Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: GiiB_10 em 12 de Maio de 2013, 13:28
Citação de: Nramos em 12 de Maio de 2013, 13:27
Ainda haver argumentos para defender este incompetente é que me surpreende...

...mas se depois de perder o campeonato, os jogadores são recebidos com palmas, talvez não de devesse surpreender assim tanto.
Apesar de tudo, foi uma época fantástica...

Certo, certo, nada apaga isso.

É o preço do sucesso.

Rawkzter

É isso mesmo, não contamos contigo.

insatisfeito

Calma, ainda podemos ir ao Marquês se o Matic e o Garay forem vendidos por muitos milhoes.


Tenho que estar atento a algumas empresas portuguesas para ver se dão lucro, se sim tb podemos ir ao Marquês.

TeamRocket37

Texto retirado do fórum do Sporting e escrito por um adepto, vale realmente a pena ler. Um verdadeiro ensaio de lucidez!

(Por adepto do Sporting no fórum do clube)

"Hoje atingimos a pior classificação de sempre na nossa história. Para além de termos ficado fora das competições europeias, conseguimos a proeza de não figurar, sequer, entre os sete primeiros lugares da tabela classificativa a uma escassa jornada do final deste campeonato.

No entanto, mais do que carpir as mágoas e pensar no futuro, os sportinguistas parecem preocupar-se essencialmente com o facto do Benfica aparentar ter perdido tudo na recta final do campeonato. E a situação torna-se mais caricaturesca quando temos a percepção que o percurso do Benfica, por terras lusas e estrangeiras, foi marcado por inúmeras vitórias e presenças em finais. Ou seja, o Benfica não tem razões para ser enxovalhado: fez uma época absolutamente excepcional.

Pelo contrário, nós fizemos a pior época de sempre. Se o Benfica tem razões para se sentir envergonhado, então no nosso caso não há outra solução senão efectuarmos um lento hara-kiri com uma espada de madeira. Não temos absolutamente nenhuma moral para apontar o dedo e gozar como um menino traquinas da primária.

É verdade que o Benfica é o clube mais arrogante de Portugal. É verdade que, na zona de Lisboa, o ar torna-se mais irrespirável a cada vitória benfiquista. O asfalto cede e cada passo representa um esforço hercúleo directamente proporcional à quantidade de benfiquistas que nos rodeiam dada a quantidade de soberba presente na verborreia que proferem.

Porém, os sportinguistas do Porto sentem exactamente o mesmo. E mais: têm razões para este sentimento que vão muito para além de uma rivalidade histórica. Têm razões actuais, justificadas pela razão e pela realidade. O Porto, nas últimas décadas, foi o verdadeiro rival do Sporting, roubando-nos inúmeros jogadores e títulos. O Porto, no pior período da nossa história - o actual - agiu como um abutre, vindo comer a carcaça gasta do leão para encontrar no interior do nosso estômago jogadores como Moutinho e Izmailov. O Porto contratou um avançado sem joelhos apenas para nos atingir onde mais dói: no orgulho e história.

Para além disso, o Porto tem sido um exemplo de incorrecção futebolística. Os casos são vários e documentados no maior arquivo de vídeos da humanidade. Qualquer pessoa pode aceder e ver por si a narrativa abjecta dos últimos 20 anos, que muito nos prejudicou e contribuiu para o actual estado de coisas.

Nesta senda do anti-benfiquismo acéfalo, quero também relembrar uma coisa: o único clube que ficaria verdadeiramente a ganhar com o desaparecimento do Sporting é o Porto. O futebol tornar-se-ia bipolarizado e seria uma guerra entre Norte e Sul, como Pinto da Costa tentou sempre que fosse. E mais: os adeptos do Sporting, rejeitando o vermelho, iriam sempre torcer pelo Porto. Talvez até os filhos fossem portistas e, com isto, aumentassem o número de adeptos.

Posto isto, hoje senti vergonha de vários adeptos serem do mesmo clube que eu. Senti vergonha de festejarem a vitória do clube que, nos últimos trinta anos, mais mal nos fez. Senti vergonha de não sentirem vergonha pelo afastamento da Europa, que levou a terem a capacidade de enxovalhar o Benfica numa época como esta, dando-lhe uma importância que não tem (ou que não deveria ter).

