltar aos tempos pré-Jorge Jesus. Esses tempos, sim eram horríveis e de lamentar. Mas muitas pessoas se esquecem e axincalham o homem por não vencer campeonatos.

Está aqui tudo explicadinho, comparação mais sem nexo, mas já não é a 1ª nem 2ª vez que o fazem.

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 18 de Abril de 2013, 18:04
o benfica que ganhe 3,4 campeonatos seguidos e vamos ver se a estrutura corrutpa é assim tão profissional..

os adeptos começam a fazer barulho e tudo começa a ruir.

é muito complicado quereres construir alguma coisa, quando estás num campeonato viciado à nascença, ao primeiro desaire, vai tudo por àgua abaixo e voltamos à estaca 0
Foi o que aconteceu entre 2000 e 2002, 3 campeonatos perdidos e quem os safou foi o mourinho. Já havia constestação na altura.

E é também por isso que o JJ me está atravessado, aquela 2ªtemporada tinha de ser nossa. Tinha de ser nossa.

Aguia_Rea1

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 18:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 18:01
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 17:59
Mas quem é que nega a existência do apito dourado?

Aqui alguém leu algo escrito por mim a dizer que não existiu ou existe corrupção no futebol português?

O que eu disse foi totalmente diferente. O que eu disse foi que esse sistema, ou como lhe queiram chamar, serviu para esconder muito do que se passava no nosso clube.
Muita incompetência, vaidade e falta de profissionalismo.

pela mesma logica... posso afirmar que existe enorme probabilidade do apito dourado ter mascarado imensa incompetencia do outro lado. Qualquer cepo é campeao.... e depois todos elogiam a estrutura... ora pois a estrutura do putedo

campeonatos com 20 pontos de avanço pra se poderem concentrar nas provas europeias...

vito campeao com tanta ajuda...
Cá está o que eu penso. E para mim qualquer pessoa de bem chega a esta conclusão. Claro que mascarou. Aliás, bastaria observar o que fizeram noutras paragens atletas e treinadores que aqui eram considerados dos melhores da europa enquanto actuavam nos Falsos.

tivemos erros, mas eles tambem. a diferença é a ajuda que motiva, disfarça erros

quantos cepos compraram eles? tantos como nós? um exemplo

Zlatan

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 17:51
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2013, 17:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 17:47
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2013, 17:46
Acho correcto fazer um pré-acordo com o Jesus relativamente à sua continuidade ou saída. É natural que ele, enquanto treinador, queira saber o que está em jogo. Como o considero uma pessoa inteligente nesse aspecto, é evidente que ele sabe o que está em questão.

No entanto, se esse acordo prevê a sua renovação, no matter what, é um erro tremendo.

e o JJ lá aceitava um pre acordo a semanas do fim do contrato nessas condições. Isso não faz o menor sentido.

Quem é que falou em condições? E que condições são essas?

tu é que falaste em condições. Eu digo sejam quais forem essas condições é um absurdo. pra mim ele só assina sem condições

Continuo sem perceber qual é o teu ponto.

ZICKLER

Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 18:03
Citação de: ZICKLER em 18 de Abril de 2013, 18:01

Aqui alguém leu algo escrito por mim a dizer que não existiu ou existe corrupção no futebol português?

O que eu disse foi totalmente diferente. O que eu disse foi que esse sistema, ou como lhe queiram chamar, serviu para esconder muito do que se passava no nosso clube.

por muita competência que houvesse, num sistema viciado à partida, serias trucidado..

é o efeito dominó

Esse argumento é falso porque ignora a força que o Benfica tem.
A força de regeneração e a força de mobilização.

Aliás, até um lagarto como o JJ entende melhor o que é o Benfica do que muitos Benfiquistas.

a força do Benfica?

nao sei de que força falas...

se te referes a capacidade de influência nas estruturas de poder, o apito dourado mostrou que nao tinhamos poder nenhum, eramos inclusivamente alvo de chacota....

se falas na força dos adeptos.....ela tanto dá para o bom como para o mau... é que tanto estamos aqui a dizer que somos roubados, como somos capazes de no fim desse mesmo jogo, virmos pedir a cabeça do treinador...

alguma coisa aqui nao bate certo..e nao é por acaso que só agora ao cabo de 10 anos é que se começa a notar alguma estabilidade na equipa, nao andando a direção ao sabor dos intentos da massa associativa

pec

A altura ideal para dar um forte golpe neles foi depois de 09/10, agora com o segundo classificado a entrar directamente para a Champions, não é assim tão significativo, naquela altura é que tinha sido fulcral.

E com o fosso que existe agora entre os dois primeiros para o resto, ainda pior.

