Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Abril de 2013, 10:12
Citação de: brazio em 22 de Abril de 2013, 10:11
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Abril de 2013, 10:10
Citação de: brazio em 22 de Abril de 2013, 10:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Abril de 2013, 10:06
Citação de: brazio em 22 de Abril de 2013, 10:02
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 09:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Abril de 2013, 09:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 09:49
hoje concordo com os dois, blog e rocky

vi o buraco no meio campo, o luisao a distribuir jogo, foi mesmo mau.

vê lá tu bem...

caui-te alguma peça?

eu critico quando existe algo pra criticar, alias já critiquei ontem pelos mesmos motivos quando toda a gente estava a dar os parabens. Só não posso criticar quando acho que não a nada pra criticar. E tanto critico em derrotas como em vitorias.
Achei a 1ª parte pavorosa sem que houvesse a minima razão pra isso.

pra jogarmos com os 2 avançados tinhamos de ser muito mais rapidos sobre a bola e o lima tinha de vir ajudar ao meio.

O que é que se ganha com as criticas nesta altura?

A equipa continua a vencer isso é o mais importante.

podemos achar que não jogámos muito ou temos só de elogiar o trabalho feito?

Não jogámos muito... Importante é vencer.

E nós precisamos de vencer no imediato se tivermos de jogar mal paciência desde que se ganhe...

mas posso ou não?

Podes.

acho que fizemos um jogo fraquinho...

gostava de ter visto mais, mas ainda bem que ganhámos...

Eu também gostava de ver mais mas neste momento temos é de ganhar o jogar bem é acessório.

A cultura de exigência é muito boa e imagino que a fomos perdendo algures pelo caminho mas sem cultura de vitória que também perdemos de pouco serve....

A Benfica precisa de Títulos Já! Não se pode esperar mais...

Pilar

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Abril de 2013, 10:11
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 10:09
Não me parece que a forma como decorreu o jogo tenha muito a ver com as opções técnico/tácticas (até que enfim que digo este chavão) do treinador. Pode é não ter consigo fazer o melhor em termos de mentalização.

uma equipa que vai 34 pontos à frente da outra, em 1º lugar e com tudo para ser campeão, não pode iniciar o jogo com tanto receio e nervosismo...

é um derby, é certo, mas à volta deles estavam 60 000 da mesma côr a dizer:

nós estamos aqui com vocês, não há espaço para nervos, medo ou sequer falhas de personalidade...

Blog, tu tens muita razão. Mas há ali um instante, por muito breve que seja, que um homem em campo pensa: e se eu os desiludir? A eles que são dos melhores do mundo, capazes de se fazerem ouvir na minha cabeça por tempo indeterminado antes do sono?

Aguia_Rea1

verdade que á muito tempo que andamos em finais, mas sempre tinhamos outra margem de manobra pra recuperar, agora já não temos, o porto não perde mais pontos nem com o nacional, uma especie de amigos de longa data.

blog benficaatemorrer

óbviamente...

mas há que perceber que, por exemplo, o que jogámos ontem chegou bem para este sporting, mas eventualmente poderá não chegar para os turcos ou até mesmo marírimo e porcos...

é mais por aí.

titulos já? se há quem os peça sou eu...

brazio

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 10:15
Citação de: brazio em 22 de Abril de 2013, 10:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 10:10

E nós precisamos de vencer no imediato se tivermos de jogar mal paciência desde que se ganhe...

o problema é que agora são tudo finais e adversários macios como o sporting não aparecem todos os dias :-X

Já estamos em fase de finais há muito tempo...

Até agora nota positiva com um ou outro jogo menos conseguido como foi ontem.

porra dai as criticas, foi desses tais jogos, poucos. O0

Está bem.

Mas será mesmo necessário pegar assim tanto com a equipa e o treinador?

pepeteroman

nos 2 ultimos anos perdemos por causa de erros em apostas nos boys do JESUS..

este ano temo que possa acontecer novamente isso!!

que puta de mania parva é esta de colocar este sistema num jogo em que se sabia que o adversário iria comer a relva?!?!?

Se joga neste sistema em Istambul somos goleados..
Se joga assim no Maritimo, dificilmente ganhamos..
Se joga assim no Dragão somos goleados...

que diz que jogar em 4x3x3 é mostrar sinal de fraqueza, eu digo antes que é SINAL de ESPERTEZA!!

continua a apostar no BOY OLA em vez de lançar o URRETA!!

este mestre é um GRANDE gestor de HOMENS... bahhhh

Pilar

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Abril de 2013, 10:18
óbviamente...

mas há que perceber que, por exemplo, o que jogámos ontem chegou bem para este sporting, mas eventualmente poderá não chegar para os turcos ou até mesmo marírimo e porcos...

é mais por aí.