Se queremos ser grandes, temos que pensar como grandes. E hoje pensámos como adeptos de um clube pequeno, satélite do Norte, festejando o campeonato de um rival em detrimento de outro.

O anti-benfiquismo, hoje, tornou-se mais importante que o Sporting. Um dia que nunca mais irei esquecer e dos mais negros da nossa história recente."

Riquelme_10

Citação de: VALEBEM em 12 de Maio de 2013, 13:26
O Benfica tem muito adepto infantil, egoísta e sem capacidade de pensar. É a minha opinião.
Votei contra vale e azevedo, contra Vieira, critiquei Camacho, Quique, etc...
Agora, tenho opiniões independentemente da carneirada, de um ou outro jogo menos conseguido.
Não esqueço a minha adolescência em que hà 5ª jornada não tinha hipóteses de ser campeão.
Hoje estou tristíssimo, mas não vou disparar contra tudo e contra todos, depois de uma época em que chegamos a Maio nas decisões das 3 provas mais importantes. É óbvio que a perda de todas acarreta decisões dolorosas, mas sobre isso falarei depois.
Não contem é comigo para criticar tudo e todos, e para correr tudo ao pontapé.
Independenemente do que acontecer, e acho que se perder tudo não pode continuar, agradeço o que Jesus fez pelo Benfica. Quem vai lá fora confirma o aumento brutal de notoriedade do Clubes nestes anos. E por aqui me fico, por hoje.

So o fato de ter perdido mais uma vez este campeonato desta maneira o deixa sem qualquer possibilidade de continuar!!!!!

J_PN

Citação de: Devil1 em 12 de Maio de 2013, 13:30
O Benfica tão cedo não é campeão. Fomos em 2009/2010 porque eles estavam a dormir nessa época. Frente a um porto normal, isto só lá vai com 80 pontos no minimo. Que é o mesmo que dizer que temos de fazer uma época colossal. Têm tudo minado a nível interno... um treinador razoável chega e sobra para eles.

Para o ano em Dezembro são campeões.

Pedro84

Citação de: Jotenko em 12 de Maio de 2013, 13:29
O puto está a sentir vergonha alheia.

Assim como eu vi que sentiram amigos meus portistas.

É que realmente é uma cena para lá de lamentável. É ridícula.

Os teus amigos em vez de festejarem ficaram a olhar para ti com cara de enterro? Muito me contas.

Beshine

Eu até aceito que o JJ se mantenha, julgo que foi infeliz e julgo que o numero de competicoes o tramaram..

Mas não contem comigo para comemorar merdas de taças sem a gaita do campeonato no bolso..posso apoiar a equipa como sempre fiz, mas se ganharem a liga europa ou a taça de portugal nao farei qualquer comemoração, a não ser que ainda me consigam dar o campeonato...tou realmente triste..

Jotenko

Obrigado Jorge Jesus, por estragares um sonho de infancia:

Uma Final Europeia.

San Lucas

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Maio de 2013, 13:05
Citação de: San Lucas em 12 de Maio de 2013, 13:01
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: San Lucas em 12 de Maio de 2013, 12:46
Quem não vê mais que um palmo à frente dos olhos, hoje pede a cabeça do treinador  - porque o que temos agora é uma merda e o culpado de tudo e o próximo é que vai ser bom - sempre foi assim e sempre será.

A esses digo apenas o seguinte:

Bayern de Munique 2011/2012
Bayern de Munique 2012/2013
E eu digo o seguinte:
Por essa lógica não deveríamos ter limpo tudo já o ano passado? Ou no máximo esta época?

Esta lógica não pretende mostrar que a seguir a um ano em que não se ganha nada vem outro em que se ganha tudo. Não! Esta lógica pretende mostrar que o futebol vai para além da bola que entra ou não.

O golo que nos fode a cabeça hoje, foi sofrido 2 minutos para lá dos 90" e totalmente imerecido! Afinal, eles que tinham de ganhar, que oportunidades de golo tiveram?

