Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Miguelito22

Após a importante e suada vitória na Madeira, diante do Marítimo, por 2-1, Jorge Jesus apareceu visivelmente aliviado no "flash interview" da Sport Tv. Afinal de conta, o Benfica deu um passo importante rumo à conquista do título nacional quando restam disputar somente 3 jornadas.

"Já sabíamos que ia ser um jogo complicado. O Marítimo é uma boa equipa, bastante dificil de bater aqui na Madeira. É uma formação agressiva, tem um ponta de lança que segura bem a bola e permite que a equipa suba", começou por dizer o técnico encarnado.

"Entrámos bem, fizemos o 1-0 cedo, mas estranhamente ficámos ansiosos a partir daí. Inconscientemente, os jogadores passaram a defender apenas a vantagem, quisemos fazer um tipo de jogo que raramente utilizamos. Deixámos de ter posse e o Marítimo começou a acreditar, a colocar a bola na nossa área. Quando empataram... já o estavam a merecer", acrescentou.

"Ao intervalo, serenámos a equipa e voltámos a ser o conjunto habitual. Foi uma segunda parte à campeão. E saíamos daqui com uma vitória justa", atirou.

Sobre as contas do título, Jesus assume que o objetivo está cada vez mais perto. "Cada vez que avançamos uma jornada, continuando a ganhar, ficamos mais confiantes, pois sentimos que falta cada vez menos. Mas, sabemos bem das dificuldades que ainda nos esperam. Não temos tempo para descansar e recuperar, pelo que o desgaste emocional é muito forte. Se fosse só uma frente... mas isso é só para os que não conseguem. As grandes equipas são assim, jogam em várias frentes. Estamos numa final e quinta-feira pretendemos chegar a outra", fechou.


Muito importante a parte que esta a negrito.

Roenin

Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2013, 22:25
Citação de: nogueira em 29 de Abril de 2013, 22:24
Citação de: rocky em 29 de Abril de 2013, 22:23
falou bem na CI  :clap1: :flagglorioso:

Ele emocionou-se no final não foi?

Soltou a lágrima.

Não, mas na quinta-feira se conseguirmos fazer o milagre acredito que sim.

Não é milagre nenhum, que o Benfica da 2ª parte tem capacidade de marcar 2 sem resposta.

imperium


mojo_j0jo

agora é esmagar os turcos.... jorge é motivar as tropas!!!

PAslb

Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2013, 22:27
Hoje não pude ver o jogo. Tive que me deslocar em trabalho, mal pego no carro: Golo do Marítimo. Toda a viagem a sofrer, a ver a vida andar para trás. Aos 70 mins, golo do Benfica! Grito golo na autoestrada, faço máximos, piscas...... Chego a 2ª circular, acaba o jogo. Começo a buzinar. Se alguém viu um opel astra a entrada da 2ª circular a buzinar. Era eu. Quase que tinha lágrimas nos olhos.

Acompanhar um jogo à antiga (rádio), o meu coração já não sabia aguentar.
Os grandes Benfiquistas são assim!  :drunk:

Bethinho

Citação de: Miguelito22 em 29 de Abril de 2013, 22:27
Após a importante e suada vitória na Madeira, diante do Marítimo, por 2-1, Jorge Jesus apareceu visivelmente aliviado no "flash interview" da Sport Tv. Afinal de conta, o Benfica deu um passo importante rumo à conquista do título nacional quando restam disputar somente 3 jornadas.

"Já sabíamos que ia ser um jogo complicado. O Marítimo é uma boa equipa, bastante dificil de bater aqui na Madeira. É uma formação agressiva, tem um ponta de lança que segura bem a bola e permite que a equipa suba", começou por dizer o técnico encarnado.

"Entrámos bem, fizemos o 1-0 cedo, mas estranhamente ficámos ansiosos a partir daí. Inconscientemente, os jogadores passaram a defender apenas a vantagem, quisemos fazer um tipo de jogo que raramente utilizamos. Deixámos de ter posse e o Marítimo começou a acreditar, a colocar a bola na nossa área. Quando empataram... já o estavam a merecer", acrescentou.

"Ao intervalo, serenámos a equipa e voltámos a ser o conjunto habitual. Foi uma segunda parte à campeão. E saíamos daqui com uma vitória justa", atirou.

Sobre as contas do título, Jesus assume que o objetivo está cada vez mais perto. "Cada vez que avançamos uma jornada, continuando a ganhar, ficamos mais confiantes, pois sentimos que falta cada vez menos. Mas, sabemos bem das dificuldades que ainda nos esperam. Não temos tempo para descansar e recuperar, pelo que o desgaste emocional é muito forte. Se fosse só uma frente... mas isso é só para os que não conseguem. As grandes equipas são assim, jogam em várias frentes. Estamos numa final e quinta-feira pretendemos chegar a outra", fechou.


