Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sir_Myon

Citação de: johncleese em 04 de Maio de 2013, 12:51
A única forma possível de mostrar gratidão ao JJ pelo trabalho dele é renovar-lhe o contrato. O resto é folclore
John, que análise fazes ao jogo de quinta ?  O0

Li que tinhas algum receio do que podia acontecer... quer da parte do Fener quer do cansaço dos nossos jogadores...

G10

seria muito bom pensar.se numa estatua.. era sinal que tínhamos ganho muita coisa..
______________

sou fã de JJ desde a sua chegada.. o Benfica tem jogado bom futebol.. tem-se valorizado e ajudou o Benfica.. espero que fique mais 4 anos e que tenha muita sorte

Roy Kent

Citação de: Michael Schumacher em 04 de Maio de 2013, 12:59
Bailey O0 Estou disponível para começar do 0 relativamente ao Jorge, dado que agora é certo que irá continuar. Como disse no post anterior, só espero não ver repetidos os erros crassos da época 2010-2011.


Relativamente à Champions, o Jorge também tem que evoluir, para mim é inadmissível não passar num grupo com Celtic's e Spartak's.

Eu acho que o Benfica não passou o grupo da LC, porque ainda estava na fase de passagem de Javi Witsel para Matic e Enzo, e naqueles primeiros tempos a equipa não foi tão forte, até mesmo na Liga foi a altura em que a equipa fez jogos mais fracos.

VALEBEM

Não é folclore, é mostrar gratidão e reconhecimento pela História.
O Bobby Robson, por exemplo, não ganhou nada como manager do Newcastle, e tem uma estátua.
De qualquer forma, acho que é complicado vencermos a liga Europa, mas vou a Amesterdão com esperança.

PB

O contrato tem que ser renovado e tem que lhe ser dadas mais soluções para a próxima temporada.

Roy Kent

Sim não vai ser nada fácil ganhar a Liga Europa, o Chelsea é uma equipa com jogadores de grande qualidade, podem não jogar grande coisa, mas acabam por fazer a diferença, para o Benfica ganhar tem que fazer um dos melhores jogos da História do clube.

Michael Schumacher

Citação de: G-Man em 04 de Maio de 2013, 13:05
Citação de: Michael Schumacher em 04 de Maio de 2013, 12:59
Bailey O0 Estou disponível para começar do 0 relativamente ao Jorge, dado que agora é certo que irá continuar. Como disse no post anterior, só espero não ver repetidos os erros crassos da época 2010-2011.


Relativamente à Champions, o Jorge também tem que evoluir, para mim é inadmissível não passar num grupo com Celtic's e Spartak's.

Eu acho que o Benfica não passou o grupo da LC, porque ainda estava na fase de passagem de Javi Witsel para Matic e Enzo, e naqueles primeiros tempos a equipa não foi tão forte, até mesmo na Liga foi a altura em que a equipa fez jogos mais fracos.

Acredito e aceito que isso teve a sua quota parte de responsabilidade mas, ainda assim, foi mau demais. Na Liga Europa defrontámos equipas bastante mais fortes que essas duas.

Strata

Outra vez essa conversa da estátua? Da outra vez até pensei que fosse a reinar, mas já vi que não.... :estrelas:

Não é que o treinador não mereça que lhe seja reconhecido os méritos que tem, e que esperemos se venha a concretizar numa época de muito sucesso, mas calma, que isto não é o Benfica de Castelo Branco. Estes devaneios, que não tem outro nome, só servem para passar atestados de pequenez ao Benfica. Eu já vi 2 finais europeias da TCE, e alguma vez alguém na altura falou em estátuas? Agora há malta que pela 1ª vez vêm o clube numa final europeia (fará se fosse da Champions)  e já se fala em estátua? Isso nem no braga se passou. Menos....e mais respeito pelo Benfica (o que não implica falta de respeito e de reconhecimento pelo treinador que merece). Aliás, se essa conversa chegasse aos ouvidos do mestre, por muito grande que seja o seu ego, ele próprio seria o 1º a dizer que seria ridículo tal coisa.