Eu avalio o treinador e os jogadores pelo trabalho de toda a época! e não pela puta da bola que ontem, já para lá da hora, entrou e em 90% das vezes iria para fora do estádio.
Eu avalio o treinador pelo que se ganha! Vale-me de 0 estar à frente do campeonato 29 jornadas e ficar em segundo na 30ª!

Ou, por milagre, é campeão contra o Moreirense ou tem de sair. 1 campeonato em 4 não chega para o Benfica, não pode chegar! E acho que nem uma possível Liga Europa o livra disso.

Acho errado. Também quero ganhar, mas acho muito redutor e errado.

Eu olho para onde estava o Benfica antes dele (JJ) chegar e para onde está hoje e é daí que tiro as minhas conclusões.
É tudo um mar de rosas? Não. Estamos na terra prometida? Não!
Mas não me fodam estamos infinitamente melhor que em qualquer um dos últimos 20 anos antes dele chegar! E a grande responsabilidade nessa melhoria é dele!

O Vitó (para mim um burro de primeira) pegou numa máquina oleada e que compra peças por 17M (aliás, tem vários jogadores, que só não estão no Benfica porque eles pagaram mais) enquanto que o JJ construiu a sua própria máquina!

Há que reconhecer que antes do JJ estavamos muitos degraus abaixo dos corruptos.
É triste mas é verdade. Hoje, podem dizer que continuamos abaixo... mas estamos taco a taco!

A questão que se coloca é:
Daqui por mais 4 anos com o JJ, estaremos pior, igual ou melhor?
Eu acho que continuaremos a melhorar e estaremos portanto melhor.

Atirem-me as pedras que quiserem, mas eu renovava com o JJ já hoje.

SorcereR

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Maio de 2013, 13:30
Citação de: SorcereR em 12 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Maio de 2013, 13:24
O chavalo até deve ser benfiquista, digo eu...

E está com um fato de treino dor Porto? Eu não vestiria isso.

Nada a ver. Os apanha-bolas são jogadores das camadas jovens. Conheço um miudo que fez formação no Porto até aos juniores, benfiquista de gema, daqueles de ir ao estádio (só não vai faz a ultima epoca de juniores para o Seixal, porque apareceu uma proposta boa de um clube estrangeiro), que ia sempre para apanha-bolas. E era daqueles que vibrava com as derrotas do Porto.

Podem ser das camadas jovens ou não. Mas duvido que seja do Benfica, no entanto essa hipótese é viável. Esqueci-me dos jogadores das camadas jovens que poderiam ser apanha bolas e têm que os representar, custe o que custe.

DD

O incrivel é isto mesmo que esse sportinguista diz...amanha, la vamos nos todos benfiquistas, ser gozados pelos adeptos do setimo classificado do campeonato!!!

Jotenko

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Maio de 2013, 13:31
Citação de: Jotenko em 12 de Maio de 2013, 13:29
O puto está a sentir vergonha alheia.

Assim como eu vi que sentiram amigos meus portistas.

É que realmente é uma cena para lá de lamentável. É ridícula.

Os teus amigos em vez de festejarem ficaram a olhar para ti? Muito me contas.

?

Han?

Eu nem vi o jogo com tripeiros, foram mensagens e conversas que tivémos no fim.

Roting

Citação de: SorcereR em 12 de Maio de 2013, 13:30
A verdade é que mesmo ganhando a LE o Porto dirá: Nem campeões conseguiram ser e nós fomos invictos. Não nos conseguiram ganhar não passam de ******************************************************************.

Apesar de ser uma Grande conquista, se ela se concretizar, vai ser "abafada" por termos perdido o campeonato.

Eu quero é que eles se fodam.
Daqui a 20/30/40/50 anos eu vou me lembrar desta LE primeiro que qualquer campeonato.
É história do Benfica que está em jogo e não a propaganda da nossa pseudo-comunicação social

Rawkzter

5 pontos de avanço.
4 pontos de avanço.

Podíamos estar a festejar o Bi campeonato e podíamos estar cheios de fé em que íamos ganhar a Liga Europa e a Taça de Portugal.

Obrigado Richard Gere!