Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paulomaia1972

Mister,

segunda-feira é mais uma final.

Não se pode tirar o pé do  acelerador. É entrar com tudo.

Mais uma étape. :metal:

VALEBEM

Ninguém merece insultos, excepto em situações pontuais. Contudo, ninguém está a salvo de críticas, e tal como em todas as profissões, um profissional vai-se aperfeiçoando com o tempo.
Além de Jesus ter aperfeiçoado algumas questões, também a equipa do Benfica é mais forte esta época, com mais jogadores capazes de resolver, além do fenómeno Matic.

luis.live

Citação de: VALEBEM em 04 de Maio de 2013, 22:54
Ninguém merece insultos, excepto em situações pontuais. Contudo, ninguém está a salvo de críticas, e tal como em todas as profissões, um profissional vai-se aperfeiçoando com o tempo.
Além de Jesus ter aperfeiçoado algumas questões, também a equipa do Benfica é mais forte esta época, com mais jogadores capazes de resolver, além do fenómeno Matic.

eu acho que nao houve "aperfeiçoamento" nenhum. o JJ joga da mesma maneira como sempre jogou desde que chegou ao SL BENFICA.

redes, 4 defesas, onde os laterais sobem muitissimo,n6, 2 alas, 1 medio centro e dois avançados.
sempre jogou assim, desde que chegou... até aquele movimento dos centrais encostarem á lateral no inicio do movimento ofensivo com o matic no meio e os laterais a serem mais medios que defesas é igual ao ano passado, só que era com javi, agora é com matic...

nao vejo assim grandes mudanças no modelo de jogo do JJ desde o ano passado onde as coisas nao correram bem , para este ano onde as coisas correm bem...

o que está na base do sucesso dele, é acreditar no seu modelo de jogo , ser persistente e nao mudar porque recebe criticas...

hotshot

#479058
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2013, 22:38
Citação de: Piksi em 04 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2013, 21:19


assim é fácil , criticar quando as coisas correm mal e elogiar quando as coisas correm bem!!

ver que estamos no bom caminho mesmo quando as coisas nao correm de feiçao é que é dificill...
Acho que é o que se deve fazer, ninguém está acima do clube, o sucesso deles é o sucesso do clube, se não estão a ter sucesso não servem bem o Benfica, como diz Mario Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos chama-se, Benfica!" é nessa base que de deve criticar e não defender x ou y.

eu, embora já tenha defendido a renovaçao do JJ no passado por muitos anos, porque penso e já o escrevi varias vezes que a estabilidade é a base de tudo no futebol e parece que a realidade me está a dar razão, no final da época passada , nao me fazia cocegas nenhumas se a opçao do presidente fosse a nao continuidade do JJ, devido a termos perdido o campeonato depois de estarmos com 5 pontos de vantagem, com erros que na altura escrevi aqui no forum do JJ (na minha opiniao , claro) , agora houve alguns foristas , nao foram muitos é certo, mas foram alguns, que mesmo apontando erros ao JJ, consideravam que estavamos no bom caminho apesar da derrota  o JJ era o homem certo no lugar certo.

é a este tipo de opiniao que me refiro. e nem estou a falar de mim, que embora acerte algumas vezes , no caso da continuidade do JJ, nao era um "feroz" apoiante, mas os users que defenderam a sua continuidade, acho que lhes devemos dar os parabéns, porque viram mesmo quando nao se ganhou que o JJ era o treinador certo para nos guiar de volta á conquista do campeonato nacional. (ressalvo obviamente que ainda nao o vencemos, mas acho que estamos em boa posiçao para... !!!)

Permite-me discordar de ti. O teu raciocínio é válido para situações em que os resultados não sejam os melhores, mas o desempenho seja bom e apenas por infelicidade/injustiça ou outra razão esporádica qualquer não se atinjam os objectivos.

No caso do Jorge Jesus, o ano passado eu considero que ele teve grandes culpas na forma como o campeonato foi perdido. Acho que foi perdido mais por demérito nosso do que outra coisa, por isso continuo a considerar que quem defendia a sua continuidade não estava "correcto".

Eu o ano passado aceitaria qualquer uma das 2 decisões. Felizmente este ano as coisas correram bem, mas há claras melhorias no desempenho do JJ... Não se pode menosprezar quem defendia a sua saída pela perfomance desta época. A base de comparação é outra.

rotepa

Acho que o JJ aprendeu a confiar mais nos 'substitutos' e com isso este ano rodou a equipa como deve ser. Depois claro que isto tambem depende e muito da qualidade da segunda linha, mas ele la esteve a vontade desde que chegou para escolher o 'seus' jogadores.

