Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Abril de 2013, 02:54
O Juju perdeu-se pelo o caminho.

Em Braga fez um trabalho muito bom também. Agora acho que está velho para isto. Mas percebe muito de futebol sim.

Ele nunca foi grande treinador de campo. Percebe muito da vertente táctica mas depois falta-lhe algumas valências para ser treinador de equipa grande.

Onde o homem arrasa mesmo é quando é inserido em projectos a médio prazo, em que tem responsabilidades mais alargadas.

Fez isso muito bem nas selecções jovens, no Alverca e no Braga, onde pensou e projectou toda a estrutura do futebol.

Um dos erros deste sporting vai ser não lhe alargarem a supervisão do futebol e meterem o Inácio nesse papel.

Huguenot

O Juju como treinador principal, propriamente dito, é mediano apenas. Nada mais do que isso.

Como adjunto ou director desportivo, tem valências interessantes. Concordo que meterem lá o Inácio vai ser mais um tiro no pé.

SLBCARLOS

resumo  o juju e mais um queiroz

Huguenot

Wach Wíinik

A verdade é que se tivéssemos jogado com a intensidade que jogamos por exemplo contra  o Newcastle em casa, tínhamos dado uns 5 neste Sporting. E o sucesso exibicional (digamos assim) dos gajos neste jogo deveu-se muito a isso...
Deixa-me preocupado esta falta de agressividade e de concentração num jogo tão importante. Espero que não tenha sido  por desgaste físico...

poliban

Citação de: Wach Wíinik em 22 de Abril de 2013, 03:14
A verdade é que se tivéssemos jogado com a intensidade que jogamos por exemplo contra  o Newcastle em casa, tínhamos dado uns 5 neste Sporting. E o sucesso exibicional (digamos assim) dos gajos neste jogo deveu-se muito a isso...
Deixa-me preocupado esta falta de agressividade e de concentração num jogo tão importante. Espero que não tenha sido  por desgaste físico...

É estratégia.
Só o Benfica ganhou dos 4 semi finalistas.
Mas nesta altura ninguém está fresco, esquece isso.

Wach Wíinik

Citação de: poliban em 22 de Abril de 2013, 03:18

É estratégia.
Só o Benfica ganhou dos 4 semi finalistas.
Mas nesta altura ninguém está fresco, esquece isso.

Espero. Veremos na Turquia se continua a ser estratégia, já na Madeira não há desculpa.

poliban

Na Turquia vai ser um Benfica a jogar como em Newcastle, Braga, Leverkusen, esses jogos mais dificeis. Gaitan com outro ponta e jogar no contra golpe eheh.

E vamos marcar.

PésDeCoentrão

Cada vez mais penso que a entrada "tranquila" foi jogada táctica. Primeiro porque a equipa subiu bastante na segunda parte (Matic e Enzo subiram consideravelmente de rendimento) o que afasta a tese "física". E depois porque foi mesmo surreal ver um início de jogo na Luz tão pouco acutilante.

O Jesus terá pedido alguma cautela para a equipa não se expôr demasiado no início...não sei, isto não passa de especulação minha. Mas foi tão "estranho" que começo a pensar se não faria parte do plano de jogo.

alva

Citação de: poliban em 22 de Abril de 2013, 03:23
Na Turquia vai ser um Benfica a jogar como em Newcastle, Braga, Leverkusen, esses jogos mais dificeis. Gaitan com outro ponta e jogar no contra golpe eheh.

E vamos marcar.
eu axo que defensivamente houve muita passividade dos nossos extremos, não sei se foi para se resguardarem mais ,o falta de frescura para acompanhar os laterais do sporting.

Wach Wíinik

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2013, 03:28

Cada vez mais penso que a entrada "tranquila" foi jogada táctica. Primeiro porque a equipa subiu bastante na segunda parte (Matic e Enzo subiram consideravelmente de rendimento) o que afasta a tese "física". E depois porque foi mesmo surreal ver um início de jogo na Luz tão pouco acutilante.

O Jesus terá pedido alguma cautela para a equipa não se expôr demasiado no início...não sei, isto não passa de especulação minha. Mas foi tão "estranho" que começo a pensar se não faria parte do plano de jogo.

Também acho muito estranho essa suposta cautela...até porque sabemos que se tivéssemos um daqueles inícios explosivo, muito provavelmente deixávamos os gajos desarmados desde o inicio.

simaotorras

eu tb acho que a entrada do Benfica no jogo teve o seu quê de táctica! aliás , sendo um bocado diferente, já no jogo em Alvalade, na primeira parte trocamos mt a bolinha e cansamos os  lagartos que na 2a parte já nem corriam...(e sim, lembro-me que o Sporting tinha tido um jogo ha poucos dias..)

peter_t

O Jesus finalmente começou a aprender com os erros do passado. Li uma crónica sobre o jogo muito boa (já n me recordo onde exatamente) que dizia algo do génere...  JJ aprendeu com o passado. O Benfica já não entra com o intuito de humilhar o adversário mas sim com as táticas necessárias para ganhar o jogo.

Eu acho que foi isso que o benfica fez...entrou calmo mas siente da responsabilidade que tinha pela frente. Mas o que fez n podia ser feito à presssa portanto sinal mais pro mestre da tática neste jogo.