Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Indy Jones

Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:03
Mas há uma luz ao fundo do túnel. Isto não é o abismo meus amigos, é um abre-olhos! Estamos a melhorar, já lutamos até ao fim, já incomodamos os porcos, já fazemos boas prestações europeias, já geramos receitas ao invés de prejuízo... Para o ano ficaremos independentes da SportTV... As coisas têm vindo a mudar, é um processo lento mas que daqui a uns anos (Com ou sem LFV... e eu acredito que precisamos de mudar) vai acabar por dar-nos felicidades.

Eu acredito! O Benfica precisa de nós agora mais do que nunca! Se não nos mataram antes, também não será agora! Falta este passo final para mudar a crise dos últimos 20 anos! E o passo vai muito para além do treinador...

Mas o Jorge Jesus certamente.

São precisos quantos anos até que ele finalmente aprenda a não repetir os mesmos erros de sempre e não arruinar campeonatos?

10?! 15?! 20?!

maninga

Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 04:58
Citação de: maninga em 12 de Maio de 2013, 04:55

Leonardo Jardim é possível que vá para os porcos, sim.
JJ também foi um tiro no escuro. Antes de vir para o Benfica, não tinha ganho nada.
Concordo quando dizes que Paulo Fonseca pode resultar. Eu acho que é um bom treinador e que vai ganhar uns títulos na carreira, penso que tem qualidade para isso ;)
Mas o JJ já andava pela primeira liga à muitos anos e tem um modelo de jogo definido, do Paulo Fonseca não temos grandes referências para além desta época. Mas reafirmo, gostei da postura dele e acredito que podia resultar, no entanto era um completo tiro no escuro.
Jurgen Klopp foi para o Dortmund, só tinha treinado o Mainz, tinha 40 anos
Antonio Conte foi para a Juventus, talvez com mais experiência, mas tinha 41 anos
Guardiola foi para o Barcelona, não tinha treinado ninguém, tinha 37 anos
Mourinho foi para o porko, tinha treinado o Benfica e o Leiria, tinha 39 anos
Villas boas foi para o porko, tinha treinado a Académica, tinha 32 anos

Todos foram campeões, uns com mais mérito outros com mais ajudas, mas foram, e todos sem grande experiência.

Nem todos serão mourinhos ou guardiolas, seguramente, mas acho que o Benfica fazia bem em apostar num jovem treinador com qualidade como me parece ser o caso do Paulo Fonseca.


Paulo Fonseca, na primeira liga só treinou o Paços, tem 40 anos

LX

Acho que será o próprio JJ a não querer continuar, o homem já percebeu que aqui a continuar só irá matar a sua carreira, dá fama de perdedor já não se livra.. 

andereberna

Citação de: iKatz em 12 de Maio de 2013, 05:07
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:03
Mas há uma luz ao fundo do túnel. Isto não é o abismo meus amigos, é um abre-olhos! Estamos a melhorar, já lutamos até ao fim, já incomodamos os porcos, já fazemos boas prestações europeias, já geramos receitas ao invés de prejuízo... Para o ano ficaremos independentes da SportTV... As coisas têm vindo a mudar, é um processo lento mas que daqui a uns anos (Com ou sem LFV... e eu acredito que precisamos de mudar) vai acabar por dar-nos felicidades.

Eu acredito! O Benfica precisa de nós agora mais do que nunca! Se não nos mataram antes, também não será agora! Falta este passo final para mudar a crise dos últimos 20 anos! E o passo vai muito para além do treinador...
same old conversation. Disco riscado
O Benfica tem 100 anos, estivemos atrás do sporting, subimos aos céus na década de 60 e caímos no abismo na década de 90. A história é feita de ciclos, havemos de voltar a ser felizes, assim como o sporting e o porto vai acabar por quebrar. Quando ? É um incógnita, mas que as coisas estão diferentes de à 5 anos atrás, lá isso estão.

HoMiCiDaL

Citação de: Mr_Ben em 12 de Maio de 2013, 04:57
Tenho quase a certeza que no fim da época o JJ vai embora.

Todos sabemos... NGP-Eu sei o que o JJ quer, e ele sabe o que eu quero.

