Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Indy Jones

Não era agora que a equipa do Benfica iria rebentar.

Até parece que o Chelsea também não vai ter vários jogos importantes.

Vocês falam como se o Benfica fosse jogar contra uma equipa com poucos jogos nas pernas...

PAslb

Continuo exatamente com a opinião que tenho há umas semanas a esta parte, vencer na segunda e fazer descansar 4 ou 5 jogadores titulares no ladrão!

Ter a equipa a 100% é meio caminho andado para podermos aspirar a vencer a Liga Europa poucos dias depois! O jogo no ladrão só servirá para cansar os nossos jogadores, para lesionar algum porventura e mais nada! O jogo decisivo para o campeonato é contra o Moreirense já condenado à descida.

paulomaia1972

Citação de: karlussantus em 05 de Maio de 2013, 00:50
Fundamental é ganhar ao Estoril e Moreirense.
Caso o Benfica vença o Estoril, como a probabilidade de ganhar no Dragão é diminuta e tendo a Final da Liga Europa tão próxima... aceito alguma rotação.

Apesar de ser uma quebra naquilo que foi dito (campeonato a prioridade), temos que entender que se o Benfica quer lutar pela Liga Europa, ao rebentar os jogadores num jogo em que o Porto vai dar tudo por tudo, não será uma boa gestão nesse sentido.

Será sempre um decisão complicada, ou seja, uma boa dor de cabeça... sinal que o Benfica está em várias frentes.
Era muito bonito sermos campeões, com uma derrota e eles invictos, melhor só festejarmos no dragão e com uma vitória. 

Indy Jones

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: karlussantus em 05 de Maio de 2013, 00:50
Fundamental é ganhar ao Estoril e Moreirense.
Caso o Benfica vença o Estoril, como a probabilidade de ganhar no Dragão é diminuta e tendo a Final da Liga Europa tão próxima... aceito alguma rotação.

Apesar de ser uma quebra naquilo que foi dito (campeonato a prioridade), temos que entender que se o Benfica quer lutar pela Liga Europa, ao rebentar os jogadores num jogo em que o Porto vai dar tudo por tudo, não será uma boa gestão nesse sentido.

Será sempre um decisão complicada, ou seja, uma boa dor de cabeça... sinal que o Benfica está em várias frentes.
Era muito bonito sermos campeões, com uma derrota e eles invictos.

Não, pois eu quero o Benfica invicto e o Porto não invicto.

piccolo

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:41



Se, se, se...

Uma coisa é certa, se não for lá com a melhor equipa a probabilidade de perder é muito maior.

Relembro que ganhamos uma Taça da Liga ao porto, jogando com "suplentes", sem espinhas... Porquê? Os jogadores estavam mais motivados que nunca, suplentes incluídos. Tal como acontece este ano...
E, ganhando ao Estoril, teremos que ser racionais na gestão. Diz-se que o futebol é emoção, mas são os treinadores "racionais", "pragmáticos" aqueles que ganham mais títulos.
Assim, no dragão, pouparia Salvio, Gaitan, Matic e Enzo, pelo menos. E Cardozo ou Lima ou mesmo os dois.
Jogando com meio campo bem "povoado", defesa coesa, pelo menos um empate conseguimos e isso basta.
Nada de loucuras, não estamos em tempo disso, e o JJ acho que também percebeu isso e irá tomar a melhor decisão para conquistar a LE.

paulomaia1972

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: karlussantus em 05 de Maio de 2013, 00:50
Fundamental é ganhar ao Estoril e Moreirense.
Caso o Benfica vença o Estoril, como a probabilidade de ganhar no Dragão é diminuta e tendo a Final da Liga Europa tão próxima... aceito alguma rotação.

Apesar de ser uma quebra naquilo que foi dito (campeonato a prioridade), temos que entender que se o Benfica quer lutar pela Liga Europa, ao rebentar os jogadores num jogo em que o Porto vai dar tudo por tudo, não será uma boa gestão nesse sentido.

Será sempre um decisão complicada, ou seja, uma boa dor de cabeça... sinal que o Benfica está em várias frentes.
Era muito bonito sermos campeões, com uma derrota e eles invictos.

