Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Houve 2 momentos ontem, e apesar dos 3 ataques cardiacos que tive, em que o sentimento de sucesso apareceu na minha cabeça.

O primeiro quando o André dá uma cápia ao holandês, sem ter ninguém atrás.
O segundo quando o Luisão se embrulha com a bola, dá uma volta e solta limpinho.

Quando há este nível de confiança, quando todos sabem que para a frente é o caminho, este Benfica, com estes rapazes, consegue ganhar a qualquer equipa do mundo.

franciscoafonso

Citação de: Francescoli em 03 de Maio de 2013, 13:47
A vitória na final está garantida se o Sálvio jogar. O homem nunca perdeu uma final!!

:)
É pôr o Salvio em coma induzido até dia da final.

San Lucas

https://www.youtube.com/watch?v=KXS-Z5qszyA

Foda-se, até parece ensaiado.  :confused:

Não só não se desconcentrou como ainda, sem nunca tirar os olhos do campo, recuperou a pastilha com um gesto técnico perfeito.

RESPECT  :bow2:

EPluribusUnum

Tenho andado afastado daqui mas tenho lido muito o Geral, este tópico em particular, puxo sempre o filme atrás para ler o que se escreve aqui e é um dos motivos pelos quais tenho estado afastado, as picardias e quezílias que aqui se passam são surreais, uma das coisas que mais me faz espécie é falar em conversões e críticos e apoiantes, a divisão que havia antes no tópico do Vieira passou para este, noutro contexto. Deixem-se disso, somos todos pelo mesmo, não há Jesuítas, como dizem, ou não, há Benfiquistas mais optimistas ou mais pessimistas, apenas e só. Tudo é julgado tendo em conta o que passou no passado e o saldo do Jesus é negativo no que toca a títulos, algo que nesta época pode mudar, se fizermos a dobradinha, algo que nunca vi e que ando ansioso por comemorar. A partir daí, farei tábua rasa destes 4 anos, esperando que Jesus dê continuidade ao que fez nesse período.

Aguia_Rea1

Citação de: EPluribusUnum em 03 de Maio de 2013, 13:48
Tenho andado afastado daqui mas tenho lido muito o Geral, este tópico em particular, puxo sempre o filme atrás para ler o que se escreve aqui e é um dos motivos pelos quais tenho estado afastado, as picardias e quezílias que aqui se passam são surreais, uma das coisas que mais me faz espécie é falar em conversões e críticos e apoiantes, a divisão que havia antes no tópico do Vieira passou para este, noutro contexto. Deixem-se disso, somos todos pelo mesmo, não há Jesuítas, como dizem, ou não, há Benfiquistas mais optimistas ou mais pessimistas, apenas e só. Tudo é julgado tendo em conta o que passou no passado e o saldo do Jesus é negativo no que toca a títulos, algo que nesta época pode mudar, se fizermos a dobradinha, algo que nunca vi e que ando ansioso por comemorar. A partir daí, farei tábua rasa destes 4 anos, esperando que Jesus dê continuidade ao que fez nesse período.

isso devia-se fazer no inicio de cada epoca, como de resto está demonstrado O0

Hocuspocus

Citação de: San Lucas em 03 de Maio de 2013, 13:48
https://www.youtube.com/watch?v=KXS-Z5qszyA

Foda-se, até parece ensaiado.  :confused:

Não só não se desconcentrou como ainda, sem nunca tirar os olhos do campo, recuperou a pastilha com um gesto técnico perfeito.

RESPECT  :bow2:

:2funny:

EPluribusUnum

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2013, 13:49
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Maio de 2013, 13:48
Tenho andado afastado daqui mas tenho lido muito o Geral, este tópico em particular, puxo sempre o filme atrás para ler o que se escreve aqui e é um dos motivos pelos quais tenho estado afastado, as picardias e quezílias que aqui se passam são surreais, uma das coisas que mais me faz espécie é falar em conversões e críticos e apoiantes, a divisão que havia antes no tópico do Vieira passou para este, noutro contexto. Deixem-se disso, somos todos pelo mesmo, não há Jesuítas, como dizem, ou não, há Benfiquistas mais optimistas ou mais pessimistas, apenas e só. Tudo é julgado tendo em conta o que passou no passado e o saldo do Jesus é negativo no que toca a títulos, algo que nesta época pode mudar, se fizermos a dobradinha, algo que nunca vi e que ando ansioso por comemorar. A partir daí, farei tábua rasa destes 4 anos, esperando que Jesus dê continuidade ao que fez nesse período.

