Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2013, 00:59
e para quem teme que o jj vá para os porcos brilhar, saiba que em 4 anos de jesus no benfica, os porcos ganham 3 campeonatos seguidos, dois deles invictos e ainda uma Liga Europa.

têm medo do quê?
de perder 5-0 e ver o inimigo a vencer campeonatos na Luz

ForçadoBloqueio

Citação de: G10 em 12 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: SLB Stars em 12 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: G10 em 12 de Maio de 2013, 00:47
Citação de: Esbutenado em 12 de Maio de 2013, 00:46


:estrelas:

5 contra 5, porco a contra-atacar, ja em compensacoes, num jogo onde o empate praticamente nos garantia o titulo.
Podem passar a lixivia que quiserem, mas isto e' de uma indisciplina tactica atroz.
o Roderick tem de fazer falta nem que fosse expulso

Nah, achas ?!!! Ele esteve bem, não vês que o kelvin rematou sem espaço, teve foi sorte !!! ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::
o Luisão e principalmente o Maxi também não ficam bem na fotografia..


E o Aimar? Vê lá onde está o gajo do Calor da Noite que estava atrás dele na imagem imediatamente precedente a esta. Isso sim é uma vergonha!

vincitore

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: insatisfeito em 12 de Maio de 2013, 00:57
Temos magnificos treinadores portugueses:

- Rui Vitória

- Leonardo Jardim

- Paulo Fonseca

- Marco Silva




fcporco, sporting e braga já estao no mercado a mexerem-se.

Vamos ficar parados?  :whistle2:
Daqui a um ano estás a apontar mais treinadores magnificos

Volto a repetir:

Esses treinadores sem liberdade para tomar decisões não fazem nada

supersueca

Citação de: serebotna em 12 de Maio de 2013, 00:22
Amigos Benfiquistas,
Serei tão directo como isto, a quem diz "rua jesus" e/ou "incompetente jesus" só tenho a dizer isto, não me lembro de nenhuma mas nenhuma equipa da Europa de topo perder a 3 dias de fechar o mercado o seu meio campo titular (má gestão do Vieira) ..  tínhamos para esses lugares nenhum trinco (matic era um 8) e 1 medio centro Martins  .. ele transforma o Matic num dos melhores trincos do MUNDO e torna o Enzo Perez de extremo "flop" a um medio com a a garra do Benfica .. coloca o Benfica numa final europeia 23 anos depois (falha na Champions porque era dificil tornar tão rapido estas alterações eficazes) .. faz um campeonato brilhante (hoje perde pela 1º vez) .. e porque falha o jogo do Estoril , pois falhou ao meter o 11 praticamente todo da que vinha do jogo europeu .. é .. mas hoje ele falhou ?? Porto nem sequer 1 oportunidade flagrante teve, é sinal do trabalho defensivo que fizemos ( Off Side James não conta) .. vamos esquecer todo o trabalho que o homem fez .. querem voltar ao que? as épocas do Quique Flores que levamos 5-1 do Olympiakos ou do Fernando Santos que eramos eliminados com Getafes .. ganhem juízo e quarta vamos acabar coma maldição do Bella Guttman .. Saudações Benfiquistas

Tudo o q tu afirmas  vem confirmar q JJ é treinador de EQUIPA PEQUENA. Eu acho q ele nem sabe um 10º de futebol q pensa, mas nem é esse o problema principal. É treinador de equipa pequena. Fez uma carreia inteira a ser encavado pelos grandes. Não foi um treinador jovem de clube modesto q deu o salto para um grande. Foi um velho SEM CURRÌCULUM, q o pouco q ganhou foi aqui. Fazer décadas em escalões inferiores e em equipas q nem daqui a 100.000 anos ganhariam um título em Portugal, deixa marcas. Ainda mais qdo vai para um grande ansioso de ganhar mas com falta de títulos nas últimas décadas, num campeonato dominado a todos os níveis por um único clube.
Um treinador GRANDE nunca permitiria ficar com as calças nas mãos com as vendas de activos sem as precauções devidas. Não faria gala de conseguir "adaptar" jogadores fora de posição qdo ele deveria de exigir contratações naturais p as posições em falha - aquela rábula de adaptar BC a lateral é do mais patético q ouvi a um treinador. Apontas as substituições de javi e witsel, sem dúvida um sucesso, mas sabes o q isso me faz lembrar? Aqueles treinadores q vão para os potenciais despromovidos q venderam as joias, para tentar salvar aquilo com a prata da casa. Treinador de clube pequeno.