Curioso é que este ano as melhores segundas linhas são ou da casa (A. Almeida, A. Gomes) ou ja estavam a jogar na primeira Liga (Jardel, Luisinho, Lima) sendo que Lima não é nenhuma segunda linha como é obvio!

Mas a ideia é que encontrou onde se apoiar quando os titulares precisavam de repouso. E isto é coisa nova na sua gestão.

NicolasTeixeira


nfgl

Citação de: VALEBEM em 04 de Maio de 2013, 22:54
Ninguém merece insultos, excepto em situações pontuais. Contudo, ninguém está a salvo de críticas, e tal como em todas as profissões, um profissional vai-se aperfeiçoando com o tempo.
Além de Jesus ter aperfeiçoado algumas questões, também a equipa do Benfica é mais forte esta época, com mais jogadores capazes de resolver, além do fenómeno Matic.

Acho que tocaste no ponto certo.
Está época o Benfica tem mais jogadores capazes de decidir que tinha na época passada, por exemplo.

VALEBEM

Desde o início da época que tenho focado esse aspecto. Do meio para a frente temos jogadores bem mais decisivos. Aliás, na época passada referi que nos faltavam jogadores determinantes.

ELITE

Jorge hoje ainda não te disse que so mereces renovar se fizeres a dobradinha

luis.live

#479064
Citação de: hotshot em 04 de Maio de 2013, 23:04
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2013, 22:38
Citação de: Piksi em 04 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2013, 21:19


assim é fácil , criticar quando as coisas correm mal e elogiar quando as coisas correm bem!!

ver que estamos no bom caminho mesmo quando as coisas nao correm de feiçao é que é dificill...
Acho que é o que se deve fazer, ninguém está acima do clube, o sucesso deles é o sucesso do clube, se não estão a ter sucesso não servem bem o Benfica, como diz Mario Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos chama-se, Benfica!" é nessa base que de deve criticar e não defender x ou y.

eu, embora já tenha defendido a renovaçao do JJ no passado por muitos anos, porque penso e já o escrevi varias vezes que a estabilidade é a base de tudo no futebol e parece que a realidade me está a dar razão, no final da época passada , nao me fazia cocegas nenhumas se a opçao do presidente fosse a nao continuidade do JJ, devido a termos perdido o campeonato depois de estarmos com 5 pontos de vantagem, com erros que na altura escrevi aqui no forum do JJ (na minha opiniao , claro) , agora houve alguns foristas , nao foram muitos é certo, mas foram alguns, que mesmo apontando erros ao JJ, consideravam que estavamos no bom caminho apesar da derrota  o JJ era o homem certo no lugar certo.

é a este tipo de opiniao que me refiro. e nem estou a falar de mim, que embora acerte algumas vezes , no caso da continuidade do JJ, nao era um "feroz" apoiante, mas os users que defenderam a sua continuidade, acho que lhes devemos dar os parabéns, porque viram mesmo quando nao se ganhou que o JJ era o treinador certo para nos guiar de volta á conquista do campeonato nacional. (ressalvo obviamente que ainda nao o vencemos, mas acho que estamos em boa posiçao para... !!!)

Permite-me discordar de ti. O teu raciocínio é válido para situações em que os resultados não sejam os melhores, mas o desempenho seja bom e apenas por infelicidade/injustiça ou outra razão esporádica qualquer não se atinjam os objectivos.

No caso do Jorge Jesus, o ano passado eu considero que ele teve grandes culpas na forma como o campeonato foi perdido. Acho que foi perdido mais por demérito nosso do que outra coisa, por isso continuo a considerar que quem defendia a sua continuidade não estava "correcto".

Eu o ano passado aceitaria qualquer uma das 2 decisões. Felizmente este ano as coisas correram bem, mas há claras melhorias no desempenho do JJ... Não se pode menosprezar quem defendia a sua saída pela perfomance desta época. A base de comparação é outra.

mas eu tive o mesmo "comportamento", tb o critiquei por exemplo na equipa que colocou a jogar em guimaraes, e em outras ocasoies, tb escrevi que em determinados jogos devia de jogar com dois pivots defensivos, que o modelo servia para 90% dos jogos, mas que devia ser mais versátil em alguns jogos, que devia povoar mais o meio campo, etc etc.

agora , repara uma coisa e quem sempre defendeu o seu modelo de jogo, mesmo nesse jogo de guimaraes? e quem defendeu que o JJ devia continuar, mesmo quando as coisas nao correram bem o ano passado? e quem defendeu que este modelo de jogo ofensivo do JJ é o mais indicado para o SL BENFICA mesmo as coisas terem corrido mal, e acreditando que no futuro as coisas com este mesmo modelo de jogo iam correr bem...

isto é que é dificil!!!  e este pessoal tinha razão!!!!   

se o JJ conseguir ser campeao nacional ganha 50% dos campeonatos que disputou com este modelo de jogo, essa é que é essa....

pedroso

Mister, nada de poupanças na segunda-feira!

