Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Johnny1904

Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 17:25
Eu creio que se o porto marca primeiro no dragão acabou o campeonato.
Basta eles fazerem o 1-0 e podem encomendar as faixas

Eu só espero que não marquem nos primeiros 20 minutos porque se for assim vai ser goleada.

Mestre Da Táctica

Citação de: wilson93 em 07 de Maio de 2013, 17:26
O ano passado lembro-me de ver o Jesus no fim do jogo a mandar o Alvaro Pereira par a vagina da mãe dele, agora é questão de ver se tem a mesma coragem.

Nao leves a mal... mas tive a ver os teus posts e veio a ideia a cabeça de seres infiltrado ?  :confused:

nfgl

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 17:25
Eu creio que se o porto marca primeiro no dragão acabou o campeonato.
Basta eles fazerem o 1-0 e podem encomendar as faixas

Coisa que em jogos decisivos acontece sempre nos primeiros 5 minutos.

E geralmente com uma borrada da defesa.

Flirt4ever

Citação de: SimpSLB em 07 de Maio de 2013, 17:25
Matic e Enzo >> Javi e Witsel, e ainda por cima devemos jogar em 4-2-3-1 (como dupla, não é como jogadores, se bem que para mim são nas duas maneiras)

Vais é mamar (salvo seja) como todos nós com 2 gajos no meio campo e o JJ a tentar golear no Porco.

Vieri

Se o Benfica, a bastar um empate no dragão, só tem 15%, então o título ficará muito bem entregue aos morcões.

Isto vão ser 4 dias de bla, bla, bla, prognósticos, análises, conjecturas, previsões, mas depois há um jogo de futebol, com o muito de imprevisível que sempre tem.

No fim (até costumo adivinhar o que vai dar pela atitude dos primeiros minutos) logo se verá o que deu...
Para mim a recuperação anímica da equipa é fundamental.

Redady

Com tanta analogia ao ciclismo feita por Jesus no final do campeonato, com as etapas de montanha e tal, lixado foi a resposta do outro: Calma, já vi muito ciclista cair na linha de meta.

Nick Valensi

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 17:25
Eu creio que se o porto marca primeiro no dragão acabou o campeonato.
Basta eles fazerem o 1-0 e podem encomendar as faixas

Coisa que em jogos decisivos acontece sempre nos primeiros 5 minutos.

Uma pergunta: como é que ias ficar se de repente, estando a passear, começasses a ver tudo vermelho à tuda volta, em festa, depois do jogo acabar?

TioPatinhas

Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 17:25
Eu creio que se o porto marca primeiro no dragão acabou o campeonato.
Basta eles fazerem o 1-0 e podem encomendar as faixas

Coisa que em jogos decisivos acontece sempre nos primeiros 5 minutos.

E geralmente com uma borrada da defesa.
Se eles marcam primeiro nós conseguimos empatar. Se marcarmos nós primeiro, borramo-nos todos e perdemos o jogo, exibição maritimo style.

wilson93

Citação de: Mestre Da Táctica em 07 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: wilson93 em 07 de Maio de 2013, 17:26
O ano passado lembro-me de ver o Jesus no fim do jogo a mandar o Alvaro Pereira par a vagina da mãe dele, agora é questão de ver se tem a mesma coragem.

Nao leves a mal... mas tive a ver os teus posts e veio a ideia a cabeça de seres infiltrado ?  :confused:

Claro que não, só tou é borrado.

Theroux

É só para dizer que numa escola primária a mais de 50 metros da minha casa estou neste momento a ouvir gritos a plenos pulmões de umas dezenas de crianças: Beeeeeeeenffiiiiica, Bennnnnnnfiiiiicaaaaaaaaa. Entretanto acalmou mas durou mais de dois minutos.

Que sirva de exemplo aos benfiquistas mais velhos.

Keiroxes

Citação de: hassana yebda em 07 de Maio de 2013, 16:15
ou entao assim

                                                    artur
                                       luisao               garay

                              maxi                                   almeida

                                            matic      enzo

                                                  gomes

                                  salvio                          gaitan

                                                   cardozo

Esta seria a minha equipa também, com o Enzo a fechar à esquerda, se é que vai estar em condições, coisa que duvido. Mas até estou para ver o que vai sair daqui, espero que veja o jogo da taça que lá ganhámos 2-0 e a forma como jogamos e anulamos o jogo deles.

