Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RedJohn

Bastavam 2 vitórias em casa contra o Estoril e Moreirense. 9 em 10 clubes acabavam campeões. Mas este nabo conseguiu perder.

Aguia_Rea1

Citação de: imperium em 12 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: imperium em 12 de Maio de 2013, 11:28
O grande treinador...hehe

Ainda gozaram comigo quando eu disse que mesmo ganhando os 3 títulos este tipo deveria sair do clube. Eu não o disse por não gostar do personagem mas sim porque sei, e já deu provas, de que é um incompetente.

Gozem de novo.

convenhamos que era um pouco dificil ter provas antes de ter provas... estava tudo a correr bem demais, nada fazia prever isto...

mas sim no fundo tinhas razão
Quando falo das provas, falo num trajecto da carreira no Benfica. Este senhor não chegou cá este ano. As pessoas, e mais propriamente os Benfiquistas é que tendem a esquecer o passado. Pois eu não me esqueço, eu lembro-me bem o que passei com as merdas deste individuo.

tambem tens de admitir que ele podia ter mudado, e aliás em muitas coisas mudou como a rotação durante a epóca...

mas concordo que já chega, 4 anos disto é suficiente

Hanzo

Por acaso tinha ido jogar à bola com uns amigos no dia anterior e a conversar tínhamos dito que esta época para nós estava demasiado parecida com o Sporting do Peseiro. Espero que não se concretize totalmente, mas se acontecer ainda será pior para nós do que para eles.

Sempre disse que só se devia renovar com ele caso ganhássemos o campeonato. Mesmo que o consigamos ainda fazer (ainda há uma ínfima esperança embora eu não acredite) nem assim devemos renovar depois da forma como praticamente perdemos o campeonato. O mais provável é a renovação até já estar acertada.

No entanto as palavras do Vitor Pereira no final com os elogios a ele mais pareciam que o adjunto do adjunto do tradutor sabia que o Jesus iria parar lá...

rp

Não penso que se deva mandar o treinador embora por termos perdido nos descontos com o porto. E espero que quem manda no Benfica também pense assim.
No final se fazem as contas e a verdade é que o Benfica está em 2 finais e pode esperar a sorte que ontem faltou no ultimo jogo do campeonato.

imperium

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 11:34
Citação de: imperium em 12 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: imperium em 12 de Maio de 2013, 11:28
O grande treinador...hehe

Ainda gozaram comigo quando eu disse que mesmo ganhando os 3 títulos este tipo deveria sair do clube. Eu não o disse por não gostar do personagem mas sim porque sei, e já deu provas, de que é um incompetente.

Gozem de novo.

convenhamos que era um pouco dificil ter provas antes de ter provas... estava tudo a correr bem demais, nada fazia prever isto...

mas sim no fundo tinhas razão
Quando falo das provas, falo num trajecto da carreira no Benfica. Este senhor não chegou cá este ano. As pessoas, e mais propriamente os Benfiquistas é que tendem a esquecer o passado. Pois eu não me esqueço, eu lembro-me bem o que passei com as merdas deste individuo.

tambem tens de admitir que ele podia ter mudado, e aliás em muitas coisas mudou como a rotação durante a epóca...

mas concordo que já chega, 4 anos disto é suficiente
A rotação foi forçada, não foi uma estratégia do treinador. Ou rodava ou não comparecia aos jogos por falta de jogadores.

DEVILLICA

O problema é mais profundo que o simples facto de ter o não o Jesus.
Falta a este Benfica mais humildade, por parte dos adeptos e dos dirigentes. Menos paleio e festejos só no fim.

 

LuisMesquita

Citação de: RedJohn em 12 de Maio de 2013, 11:33
Bastavam 2 vitórias em casa contra o Estoril e Moreirense. 9 em 10 clubes acabavam campeões. Mas este nabo conseguiu perder.

disseste bem 9 em 10. nos somos o 1 que falta pra fazer 10

Aguia_Rea1

Citação de: rp em 12 de Maio de 2013, 11:35
Não penso que se deva mandar o treinador embora por termos perdido nos descontos com o porto. E espero que quem manda no Benfica também pense assim.
No final se fazem as contas e a verdade é que o Benfica está em 2 finais e pode esperar a sorte que ontem faltou no ultimo jogo do campeonato.

entao e se perdermos a LE, e / ou a TP?

nao devem ser os titulos ou a falta deles a decidir isso. falta de estofo comprovada cientificamente

LR1904

Citação de: rp em 12 de Maio de 2013, 11:35
Não penso que se deva mandar o treinador embora por termos perdido nos descontos com o porto. E espero que quem manda no Benfica também pense assim.
No final se fazem as contas e a verdade é que o Benfica está em 2 finais e pode esperar a sorte que ontem faltou no ultimo jogo do campeonato.

Eu também nao acho que se deva mandar um treinador embora por perder com o porto. É mesmo pelas constantes humilhaçoes que se arrastam de outros anos e de perder 2 campeonatos com varios pontos de avanço e os perde por ser um incompetente e perdedor nato.