Não, pois eu quero o Benfica invicto e o Porto não invicto.
Isso é o ideal, mas não deixaria de ser uma certa ironia...

Indy Jones

Citação de: piccolo em 05 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:41



Se, se, se...

Uma coisa é certa, se não for lá com a melhor equipa a probabilidade de perder é muito maior.

Relembro que ganhamos uma Taça da Liga ao porto, jogando com "suplentes", sem espinhas... Porquê? Os jogadores estavam mais motivados que nunca, suplentes incluídos. Tal como acontece este ano...
E, ganhando ao Estoril, teremos que ser racionais na gestão. Diz-se que o futebol é emoção, mas sem o treinadores "racionais", "pragmáticos" aqueles que ganham mais títulos.
Assim, no dragão, pouparia Salvio, Gaitan, Matic e Enzo, pelo menos. E Cardozo ou Lima ou mesmo os dois.
Jogando com meio campo bem "povoado", defesa coesa, pelo menos um empate conseguimos e isso basta.
Nada de loucuras, não estamos em tempo disso, e o JJ acho que também percebeu isso e irá tomar a melhor decisão para conquistar a LE.

Estamos no final da época, vamos jogar contra o Chelsea que também tem vários jogos nas pernas.

O Benfica não deverá poupar nenhum jogador para o Dragão.

Depois lá voltam os fantasmas de sempre.

Indy Jones

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2013, 00:54
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: karlussantus em 05 de Maio de 2013, 00:50
Fundamental é ganhar ao Estoril e Moreirense.
Caso o Benfica vença o Estoril, como a probabilidade de ganhar no Dragão é diminuta e tendo a Final da Liga Europa tão próxima... aceito alguma rotação.

Apesar de ser uma quebra naquilo que foi dito (campeonato a prioridade), temos que entender que se o Benfica quer lutar pela Liga Europa, ao rebentar os jogadores num jogo em que o Porto vai dar tudo por tudo, não será uma boa gestão nesse sentido.

Será sempre um decisão complicada, ou seja, uma boa dor de cabeça... sinal que o Benfica está em várias frentes.
Era muito bonito sermos campeões, com uma derrota e eles invictos.

Não, pois eu quero o Benfica invicto e o Porto não invicto.
Isso é o ideal, mas não deixaria de ser uma certa ironia...

Sim, eu percebo isso.

Seria mais uma desculpa para o Vitinho chorar.

piccolo

Citação de: PAslb em 05 de Maio de 2013, 00:52
Continuo exatamente com a opinião que tenho há umas semanas a esta parte, vencer na segunda e fazer descansar 4 ou 5 jogadores titulares no ladrão!

Ter a equipa a 100% é meio caminho andado para podermos aspirar a vencer a Liga Europa poucos dias depois! O jogo no ladrão só servirá para cansar os nossos jogadores, para lesionar algum porventura e mais nada! O jogo decisivo para o campeonato é contra o Moreirense já condenado à descida.

Tenho a mesma opinião...

PAslb

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2013, 00:51
Se isto correr tudo bem, 3 títulos no bolso, já estou a ver os iluminados defensores de JJ a dizerem que já previam isto há muito tempo.

Não caiam no ridículo de fazerem essas figuras, ficam ao mesmo nível daqueles que vocês acusam de terem espinha dorsal.
Não concordo, se vencermos as 3 provas é sinal que quem defendeu o JJ ao longo do campeonato, estava certo e que quem o criticou, estava errado! Há que assumir as coisas com frontalidade, assumir os disparates que disseram ao longo da época e  não voltar a fazer o mesmo!

Será um erro pensar que se pode criticar à vontade e no fim, recolher os louros como se o tivessem elogiado toda a vida!

Shoky

Ganhar ao Estoril...que é uma final autêntica.

Depois é ponderar muito bem o que se vai fazer...mas muito bem mesmo.
Porque as pernas de Matic, Salvio, Enzo...etc...vão ser alvos fortes por motivos óbvios.

Os gajos querem-nos derrotar e derrotar bem para irmos desanimados para a final da LE.
E querem ver se conseguem o bónus de nos deixar enfraquecidos...com ausências importantes.
Vai valer tudo.


