Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sabujo

Citação de: 46Rossi em 22 de Abril de 2013, 11:15
acham mesmo que o Benfica ontem jogou assim porque quis?? tanto passe falhado, tanta bola perdida, tanto buraco no meio campo e na defesa...

isto não tem nada de pragmatismo... foi mas é uma grande borradela de cueca...

Isso é altamente redutor. Por exemplo, ao domingo e feriados, dá-se o fenómeno dos condutores domingueiros que "dormem" ao volante e fazem cagada atrás de cagada na estrada. No entanto cumprem o seu objetivo (chegar do ponto A ao ponto B sem incidentes) e estão em gestão de esforço (neste caso, mental) para que possam mostrar aquilo que valem quando realmente é preciso.

O Benfica tem mostrado o quanto vale a dar a volta a resultados. Estou certo que se o Sporting tinha marcado no início (mesmo que de penalty) saia de lá com o saco ainda mais cheio. O problema do Benfica é que quando vê que está em controlo, facilita.

Podem vir mais "borradelas nas cuecas" destas. Este ano já me habituei.

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 22 de Abril de 2013, 11:22
Ahhh

Não concordo nada que é normal acontecer. Estamos no final, isso já devia estar mais que afinado. Isso é que é o normal de acontecer.

geralmente é o que acontece com o porto, no final ficam motivados e ainda jogam mais e melhor mesmo com cansaço.

Redady

Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 11:18

Vais ouvir sobre roubos e isso, eu comecei o dia a ouvi-los. :P
Disse-lhe que hoje estava em missão secreta, e que o meu nome era Jardel. Se me mandasse para o chão, agradecia que me marcassem penalty, como aconteceu na Luz no ano em que foram campeões.

Aguia_Rea1

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 11:25
Das equipas que vão jogar as meias da Liga Europa:

Thun 2 - Basileia 2
Liverpool 2 - Chelsea 2
Gençlerbirligi 2 - Fenerbache 2


e

Benfica 2 - zbording 0

Conclusão: Na realidade as outras equipas, jogaram todos com muito mais pujança pelo que rezam as crónicas, não tiveram favores dos árbitros, mas tiveram algum azar. Poder-se-ia dizer que, jogaram em modo de poupança ou tirar o pé, a pensar nos jogos de 5ª feira e por isso não venceram. Não é verdade, estão todos fresquinhos e cheios de power, nós, é que estamos de rastos, e com muita mija o Benfica foi o único que venceu.

o chelsea perdeu com um golo no ultimo segundo.

kroy wen

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 11:25
Das equipas que vão jogar as meias da Liga Europa:

Thun 2 - Basileia 2
Liverpool 2 - Chelsea 2
Gençlerbirligi 2 - Fenerbache 2


e

Benfica 2 - zbording 0

Conclusão: Na realidade as outras equipas, jogaram todos com muito mais pujança pelo que rezam as crónicas, não tiveram favores dos árbitros, mas tiveram algum azar. Poder-se-ia dizer que, jogaram em modo de poupança ou tirar o pé, a pensar nos jogos de 5ª feira e por isso não venceram. Não é verdade, estão todos fresquinhos e cheios de power, nós, é que estamos de rastos, e com muita mija o Benfica foi o único que venceu.

o chelsea perdeu com um golo no ultimo segundo.

e o fener perdeu 2-0, não foi 2-2

sabujo

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 11:26
Por acaso quando vinha do trabalho, no carro a ouvir no radio o JJ a falar na conferencia de imprensa, pareceu-me em modo Vito Pereira com aquela conversa do limpinho etc.

Muito Nervoso para quem acabou de ganhar o jogo e vai na liderança.

Não me pareceu nada nervoso. Teve muito bem e estancou logo ali o desenrolar de questões que se iam seguir em relação à arbitragem. Se compararmos o nível de bazófia de ontem com o do costume das duas épocas anteriores, há uma diferença clara.

E comparar ao bitó é dose...

Redady

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 11:26
Por acaso quando vinha do trabalho, no carro a ouvir no radio o JJ a falar na conferencia de imprensa, pareceu-me em modo Vito Pereira com aquela conversa do limpinho etc.

Muito Nervoso para quem acabou de ganhar o jogo e vai na liderança.
Nervoso!?!?!? ...o lagarto estava tranquilo e respondeu a tudo com uma calma olímpica. Respondeu com o "limpinho" porque como é rato velho, já sabia que os jornalistas vinham todos com essa conversa dos penaltis. E também respondeu que o domínio do sporting existiu sim, mas em zonas que não causavam perigo ao Benfica.

Redady

Citação de: kroy wen em 22 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 11:25
Das equipas que vão jogar as meias da Liga Europa:

Thun 2 - Basileia 2
Liverpool 2 - Chelsea 2
Gençlerbirligi 2 - Fenerbache 2


e

Benfica 2 - zbording 0

Conclusão: Na realidade as outras equipas, jogaram todos com muito mais pujança pelo que rezam as crónicas, não tiveram favores dos árbitros, mas tiveram algum azar. Poder-se-ia dizer que, jogaram em modo de poupança ou tirar o pé, a pensar nos jogos de 5ª feira e por isso não venceram. Não é verdade, estão todos fresquinhos e cheios de power, nós, é que estamos de rastos, e com muita mija o Benfica foi o único que venceu.

o chelsea perdeu com um golo no ultimo segundo.

e o fener perdeu 2-0, não foi 2-2
Perdeu!?!? ... vê lá tu bem que eu não sabia. Se calhar foram roubados, pá! mas devem ter jogado bem... muito bem e não se pouparam!

