Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:59

Errado.

O Barcelona tem melhor plantel que o do Benfica, mas tem muitas limitações nos reservas.

Chapéu.

O Benfica não pode rodar no Dragão.

Estamos a falar do Barcelona ou do Chelsea? Estás-te a trocar todo.

Indy Jones

#479626
Citação de: Festivus em 05 de Maio de 2013, 03:04
Citação de: ninja77 em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Festivus em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: ninja77 em 05 de Maio de 2013, 02:58
tive a ler o topico, e axo que cada um pode ter a sua opiniao sobre poupanças/ riscos etc etc para o jogo do dragao.

mas nao concordo nada quando dizem que deixar matic , salvio e companhia em lisboa os deixaria desmotivados, e humilhados.

os porcos vao fazer aquele jogo , o jogo da vida deles. nem que trouxessemos os juniores, vao ser 90 minutos a correr e a dar pancada, com os adeptos sempre a grunir, sem pararem para respirar...
Ainda não perdoei a equipa oor ter perdido 3-1 lá com vantagem numérica quando os podíamos humilhar sendo campeões lá.

lembras te desse jogo? pareciam caes enraivecidos. estadio cheio, ambiente doentio.

no ano seguir, vieram ca a luz, ambiente murxo, exibiçao mediocre e foram campeoes aqui na luz.

é aqui que axo que pecamos , em relaçao a eles. temos que os odiar da mesma maneira. nao dar nenhum balao d oxigenio. esmagar sempre que der
Claro que me lembro, e infelizemnte jogámos muito mal. Eles mereceram vencer.

Não siu pesso de guardar rancor e de vinganças, mas acho que devíamos ganhar no Dragão, porque quanto mais cedo formos campeões melhor e pode servir de tónico para ganharmos a LE.

Eles mereceram vencer?

Marcar 2 golos irregulares isso também eu ao pé coxinho.

Shoky

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:04
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 02:56
Oh Indy, então qual seria o teu 11 amanhã, contra o Porco e na LE?

Eu até preferia rodar alguns jogadores contra o Estoril.

Para quê?
Qual era o objectivo disso?

Frescura para os outros 2 jogos muito mais difíceis.

E se empatas?
Já não vale o argumento?

Ai sim? Jogar na Luz contra o Estoril é como jogar no Dragão contra o Porto?

As tuas poupanças simplesmente não fazem sentido.
Desculpa lá.

Queres poupar para um jogo que se jogará 5 dias depois. Sem garantias de entrares lá com 4 pontos de avanço.
Facilitar no fundo.
Se correr mal, entras no Dragão a ter de dar tudo...com o coração nas mãos e o titulo perto de voar.

Enquanto que se puseres carne toda no assador com o Estoril...ficas com margem para uma eventual derrota no Dragão.
E no Dragão faz sentido falar-se em 2 ou 3 poupanças...porque há final europeia 4 dias depois.

Indy Jones

Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 03:07
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:03
Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Hocuspocus em 05 de Maio de 2013, 02:54
Não é medo, trata-se de perceber que a equipa tem margem para apostar forte na Liga Europa sem comprometer o campeonato. E para isso temos que vencer o Estoril.

Mas pode comprometer o campeonato e a moral da equipa.

Por essa lógica, se perderes com os titulares, ainda comprometes mais a moral da equipa.

Mas a diferença é que com os titulares ganhas.

E por essa lógica então joga-se sempre com os iniciados.

Ah pronto, se tu garantes isso quem sou eu para duvidar.

Então não és tu que me garantes que a equipa titular se cansa mais para o jogo com o Chelsea?

A mim parece-me óbvio que tendo mais 90 minutos nas pernas, os jogadores vão estar mais desgastados. Nem percebo como se pode negar isto, mas pronto...

E a moral? A frescura e motivação?

E o Chelsea não tem jogos para se cansar também? O Benfica joga sozinho?

Indy Jones

Citação de: quinjeajero em 05 de Maio de 2013, 03:07
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:59

Errado.

O Barcelona tem melhor plantel que o do Benfica, mas tem muitas limitações nos reservas.

Chapéu.

O Benfica não pode rodar no Dragão.

Estamos a falar do Barcelona ou do Chelsea? Estás-te a trocar todo.

Eh pá, esquece.

ninja77

eu nao discuto as poupanças, porque axo que so o jesus pode tomar essa decisao. mas mesmo com poupanças. axo que temos obrigaçao de tentar fazer um jogaço do principio ao fim..

ok , nas contas pode nao contar para nada, como em 2009/2010, mas digamos que é um investimento futuro. e podem ter a certeza que ia ser mt importante para futuras batalhas  :)

quinjeajero

Citação de: Thrain em 05 de Maio de 2013, 03:04
Não poupar 3/4 titulares para o Chelsea para mim seria um erro.Eu só de pensar numa lesão do Matic...os gajos são capazes de tudo.

Estava inclusive a circular um rumor, li no blog qualquer dedicado ao Benfica que eles iam jogar bem duro para tentar deixar mossa nos nossos jogadores. é só um rumor, vale o que vale.

Andris

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 03:07
Enquanto que se puseres carne toda no assador com o Estoril...ficas com margem para uma eventual derrota no Dragão.
E no Dragão faz sentido falar-se em 2 ou 3 poupanças...porque há final europeia 4 dias depois.
Nem mais.

E duvido muito que percamos pontos contra o Moreirense em casa. O que espero que não aconteça, foda-se... Principalmente se perdermos a final da LE, o que também não gostava nada que acontecesse.