Honestamente nem sei se é melhor ir lá com toda a carne no assador ou poupar alguns jogadores.
Sei é que era muito importante ir lá ganhar o campeonato.
Mas para já, Estoril.

Shoky

Citação de: PAslb em 05 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2013, 00:51
Se isto correr tudo bem, 3 títulos no bolso, já estou a ver os iluminados defensores de JJ a dizerem que já previam isto há muito tempo.

Não caiam no ridículo de fazerem essas figuras, ficam ao mesmo nível daqueles que vocês acusam de terem espinha dorsal.
Não concordo, se vencermos as 3 provas é sinal que quem defendeu o JJ ao longo do campeonato, estava certo e que quem o criticou, estava errado! Há que assumir as coisas com frontalidade, assumir os disparates que disseram ao longo da época e  não voltar a fazer o mesmo!

Será um erro pensar que se pode criticar à vontade e no fim, recolher os louros como se o tivessem elogiado toda a vida!

Se ganharmos o Campeonato e Taça...e até podemos perder a Liga Europa...eu cá virei dizer que estava errado e que Jesus fez um milagre...que eu acho que fez mesmo. E dos grandes.

Mas repara...e quem andou as últimas duas épocas a dizer que o homem era Deus e depois deu em melões épicos...não teria também de se retratar perante quem sempre disse que ia dar merda.

É que este jogo dá para os dois lados.

Indy Jones

Para mim era ver se despcahamos o jogo com o Estoril bem cedo, depois começar a poupar alguns joghadores importantes e baixar muito de ritmo durante o jogo.

E depois é a carne toda no assador contra o Porto e o Chelsea.

Até acho que contra o Estoril devamos começar com alguns jogadores rodados.

piccolo

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: piccolo em 05 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:41



Se, se, se...

Uma coisa é certa, se não for lá com a melhor equipa a probabilidade de perder é muito maior.

Relembro que ganhamos uma Taça da Liga ao porto, jogando com "suplentes", sem espinhas... Porquê? Os jogadores estavam mais motivados que nunca, suplentes incluídos. Tal como acontece este ano...
E, ganhando ao Estoril, teremos que ser racionais na gestão. Diz-se que o futebol é emoção, mas sem o treinadores "racionais", "pragmáticos" aqueles que ganham mais títulos.
Assim, no dragão, pouparia Salvio, Gaitan, Matic e Enzo, pelo menos. E Cardozo ou Lima ou mesmo os dois.
Jogando com meio campo bem "povoado", defesa coesa, pelo menos um empate conseguimos e isso basta.
Nada de loucuras, não estamos em tempo disso, e o JJ acho que também percebeu isso e irá tomar a melhor decisão para conquistar a LE.

Estamos no final da época, vamos jogar contra o Chelsea que também tem vários jogos nas pernas.

O Benfica não deverá poupar nenhum jogador para o Dragão.

Depois lá voltam os fantasmas de sempre.

Não voltam fantasmas nenhuns... Os jogadores estão bem cientes do que precisam fazer para ganhar as três competições. Os jogadores estão motivados nesse sentido... todos!
E volto a dizer, nesta fase da época há que ser racional.
E eu tenho plena confiança nas 2ªs linhas do Benfica.

PAslb

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: karlussantus em 05 de Maio de 2013, 00:50
Fundamental é ganhar ao Estoril e Moreirense.
Caso o Benfica vença o Estoril, como a probabilidade de ganhar no Dragão é diminuta e tendo a Final da Liga Europa tão próxima... aceito alguma rotação.

Apesar de ser uma quebra naquilo que foi dito (campeonato a prioridade), temos que entender que se o Benfica quer lutar pela Liga Europa, ao rebentar os jogadores num jogo em que o Porto vai dar tudo por tudo, não será uma boa gestão nesse sentido.

Será sempre um decisão complicada, ou seja, uma boa dor de cabeça... sinal que o Benfica está em várias frentes.
Era muito bonito sermos campeões, com uma derrota e eles invictos.

Não, pois eu quero o Benfica invicto e o Porto não invicto.
Eu quero é que o Benfica vença a Liga Europa!

PS:Já dou o campeonato por adquirido. com as 2 vitórias em nossa casa contra o Estoril e contra o Moreirense.