Eu corrijo

Gençlerbirligi 2 - Fenerbache 0

Abraço

lonstrup

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 11:25
Das equipas que vão jogar as meias da Liga Europa:

Thun 2 - Basileia 2
Liverpool 2 - Chelsea 2
Gençlerbirligi 2 - Fenerbache 2


e

Benfica 2 - zbording 0

Conclusão: Na realidade as outras equipas, jogaram todos com muito mais pujança pelo que rezam as crónicas, não tiveram favores dos árbitros, mas tiveram algum azar. Poder-se-ia dizer que, jogaram em modo de poupança ou tirar o pé, a pensar nos jogos de 5ª feira e por isso não venceram. Não é verdade, estão todos fresquinhos e cheios de power, nós, é que estamos de rastos, e com muita mija o Benfica foi o único que venceu.
Conclusão, fomos os únicos que jogámos em casa, e os nossos adversários jogando fora, com jogos de dificuldade mais elevada, marcaram todos pelo menos 2 golos.

blog benficaatemorrer

e depois à noite o malheiro e o dias no programa da tv não sei quê?

46Rossi

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 11:31
Citação de: kroy wen em 22 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 11:25
Das equipas que vão jogar as meias da Liga Europa:

Thun 2 - Basileia 2
Liverpool 2 - Chelsea 2
Gençlerbirligi 2 - Fenerbache 2


e

Benfica 2 - zbording 0

Conclusão: Na realidade as outras equipas, jogaram todos com muito mais pujança pelo que rezam as crónicas, não tiveram favores dos árbitros, mas tiveram algum azar. Poder-se-ia dizer que, jogaram em modo de poupança ou tirar o pé, a pensar nos jogos de 5ª feira e por isso não venceram. Não é verdade, estão todos fresquinhos e cheios de power, nós, é que estamos de rastos, e com muita mija o Benfica foi o único que venceu.

o chelsea perdeu com um golo no ultimo segundo.

e o fener perdeu 2-0, não foi 2-2
Perdeu!?!? ... vê lá tu bem que eu não sabia. Se calhar foram roubados, pá! mas devem ter jogado bem... muito bem e não se pouparam!

Eu corrijo

Gençlerbirligi 2 - Fenerbache 0

Abraço

o Chelsea não perdeu nada, empatou... com um golo do Suarez já depois da hora...

Woody

Ontem valeram os três pontos e aquela obra de arte que foi o segundo golo. Não nos podemos distrair com o acessório: o nosso jogo ontem não era o mesmo do Sporting. Eles jogavam o jogo da época, nós apenas mais uma partida para conseguir três pontos, a três dias de uma meia final europeia. Ontem não interessava mais nada do que fazer um check sobre o jogo, nem que fosse meio a zero. A equipa já mostrou muito futebol esta época, não é momento para estar a matutar. Fizemos um jogo mais fraquinho que o habitual, mas ganhámos, ponto. Agora é descansar e recuperar os jogadores ao máximo. Siga.

Riquelme_10

Citação de: 46Rossi em 22 de Abril de 2013, 11:15
acham mesmo que o Benfica ontem jogou assim porque quis?? tanto passe falhado, tanta bola perdida, tanto buraco no meio campo e na defesa...

isto não tem nada de pragmatismo... foi mas é uma grande borradela de cueca...

O Benfica jogou no erro do adversário e claramente a tentar evitar expor-se ao máximo. Se a vantagem pontual para o porto fosse maior o sporting tinha saido da Luz com saco cheio...

Toribas

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 11:31
Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 11:25
Das equipas que vão jogar as meias da Liga Europa:

Thun 2 - Basileia 2
Liverpool 2 - Chelsea 2
Gençlerbirligi 2 - Fenerbache 2


e

Benfica 2 - zbording 0

Conclusão: Na realidade as outras equipas, jogaram todos com muito mais pujança pelo que rezam as crónicas, não tiveram favores dos árbitros, mas tiveram algum azar. Poder-se-ia dizer que, jogaram em modo de poupança ou tirar o pé, a pensar nos jogos de 5ª feira e por isso não venceram. Não é verdade, estão todos fresquinhos e cheios de power, nós, é que estamos de rastos, e com muita mija o Benfica foi o único que venceu.
Conclusão, fomos os únicos que jogámos em casa, e os nossos adversários jogando fora, com jogos de dificuldade mais elevada, marcaram todos pelo menos 2 golos.

Não. O Fener perdeu 2-0.

joao_manike

Citação de: 46Rossi em 22 de Abril de 2013, 11:15
acham mesmo que o Benfica ontem jogou assim porque quis?? tanto passe falhado, tanta bola perdida, tanto buraco no meio campo e na defesa...

isto não tem nada de pragmatismo... foi mas é uma grande borradela de cueca...
É verdade. Mas foi quase sempre assim, em jogos grandes. Equipas com qualidade individual que nos pressionem alto, e o nosso jogo vive à base de bola para a frente e segudna bola (sim, palavras do Vitó, que não deixam de ser verdade). Felizmente temos uma qualidade individual muito superior a quase todas as equipas que defrontamos.

Mas a entrar assim no Dragão... e já fomos. O Enzo e o Garay estavam todos rebentados porque andaram a "ganhar ritmo" contra o Paços. O Capela foi amigo, aquela do Maxi ao Capel parece-me penalty e da Wolfs também, apesar de não ter caído porque rematou mas na grande área acho que não há lei da vantagem.

Estou muito contente com a vitória, como é óbvio, não é todos os anos que posso ver o Benfica ser campeão, mas ontem acho que tivemos sorte apesar de sermos muito melhor que eles.