Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Festivus

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Festivus em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: ninja77 em 05 de Maio de 2013, 02:58
tive a ler o topico, e axo que cada um pode ter a sua opiniao sobre poupanças/ riscos etc etc para o jogo do dragao.

mas nao concordo nada quando dizem que deixar matic , salvio e companhia em lisboa os deixaria desmotivados, e humilhados.

os porcos vao fazer aquele jogo , o jogo da vida deles. nem que trouxessemos os juniores, vao ser 90 minutos a correr e a dar pancada, com os adeptos sempre a grunir, sem pararem para respirar...
Ainda não perdoei a equipa oor ter perdido 3-1 lá com vantagem numérica quando os podíamos humilhar sendo campeões lá.

Sinceramente...essa derrota interessa-me batatas.
Fomos campeões nacionais 2009/10.
É o que interessa.

Preferia ter ganho lá, porque tinha sido uma jornada mais cedo...mas não perco nem 2 segundos a pensar nisso.
Verdade, mas perdemos lá a jogar com vantagem numérica o que significou uma demosntração de fraqueza para mim.

Dito isto, se empatarmos no Dragão e acabarmos por ser campeões, ficando eles em 2º sem derrotas seria engraçado. Já ficámos em 2º sem derrotas, agora é a vez deles, para ver o que custa.

Shoky

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 02:56
Oh Indy, então qual seria o teu 11 amanhã, contra o Porco e na LE?

Eu até preferia rodar alguns jogadores contra o Estoril.

Para quê?
Qual era o objectivo disso?

Frescura para os outros 2 jogos muito mais difíceis.

E se empatas?
Já não vale o argumento?

ninja77

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Festivus em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: ninja77 em 05 de Maio de 2013, 02:58
tive a ler o topico, e axo que cada um pode ter a sua opiniao sobre poupanças/ riscos etc etc para o jogo do dragao.

mas nao concordo nada quando dizem que deixar matic , salvio e companhia em lisboa os deixaria desmotivados, e humilhados.

os porcos vao fazer aquele jogo , o jogo da vida deles. nem que trouxessemos os juniores, vao ser 90 minutos a correr e a dar pancada, com os adeptos sempre a grunir, sem pararem para respirar...
Ainda não perdoei a equipa oor ter perdido 3-1 lá com vantagem numérica quando os podíamos humilhar sendo campeões lá.

Sinceramente...essa derrota interessa-me batatas.
Fomos campeões nacionais 2009/10.
É o que interessa.

Preferia ter ganho lá, porque tinha sido uma jornada mais cedo...mas não perco nem 2 segundos a pensar nisso.

esta nao concordo contigo,mas sao opinioes  :amigo:

Indy Jones

Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 02:54
Não é medo, trata-se de perceber que a equipa tem margem para apostar forte na Liga Europa sem comprometer o campeonato. E para isso temos que vencer o Estoril.

Mas pode comprometer o campeonato e a moral da equipa.

Por essa lógica, se perderes com os titulares, ainda comprometes mais a moral da equipa.

Mas a diferença é que com os titulares ganhas.

E por essa lógica então joga-se sempre com os iniciados.

Ah pronto, se tu garantes isso quem sou eu para duvidar.

Então não és tu que me garantes que a equipa titular se cansa mais para o jogo com o Chelsea?

SLBCARLOS

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 02:56
Oh Indy, então qual seria o teu 11 amanhã, contra o Porco e na LE?

Eu até preferia rodar alguns jogadores contra o Estoril.
??? deves estar maluco da cabeca.   

nao podemos correr esse risco.  o jogo com o estoril e tao ou mais importante que o dos corruptos.  ganhar ao estoril  significa que so precisamos  de ganhar 1 dos ultimos 2 jogos.  (nao temos obrigacao de ganhar aos corruptos). 

perder pontos vs estoril e meter o campeoanto em risco, e depois os jogadores terem que dar tudo e mais alguma coisa vs corruptos. 

acho que muita gente esta errada ao pensar que o jogo com o estoril  esta ganho.  eles estao em 5 lugar por alguma razao.  e o Benfica se nao jogar o seu melhor, podemos nos meter a jeito para surpresas. 

se jogarmos como fizemos com os turcos,  ai sim ganhamos.

se jogarmos como fizemos vs lagartos, maritimo etc.. = vai ser mais um jogo de sofrimento.

