Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Referia-me ao Gokhan Gonul, que acabou por sair lesionado. Fiquei com boa impressão dele nos 2 jogos.

Frank James

Citação de: Strata em 04 de Maio de 2013, 16:14
Referia-me ao Gokhan Gonul, que acabou por sair lesionado. Fiquei com boa impressão dele nos 2 jogos.
Ainda o achei mais caceteiro que o Maxi :-X

|OnE|

Citação de: Frank James em 04 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Strata em 04 de Maio de 2013, 16:14
Referia-me ao Gokhan Gonul, que acabou por sair lesionado. Fiquei com boa impressão dele nos 2 jogos.
Ainda o achei mais caceteiro que o Maxi :-X
Não estás a confundir com o barbudo?

Far(away)



Ele tem boa visão de jogo, joga quase sempre com a cabeça levantada e isso é sinal de quem sabe jogar à bola naquela posição. Quando digo mais rápido a executar, estou mais a falar da rapidez de raciocínio, na forma como lê o jogo e decide a partir desse momento a jogada a fazer em seguida. Naquela posição uns distinguem-se dos outros por isso mesmo. E o André tem capacidade para ser um desses jogadores que se distingue pela positiva dos outros.

Android1974

Por acaso, se há coisa que o A.Gomes faz, quando joga a 8 e tem liberdade para isso, é correr por ali acima com bola e entrar pela área adentro, até melhor que o E.Pérez. Em jogos complicados, com tarefas sobretudo defensivas, nota-se mais a sua dificuldade, que acho ser apenas de adaptação. De qualquer forma, reafirmo a minha surpresa com o grau de exigência que se está a ter com este miúdo. :bah2:

johncleese

Citação de: Far(away) em 04 de Maio de 2013, 16:11
O André John, tem potencial e muita matéria prima para ser trabalhado devidamente por Jesus. Mas é ainda um jogador verde tacticamente, principalmente sem bola. Falta-lhe noção de como ocupar os espaços de forma a que a equipa esteja quase sempre equilibrada, coisa que o Enzo faz muito bem. E com bola, precisa ser mais objectivo, mas sobretudo mais rápido a exectuar, já que não terá nunca a facilidade de correr com bola que o Enzo por exemplo tem e com isso causar desiquilíbrios. Mas tem tudo para se tornar num belo jogador. Mas com paciência.

Claro que o André Gomes é um grande talento, que está a fazer uma época acima das expectativas. Mas tá verdinho ainda. Convém não exagerar quando se fala nele

Strata


Far(away)

Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 16:17
Por acaso, se há coisa que o A.Gomes faz, quando joga a 8 e tem liberdade para isso, é correr por ali acima com bola e entrar pela área adentro, até melhor que o E.Pérez. Em jogos complicados, com tarefas sobretudo defensivas, nota-se mais a sua dificuldade, que acho ser apenas de adaptação. De qualquer forma, reafirmo a minha surpresa com o grau de exigência que se está a ter com este miúdo. :bah2:

Melhor que o Enzo? Nem pensar amigo. A forma como o argentino imprime velocidade ao jogo do Benfica no meio campo, só é possível porque ele está habituado a fazer isso como extremo, quase a vida toda. Embora tenha sido sempre um jogador que gostava de pisar terrenos interiores. O André não tem essa característica, tem outras. Não quer dizer que não o faça. Não o faz é com a qualidade do Enzo Pérez.

Hocuspocus

Citação de: Strata em 04 de Maio de 2013, 16:14
Referia-me ao Gokhan Gonul, que acabou por sair lesionado. Fiquei com boa impressão dele nos 2 jogos.

Também gostei. Já tinha lido coisas muito positivas sobre ele aqui no fórum (e nem foi este ano, já foi há mais tempo) e realmente pareceu-me muito bom jogador.