Muito importante a parte que esta a negrito.

Citação"Ao intervalo, serenámos a equipa e voltámos a ser o conjunto habitual. Foi uma segunda parte à campeão. E saíamos daqui com uma vitória justa", atirou.

totalmente certo aqui também.


nfgl

Citação de: Roenin em 29 de Abril de 2013, 22:28
Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2013, 22:25
Citação de: nogueira em 29 de Abril de 2013, 22:24
Citação de: rocky em 29 de Abril de 2013, 22:23
falou bem na CI  :clap1: :flagglorioso:

Ele emocionou-se no final não foi?

Soltou a lágrima.

Não, mas na quinta-feira se conseguirmos fazer o milagre acredito que sim.

Não é milagre nenhum, que o Benfica da 2ª parte tem capacidade de marcar 2 sem resposta.

A equipa, na 5ª não vai ter capacidade para pegar numa gata pelo rabo.


Slb23

Citação de: Roenin em 29 de Abril de 2013, 22:26
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2013, 22:24
Citação de: Piksi em 29 de Abril de 2013, 22:23
Mas não achas normal falar disso? Viemos de duas épocas de merda, o Jesus é que tem que recuperar a nossa confiança, não somos nós que temos que confiar nele.
Pode-se falar de tudo mas aqui não há inocentes, existem provocações dos dois lados.

Mostra aí provovações de quem criticou, e com razão, ao intervalo. Já se quiseres umas quantas insinuações de que quem critica deseja a derrota é só recuar umas quantas páginas.
Eu estou-me a cagar para as provocações de lado a lado mas que elas existem é verdade e não vem de hoje.

Btw se preferes acreditar que existem inocentes podes continuar a viver no teu mundo encantado então.

Sabes o que é que me interessa? É que o Benfica mais uma vez venceu com um catedrático no banco, com os afilhados em campo, com os homens das comissões mas acima de tudo com esforço, trabalho e dedicação.

Deem valor a quem o tem.

Chefe

Citação de: JustMe em 29 de Abril de 2013, 22:27
Citação de: Chefe em 29 de Abril de 2013, 22:26
Citação de: Roenin em 29 de Abril de 2013, 22:25
Duvido que o Benfica não vença o Estoril na próxima segunda-feira, com casa cheia também. E assim o Benfica vai selar o título ao Dragão e devolver-lhes a conversa do salão de festas que se fodem. Hoje não duvido disso.
Era de sonho

Não nos vão deixar fazer isso, nem pensar. Além disso, os próprios jogadores entram borradíssimos no jogo depois de todo o habitual clima de guerrilha e intimidações fora do campo.

Era épico e justo. Mas não acredito.
É complicado sem duvida. Também não acredito, nem pouco mais ou menos. Ganhar o campeonato é o essencial, isso era só a cereja. E tinha grande importância para o futuro.

Zlatan



Far(away)

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2013, 22:29
Citação de: Roenin em 29 de Abril de 2013, 22:26
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2013, 22:24
Citação de: Piksi em 29 de Abril de 2013, 22:23
Mas não achas normal falar disso? Viemos de duas épocas de merda, o Jesus é que tem que recuperar a nossa confiança, não somos nós que temos que confiar nele.
Pode-se falar de tudo mas aqui não há inocentes, existem provocações dos dois lados.

Mostra aí provovações de quem criticou, e com razão, ao intervalo. Já se quiseres umas quantas insinuações de que quem critica deseja a derrota é só recuar umas quantas páginas.
Eu estou-me a cagar para as provocações de lado a lado mas que elas existem é verdade e não vem de hoje.

Btw se preferes acreditar que existem inocentes podes continuar a viver no teu mundo encantado então.

Sabes o que é que me interessa? É que o Benfica mais uma vez venceu com um catedrático no banco, com os afilhados em campo, com os homens das comissões mas acima de tudo com esforço, trabalho e dedicação.

Deem valor a quem o tem.

Epá mas não jogou o Melgarejo :tomates:

Roenin

Citação de: Chefe em 29 de Abril de 2013, 22:26
Citação de: Roenin em 29 de Abril de 2013, 22:25
Duvido que o Benfica não vença o Estoril na próxima segunda-feira, com casa cheia também. E assim o Benfica vai selar o título ao Dragão e devolver-lhes a conversa do salão de festas que se fodem. Hoje não duvido disso.
Era de sonho

Da minha parte são 3 idas seguidas à Luz para ajudar nas decisões.