Aguia_Rea1

Citação de: imperium em 12 de Maio de 2013, 11:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 11:34
Citação de: imperium em 12 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: imperium em 12 de Maio de 2013, 11:28
O grande treinador...hehe

Ainda gozaram comigo quando eu disse que mesmo ganhando os 3 títulos este tipo deveria sair do clube. Eu não o disse por não gostar do personagem mas sim porque sei, e já deu provas, de que é um incompetente.

Gozem de novo.

convenhamos que era um pouco dificil ter provas antes de ter provas... estava tudo a correr bem demais, nada fazia prever isto...

mas sim no fundo tinhas razão
Quando falo das provas, falo num trajecto da carreira no Benfica. Este senhor não chegou cá este ano. As pessoas, e mais propriamente os Benfiquistas é que tendem a esquecer o passado. Pois eu não me esqueço, eu lembro-me bem o que passei com as merdas deste individuo.

tambem tens de admitir que ele podia ter mudado, e aliás em muitas coisas mudou como a rotação durante a epóca...

mas concordo que já chega, 4 anos disto é suficiente
A rotação foi forçada, não foi uma estratégia do treinador. Ou rodava ou não comparecia aos jogos por falta de jogadores.

não concordo com isso. Foi opção claramente. basta veres a taça da liga, tinhamos jogadores pra fazer outra equipa que não aquela. Foi claramente uma opção

Fly 13

Citação de: DEVILLICA em 12 de Maio de 2013, 11:37
O problema é mais profundo que o simples facto de ter o não o Jesus.
Falta a este Benfica mais humildade, por parte dos adeptos e dos dirigentes. Menos paleio e festejos só no fim.


Falta de humildade e sobranceria ridícula,desde dirigentes,treinadores,jogadores e adeptos.


Schweisen Tiger

O grande dilema de Vieira é: renovo ou não renovo?

POr um lado, é indiscutivel que com Jesus o Benfica jogou melhor, cresceu na Europa, realizou mais valias importantes, valorizou jogadores e esteve nas decisões (excepto no ano do Villas Boas)...


...por outro, é também indesmentivel que "ofereceu" dois campeonatos de bandeja, uma taça de Portugal, uma supertaça e uma Liga Europa ao maior rival, sempre com sinais de falta de estofo pelo meio.


A questão que se coloca é: Vieira acredita que Jesus tem força e capacidade para superar mais esta época de desaires, quando já esteve preso por arames na anterior? É que se pensavamos que no ano passado já tinhamos batido no fundo, este ano conseguimos descer mais um degrau.

Mas não nos esqueçamos de uma coisa: em Agosto, o presidente vendeu Javi e Witsel e substituiu-os por A.Gomes e A.Almeida. Em Dezembro, libertou Nolito e B.Cesar e substituiu-os por Urreta e Roderick. Jesus não teve direito, quer em Agosto, que em Janeiro, a um jogador de valia indiscutivel para o meio-campo. Perdeu 4 jogadores que, muitas vezes compuseram o quarteto inicial (Nolito-Javi-Witsel-B-Cesar) que foram substituidos por A.Gomes (ex-junior), A.Almeida (ex-Leiria, rotulado de jogador sem qualidade), Urreta (eterno proscrito) e Roderick (suplente não utilizado no Corunha)...e ainda teve de inventar um Enzo Perez, um Super Matic e um Melgarejo que fez o que pode.

Eu diria que a Liga Europa vai ser um factor decisivo nestas contas, embora esteja convencido que não teremos força animica para a ganharmos. Quanto ao campeonato, já o disse, o presidente do Benfica deveria já ontem, após o apito final, ter ligado ao homonimo pacense a meter 100.000 euros  de prémio a cada jogador pacense e equipa técnica, para não perderem com o Porto. Porque neste momento, tudo passa por Paços de Ferreira.

sbremoved_28408

Citação de: DEVILLICA em 12 de Maio de 2013, 11:37
O problema é mais profundo que o simples facto de ter o não o Jesus.
Falta a este Benfica mais humildade, por parte dos adeptos e dos dirigentes. Menos paleio e festejos só no fim.

 
Ao menos que a merda que aconteceu ontem sirva para isso

Aguia_Rea1

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 11:40
Citação de: DEVILLICA em 12 de Maio de 2013, 11:37
O problema é mais profundo que o simples facto de ter o não o Jesus.
Falta a este Benfica mais humildade, por parte dos adeptos e dos dirigentes. Menos paleio e festejos só no fim.


Falta de humildade e sobranceria ridícula,desde dirigentes,treinadores,jogadores e adeptos.

epá culpar os adeptos é que não. Os adeptos andam sedentos de vitorias, levaram a equipa ao colo. Alguns exageram, mas alguns viram o clube ganhar 1 campeonato em toda a sua vida.

quem faz disto vida profissional é que devia ter juizinho e passar o juizinho pros adeptos se necessario

rocky

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 11:40
Citação de: DEVILLICA em 12 de Maio de 2013, 11:37
O problema é mais profundo que o simples facto de ter o não o Jesus.
Falta a este Benfica mais humildade, por parte dos adeptos e dos dirigentes. Menos paleio e festejos só no fim.


Falta de humildade e sobranceria ridícula,desde dirigentes,treinadores,jogadores e adeptos.
os adeptos  :huh: somos os menos culpados e os que sofrem mais