Redady

Citação de: CPA em 12 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 00:47
Dar eu o benefício da dúvida pelo que se passou o ano passado, como eu dei, não acreditar em ver repetir o mesmo cenário, para mim foi uma desilusão enorme.
a única maneira de valorizar o risco que se assumiu no jesus, é ter a coragem de se assumir o erro e tomar a decisão de arriscar noutra pessoa.
Como é óbvio. Precisamos de outra pessoa.

E que a malta perca definitivamente o medo de que vá treinar os porcos. Vai fazer melhor que o Vitó?
Eu não tenho medo que ele vá para onde for. Acho que quis lhe dar o benefício da dúvida este ano, e parecia que tinha feito bem, até que morreu na praia do Estoril.

Nunca mais me esqueço do comentário, de alguém que quando o JJ começou a achar certa a analogia ao ciclismo, que havi provas de montanha, e que o Benfica ia passá.las, lhe respondeu: Já vi muito ciclista cair em cima da linha de chegada!

Hoje custou muito, e nem quero imaginar 4ªfeira.

Indy Jones

Citação de: Rigters em 12 de Maio de 2013, 00:17
Já disse: Gosto do Jesus, mas neste momento não tem condições para continuar no Benfica. Mudou muito no Benfica, mas nem tudo foi para bom...

Sim, como já deu para perceber bem toda a gente aqui adora o JJ...

CPA

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Maio de 2013, 00:58
o Jorge vai para o Porto se não renovar, tenho poucas dúvidas, e nenhuma pena.

não serve para o Benfica, porque o Presidente lhe dá rédea solta.


mas vai ganhar lá para Norte.
:drool:
Vai para lá perder campeonatos nas últimas jornadas.

Dudek

Que o Jesus fará um bom trabalho no Porto, não duvido. Quem não tem feito, pelo menos no que toca a títulos? Agora mesmo um adjunto e um adjunto de um adjunto, ganharam 3 campeonatos, 3 Taças e 1 Liga Europa, portanto que temem?

E como se costuma dizer, só se estraga uma casa.


SunRider

Jorge Jesus, obrigado e adeus. Por favor baza do Benfica por amor de deus. O ano passado foram 5 pontos de vantagem que deixaste perder, este ano foram 4. Estou farto. Baza!!!

novais_acf

Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 00:51
Citação de: novais_acf em 12 de Maio de 2013, 00:50
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 00:48
Há equipas sem sorte e o Benfica é daquelas que tem que ser claramente superior para a ter... Marcar um golo e de seguida sofrer um auto-golo, para depois sofrer outro além dos 90 ... é qualquer coisa...

O JJ tem colocado o Benfica com desempenhos fenomenais, basta consultar os registos históricos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Como disse há 1 ano quando todos o queriam despedir.
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=46049.msg1073035732#msg1073035732

E como disse há 2 semanas, quando todos gritavam campeões.
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=36181.479160

"Este ano o Benfica ainda não ganhou qualquer prova, mas mantenho a opinião, com JJ a probabilidade de o Benfica vencer é maior."


Quanto ao jogo de hoje, só aponto um erro ao JJ, qdo saiu Ola John, devia ter colocado Rodrigo. Mantinha o Enzo no centro, e era o Rodrigo a fazer de extremo, explorando a saída de Danilo e o facto de Defour ter amarelo.

