Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Indy Jones

#479130
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:33
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:28
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:26
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:23
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:20
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:17
Citação de: Red.Fever em 05 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:01
Ainda bem que o Porto acabou por ganhar na Choupana ao Nacional da maneira habitual.

É que assim já não há aquela ideia completamente tresloucada que alguns aqui defendiam que o Jorge Jesus deveria poupar jogadores para o Dragão.

Agora é pôr toda a carne no assador tanto para o Dragão como para a Final da Liga Europa!

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

mas com o campeonato já assegurado seria diferente, estariam com menos pressão em cima, e dava para fazer uma mini rotação sem pôr em causa o resultado.

ir ao Ladrão na máxima força pode complicar as coisas para a final devido a fadiga, alguma lesão, etc...
tens a noção que o porco nos vai tentar foder a equipa!?!?

mesmo assim espero uma mini rotação, tipo um jogador apenas por sector... tipo meter Rodrigo, Gomes, Urreta com a equipa habitual...

É que nem pensar.

Mas vocês ainda não perceberam que já estamos mesmo no final da época?

Se fosse a meio eu ainda percebia, agora com poucos jogos por disputar para quê começar com invenções?

Vamos lá ao Dragão na máxima força para dar cabo do moral do Porto tanto para esta como para a próxima época e encher a moral da nossa equipa para o resto desta época e para a próxima época.

Há coisas que não fazem qualquer sentido (para mim).
Eu ia jogar com a equipa B ao estádio do Ladrão. Assim temos uma semana para preparar a final da Liga Europa com os nossos melhores jogadores.
Atenção, eu estou-me completamente a cagar para ganhar o campeonato lá em cima. Julgo que vocês dão preferência a esta guerrilha interna em vez de pensar na condição dos nossos (já desgastados) jogares para a final europeia.

Eu acho isso uma loucura, com todo o respeito.

Loucura é rebentar com Matic, Enzo, Lima, Salvio, Gaitan e companhia num jogo que não serve para NADA (jogo do Moreirense é para ganhar, como é óbvio).

Loucura é achar que jogar contra o Porto é como jogar contra o Moreirense e que se deveria usar a equipa B...

Não foi isso que eu disse.
Jogar com a equipa B é com o intuito de não desgastar os nossos jogares mais utilizados.
Para mim, é um jogo perdido porque o que me interessa é ganhar os dois jogos em casa (Estoril e Moreirense), o Chelsea e o Guimarães.

O resto são pérolas para porcos.
Deixem-se de vinganças com os corruptos. A melhor maneira de lhes respondermos é ganhando os títulos e para isso não precisamos de gastar as nossas munições no Ladrão.

É com esses pensamos angelicais que depois nunca ganhamos no Dragóne.

É para ir para lá ganhar e humilhar se for preciso.

Indy Jones

Citação de: Red.Fever em 05 de Maio de 2013, 00:33
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:26
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:23
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:20
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:17
Citação de: Red.Fever em 05 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:01
Ainda bem que o Porto acabou por ganhar na Choupana ao Nacional da maneira habitual.

É que assim já não há aquela ideia completamente tresloucada que alguns aqui defendiam que o Jorge Jesus deveria poupar jogadores para o Dragão.

Agora é pôr toda a carne no assador tanto para o Dragão como para a Final da Liga Europa!

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

mas com o campeonato já assegurado seria diferente, estariam com menos pressão em cima, e dava para fazer uma mini rotação sem pôr em causa o resultado.

ir ao Ladrão na máxima força pode complicar as coisas para a final devido a fadiga, alguma lesão, etc...
tens a noção que o porco nos vai tentar foder a equipa!?!?

mesmo assim espero uma mini rotação, tipo um jogador apenas por sector... tipo meter Rodrigo, Gomes, Urreta com a equipa habitual...

É que nem pensar.

Mas vocês ainda não perceberam que já estamos mesmo no final da época?

Se fosse a meio eu ainda percebia, agora com poucos jogos por disputar para quê começar com invenções?

Vamos lá ao Dragão na máxima força para dar cabo do moral do Porto tanto para esta como para a próxima época e encher a moral da nossa equipa para o resto desta época e para a próxima época.