Eu estou muito mais temerosa agora do que estava antes de estarmos com 4 pontos de vantagem. No fundo, no fundo, sou uma maricas que se arma ao pingarelho. :-X

blog benficaatemorrer

Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Abril de 2013, 10:11
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 10:09
Não me parece que a forma como decorreu o jogo tenha muito a ver com as opções técnico/tácticas (até que enfim que digo este chavão) do treinador. Pode é não ter consigo fazer o melhor em termos de mentalização.

uma equipa que vai 34 pontos à frente da outra, em 1º lugar e com tudo para ser campeão, não pode iniciar o jogo com tanto receio e nervosismo...

é um derby, é certo, mas à volta deles estavam 60 000 da mesma côr a dizer:

nós estamos aqui com vocês, não há espaço para nervos, medo ou sequer falhas de personalidade...

Blog, tu tens muita razão. Mas há ali um instante, por muito breve que seja, que um homem em campo pensa: e se eu os desiludir? A eles que são dos melhores do mundo, capazes de se fazerem ouvir na minha cabeça por tempo indeterminado antes do sono?

é exactamente nesse momento em que gaitan acorda, rasga dois defesas com arte nos pés, faz o passe na triangulação, recebe e com magia centra para o seu avançado concluir com um toque de inacreditável eficácia...

antes do sono?

naquela jogada o grito de tantos ficou gravado para a eternidade...

sejam quem são, mágicos...

eles servem para nos encantar...

o golo? é a concretização do sonho!

Aguia_Rea1

Citação de: brazio em 22 de Abril de 2013, 10:19

o problema é que agora são tudo finais e adversários macios como o sporting não aparecem todos os dias :-X

Está bem.

eu até estou sempre a defendê-los.  :huh: Só peço mais atitude daqui pra frente.
Ontem discutia-se aqui que aquela 1ª parte foi propositada, que fazia parte da estrategia. Algo com que não concordo nada.

Não podemos voltar a repetir uma 1ª parte como a de ontem, podiamos ter dado um ou dois de vantagem ao adversário se soubessem jogar á bola.

andrebond

óbviamente...

é mais por aí.

É muito difícil dizer se chega ou não. O Sporting, pelo menos nesta fase, é bem melhor que o Marítimo.

blog benficaatemorrer

Citação de: andrebond em 22 de Abril de 2013, 10:26
óbviamente...

é mais por aí.

É muito difícil dizer se chega ou não. O Sporting, pelo menos nesta fase, é bem melhor que o Marítimo.

a ver vamos bond...

andrebond...

andrebond

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Abril de 2013, 10:27
Citação de: andrebond em 22 de Abril de 2013, 10:26
óbviamente...

é mais por aí.

a ver vamos bond...

andrebond...

Isso é certo morrer...

blog benficaatemorrer

brazio

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 10:22
Citação de: brazio em 22 de Abril de 2013, 10:19

Está bem.

eu até estou sempre a defendê-los.  :huh: Só peço mais atitude daqui pra frente.
Ontem discutia-se aqui que aquela 1ª parte foi propositada, que fazia parte da estrategia. Algo com que não concordo nada.

Não podemos voltar a repetir uma 1ª parte como a de ontem, podiamos ter dado um ou dois de vantagem ao adversário se soubessem jogar á bola.

Não acho que foi um problema de atitude.

Já na primeira volta tivemos dificuldades contra os rastejantes. Eles crescem sempre contra nós parecendo melhores do que realmente são.

E muitos erros que vi foram fruto sobretudo de nervosismo tal como aconteceu na recepção ao fc putedo....

Porque a nossa equipa ainda precisa de aprender a lidar com estes grandes ambientes no estádio e com toda a pressão dentro e fora de um jogo destes e essa maturidade só se vai conseguir com conquistas...

Adrian

Não percebo...

acabamos de ganhar 2-0 ao MELHOR sporting da temporada... que nada tem a ver com a equipa da ha 5 jornadas atras...  e a malta ainda vem falar que o benfica não jogou nada???

neste jogo o SCP correu e jogou o que sabia e o que nao sabia... motivadissimos pelos premios, pela montra que é o Benfica...  e o Benfica simplesmente, controlou o jogo e a sua qualidade superior e maior experiencia resolveu o jogo...

o Benfica usou as armas que dispõe, EXPERIENCIA e QUALIDADE.

e ganhou sem grandes sobressaltos... a malta queria espetar 15-0 ao MELHOR sporting do ano??? não sonhem... isso nao é futebol...

o que o Benfica fez ontem é Futebol...

nos proximos 8 jogos... please ZERO na nota artistica... e 3 Pontos no bolso... é o que é necessario.. a nota artistica que fique para os que vao em segundo e terceiro!!!

CARREGA BENFICA!!!