Sandokan90

Estoril:                  Porto:               Chelsea:
Artur                     Artur                 Artur
Maxi                      Maxi                  Almeida
Luisao                   Luisao               Luisao
Garay                    Garay                Garay
Melga                    Almeida              Melga
Matic                     Matic                  Matic
Enzo                     Enzo                  Enzo
John                      John                  Gaitan
Nico                       Salvio                Salvio
Rodrigo                  Gaitan               Lima
Cardozo                 Lima                  Cardozo

Isto depende de muitas coisas, mas se fosse eu a escolher, não fugia muito a isto.

Indy Jones

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 02:56
Oh Indy, então qual seria o teu 11 amanhã, contra o Porco e na LE?

Eu até preferia rodar alguns jogadores contra o Estoril.

Para quê?
Qual era o objectivo disso?

Frescura para os outros 2 jogos muito mais difíceis.

E se empatas?
Já não vale o argumento?

Ai sim? Jogar na Luz contra o Estoril é como jogar no Dragão contra o Porto?

kid bengala

Obviamente, que o Chelsea é favorito na final, é o actual campeão europeu, tem jogadores muito experientes, estão mais que habituados a jogos de decisão nos grandes palcos, tem jogadores de top mundial. A nós cabemo-nos contrariar isto e com as nossas armas, ganhar-lhes. 

Festivus

Citação de: ninja77 em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Festivus em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: ninja77 em 05 de Maio de 2013, 02:58
tive a ler o topico, e axo que cada um pode ter a sua opiniao sobre poupanças/ riscos etc etc para o jogo do dragao.

mas nao concordo nada quando dizem que deixar matic , salvio e companhia em lisboa os deixaria desmotivados, e humilhados.

os porcos vao fazer aquele jogo , o jogo da vida deles. nem que trouxessemos os juniores, vao ser 90 minutos a correr e a dar pancada, com os adeptos sempre a grunir, sem pararem para respirar...
Ainda não perdoei a equipa oor ter perdido 3-1 lá com vantagem numérica quando os podíamos humilhar sendo campeões lá.

lembras te desse jogo? pareciam caes enraivecidos. estadio cheio, ambiente doentio.

no ano seguir, vieram ca a luz, ambiente murxo, exibiçao mediocre e foram campeoes aqui na luz.

é aqui que axo que pecamos , em relaçao a eles. temos que os odiar da mesma maneira. nao dar nenhum balao d oxigenio. esmagar sempre que der
Claro que me lembro, e infelizemnte jogámos muito mal. Eles mereceram vencer.

Não siu pesso de guardar rancor e de vinganças, mas acho que devíamos ganhar no Dragão, porque quanto mais cedo formos campeões melhor e pode servir de tónico para ganharmos a LE.

Thrain

Não poupar 3/4 titulares para o Chelsea para mim seria um erro.Eu só de pensar numa lesão do Matic...os gajos são capazes de tudo.

Shoky

Citação de: ninja77 em 05 de Maio de 2013, 03:03
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Festivus em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: ninja77 em 05 de Maio de 2013, 02:58
tive a ler o topico, e axo que cada um pode ter a sua opiniao sobre poupanças/ riscos etc etc para o jogo do dragao.

mas nao concordo nada quando dizem que deixar matic , salvio e companhia em lisboa os deixaria desmotivados, e humilhados.

os porcos vao fazer aquele jogo , o jogo da vida deles. nem que trouxessemos os juniores, vao ser 90 minutos a correr e a dar pancada, com os adeptos sempre a grunir, sem pararem para respirar...
Ainda não perdoei a equipa oor ter perdido 3-1 lá com vantagem numérica quando os podíamos humilhar sendo campeões lá.

Sinceramente...essa derrota interessa-me batatas.
Fomos campeões nacionais 2009/10.
É o que interessa.