O Campeonato já foi, e os dois sempre disseram que o campeonato era a prioridade. Portanto, é só ler nas entrelinhas.

espero bem que sim

não é que não reconheça algum mérito ao que o JJ fez no Benfica sobretudo em termos de valorização de jogadores (o caso do Matic é demais)

mas até ele próprio tem que compreender que fica demasiado desgastado com o que aconteceu nos últimos anos.


foi-lhe dado imenso crédito, e o homem continua a não aprender com os erros

andereberna

Citação de: AguiaAtenta em 12 de Maio de 2013, 05:10
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:08
Citação de: AguiaAtenta em 12 de Maio de 2013, 05:06
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:03
Mas há uma luz ao fundo do túnel. Isto não é o abismo meus amigos, é um abre-olhos! Estamos a melhorar, já lutamos até ao fim, já incomodamos os porcos, já fazemos boas prestações europeias, já geramos receitas ao invés de prejuízo... Para o ano ficaremos independentes da SportTV... As coisas têm vindo a mudar, é um processo lento mas que daqui a uns anos (Com ou sem LFV... e eu acredito que precisamos de mudar) vai acabar por dar-nos felicidades.

Eu acredito! O Benfica precisa de nós agora mais do que nunca! Se não nos mataram antes, também não será agora! Falta este passo final para mudar a crise dos últimos 20 anos! E o passo vai muito para além do treinador...

Eu é que não me iludo mais. É tudo uma mão cheia de nada isso sim.
Perder por 30 pontos e não passar a fase de grupos de LE não é o mesmo que lutar pelo título até à ultima jornada e ir todos os anos à Champions... Não é suficiente mas é uma melhoria, um sinal de mudança

Essa conversa já não cola. O Benfica perdeu por 30 pontos em 2011 e quanto a ir todos os anos à Champions em 10 anos quem falhou esse objectivo foram o Quique e a triplete F.Santos/Camacho/Chalana por isso mais do mesmo.
O Koeman também falhou a Champions... antes de sermos campeões então, à quanto tempo não ia-mos lá ?

Indy Jones

E eu a pensar que este ano o Jorge Jesus tinha acabdo com os seus jogadores fetiche...

Mas pelos vistos enganei-me, pois este ano foi o Roderick!

Caramba, porra... O Homem NÃO APRENDE!!!!

iKatz

O benfica esta num beco sem saida..

andereberna

Citação de: iKatz em 12 de Maio de 2013, 05:15
O benfica esta num beco sem saida..
Nunca, mas os sócios têm de acordar

Huguenot

Citação de: iKatz em 12 de Maio de 2013, 05:09
Citação de: Huguenot em 12 de Maio de 2013, 05:08
Só quero mandar tudo para o caralho. Estive mais de uma hora a tentar animar os meus amigos benfiquistas depois do jogo, mas isso ainda foi possível porque estava acelerado depois da adrenalina do jogo.

Agora em casa já mais a frio só me apetece matar alguém ou jogar-me da ponte. Pá...não dá. É demasiado humilhante. É sempre a mesma merda. Um gajo acredita, dá tudo aos jogadores, esses filhos da puta, e depois sai sempre defraudado. Jogadores essses que já estão todos a dormir como bebés enquanto nós andamos para aqui a bater mal.

Sigo o Benfica apaixonadamente desde o final dos anos 80. Mas para mim, hoje, acabou. Já não aguento mais. Vou-me desligar emocionalmente deste cancro.
acalma te amigo.

Calma?

Eu estou calmo. Chama-se uma calma de morte. A minha frustração é tanta que paralizei. Fodeu. Farto desta merda. Farto da incompetência e da parolice de quem manda no Benfica e de quem vota nestes cancros. Farto da basófia e dos discursos da treta, da falta de profissionalismo e de qualidade dos jogadores, da cultura perdedora que se instalou no clube. FARTO, CARALHO!!! FARTO!!!

Ando nesta merda desde os tempos do Diamantino, foda-se. Já é demais. Já não consigo lidar com tanta humilhação, sempre para os mesmos labregos das Antas.

AguiaAtenta

Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:14
Citação de: AguiaAtenta em 12 de Maio de 2013, 05:10
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:08
Citação de: AguiaAtenta em 12 de Maio de 2013, 05:06
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:03
Mas há uma luz ao fundo do túnel. Isto não é o abismo meus amigos, é um abre-olhos! Estamos a melhorar, já lutamos até ao fim, já incomodamos os porcos, já fazemos boas prestações europeias, já geramos receitas ao invés de prejuízo... Para o ano ficaremos independentes da SportTV... As coisas têm vindo a mudar, é um processo lento mas que daqui a uns anos (Com ou sem LFV... e eu acredito que precisamos de mudar) vai acabar por dar-nos felicidades.

Eu acredito! O Benfica precisa de nós agora mais do que nunca! Se não nos mataram antes, também não será agora! Falta este passo final para mudar a crise dos últimos 20 anos! E o passo vai muito para além do treinador...

