Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

The Horror

Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: The Horror em 08 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: cernache1 em 08 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: brazio em 08 de Maio de 2013, 17:24
JJ é o principal responsável por provavelmente mais uma vez termos entregado de bandeja o titulo...

Inqualificável aquele jogo de segunda feira...

O resto é tentar tapar o sol com uma peneira...

Na segunda foi péssimo, é verdade. Mas e ele também devemos o estar-se na luta nesta fase o que quase ninguém acreditava ser possível.
Aí o elogio é para os jogadores!

Epá, mas tu és filho do Jorge Jesus? Ou da família?

Não tenho nada contra ti, obviamente, mas estás constantemente a defender o indefensável, mesmo quando não tens argumentos.

Torna-se cansativo.
Repara, quando ganham, ganham todos, mas quando não ganham a culpa é só de um!
Percebes agora?

O papel do treinador, de qq treinador, é assumir o erro e proteger a equipa. Todos o fazem.

O Jesus, nunca na vida dele fez ou vai fazer um mea culpa. Ele sabe tudo, os outros não sabem nada, ou não percebem nada disto. Ele monta a equipa e o esquema táctico, os jogadores obedecem, enquanto têm pernas.

Já fomos humilhados várias vezes, devido á teimosia dele. Esta época estava mais que decidida, e uma vez mais não teve tomates para mexer na equipa e descansar os jogadores mais desgastados. Agora os de cima já podem acreditar outra vez.

Será que ele não percebe que os jogadores estão a cair de cansaço? Ele sabe, mas  tem medo de descansar 3 ou 4 titulares contra o Estoril. Rebentou ainda mais com a equipa, e só não perdeu o jogo porque não calhou. A culpa é inteiramente dele, e mais uma vez, não o assumiu.

Agora, se perder no dragão, que condições vai ter para continuar? Um campeonato em 3 anos? Quando, nos ultimos dois desperdiçou vantagens de 5 e 4 pontos?

brazio

Citação de: tnlemos em 08 de Maio de 2013, 17:37
Citação de: brazio em 08 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: quinjeajero em 08 de Maio de 2013, 17:28
JJ é o principal responsável por provavelmente mais uma vez termos entregado de bandeja o titulo...

O plantel é curto para andar em 4 frentes, praticamente até ao fim (só saímos da 1/2 final da taça da liga e a liga europa ainda tem mais jogos que a champions). Não foi o JJ que em Janeiro deixou sair o Nolito e o Bruno César e não contratou mais ninguém.

Está bem concordo. Mas tudo que se lhe pedia era ganhar "só" um jogo contra o Estoril e Moreirense em casa era assim tão difícil?
Se esses fossem os dois unicos jogos da época... Mas não foram, nem para ele, nem para os jogadores...
Olhar para um desempenho de um treinador numa época, centrando as atenções apenas para a perfomance de um jogo... :|

Não é só um jogo é uma barreira psicológica...

O Benfica teve jogos que seriam teoricamente mais complicados e conseguiu conservar os 4 pontos...

Claro a perder essa vantagem ou este nem seria o Benfica de Jorge Jesus teria de ser de forma épica.... Só poderia ser: num jogo em casa, contra o Estoril, com Estádio Cheio, antes do jogo no porto, na ressaca de um apuramento para uma final europeia...

Pilar

Citação de: sardao em 08 de Maio de 2013, 17:39
Mister, diz ao pessoal para ajudar o Matic e está ganho
Isso.
Cada vez está mais magrinho, o nosso Matic. :-X

luis.live

Citação de: nogueira em 08 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: luis.live em 08 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: JPSilva em 08 de Maio de 2013, 17:24
Citação de: luis.live em 08 de Maio de 2013, 17:23
houve jogadores que jogaram contra o estoril que nao estavam nas melhores condiçoes fisicas. o JJ está todos os dias com eles, devia  de ter percebido isso. disseram-me , eu nao vi, que no jogo de 5f jogadores havia com caimbras no final do jogo e nao era 1 nem 2.

o jogo de 5f foi brutal em termos fisicos e a rotaçao neste jogo nem era uma questao de colocar este ou aquele jogador,mas sim quem estava ou nao em melhores condiçoes fisicas.

se joga numa meia final da liga europa e fora com aimar a titular e depois com o estoril em casa nao faz descansar o enzo e coloca o aimar!!!! epah. gosto muito do JJ. para mim é o principal responsavel pela enorme época que estamos a fazer, mas na 2f fiquei algo desiludido. aquilo ao vivo e a cores só visto. os jogadores do estoril vinham por ali a baixo sem qualquer resistencia. nós só jogamos 30 minutos. depois foi o descalabro. o empate acaba por ser um bom resultado para nós em virtude do que se passou na 2 parte.

jogadores havia que nem andar conseguiam quanto mais correr!!!!  foi desolador...

maxi foi de longe o melhor jogador. enzo , gaitan e lima nem deviam ter sido convocados.
rodrigo,aimar e olá deveriam de ser titulares. minha opiniao , claro...

c martins podia ir para um sitio que eu cá sei...