Roy Kent

Citação de: Michael Schumacher em 04 de Maio de 2013, 13:08
Citação de: G-Man em 04 de Maio de 2013, 13:05
Citação de: Michael Schumacher em 04 de Maio de 2013, 12:59
Bailey O0 Estou disponível para começar do 0 relativamente ao Jorge, dado que agora é certo que irá continuar. Como disse no post anterior, só espero não ver repetidos os erros crassos da época 2010-2011.


Relativamente à Champions, o Jorge também tem que evoluir, para mim é inadmissível não passar num grupo com Celtic's e Spartak's.

Eu acho que o Benfica não passou o grupo da LC, porque ainda estava na fase de passagem de Javi Witsel para Matic e Enzo, e naqueles primeiros tempos a equipa não foi tão forte, até mesmo na Liga foi a altura em que a equipa fez jogos mais fracos.

Acredito e aceito que isso teve a sua quota parte de responsabilidade mas, ainda assim, foi mau demais. Na Liga Europa defrontámos equipas bastante mais fortes que essas duas.

Mas já noutra fase da época, e lembrei-me que o Jardel teve de jogar também por causa do castiga do Luisão, foi uma fase complicada, eu pensei que o Benfica não a ia superar e por esta altura estava a terminar mais um ano de pesadelo.

VALEBEM

Nas últimas duas vezes em que fomos à final da TCE, não fomos campeões nacionais.

O Benfica merecia ter passado o grupo na Champions, mesmo não estando a equipa ainda no auge. Bastaria que o Celtic não tivesse feito o impensável ao vencer o Barcelona, e/ou tivessemos ganho aquele jogo em Camp Nou.

Sir_Myon

Grande época que estamos a fazer ! De sonho até agora !

Mas sinceramente,devemos considerar chegarmos até agora nestas condições um "milagre, muito em parte devido ao nosso Jesus...

Temos um plantel com jogadores de qualidade, mas que quando foi elaborado e pensado, não foi com a intenção (mal eles sonhavam) de chegar tão longe nas 3 frentes...
Em termos de gestão física dos jogadores, e apesar de se notar alguma cansaço normal nalguns deles, foi um gestão muito bem feita !

O "milagre" que falo deve-se devido ás equipas que normalmente chegam á discussão das 3 frentes, têm sempre outras atenuantes...

Isto é, têm um onze muito forte com uma grande quantidade de qualidade no banco para todas as posições, ou quando então é permitido fazer a gestão desse 11 quando já tem uma vantagem confortável no campeonato que permita rodar os jogadores...

Assim tendo nós um "bom" plantel (dos melhores dos últimos largos anos), em termos de quantidade/qualidade de opções não me parece que tenha sido pensado em aguentar com tanta carga candelária...

Strata

Citação de: G-Man em 04 de Maio de 2013, 13:05
Citação de: Michael Schumacher em 04 de Maio de 2013, 12:59
Bailey O0 Estou disponível para começar do 0 relativamente ao Jorge, dado que agora é certo que irá continuar. Como disse no post anterior, só espero não ver repetidos os erros crassos da época 2010-2011.


Relativamente à Champions, o Jorge também tem que evoluir, para mim é inadmissível não passar num grupo com Celtic's e Spartak's.

Eu acho que o Benfica não passou o grupo da LC, porque ainda estava na fase de passagem de Javi Witsel para Matic e Enzo, e naqueles primeiros tempos a equipa não foi tão forte, até mesmo na Liga foi a altura em que a equipa fez jogos mais fracos.

Tanto se malhou no Rodrigo (e ainda hoje se malha) por causa daquele lance em Camp Nou que nos podia ter dado a vitória e a passagem para os 1/8 da Champions, mas vendo bem as coisas há males que vêm por bem. Neste momento estamos na final da Liga Europa.

VALEBEM

Acho que aquilo que valoriza imenso esta época, é o facto de estarmos numa luta imensa na liga. O porto, sempre que têm ido a finais europeias, é nas épocas em que as coisas ficam arrumadas a meio da época.

enerp8

Se não ganhares o campeonato bem que podes fugir para o Brasil a nado.

Roy Kent

Para o final de época não admito falhas na Liga e na Taça, o Benfica tem de fazer a dobradinha, se não fizer não há desculpas, na Final Europeia espero uma equipa digna da História do clube, mas aí não se pode exigir a vitória de caras.