Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pilar

LOL
O Nogueira não perdoa ao lonstrup que ele não veja os jogos...

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 13:01
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 12:54
Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 12:51
Ele não falou em mudar o sistema, falou em jogar com 3 médios, e acredito que fosse o Gaitan. O Gaitan pode jogar no lugar do Lima que continuamos no 4-4-2, mas com uma dinâmica diferente em que temos 3 médios em campo e não 2 avançados.

Já quando ontem entra o André Gomes é diferente.
O Benfica nunca joga com 3 médios, ou joga?

Se metes o Gaitan e não o Lima as movimentações do Gaitan são completamente distintas das do Lima, completamente.

No papel dizes que é na mesma um 4-4-2 porque o é, na prática eu digo que passamos a jogar com 3 médios porque o comportamento do Gaitan é muito próximo disso, de um 10 e não de um PL. Portanto quando dizem que devemos jogar com 3 médios e esse médio é o Gaitan, como acredito que era o caso, não altera o sistema mas sim a dinâmica.

Ontem quando entra o André Gomes foram claramente 3 médios centro.
Aquilo que eu digo é que o Benfica joga sempre da mesma forma, 4-2-3-1.

Apenas aos 80 minutos alteramos a forma de jogar com a entrada do André, passamos a jogar em 4-3-3.

Eu concordo contigo no que sublinhei. Agora quando é Gaitan ou Lima, é diferente, e mesmo dentro dos jogos em que Gaitan jogou ali, já viste jogos em que recuou mais ou menos.

No papel é tudo a mesma coisa, na prática é bem distinto.

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:02
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 12:59
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 12:53
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:51
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 12:49
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2

Desses todos que falam, hoje só ouvi um lagarto aziado dizer que foi roubado.
Eu vejo muitos a dizer que o Benfica não jogou nada! Nem sei como conseguimos marcar 2 golos! Devem ter sido 2 auto-golos!
Já o sporting, jogou muito e o Artur teve uma noite inspiradíssima! Foi um autentico milagre não ter sofrido qualquer golo!

até ao golo do salvio estava a ser horroroso o nosso jogo :-X
Sim, mas em campo estava um adversário com 11 jogadores em campo e o jogo tem 90 minutos!
Sim, confere com as regras do jogo.
Temos de perceber uma coisa, os jogadores são seres humanos e têm sentimentos e nunca é 100% seguro que esses jogadores façam exatamente o que o treinador lhes pede! Se assim fosse, bastava dar a tática antes do jogo começar e o JJ podia ir descansado para casa!

se apanhamos um arbitro que assinalava um daqueles "penaltys" isso ser dificil ganhar o jogo. Não foi tactico o que aconteceu na 1ª parte, isso é que me custa
Sim, mas também não foi cansaço!
O que aconteceu, foi que o sporting entrou muito bem e os jogadores do Benfica entraram nervosos e pesou a responsabilidade! Isso acontece com todas as equipas!

Aguia_Rea1

a saida do Cardoso foi absolutamente fundamental
o Gaitan nunca devia ter jogado na ala, em jogos contra pequenos ainda disfarça

adorava ter visto no final gaitan (no miolo), aimar e lima em campo, mas isto sou eu  :drool:

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:02
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 12:59
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 12:53
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:51
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 12:49
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2

Desses todos que falam, hoje só ouvi um lagarto aziado dizer que foi roubado.
Eu vejo muitos a dizer que o Benfica não jogou nada! Nem sei como conseguimos marcar 2 golos! Devem ter sido 2 auto-golos!
Já o sporting, jogou muito e o Artur teve uma noite inspiradíssima! Foi um autentico milagre não ter sofrido qualquer golo!

até ao golo do salvio estava a ser horroroso o nosso jogo :-X
Sim, mas em campo estava um adversário com 11 jogadores em campo e o jogo tem 90 minutos!
Sim, confere com as regras do jogo.
Temos de perceber uma coisa, os jogadores são seres humanos e têm sentimentos e nunca é 100% seguro que esses jogadores façam exatamente o que o treinador lhes pede! Se assim fosse, bastava dar a tática antes do jogo começar e o JJ podia ir descansado para casa!

se apanhamos um arbitro que assinalava um daqueles "penaltys" isso ser dificil ganhar o jogo. Não foi tactico o que aconteceu na 1ª parte, isso é que me custa
Se há coisa que nunca foi problema para o Benfica, foi sofrer primeiro um golo e depois dar a volta.