Eu é que não me iludo mais. É tudo uma mão cheia de nada isso sim.
Perder por 30 pontos e não passar a fase de grupos de LE não é o mesmo que lutar pelo título até à ultima jornada e ir todos os anos à Champions... Não é suficiente mas é uma melhoria, um sinal de mudança

Essa conversa já não cola. O Benfica perdeu por 30 pontos em 2011 e quanto a ir todos os anos à Champions em 10 anos quem falhou esse objectivo foram o Quique e a triplete F.Santos/Camacho/Chalana por isso mais do mesmo.
O Koeman também falhou a Champions... antes de sermos campeões então, à quanto tempo não ia-mos lá ?

O Koeman ficou em 3º
No ano seguinte o F.Santos jogou a fase de grupos da Champions com o Copenhaga, O Manchester e o Celtic.

O quê? Queres contar com os anos em que apenas jogavam a LIga dos Campeões quem fosse Campeão? Ou os anos negros do Vilarinho?

PEDROSLB85

Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:12
Citação de: iKatz em 12 de Maio de 2013, 05:07
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:03
Mas há uma luz ao fundo do túnel. Isto não é o abismo meus amigos, é um abre-olhos! Estamos a melhorar, já lutamos até ao fim, já incomodamos os porcos, já fazemos boas prestações europeias, já geramos receitas ao invés de prejuízo... Para o ano ficaremos independentes da SportTV... As coisas têm vindo a mudar, é um processo lento mas que daqui a uns anos (Com ou sem LFV... e eu acredito que precisamos de mudar) vai acabar por dar-nos felicidades.

Eu acredito! O Benfica precisa de nós agora mais do que nunca! Se não nos mataram antes, também não será agora! Falta este passo final para mudar a crise dos últimos 20 anos! E o passo vai muito para além do treinador...
same old conversation. Disco riscado
O Benfica tem 100 anos, estivemos atrás do sporting, subimos aos céus na década de 60 e caímos no abismo na década de 90. A história é feita de ciclos, havemos de voltar a ser felizes, assim como o sporting e o porto vai acabar por quebrar. Quando ? É um incógnita, mas que as coisas estão diferentes de à 5 anos atrás, lá isso estão.
Estão estão.. É que antes o Porto ganhava.. Agora.. Espera lá.. O Porto ganha.. Abram os olhos.. Vieira embora.. Fdx.. Este sim o cancro do nosso clube..

imperium

Então? Continua a ser bom? Este gajo já devia ter ido embora à 2 anos. E sempre defendi que mesmo que conquistasse os 3 títulos este ano, deveria ser vendido. Demasiado fraco.

HoMiCiDaL

5 pontos o ano passado, este ano 4 pontos à 28º jornada com 2 jogos em casa contra equipas pequenas.

não dá mesmo para perdoar... é como a tua namorada te pôr os cornos com o teu melhor amigo, depois de já o ter feito e lhe teres perdoado a muito custo.

andereberna

Citação de: AguiaAtenta em 12 de Maio de 2013, 05:16
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:14
Citação de: AguiaAtenta em 12 de Maio de 2013, 05:10
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:08
Citação de: AguiaAtenta em 12 de Maio de 2013, 05:06
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 05:03
Mas há uma luz ao fundo do túnel. Isto não é o abismo meus amigos, é um abre-olhos! Estamos a melhorar, já lutamos até ao fim, já incomodamos os porcos, já fazemos boas prestações europeias, já geramos receitas ao invés de prejuízo... Para o ano ficaremos independentes da SportTV... As coisas têm vindo a mudar, é um processo lento mas que daqui a uns anos (Com ou sem LFV... e eu acredito que precisamos de mudar) vai acabar por dar-nos felicidades.

Eu acredito! O Benfica precisa de nós agora mais do que nunca! Se não nos mataram antes, também não será agora! Falta este passo final para mudar a crise dos últimos 20 anos! E o passo vai muito para além do treinador...

Eu é que não me iludo mais. É tudo uma mão cheia de nada isso sim.
Perder por 30 pontos e não passar a fase de grupos de LE não é o mesmo que lutar pelo título até à ultima jornada e ir todos os anos à Champions... Não é suficiente mas é uma melhoria, um sinal de mudança

Essa conversa já não cola. O Benfica perdeu por 30 pontos em 2011 e quanto a ir todos os anos à Champions em 10 anos quem falhou esse objectivo foram o Quique e a triplete F.Santos/Camacho/Chalana por isso mais do mesmo.
O Koeman também falhou a Champions... antes de sermos campeões então, à quanto tempo não ia-mos lá ?

O Koeman ficou em 3º
No ano seguinte o F.Santos jogou a fase de grupos da Champions com o Copenhaga, O Manchester e o Celtic.
Tens razão, obrigado pela correcção, esqueci-me que o F.Santos tecnicamente esteve aqui 2 épocas.