Mas vocês tavam a espera do quê depois do jogo de 5ª feira??? A equipa tava toda rota e mesmo assim faz 90 minutos a pressionar quase o tempo todo foi o hara-kiri completo. Ainda estou para saber como é que ninguém se lesionou naquele jogo.

e a situaçao do enzo jogar uns bons 10 min lesionado, a arrastar-se em campo, foi surreal. o JJ na 2f, nao estava bom da cabeça.
Luis,

Eu posso dizerte que após o primeiro carrinho do Enzo, eu fiquei logo de pé atrás em relação á condição fisica dele. Praticamente ignorei o jogo, e só foquei-me nos movimentos dele.
Pode ter-me escapado alguma coisa, mas tenho quase a certeza absoluta que não. Em momento nenhum tu vês o Enzo a dar qualquer indicação para o banco a dizer que não estava bem, nem a pedir para sair. Nada.

Nestas coisas, quem tem de falar é o jogador. Ele é que sabe o que está a sentir.
Se não diz nada a ninguém, é porque está bem.

mas o enzo nao se lesionou no carrinho, mas quando esticou a perna num lance dividido. foi notório, viu-se logo que ele nao estava em condiçoes. se estás a falar do carrinho que ele fez ao pé do banco do SL BENFICA, isso foi a "gota de agua" digamos assim. eu disse a um amigo que estava comigo e que me convidou para ir ver o jogo, porque eu nao consegui arranjar bilhete, "olha´agora é que o enzo se fodeu todo"., mas a lesao dele acontece muito antes. e mais a forma como ele corria depois do lance que eu te estou a falar , viu-se logo que ele nao estava em condiçoes. ele colocou a mão mais do que uma vez na coxa. epah nao me digas que nao viste isto? e já que viste o jogo e eu nem era para falar disto, mas para quem viu a equipa a aquecer, epah, nao dava logo para ver que o lima nao estava nas melhores condiçoes? ele que é sempre muito mexido, no aquecimento parecia que nem se mexia...

e podia continuar. o luisao a arrastar-se nos ultimos minutos de jogo quando se dirigia para a area do estoril, nas bolas paradas? 

o jogo foram 30 minutos depois foi o descalabro.

LuigiSLB83

Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 17:42
Citação de: |OnE| em 08 de Maio de 2013, 17:40
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 17:39
Citação de: |OnE| em 08 de Maio de 2013, 17:38

Da mesma maneira que te babas pelo treinador?
Não.
Cada pirueta!  :D
Tuas?
São a toda a hora.
Como estavas errado de eu não elogiar os jogadores, deste uma pirueta com mortal encorpado!
Tens de ter mais atenção ao que escreves!  ;D

Falando em bom português, deixem-se de merdas fdx!

brazio

Citação de: cernache1 em 08 de Maio de 2013, 17:39
Citação de: brazio em 08 de Maio de 2013, 17:37
Citação de: cernache1 em 08 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: brazio em 08 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: cernache1 em 08 de Maio de 2013, 17:27

Na segunda foi péssimo, é verdade. Mas e ele também devemos o estar-se na luta nesta fase o que quase ninguém acreditava ser possível.

Vou aguardar até Sábado... Mas se o meu pessimismo se confirmar antes não tivéssemos chegado aqui... Perder já é mau perder em cima da meta muito pior é....

Numa temporada única talvez. Agora na pressão que colocas no adversário no decorrer dos anos, não concordo.

Pressão que colocamos no adversário?

Só se for para este se relembrar que mesmo quando tudo parece perdido para as suas cores o Benfica lá estará para dar tiros nos pés na hora H...

Não é assim tão simples.

Não? São mais de 20 anos a ver este filme.... Apenas mudam os protagonistas...

mmpob

Citação de: Pilar em 08 de Maio de 2013, 17:43
Isso.
Temos de o por com o Sidnei para aprender a engordar 5 quilos em menos de um mês.