Redady

Eu gostava tanto de ter empatado ou perdido para este fórum ganhar outra alma!
Isto anda muito paraducho, e as expectativas dum resultado menos bom goram-se semana após semana, e um homem não está habituado a isto por aqui.

Anos e anos a ser roubado, levaram a uma rotina de jogo neste fórum, que passava por aceitar sermos roubados, no pré-jogo é o medo, o terror e o horror das arbitragens, no pós-jogo é o malhar desenfreado que até faz bem, ajuda a descarregar estes "ódios pequeninos e rancorosos" que um gajo guarda cá dentro. Mas não... agora temos de gramar com esta palhaçada de vencer, vencer, vencer.

Há rotinas que foram implantadas neste site, que o JJ este ano está a lixar tudo. Há "gajinhos" aqui, que nem sabem como se posicionar, e eu sinceramente tou tipo Aimar. Mandaram-me para o banco, o JJ vai vencendo eu não posso entrar em campo.


Pilar

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:01
O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...
Confere, o Nico é péssimo quando é para defender.

O Nico não é nada péssimo a defender.

Slb23

Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 13:04
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:01
O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...

Tu dizes que o Nico é um 10 ofensivo! Dizes o mesmo do Lima? Ou dizes que é um PL que joga mais recuado um pouco?


Acho que fica claro.
Digo que é um vanaçado com grande capacidade de choque, que segura a bola como poucos e que ainda consegue a acelarar o jogo.

Se são diferentes? Óbvio que sim, não há jogadores iguais mas na prática fazem o mesmo papel.

bgardo

olhem para o 11 do barça. obviamente que as posicoes interessam mas interessa mais a funçado de cada um. podes jogar com 3 pl e nao ser por isso mais ofensivo, e podes jogar com 4 medios e nao ser mais defensivo. as posicoes sao uma base mas a funçado, a dinamica dita muito mais que a exposicao inicial dos 11 jogadores. o barça jogou uma final do campeonato de clubes em 3-7-0 ou pelo menos assim parecia, na realidade nao era assim.

abar85

Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2013, 13:02
«A mudança de Cardozo foi importante. Com a entrada do Schaars, um jogador que coloca bem a bola e também organiza, senti que se o deixasse com espaço podíamos ter problemas. Emzo já estava cansado, o Matic também. O Gaitán podia fazer o equilíbrio com os três do Sporting e aparecer na frente. Tem jogadas de génio. Ele hoje perdeu muitos passes, mas isso sucede porque acredita muito no jogo dele. É natural que jogadores assim percam mais vezes a bola. Quando isso não sucede ele faz a diferença. Foi assim no segundo golo.

O Benfica tem grandes jogadores, com qualidade, o que faz com que a equipa seja critiva do ponto de vista tático. Quando a jogada entra eles sabem onde devem estar. Treinamos muito ao primeiro toque».


Somos todos malucos.
Até o treinador.

Aí está, o próprio JJ admite que o Gaitan tem a capacidade de ser uma espécie de 3º médio que Lima não tem.

nogueira

Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 13:05
LOL
O Nogueira não perdoa ao lonstrup que ele não veja os jogos...
Perdo tudo e mais alguma coisa.

Acho é estranho falar-se com tanta convicção sobre uma coisa que vejo a espaços.


Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:02
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 12:59
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 12:53
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:51
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 12:49
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2

Desses todos que falam, hoje só ouvi um lagarto aziado dizer que foi roubado.
Eu vejo muitos a dizer que o Benfica não jogou nada! Nem sei como conseguimos marcar 2 golos! Devem ter sido 2 auto-golos!
Já o sporting, jogou muito e o Artur teve uma noite inspiradíssima! Foi um autentico milagre não ter sofrido qualquer golo!

até ao golo do salvio estava a ser horroroso o nosso jogo :-X
Sim, mas em campo estava um adversário com 11 jogadores em campo e o jogo tem 90 minutos!
Sim, confere com as regras do jogo.
Temos de perceber uma coisa, os jogadores são seres humanos e têm sentimentos e nunca é 100% seguro que esses jogadores façam exatamente o que o treinador lhes pede! Se assim fosse, bastava dar a tática antes do jogo começar e o JJ podia ir descansado para casa!

se apanhamos um arbitro que assinalava um daqueles "penaltys" isso ser dificil ganhar o jogo. Não foi tactico o que aconteceu na 1ª parte, isso é que me custa
Sim, mas também não foi cansaço!
O que aconteceu, foi que o sporting entrou muito bem e os jogadores do Benfica entraram nervosos e pesou a responsabilidade! Isso acontece com todas as equipas!

completamente de acordo, nao foi cansaço. Mas alem do nervoso eu acho que foi tambem falta de atitude dos jogadores. Se corressem o que deviam o sporting nem cheirava a bola. De resto foi o que aconteceu quando o salvio marcou, a seguir subimos o ritmo e o sporting desapareceu

Slb23

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 13:06
Eu gostava tanto de ter empatado ou perdido para este fórum ganhar outra alma!
Isto anda muito paraducho, e as expectativas dum resultado menos bom goram-se semana após semana, e um homem não está habituado a isto por aqui.

Anos e anos a ser roubado, levaram a uma rotina de jogo neste fórum, que passava por aceitar sermos roubados, no pré-jogo é o medo, o terror e o horror das arbitragens, no pós-jogo é o malhar desenfreado que até faz bem, ajuda a descarregar estes "ódios pequeninos e rancorosos" que um gajo guarda cá dentro. Mas não... agora temos de gramar com esta palhaçada de vencer, vencer, vencer.

Há rotinas que foram implantadas neste site, que o JJ este ano está a lixar tudo. Há "gajinhos" aqui, que nem sabem como se posicionar, e eu sinceramente tou tipo Aimar. Mandaram-me para o banco, o JJ vai vencendo eu não posso entrar em campo.
:2funny:

bgardo

Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 13:06
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:01
O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...
Confere, o Nico é péssimo quando é para defender.

O Nico não é nada péssimo a defender.

continua a ser o mito aqui do forum. o nico defende bastante bem ate...inteligentissimo na forma como preenche os espaços defensivamente...

Pilar

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 13:06
Eu gostava tanto de ter empatado ou perdido para este fórum ganhar outra alma!Isto anda muito paraducho, e as expectativas dum resultado menos bom goram-se semana após semana, e um homem não está habituado a isto por aqui.

Anos e anos a ser roubado, levaram a uma rotina de jogo neste fórum, que passava por aceitar sermos roubados, no pré-jogo é o medo, o terror e o horror das arbitragens, no pós-jogo é o malhar desenfreado que até faz bem, ajuda a descarregar estes "ódios pequeninos e rancorosos" que um gajo guarda cá dentro. Mas não... agora temos de gramar com esta palhaçada de vencer, vencer, vencer.

Há rotinas que foram implantadas neste site, que o JJ este ano está a lixar tudo. Há "gajinhos" aqui, que nem sabem como se posicionar, e eu sinceramente tou tipo Aimar. Mandaram-me para o banco, o JJ vai vencendo eu não posso entrar em campo.
Não digas disparates...