Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lima #11

Ó Jesus porque é que não meteste o Aimar?

Roy Kent

Este Sporting com o Benfica de 2009/10 tinha levado meia duzia, hoje foi um Benfica claramente a gerir o esforço, vamos ver agora os próximos jogos, mas o próximo para mim é o jogo.

fmb

Não gostei nada dos sinais dados hoje pela equipa. Não sei se foi psicológico ou não, mas em alguns momentos do jogo fomos dominados pelo pior Sporting dos últimos largos anos!!!
Inenarrável a maneira como defendemos por vezes... Enzo a marcar Rinaudo e SEMPRE um jogador do Sporting solto no nosso meio-campo. Ou André Martins ou Schaars, mais tarde.

ps: 3 pontos... ao menos isso!!!  :slb2:

|OnE|

Citação de: Slb23 em 21 de Abril de 2013, 22:39
Ganhamos o jogo como e quando quisemos.

Parabéns!!
Outro que se embebedou.

redpeanut

Citação de: KramxelÃ,² em 21 de Abril de 2013, 22:39
Acho que não ficaram dúvidas nenhumas que a estratégia foi adormecer o jogo....

E resultou bem, por isso não percebo certos comentários.

Um jogo aberto interessava-nos muito pouco, até porque se notou que há jogadores a acusar algum cansaço.

O estratégia resultou porque ficou 2-0.

Se tivessem mamado na bola nas costas para o Van Basten ou pelo penalty do Maxi já era uma má estratégia.

O Jesus faz sempre a mesma coisa em jogos grandes em casa. Com o Sporting resulta porque eles são inúteis com o Porto o resultado é levar sempre no lombo no 1º quarto de hora.

Zlatan

Não concordo com a análise que o Sporting tenha sido melhor. Foi sim muito organizado e concentrado. Soube aproveitar as falhas e desconcentrações do Benfica, destabilizou-nos, mas não foram tão agressivos na altura de finalizar, onde somos, claramente, mais fortes.

Dominaram o meio campo. Secaram o Enzo e obrigaram o Matic a estar em vários locais ao mesmo tempo. Com 3 elementos no meio, havia sempre alguém solto, o André Martins.

A verdade é que não há grandes oportunidades de golo de parte a parte, o Benfica teve a sorte do jogo e soube ser eficaz, porque somos muito melhores a concluir.

Hoje, com outro Sporting, podia ter sido diferente, porque não estivemos bem.

Agora... recarregar baterias e pensar na Turquia. Força mister, continuamos vivos!

Aguia_Rea1

Citação de: Lima #11 em 21 de Abril de 2013, 22:40

tambem pus a mesma questao

Slb23

Citação de: Lima #11 em 21 de Abril de 2013, 22:40
Ia meter o Aimar porque? :huh:

Shoky

Faltam 9 pontinhos...
Tão perto e tão longe.

kramxel²

Para mim o Benfica jogou bem, não encheu o olho, mas tacticamente foi perfeito e eficiente nos momentos certos.

A seguir ao 1º golo há uns 10min em que vamos para cima do Sporting à bruta e eles tremem todos.... mas depois chegou o intervalo, e o JJ também acalmou a equipa ao intervalo.

E muito bem a meu ver.

slbenfica_croft

Foi tudo mau. Salvou-se o resultado.

Colectivamente foi fraco. Individualmente tirando Luisão e pouco mais foi uma desgraça.

Entramos muito ansiosos. A equipa continua a acusar muito a pressão destes jogos nos primeiros minutos. Vários jogadores a jogar a um ritmo de treino, tacticamente JJ esteve mal ao não preencher melhor o miolo...

Não gostei.

E acho PREOCUPANTE sinceramente.

Dudek

Não acho nada que tenha sido estratégia jogarmos como jogamos. Até porque não conheço nenhuma estratégia: "É para não jogar um crl, entrar a dormir e habilitar-se a comer golo nos primeiros 30'" Que foi o que aconteceu.

Que este Benfica é muito mais adulto que os outros de Jesus parece-me claro, mas não é pelo que vi hoje que o digo.

Theroux

Citação de: redpeanut em 21 de Abril de 2013, 22:41
Citação de: KramxelÃ,² em 21 de Abril de 2013, 22:39
Acho que não ficaram dúvidas nenhumas que a estratégia foi adormecer o jogo....

E resultou bem, por isso não percebo certos comentários.

Um jogo aberto interessava-nos muito pouco, até porque se notou que há jogadores a acusar algum cansaço.

O estratégia resultou porque ficou 2-0.

Se tivessem mamado na bola nas costas para o Van Basten ou pelo penalty do Maxi já era uma má estratégia.

O Jesus faz sempre a mesma coisa em jogos grandes em casa. Com o Sporting resulta porque eles são inúteis com o Porto o resultado é levar sempre no lombo no 1º quarto de hora.

Não é o resultado que faz a estratégia, mas a estratégia que faz o resultado.

Chefe

Porque é que só contra nós, o VW parece jogador?