Aguia_Rea1

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Abril de 2013, 18:06

isso sim, é provocação!

nem o insulto te safa dos "do natal nao passamos", "em fevereiro a equipa rebenta", "rua já antes que percamos tudo"

não te insultei...

comparei-te com um jogador que o treinador jorge jesus contratou para a sua equipa... devias era estar orgulhoso pela comparação...

voltando à vaca fria, é um facto que na época anterior, com 5 pontos de avanço, em fevereiro, após 3 jogos passaste para segundo lugar...

surpresa é imaginar que alguém "adivinhou" que isso não se iria passar, tendo em conta que o que temos para fazer previsões, é o trabalho desenvolvido pela equipa e o treinador nas épocas anteriores e não nas épocas que virão...

advinhar ninguem o faz

era o nosso treinador, eu optei por acreditar até ao final da epoca. Optaste pelo outro caminho. São escolhas.

não te preocupes que essas coisas passam-me ao lado.  :amigo:

nfgl

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 18:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 18:01

pela mesma logica... posso afirmar que existe enorme probabilidade do apito dourado ter mascarado imensa incompetencia do outro lado. Qualquer cepo é campeao.... e depois todos elogiam a estrutura... ora pois a estrutura do putedo

campeonatos com 20 pontos de avanço pra se poderem concentrar nas provas europeias...

vito campeao com tanta ajuda...
Cá está o que eu penso. E para mim qualquer pessoa de bem chega a esta conclusão. Claro que mascarou. Aliás, bastaria observar o que fizeram noutras paragens atletas e treinadores que aqui eram considerados dos melhores da europa enquanto actuavam nos Falsos.

Vês a coisa pelo prisma errado.
Vê pelo nosso prisma.

O Benfica tem uma força tal, que sendo competente, eles nem banhados em ouro, fariam o que fizeram.

BennficaSupporter

Citação de: Keiroxes em 18 de Abril de 2013, 18:03
Citação de: BennficaSupporter em 18 de Abril de 2013, 17:58
ate ao momento uma epoca fantastica...

por mim so renova se ganharms pelo menos o campeonato

Sinceramente acho que nem o JJ teria condições psicológicas para continuar, depois de perder um campeonato quase perfeito da nossa parte.

$$$$$

blog benficaatemorrer

Citação de: Pilar em 18 de Abril de 2013, 18:06

isso sim, é provocação!

Blog, isso não é condição para que não reconheças que até ao momento o JJ tem estado melhor (abordagem aos jogos, discurso, gestão, etc.) do que esteve nos 3 anos anteriores.

e quem diz que não reconheço???

podes contar os post onde lhe dou os parabéns pelas vitórias...

agora, o facto de o reconhecer tem de tirar de mim a sensação que a qualquer momento podemos vir a ter um desaire tal como no passado?

lonstrup

Citação de: pec em 18 de Abril de 2013, 18:07
A altura ideal para dar um forte golpe neles foi depois de 09/10, agora com o segundo classificado a entrar directamente para a Champions, não é assim tão significativo, naquela altura é que tinha sido fulcral.

E com o fosso que existe agora entre os dois primeiros para o resto, ainda pior.

Mas vamos conseguir.

ZICKLER

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 18:06
Citação de: ZICKLER em 18 de Abril de 2013, 18:04
o benfica que ganhe 3,4 campeonatos seguidos e vamos ver se a estrutura corrutpa é assim tão profissional..

os adeptos começam a fazer barulho e tudo começa a ruir.

é muito complicado quereres construir alguma coisa, quando estás num campeonato viciado à nascença, ao primeiro desaire, vai tudo por àgua abaixo e voltamos à estaca 0
Foi o que aconteceu entre 2000 e 2002, 3 campeonatos perdidos e quem os safou foi o mourinho. Já havia constestação na altura.

E é também por isso que o JJ me está atravessado, aquela 2ªtemporada tinha de ser nossa. Tinha de ser nossa.

onde muita gente andou a bater no roberto....eu vi naquele início da época, o benfica  a ser completamente afastado da hipótese de operar a viragem de poder...

num campeonato em que à terceira jornada, percebes que está perdido, por muita competência que tenhas, a onda acaba por te levar...

blog benficaatemorrer

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 18:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Abril de 2013, 18:06

isso sim, é provocação!

não te insultei...

advinhar ninguem o faz

era o nosso treinador, eu optei por acreditar até ao final da epoca. Optaste pelo outro caminho. São escolhas.

não te preocupes que essas coisas passam-me ao lado.  :amigo:

então pá...

se são escolhas, porque raio te aborrece tanto aquilo que eu escrevo?