Android1974

Citação de: Far(away) em 04 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 16:17
Por acaso, se há coisa que o A.Gomes faz, quando joga a 8 e tem liberdade para isso, é correr por ali acima com bola e entrar pela área adentro, até melhor que o E.Pérez. Em jogos complicados, com tarefas sobretudo defensivas, nota-se mais a sua dificuldade, que acho ser apenas de adaptação. De qualquer forma, reafirmo a minha surpresa com o grau de exigência que se está a ter com este miúdo. :bah2:

Melhor que o Enzo? Nem pensar amigo. A forma como o argentino imprime velocidade ao jogo do Benfica no meio campo, só é possível porque ele está habituado a fazer isso como extremo, quase a vida toda. Embora tenha sido sempre um jogador que gostava de pisar terrenos interiores. O André não tem essa característica, tem outras. Não quer dizer que não o faça. Não o faz é com a qualidade do Enzo Pérez.
Referia-me não tanto à rapidez que imprime ao jogo, em que o E.Pérez é, sem dúvida, melhor, mas ao avançar no terreno até à área adversária. Não por acaso tem mais golos esta época que o E.Pérez.

Far(away)

Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: Far(away) em 04 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 16:17
Por acaso, se há coisa que o A.Gomes faz, quando joga a 8 e tem liberdade para isso, é correr por ali acima com bola e entrar pela área adentro, até melhor que o E.Pérez. Em jogos complicados, com tarefas sobretudo defensivas, nota-se mais a sua dificuldade, que acho ser apenas de adaptação. De qualquer forma, reafirmo a minha surpresa com o grau de exigência que se está a ter com este miúdo. :bah2:

Melhor que o Enzo? Nem pensar amigo. A forma como o argentino imprime velocidade ao jogo do Benfica no meio campo, só é possível porque ele está habituado a fazer isso como extremo, quase a vida toda. Embora tenha sido sempre um jogador que gostava de pisar terrenos interiores. O André não tem essa característica, tem outras. Não quer dizer que não o faça. Não o faz é com a qualidade do Enzo Pérez.
Referia-me não tanto à rapidez que imprime ao jogo, em que o E.Pérez é, sem dúvida, melhor, mas ao avançar no terreno até à área adversária. Não por acaso tem mais golos esta época que o E.Pérez.

Fá-lo bem realmente. E a meu ver tem uma melhor finalização.

nfgl

O lateral direito do Fener é um grande jogador.
Era daqueles que caía que nem gingas no nosso clube.

nfgl

Sobre o A.Gomes, é um projecto ainda.
Pode dar jogador, apesar de eu achar que, pela sua falta de velocidade, nesta filosofia que o Benfica tem, é díficil vir a afirmar-se como médio de transição. Falta-lhe velocidade.
Poderá ser um grande médio de contenção.

Tenha ele vontade e espirito para trabalhar para evoluir e pode ter um bom futuro.

Flavius Julius

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2013, 16:56
O lateral direito do Fener é um grande jogador.
Era daqueles que caía que nem gingas no nosso clube.
Para mim foi o jogador (deles) que mais se destacou nos 2 jogos!
Muito bom Jogador

InsurgentDrums

Um artigo da Reuters. A esta hora já correu o Mundo:

Citação
Benfica reap rewards by showing faith in Jesus

Jorge Jesus' unfashionable coaching style and rhetoric may be the butt of jokes in Portugal, but as Benfica grabbed a berth in the Europa League final to continue a memorable season few are questioning his knowledge of the game.

The fiery coach was so agitated during Thursday's 3-1 semi-final win over Turkish club Fenerbahce that a piece of chewing gum fell out of his mouth as he shouted instructions from the sideline.

Footage of the moment was played out on the social networks on Friday while fans and media lauded the 58-year-old who has guided Benfica to their first European final for 23 years.

"He is the great tactics master. He may not know much about verbs, but he does know about soccer," wrote aBola sports daily columnist Jose Freitas, referring to Jesus' occasional grammar mistakes at news conferences.

Jesus brushes off those who mock him and exudes a confidence that has rubbed off on his team since he took over in 2009.

"Portuguese coaches are between 10 and 20 years ahead of all others," he said recently.

Besides the Europa League final against Chelsea, Benfica are also in the domestic cup final and top the championship with a four-point lead over great rivals Porto.

To the amusement of fans Jesus mispronounced "Amsterdam" on live television as he hailed his team for reaching the May 15 final in the Dutch capital.

"It's better to say the right things with the wrong words than the wrong things with the right words," said Manuel Sergio, a sports professor at Lisbon's Technical University.

"We should look at Jesus as the self-made man that he is. Someone who started from scratch," Sergio said.


Ainda vira meme.