Ao entrar Aimar, que este ano está uma nulidade em termos físicos, além de perder agressividade no centro, por ter retirado o Enzo de lá, não colocou pressão no setor fraco da defesa do Porto.

Agora é necessário recuperar psicologicamente a equipa para as 3 finais que faltam.
O Benfica não tem tido sorte, mas tem estado sempre nas decisões.
Sem sorte? Estamos na liga europa graças à sorte. (ponto final)

Sim mas essa sorte mais uma vez apenas beneficiou o porto. Porque no fim de contas vamos acabar por perder ambas as competições.

Sim, na Liga Europa tivemos a sorte que não temos tido no campeonato nestes últimos 2 anos.

Quem não se lembra do Benfica a ganhar 2-1, o Witsel é derrubado num ataque promissor, fica no relvado e levamos o 2-2 no contra-ataque. Para depois ficarmos com 10 e de seguida levar-mos com um golo em fora de jogo?
A sorte procura-se dá trabalho....é o que dizem por aí. O pedreiro meteu tudo lá para dentro. O jesus resolveu defender um resultado aos 66 minutos. Como é possível? O pedreiro diz e tem razão o nosso futebol com o porto é pontapé para a frente e mais nada. Pelo ar eles limparam quase tudo. E nós que fazemos?! Insistimos! São os jogadores que querem jogar assim? Jogam uma época com um estilo de jogo próprio e são eles que se amedrontam querem ver? Vi o Benfica a trocar a bola no meio-campo do porto, a espaços, trocas de bola seguidas mas sem ganhar muitos metros....porquê? Porque vinham com a ideia do mister desde o início do jogo! Salvio, Nico, Matic, Enzo todos querem e sentem-se confortáveis com a bola no pé, em sair rápido a jogar entre linhas do adversário....o que fazemos sempre contra o porto? Pontapé para o ar! A sorte dá trabalho, procura-se, no futebol só há uma bola e só marca quem a tem....quem não a tem defende-se e arrisca-se a sofrer. E pronto.

luis.live

Citação de: NunoDuarte em 12 de Maio de 2013, 00:54
Citação de: luis.live em 12 de Maio de 2013, 00:49
este ano acho que mereciamos o campeonato, mais até do que o ano passado, em que os resultados foram melhores que as exibiçoes. este ano nao, o SL BENFICA passeou classe e bom futebol pelos relvados portugueses, e tinha tudo para vencer o campeonato...

nao o vencemos , paciencia,
desistir pelo menos para mim nao existe e para o ano espero cá estar a disputar o campeonato até ao fim como este ano, mas com um desfecho diferente.
tenho para mim que se tivessemos sido eliminados pelo newcastle, seriamos campeoes, acho que perdemos o campeonato nao hoje, mas no jogo contra o estoril onde os jogadores devido ao esforço de 5f nao estavam nas melhores condiçoes fisicas.

podia estar aqui a falar que nao concordei com a equipa que o JJ apresentou contra o estoril, como escrevi aqui no forum, ou a criticar a atitude do c martins que a 20 minutos do fim tem aquela entrada estupida, mas hoje nao me apetece.
quando vencemos, vencemos todos, quando perdemos, perdemos todos também...

agora é esquecer este jogo, e ir para a holanda com mais vontade ainda de vencer uma competiçao europeia, algo que já nao conseguimos há 50 anos.

final do mês temos outra final para tentar vencer, e é assim o futebol.

finalizo a escrever que obviamente estou triste , mas choramingar, baixar os braços , e desistir é algo que pelo menos a mim não me assiste, e por isso 4f há mais bola!!!
Benfiquinha em todo o seu esplendor. Mais 3 anos de "paciência". Que se foda. Hey, isto é só futebol right?

isso cada um vive o SL BENFICA como entende!!! 


em relaçao á continuidade ou nao do treinador, a unica coisa que te posso dizer é se continuar é para mim o melhor treinador do mundo. se for outro , passa a ser esse o melhor treinador do mundo..

ricardoshearer

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: insatisfeito em 12 de Maio de 2013, 00:57
Temos magnificos treinadores portugueses:

- Rui Vitória

- Leonardo Jardim

- Paulo Fonseca

- Marco Silva




fcporco, sporting e braga já estao no mercado a mexerem-se.