Depois temos tempo para descanso até Sábado!

ELITE

Diamantino a bater forte e feio no JJ

paulomaia1972

Citação de: pedroso em 04 de Maio de 2013, 23:32
Mister, nada de poupanças na segunda-feira!

Depois temos tempo para descanso até Sábado!
Sabado também é para descansar, para quarta-feira.

Jogar com tudo com o estoril, moreirense, chelsea e Guimarães. Chega para vencer tudo.
Temos muitos jogadores para ganharem rodagem no dragão.

hotshot

Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: hotshot em 04 de Maio de 2013, 23:04
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2013, 22:38
Citação de: Piksi em 04 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: luis.live em 04 de Maio de 2013, 21:19


assim é fácil , criticar quando as coisas correm mal e elogiar quando as coisas correm bem!!

ver que estamos no bom caminho mesmo quando as coisas nao correm de feiçao é que é dificill...
Acho que é o que se deve fazer, ninguém está acima do clube, o sucesso deles é o sucesso do clube, se não estão a ter sucesso não servem bem o Benfica, como diz Mario Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos chama-se, Benfica!" é nessa base que de deve criticar e não defender x ou y.

eu, embora já tenha defendido a renovaçao do JJ no passado por muitos anos, porque penso e já o escrevi varias vezes que a estabilidade é a base de tudo no futebol e parece que a realidade me está a dar razão, no final da época passada , nao me fazia cocegas nenhumas se a opçao do presidente fosse a nao continuidade do JJ, devido a termos perdido o campeonato depois de estarmos com 5 pontos de vantagem, com erros que na altura escrevi aqui no forum do JJ (na minha opiniao , claro) , agora houve alguns foristas , nao foram muitos é certo, mas foram alguns, que mesmo apontando erros ao JJ, consideravam que estavamos no bom caminho apesar da derrota  o JJ era o homem certo no lugar certo.

é a este tipo de opiniao que me refiro. e nem estou a falar de mim, que embora acerte algumas vezes , no caso da continuidade do JJ, nao era um "feroz" apoiante, mas os users que defenderam a sua continuidade, acho que lhes devemos dar os parabéns, porque viram mesmo quando nao se ganhou que o JJ era o treinador certo para nos guiar de volta á conquista do campeonato nacional. (ressalvo obviamente que ainda nao o vencemos, mas acho que estamos em boa posiçao para... !!!)

Permite-me discordar de ti. O teu raciocínio é válido para situações em que os resultados não sejam os melhores, mas o desempenho seja bom e apenas por infelicidade/injustiça ou outra razão esporádica qualquer não se atinjam os objectivos.

No caso do Jorge Jesus, o ano passado eu considero que ele teve grandes culpas na forma como o campeonato foi perdido. Acho que foi perdido mais por demérito nosso do que outra coisa, por isso continuo a considerar que quem defendia a sua continuidade não estava "correcto".

Eu o ano passado aceitaria qualquer uma das 2 decisões. Felizmente este ano as coisas correram bem, mas há claras melhorias no desempenho do JJ... Não se pode menosprezar quem defendia a sua saída pela perfomance desta época. A base de comparação é outra.

mas eu tive o mesmo "comportamento", tb o critiquei por exemplo na equipa que colocou a jogar em guimaraes, e em outras ocasies, tb escrevi que em determinados jogos devia de jogar com dois pivots defensivos, que o modelo servia para 90% dos jogos, mas que devia ser mais versátil em alguns jogos, que devia povoar mais o meio campo, etc etc.

agora , repara uma coisa e quem sempre defendeu o seu modelo de jogo, mesmo nesse jogo de guimaraes? e quem defendeu que o JJ devia continuar, mesmo quando as coisas nao correram bem o ano passado? e quem defendeu que este modelo de jogo ofensivo do JJ é o mais indicado para o SL BENFICA mesmo as coisas terem corrido mal, e acreditando que no futuro as coisas com este mesmo modelo de jogo iam correr bem...

isto é que é dificil!!!  e este pessoal tinha razão!!!!   

se o JJ conseguir ser campeao nacional ganha 50% dos campeonatos que disputou com este modelo de jogo, essa é que é essa....

Certo, se o critério for essa questão do modelo de jogo a opção pela continuidade merece ser valorizada, mas para mim o JJ falhou noutras questões o ano passado como a gestão do esforço da equipa (nota quase máxima este ano) e mesmo opções técnicas em termos de jogadores em certos jogos.

Acho que não havia uma decisão "certa" ou "errada" neste caso, mas compreendo perfeitamente a tua posição.

lPhoenix

Diamantino a malhar no JJ na rtp informação hehehe