isso devia-se fazer no inicio de cada epoca, como de resto está demonstrado O0

Mas é por isso mesmo que ele é criticado, por no começo desta época ter um saldo insuficiente no que toca a títulos. Imaginemos que vencemos a dobradinha. Vira completamente esse saldo, 2 campeonatos em 4, para o nosso passado recente, é muito bom.

blog benficaatemorrer

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2013, 13:49
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Maio de 2013, 13:48
Tenho andado afastado daqui mas tenho lido muito o Geral, este tópico em particular, puxo sempre o filme atrás para ler o que se escreve aqui e é um dos motivos pelos quais tenho estado afastado, as picardias e quezílias que aqui se passam são surreais, uma das coisas que mais me faz espécie é falar em conversões e críticos e apoiantes, a divisão que havia antes no tópico do Vieira passou para este, noutro contexto. Deixem-se disso, somos todos pelo mesmo, não há Jesuítas, como dizem, ou não, há Benfiquistas mais optimistas ou mais pessimistas, apenas e só. Tudo é julgado tendo em conta o que passou no passado e o saldo do Jesus é negativo no que toca a títulos, algo que nesta época pode mudar, se fizermos a dobradinha, algo que nunca vi e que ando ansioso por comemorar. A partir daí, farei tábua rasa destes 4 anos, esperando que Jesus dê continuidade ao que fez nesse período.

isso devia-se fazer no inicio de cada epoca, como de resto está demonstrado O0

é isso mesmo...

tábua raza no insucesso e cordeirinhos a abanar o rabo na onda do: PARA O ANO É QUE É!!!

Só se terá um brilhante futuro se se olhar para o passado e aprender com os erros!

BELHA GUARDA

JJ,

Ganhar ao Estoril na proxima segunda feira e mandar a equipa B jogar ao dragão para poupar para a final da liga europa

:slb2:

blog benficaatemorrer

Citação de: BELHA GUARDA em 03 de Maio de 2013, 13:54
JJ,

Ganhar ao Estoril na proxima segunda feira e mandar a equipa B jogar ao dragão para poupar para a final da liga europa

:slb2:

sim, para levarmos outra vez cincazero...

tás lá broeiro do crl!

SLBCARLOS

poupar no ladrao??  isso so se ja somos campeoes. 

o fener tambem poupou antes deste jogo por isso tiveram 7 dias de descanso.  o Benfica teve 3 e foi o Benfica quem mostrou estar bem melhor fisicamente.

ELITE

JJ como digo diariamente há semanas.... Ganhar 2 trofeus é o mínimo que exijo para mereceres a renovação

SLBCARLOS

Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 14:00
JJ como digo diariamente há semanas.... Ganhar 2 trofeus é o mínimo que exijo para mereceres a renovação
campeonato e taca de portugal   sao uma obrigacao.   nao as ganhar e um fracasso

brazio

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Maio de 2013, 14:03
Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 14:00
JJ como digo diariamente há semanas.... Ganhar 2 trofeus é o mínimo que exijo para mereceres a renovação
campeonato e taca de portugal   sao uma obrigacao.   nao as ganhar e um fracasso

Obviamente e espero que se tenha bem noção disso dentro do Clube.

A Liga Europa é o sonho.

Agora não podemos é de modo nenhum perder este campeonato e a taça de portugal.

Strata

Mais do que a felicidade de marcarmos presença na final, da felicidade de a podermos ganhar, da felicidade de uma época de sucesso que se pode concretizar, deve também ficar a lição de que um Benfica competente não está refém de terceiros nem dependente de ninguém, mas apenas de nós mesmos, como ontem mais uma vez ficou provado perante mais uma arbitragem habilidosa. Estes anos de amargura fizeram muitos de nós colocar em causa a grandeza do Benfica e daquilo que um clube como o nosso é e deve ser capaz. Ainda ontem houve quem dissesse que devíamos abandonar o jogo devido à arbitragem, mas isso era o Benfica chorão, o verdadeiro Benfica a melhor resposta que pode dar é ganhar, ganhar, ganhar! Sentindo todos nós e toda a gente que trabalha no Benfica esta força, a recompensa do seu trabalho e da competência, é também importante para um virar de página, que espero eu, nos traga muito sucesso. Já dizia o outro "O problema do Benfica não são os outros; já um Benfica sem problemas é um grande problema para os outros".