Zlatan

Não era preciso apagar o comentário, mas tudo bem, compreendo.

sardao

Citação de: Pilar em 08 de Maio de 2013, 17:43
Isso.

O homem anda cansado, é o faz-tudo. No campo tem que jogar por 2, depois o estágio tem que cozinhar para 30, por a mesa, lavar a  louça, fazer as madeixas ao JJ e cantar uma música para adormecer o Melgarejo.

BenficaSetsFire

Essa borracha anda um bocado tonta, mas enfim, não esgoto mais a paciência do senhor moderador.

Nramos

O Jesus trouxe o bólide em grande estilo e grande mérito até 3 voltas do fim, bateu várias vezes o recorde da pista, mostrou o carro aos patrocinadores, desenvolveu o carro para um nível que não se pensava possível, fez grandes ultrapassagens, aguentou óleo na pista, e foi regularmente à boxe mudar pneus. Obviamente também fez voltas fracas, recordando o piloto da corrida passada.

Agora devia ter parado na boxe para trocar de pneus para as ultimas 3 voltas, arrogante não quis e despistou-se estupidamente no fim da volta 28, parecia que nem conhecia a curva. Achou que os pneus ainda não estavam carecas apesar do esforço feito a meio da volta anterior onde tinha pulverizado a velocidade máxima em toda a corrida. Mas o despiste não foi fatal porque tinha algum avanço e ainda regressa à pista em 1º.

Ainda está em 1º, mas o 2º apanhou-nos e vai tentar ultrapassar...será que ele vai aguentar a pressão? Se ganhar vantagem ganha a corrida, se aguentar a ultrapassagem, fica em vantagem para a ultima volta, se for ultrapassado passa a ficar dependente de 1 erro do outro carro.

Se chegar ao fim em 2º, os recordes serviram todos para quê?

O 2º classificado, se ganhar é a 2ª corrida seguida, apesar de ser um piloto fraco e com um carro inferior, apesar de controlar os comissários de pista e escapar a algumas penalizações.

nfgl

Citação de: nogueira em 08 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 17:20
Citação de: nogueira em 08 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: bgardo em 08 de Maio de 2013, 17:15
qq dia chega se aqui e ouve se dizer que um gajo falha um golo de baliza aberta e a culpa e do jj....ja faltou mais.

eu quando tenho cometo um erro a executar a culpa nao é do meu treinador por mais que eu ate gostasse de poder culpa lo a ele.
É o que estás a ler.

Basicamente a ideia que "alguns" estão a transmitir é que a culpa do Lima falhar aqueles golos, é do JJ.

Mas será que entendes que o Lima nem sequer devia ter começado de inicio?
Será que podes sequer por essa hipotese?

Achas que um jogador, que todos nós conhecemos e sabemos a sua valia, em condições normais falha os lances que ele falhou?

É preciso ter um douturamento em futebol para entender isso?
Coloco essa hipótese sim. Sem qualquer problema.
Mas será que tu entendes, que talvez a opção Lima tenha sido boa, e simplesmente estava num dia mau?
Não é preciso ter doutoramente nenhum para perceber isto que estou a dizer.

O Lima estava tocado? Estava com algum pronblema físico? Estava com algum problema pessoal?
Se não estava com nenhum problema, não é preciso ser nenhum doutor que é uma boa opção.

P.S Se quiseres falar de forma arrogante, avisa para falar no mesmo tom.

Desde já afirmo que desconheço os teus níveis de sensibilidade para poder medir, do mesmo modo, os meus níveis de arrogância.

Depois, se acreditas em dias maus, em sorte, azar, em galos com a cabeça cortadas, gatos pretos e afins, deixa-me dizer-te que é válido para todas as situações.

Tanto é que, se vais por esse caminho, terás de assumir que podes meter 11 bidons em campo e esperar por um dia bom para ganhar o jogo.

Porque no final tudo se resume à sorte ou ao azar.

Riquelme_10

Estarei a ver bem...no jogo dos B deixaram os SD ficar na curva dos NN?!

|OnE|

Citação de: Riquelme_10 em 08 de Maio de 2013, 17:49
Estarei a ver bem...no jogo dos B deixaram os SD ficar na curva dos NN?!
Estás a ver mal, lol.

Joaquim Ferreira Bogalho

Vai jogar na defensiva. Já lancei a equipa provável e repito-a:
Artur
Maxi Pereira
Luisão
Garay
Melgarejo
Matic
André Almeida
Sálvio
Gaitán