Preferia ter ganho lá, porque tinha sido uma jornada mais cedo...mas não perco nem 2 segundos a pensar nisso.

esta nao concordo contigo,mas sao opinioes  :amigo:

O mal não foi essa derrota, porque não custou nenhum titulo.
Foi o 2-0 da Supertaça que nos custou o troféu.
Foram os 5-0.
Foi o 1-3 da Taça...o 1-2 do apagão.

Todas essas derrotas.

Concordo que teria sido uma demonstração de força. Mas o pessoal empola demasiado o seu significado.
Depois de levarmos 5-0 fomos lá ganhar 0-2.
O hoje no futebol desaparece ainda mais rápido que na vida real...

quinjeajero

Citação de: Thrain em 05 de Maio de 2013, 03:00
Epa eu diria que a final da europa está 40-60 para o Chelsea.Não é o Benfica-Milan de 1990 em que toda a gente sabia que só um milagre permitiria ao benfica vencer.

Sim flutua entre 55% e 60% de acordo com os sites de apostas.

http://www.oddschecker.com/football/europa-league/winner

Indy Jones

Citação de: SLBCARLOS em 05 de Maio de 2013, 03:03
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 02:56
Oh Indy, então qual seria o teu 11 amanhã, contra o Porco e na LE?

Eu até preferia rodar alguns jogadores contra o Estoril.
??? deves estar maluco da cabeca.   

nao podemos correr esse risco.  o jogo com o estoril e tao ou mais importante que o dos corruptos.  ganhar ao estoril  significa que so precisamos  de ganhar 1 dos ultimos 2 jogos.  (nao temos obrigacao de ganhar aos corruptos). 

perder pontos vs estoril e meter o campeoanto em risco, e depois os jogadores terem que dar tudo e mais alguma coisa vs corruptos. 

acho que muita gente esta errada ao pensar que o jogo com o estoril  esta ganho.  eles estao em 5 lugar por alguma razao.  e o Benfica se nao jogar o seu melhor, podemos nos meter a jeito para surpresas. 

se jogarmos como fizemos com os turcos,  ai sim ganhamos.

se jogarmos como fizemos vs lagartos, maritimo etc.. = vai ser mais um jogo de sofrimento.

Mas tu enlouqueceste?!

Eu quando digo rodar estou a dizer rodar 2 ou 3 no máximo!!!

Não a equipa toda como uns dizem para fazer no Dragão.

No Dragão são os titulares.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Sandokan90 em 05 de Maio de 2013, 03:03
Estoril:                  Porto:               Chelsea:
Artur                     Artur                 Artur
Maxi                      Maxi                  Almeida
Luisao                   Luisao               Luisao
Garay                    Garay                Garay
Melga                    Almeida              Melga
Matic                     Matic                  Matic
Enzo                     Enzo                  Enzo
John                      John                  Gaitan
Nico                       Salvio                Salvio
Rodrigo                  Gaitan               Lima
Cardozo                 Lima                  Cardozo

Isto depende de muitas coisas, mas se fosse eu a escolher, não fugia muito a isto.

Não é por escreveres Nico umas vezes e Gaitán noutras que ele deixa de jogar os 3 jogos seguidos.  ;D

Hocuspocus

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:03
Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 02:54
Não é medo, trata-se de perceber que a equipa tem margem para apostar forte na Liga Europa sem comprometer o campeonato. E para isso temos que vencer o Estoril.

Mas pode comprometer o campeonato e a moral da equipa.

Por essa lógica, se perderes com os titulares, ainda comprometes mais a moral da equipa.

Mas a diferença é que com os titulares ganhas.

E por essa lógica então joga-se sempre com os iniciados.

Ah pronto, se tu garantes isso quem sou eu para duvidar.

Então não és tu que me garantes que a equipa titular se cansa mais para o jogo com o Chelsea?

A mim parece-me óbvio que tendo mais 90 minutos nas pernas, os jogadores vão estar mais desgastados. Nem percebo como se pode negar isto, mas pronto...