Vamos ficar parados?  :whistle2:
Daqui a um ano estás a apontar mais treinadores magnificos
mais que obvio

SLB 1973

Citação de: supersueca em 12 de Maio de 2013, 01:01
Citação de: serebotna em 12 de Maio de 2013, 00:22
Amigos Benfiquistas,
Serei tão directo como isto, a quem diz "rua jesus" e/ou "incompetente jesus" só tenho a dizer isto, não me lembro de nenhuma mas nenhuma equipa da Europa de topo perder a 3 dias de fechar o mercado o seu meio campo titular (má gestão do Vieira) ..  tínhamos para esses lugares nenhum trinco (matic era um 8) e 1 medio centro Martins  .. ele transforma o Matic num dos melhores trincos do MUNDO e torna o Enzo Perez de extremo "flop" a um medio com a a garra do Benfica .. coloca o Benfica numa final europeia 23 anos depois (falha na Champions porque era dificil tornar tão rapido estas alterações eficazes) .. faz um campeonato brilhante (hoje perde pela 1º vez) .. e porque falha o jogo do Estoril , pois falhou ao meter o 11 praticamente todo da que vinha do jogo europeu .. é .. mas hoje ele falhou ?? Porto nem sequer 1 oportunidade flagrante teve, é sinal do trabalho defensivo que fizemos ( Off Side James não conta) .. vamos esquecer todo o trabalho que o homem fez .. querem voltar ao que? as épocas do Quique Flores que levamos 5-1 do Olympiakos ou do Fernando Santos que eramos eliminados com Getafes .. ganhem juízo e quarta vamos acabar coma maldição do Bella Guttman .. Saudações Benfiquistas

Tudo o q tu afirmas  vem confirmar q JJ é treinador de EQUIPA PEQUENA. Eu acho q ele nem sabe um 10º de futebol q pensa, mas nem é esse o problema principal. É treinador de equipa pequena. Fez uma carreia inteira a ser encavado pelos grandes. Não foi um treinador jovem de clube modesto q deu o salto para um grande. Foi um velho SEM CURRÌCULUM, q o pouco q ganhou foi aqui. Fazer décadas em escalões inferiores e em equipas q nem daqui a 100.000 anos ganhariam um título em Portugal, deixa marcas. Ainda mais qdo vai para um grande ansioso de ganhar mas com falta de títulos nas últimas décadas, num campeonato dominado a todos os níveis por um único clube.
Um treinador GRANDE nunca permitiria ficar com as calças nas mãos com as vendas de activos sem as precauções devidas. Não faria gala de conseguir "adaptar" jogadores fora de posição qdo ele deveria de exigir contratações naturais p as posições em falha - aquela rábula de adaptar BC a lateral é do mais patético q ouvi a um treinador. Apontas as substituições de javi e witsel, sem dúvida um sucesso, mas sabes o q isso me faz lembrar? Aqueles treinadores q vão para os potenciais despromovidos q venderam as joias, para tentar salvar aquilo com a prata da casa. Treinador de clube pequeno.

Claro, sem tirar nem pôr

ChEsTeR

Nuvens engras? da-me vontade de rir...

gustavoF

Citação de: vincitore em 12 de Maio de 2013, 01:01
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: insatisfeito em 12 de Maio de 2013, 00:57
Temos magnificos treinadores portugueses:

- Rui Vitória

- Leonardo Jardim

- Paulo Fonseca

- Marco Silva




fcporco, sporting e braga já estao no mercado a mexerem-se.

Vamos ficar parados?  :whistle2:
Daqui a um ano estás a apontar mais treinadores magnificos

Volto a repetir:

Esses treinadores sem liberdade para tomar decisões não fazem nada

E uma dita limpeza ia passar por que jogadores?