DanizaoSlb

O Jorge Jesus é um bom treinador. Trabalhador, conhecedor de futebol, fanatico pelas taticas. Tenho que admitir que está a fazer um bom trabalho no Benfica. Já não via o Benfica a jogar tão bem desde os tempos do Eriksson (recordo-me muito pouco)

Conseguiu formar vários jogadores, conseguiu com limitações por a equipaa jogar, conseguiu formar o Matic e o Enzo num espaço de um mês, conseguiu formar uma equipa que obviamente a não desejada para ele. Claro que ele queria um defesa esquerdo e um defesa direito. Pediu ao Vieira. Mas este está mais interessado em dinheiro. Sucesso não interessa,  o que interessa é dinheiro.

É notavel o benfica jogar sem defesa esquerdo durante dois anos seguidos, com vendas de varias pedras fundamentais e estar nas 2 competições mais importantes e estar numa final da liga Europa. Isto é apenas merito do JJ e do jogadores. Agora de LFV?? Não. Não é nenhum obreiro. A unica coisa que ele é obreiro é do seu bigode e mais nada.

É notaval a gestão do JJ

É verdade que titulos são poucos: 1 campeonato, 2 taça das liga em 4 anos.

É verdade que o Jorge Jesus ganha muito dinheiro e os resultados estão longe das expectativas.

É verdade que fez algumas substituições e analises ao jogo que já os custaram derrotas e humilhações.

É verdade que tem algumas brancas quando tem um resultado negativo.

É verdade que a equipa faz um golo e depois adormece e só reage quando sofre um golo.

É verdade que o benfica vende muito e não compra jogadores para formarem uma equipa segura (falo do defesa esquerdo) e compra em demasia avançados/extremos que não deixam de ser importantes para a equipa.

É verdade que gastamos muito dinheiro e o campeonato foi para um pedreiro e se não formos com colhões e atitude para o dragão... lá vai mais um para o pedreiro.

Esta época é importante para ele: ou faz historia, ou faz mais uma época do quase.

Pode continuar no Benfica, mas eu e muitos benfiquistas já estamos fartos de humilhações, de falhar nos momentos decisivos. Ele é trabalhador, só que tem um grande defeito não consegue reagir quando tem um resultado negativo.

É verdade que o Benfica já começou varios jogos a perder e conseguiu dar a volta: fernebahce, newcastle, sporting. Mas ontem começou a perder aos 50 e tais minutos e viu-se no rosto do Jesus algum receio e medo. Não incentivou a equipa, apesar de ter tirado um defesa e ter posto um avançado. Não mostrou aquela emoção de estar aos berros e a incentivar a equipa. Este é um grande defeito dele: só incentiva quando estamos a ganhar ou empatados



Transformer

Analogias com ciclismo numa altura em que não há controlo anti-doping parecem-me bem.

nfgl

Citação de: TioPatinhas em 07 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 17:25
Eu creio que se o porto marca primeiro no dragão acabou o campeonato.
Basta eles fazerem o 1-0 e podem encomendar as faixas

Coisa que em jogos decisivos acontece sempre nos primeiros 5 minutos.

E geralmente com uma borrada da defesa.
Se eles marcam primeiro nós conseguimos empatar. Se marcarmos nós primeiro, borramo-nos todos e perdemos o jogo, exibição maritimo style.

Se eles marcam primeiro o jesus congela no banco.
Não se mexe mais.
Tem de ir ao colo para o balneário no intervalo.

adryy

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2013, 17:32
É só para dizer que numa escola primária a mais de 50 metros da minha casa estou neste momento a ouvir gritos a plenos pulmões de umas dezenas de crianças: Beeeeeeeenffiiiiica, Bennnnnnnfiiiiicaaaaaaaaa. Entretanto acalmou mas durou mais de dois minutos.

Que sirva de exemplo aos benfiquistas mais velhos.
Mas é que os mais velhos já levaram muito pela cabeça a baixo...