Há coisas que não fazem qualquer sentido (para mim).
Eu ia jogar com a equipa B ao estádio do Ladrão. Assim temos uma semana para preparar a final da Liga Europa com os nossos melhores jogadores.
Atenção, eu estou-me completamente a cagar para ganhar o campeonato lá em cima. Julgo que vocês dão preferência a esta guerrilha interna em vez de pensar na condição dos nossos (já desgastados) jogares para a final europeia.

Eu acho isso uma loucura, com todo o respeito.

Loucura é rebentar com Matic, Enzo, Lima, Salvio, Gaitan e companhia num jogo que não serve para NADA (jogo do Moreirense é para ganhar, como é óbvio).

rodar a equipa toda já seria exagerado  ;D
nestas fase a vertente mental também conta muito, e ser goleado antes das fases decisivas não ajuda.

a fazer uma gestão, terá de ser uma gestão cuidada, nunca mudando muitos jogadores até porque o porco é forte e vai dar o tudo por tudo.

O Porco só é forte se o deixarmos.

Se formos lá para jogar à séria ganhamos o jogo.

Red.Fever

Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:35
Se a equipa B for goleada, onde é que isso afecta a equipa A?

afecta sempre, para todos os efeitos é a equipa A que vai lá jogar, independentemente de quem entrar em campo. e os adeptos também têm moral  :tonge:

pec

A questão é que vencer um troféu Europeu é mais importante do que vencer no Dragão.

E descansar alguns jogadores não garante nada claro mas aumenta as possibilidades de tal acontecer.


vandamalelos

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:36
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:33
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:28
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:26
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:23
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:20
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:17
Citação de: Red.Fever em 05 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:01
Ainda bem que o Porto acabou por ganhar na Choupana ao Nacional da maneira habitual.

É que assim já não há aquela ideia completamente tresloucada que alguns aqui defendiam que o Jorge Jesus deveria poupar jogadores para o Dragão.

Agora é pôr toda a carne no assador tanto para o Dragão como para a Final da Liga Europa!

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

mas com o campeonato já assegurado seria diferente, estariam com menos pressão em cima, e dava para fazer uma mini rotação sem pôr em causa o resultado.

ir ao Ladrão na máxima força pode complicar as coisas para a final devido a fadiga, alguma lesão, etc...
tens a noção que o porco nos vai tentar foder a equipa!?!?

mesmo assim espero uma mini rotação, tipo um jogador apenas por sector... tipo meter Rodrigo, Gomes, Urreta com a equipa habitual...

É que nem pensar.

Mas vocês ainda não perceberam que já estamos mesmo no final da época?

Se fosse a meio eu ainda percebia, agora com poucos jogos por disputar para quê começar com invenções?

Vamos lá ao Dragão na máxima força para dar cabo do moral do Porto tanto para esta como para a próxima época e encher a moral da nossa equipa para o resto desta época e para a próxima época.

Há coisas que não fazem qualquer sentido (para mim).
Eu ia jogar com a equipa B ao estádio do Ladrão. Assim temos uma semana para preparar a final da Liga Europa com os nossos melhores jogadores.
Atenção, eu estou-me completamente a cagar para ganhar o campeonato lá em cima. Julgo que vocês dão preferência a esta guerrilha interna em vez de pensar na condição dos nossos (já desgastados) jogares para a final europeia.

Eu acho isso uma loucura, com todo o respeito.

Loucura é rebentar com Matic, Enzo, Lima, Salvio, Gaitan e companhia num jogo que não serve para NADA (jogo do Moreirense é para ganhar, como é óbvio).

Loucura é achar que jogar contra o Porto é como jogar contra o Moreirense e que se deveria usar a equipa B...

Não foi isso que eu disse.
Jogar com a equipa B é com o intuito de não desgastar os nossos jogares mais utilizados.
Para mim, é um jogo perdido porque o que me interessa é ganhar os dois jogos em casa (Estoril e Moreirense), o Chelsea e o Guimarães.

O resto são pérolas para porcos.
Deixem-se de vinganças com os corruptos. A melhor maneira de lhes respondermos é ganhando os títulos e para isso não precisamos de gastar as nossas munições no Ladrão.

É com essas atitudes que depois nunca ganhamos no Dragóne.

É para ir para lá ganhar e humilhar se for preciso.

Mesmo que isso nos custe uma Liga Europa?
Enfim, se assim for, vai ser uma gestão física desastrosa....

Indy Jones

E perder no Dragão afecta a moral da equipa.