Sandokan90

Citação de: BenficaCAMPEAO em 05 de Maio de 2013, 03:06

Não é por escreveres Nico umas vezes e Gaitán noutras que ele deixa de jogar os 3 jogos seguidos.  ;D
Só depois é que reparei nisso e não me apeteceu mudar. ;D

kid bengala

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:05
Citação de: SLBCARLOS em 05 de Maio de 2013, 03:03
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 02:56
Oh Indy, então qual seria o teu 11 amanhã, contra o Porco e na LE?

Eu até preferia rodar alguns jogadores contra o Estoril.
??? deves estar maluco da cabeca.   

nao podemos correr esse risco.  o jogo com o estoril e tao ou mais importante que o dos corruptos.  ganhar ao estoril  significa que so precisamos  de ganhar 1 dos ultimos 2 jogos.  (nao temos obrigacao de ganhar aos corruptos). 

perder pontos vs estoril e meter o campeoanto em risco, e depois os jogadores terem que dar tudo e mais alguma coisa vs corruptos. 

acho que muita gente esta errada ao pensar que o jogo com o estoril  esta ganho.  eles estao em 5 lugar por alguma razao.  e o Benfica se nao jogar o seu melhor, podemos nos meter a jeito para surpresas. 

se jogarmos como fizemos com os turcos,  ai sim ganhamos.

se jogarmos como fizemos vs lagartos, maritimo etc.. = vai ser mais um jogo de sofrimento.

Mas tu enlouqueceste?!

Eu quando digo rodar estou a dizer rodar 2 ou 3 no máximo!!!

Não a equipa toda como uns dizem para fazer no Dragão.

No Dragão são os titulares.
Não existe uma pessoa que peça que o onze no dragay seja Paulo Lopes - Andre Almeida, Jardel, M. Vitor - Luisinho, Roderick, André Gomes, Urreta, Miguel Rosa, Rodrigo e Kardec.

Quer-se que se mude 3 ou 4 jogadores, fazer descansar um Enzo, um Salvio, um Gaitan, nada mais.

andre_04_SLB

A lógica do Jones é que alguns jogadores deviam só agora estar a fazer os primeiros jogos da época. Estiveram a descansar para estes jogos porque são "os mais difíceis".

Indy Jones

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 03:07
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:04
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 02:56
Oh Indy, então qual seria o teu 11 amanhã, contra o Porco e na LE?

Eu até preferia rodar alguns jogadores contra o Estoril.

Para quê?
Qual era o objectivo disso?

Frescura para os outros 2 jogos muito mais difíceis.

E se empatas?
Já não vale o argumento?

Ai sim? Jogar na Luz contra o Estoril é como jogar no Dragão contra o Porto?

As tuas poupanças simplesmente não fazem sentido.
Desculpa lá.

Queres poupar para um jogo que se jogará 5 dias depois. Sem garantias de entrares lá com 4 pontos de avanço.
Facilitar no fundo.
Se correr mal, entras no Dragão a ter de dar tudo...com o coração nas mãos e o titulo perto de voar.

Enquanto que se puseres carne toda no assador com o Estoril...ficas com margem para uma eventual derrota no Dragão.
E no Dragão faz sentido falar-se em 2 ou 3 poupanças...porque há final europeia 4 dias depois.

Mas não percebeste?

Poder rodar 2 ou 3 jogadores no máximo contra o Estoril, e se precisarmos pomo-los durante o jogo.

Rodar jogadores em pleno Dragão é ridículo.

pec

No Estoril é entrar com a máxima força e se tiver tudo controlado a uma meia hora do fim começar a poupar jogadores.


Indy Jones

Citação de: kid bengala em 05 de Maio de 2013, 03:09
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 03:05
Citação de: SLBCARLOS em 05 de Maio de 2013, 03:03
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 02:56
Oh Indy, então qual seria o teu 11 amanhã, contra o Porco e na LE?

Eu até preferia rodar alguns jogadores contra o Estoril.
??? deves estar maluco da cabeca.   

nao podemos correr esse risco.  o jogo com o estoril e tao ou mais importante que o dos corruptos.  ganhar ao estoril  significa que so precisamos  de ganhar 1 dos ultimos 2 jogos.  (nao temos obrigacao de ganhar aos corruptos). 

perder pontos vs estoril e meter o campeoanto em risco, e depois os jogadores terem que dar tudo e mais alguma coisa vs corruptos. 

acho que muita gente esta errada ao pensar que o jogo com o estoril  esta ganho.  eles estao em 5 lugar por alguma razao.  e o Benfica se nao jogar o seu melhor, podemos nos meter a jeito para surpresas. 

se jogarmos como fizemos com os turcos,  ai sim ganhamos.

se jogarmos como fizemos vs lagartos, maritimo etc.. = vai ser mais um jogo de sofrimento.

Mas tu enlouqueceste?!

Eu quando digo rodar estou a dizer rodar 2 ou 3 no máximo!!!

Não a equipa toda como uns dizem para fazer no Dragão.

No Dragão são os titulares.
Não existe uma pessoa que peça que o onze no dragay seja Paulo Lopes - Andre Almeida, Jardel, M. Vitor - Luisinho, Roderick, André Gomes, Urreta, Miguel Rosa, Rodrigo e Kardec.

Quer-se que se mude 3 ou 4 jogadores, fazer descansar um Enzo, um Salvio, um Gaitan, nada mais.

Pois eu prefiro fazer isso contra o Estoril.

quinjeajero

Citação de: pec em 05 de Maio de 2013, 03:09
No Estoril é entrar com a máxima força e se tiver tudo controlado a uma meia hora do fim começar a poupar jogadores.

Era o ideal, ter o jogo resolvido ao intervalo.