Ganhar lá dá um enorme moral.

brazio

Citação de: pec em 05 de Maio de 2013, 00:37
A questão é que vencer um troféu Europeu é mais importante do que vencer no Dragão.

E descansar alguns jogadores não garante nada claro mas aumenta as possibilidades de tal acontecer.

Mas não precisamos de vencer no ladrão basta um empate.


Indy Jones

Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:38
Mesmo que isso nos custe uma Liga Europa?
Enfim, se assim for, vai ser uma gestão física desastrosa....

Claro, é agora com muito poucos jogos para acabar a época que a equipa de repente vai estoirar toda...

Era magia.

É para ter atitude vencedora nos dois jogos.

vandamalelos

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:38
E perder no Dragão afecta a moral da equipa.

Ganhar lá dá um enorme moral.

Se o Benfica perder lá (com a melhor equipa), quero ver o que vocês dizem....

Indy Jones

Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:38
E perder no Dragão afecta a moral da equipa.

Ganhar lá dá um enorme moral.

Se o Benfica perder lá (com a melhor equipa), quero ver o que vocês dizem....

Se, se, se...

Uma coisa é certa, se não for lá com a melhor equipa a probabilidade de perder é muito maior.

vandamalelos

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:38
E perder no Dragão afecta a moral da equipa.

Ganhar lá dá um enorme moral.

Se o Benfica perder lá (com a melhor equipa), quero ver o que vocês dizem....

Se, se, se...

Uma coisa é certa, se não for lá com a melhor equipa a probabilidade de perder é muito maior.

Vejo aqui muita gente a falar com o coração (humilhar andrades, etc.) e não com a razão (gestão física adequada).
Eu quero é que o Benfica ganhe a todos e conquiste todos os troféus. Agora acho que as duas estratégias são pouco compatíveis.

PAslb

Citação de: rocky em 04 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: PAslb em 04 de Maio de 2013, 10:10
Citação de: rocky em 04 de Maio de 2013, 09:58
fdx parem com essa merd@ da estàtua , nem sabem a figura que estao a fazer ....

se o Bela Guttman que foi Bicampeao europeu nao tem estàtua , era agora o mestre das pastilhas que ia ter
É mais difícil ganhar agora do que nas décadas de 60 e 70.
por amor da santa nao te enterres mais com essa historia

era tao facil que o Benfica aceitou um bonus milhionario para o Bela em caso de vencer a taça dos campeoes (tiveram grandes dificuldades em pagar) porque estavam convencidos que era impossivel  :rir:

Rocky, estava a referir-me às competições internas, nas décadas que referi, era muito mais fácil ser campeão do que agora, apenas isso!

Indy Jones

Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:38
E perder no Dragão afecta a moral da equipa.

Ganhar lá dá um enorme moral.

Se o Benfica perder lá (com a melhor equipa), quero ver o que vocês dizem....

Se, se, se...

Uma coisa é certa, se não for lá com a melhor equipa a probabilidade de perder é muito maior.

Vejo aqui muita gente a falar com o coração (humilhar andrades, etc.) e não com a razão (gestão física adequada).
Eu quero é que o Benfica ganhe a todos e conquiste todos os troféus. Agora acho que as duas estratégias são pouco compatíveis.

Mas ainda não percebeste que um Porto x Benfica é muito mais que um jogo?

É preciso acabar com os fantasmas. Isso é pura lógica.

karlussantus

Fundamental é ganhar ao Estoril e Moreirense.
Caso o Benfica vença o Estoril, como a probabilidade de ganhar no Dragão é diminuta e tendo a Final da Liga Europa tão próxima... aceito alguma rotação (uma ou duas mudanças nos jogadores mais fatigados).

Apesar de ser uma quebra naquilo que foi dito (campeonato a prioridade), temos que entender que se o Benfica quer lutar pela Liga Europa, ao rebentar os jogadores num jogo em que o Porto vai dar tudo por tudo, não será uma boa gestão nesse sentido.

Será sempre um decisão complicada, ou seja, uma boa dor de cabeça... sinal que o Benfica está em várias frentes.


paulomaia1972

Se isto correr tudo bem, 3 títulos no bolso, já estou a ver os iluminados defensores de JJ a dizerem que já previam isto há muito tempo.

Não caiam no ridículo de fazerem essas figuras, ficam ao mesmo nível daqueles que vocês acusam de terem espinha dorsal.