Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Troglodite

O Porto tem melhor 11 que o Benfica.. sempre teve desde o inicio da época. Só em termos de comparação:

Helton 1.5M€  vs Artur 0M€
Danilo 13M€ vs Maxi 5.7M€
Otamendi 8M€ vs Luisão 1M€
Mangala 6.5M€ vs Garay 5.5M€
Alex Sandro 9.6M€ vs André Almeida 0M€
Fernando 0.7M€ vs Matic 5M€
Moutinho 11M€ vs Enzo 2.4M€
Lucho 0M€ vs Gaitán 8.4M€
James 7.5M€ vs Salvio 11M€
Varela 0M€ vs Ola John 9M€
Jackson 8.8M€ vs Lima 4M€

Nos onzes de ontem:

Benfica: 52M€
Porto: 66.6M€

O Benfica jogou mais do dobro dos jogos no último mês que o Porto.

O Porto ganhou, por caga. O segundo golo não devia de acontecer, numa altura em que o Benfica tinha o jogo controlado. O primeiro foi uma caga monumental.

Eu pessoalmente ainda culpo o Martins pelo campeonato, muito mais que o Jesus.

Por mim, aconteça o que acontecer, o Jesus é para ficar.

Chefe

Citação de: franciscoafonso em 12 de Maio de 2013, 16:20
O Shoky ontem levou um banho de benfiquismo. Sei o que isso é e é saudável e espectacular quando acontece, porque nos relembra afinal o que é o nosso clube. Mas, e falo por experiência própria, a "ressaca" de benfiquismo não é a melhor amiga para as análises objectivas.
ainda está com a adrenalina

Semper Fidelis

Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 16:20

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:11
Em relação ao nosso treinador...era um dos seus maiores criticos...mas malhar nele por ontem é indescritivel.

Ontem vi uma equipa com ideias bem definidas, personalidade, mandona e com a lição muito bem estudada.
O treinador fez tudo "dos livros"...acertou na mouche em tudo e conseguiu um Porto uma segunda parte inteira sem ter um lance de golo.

De repente um golo saído dos quintos do caralho e põe-se tudo em causa.
Critiquem-no pelo Estoril, se quiserem, por ontem....lamento mas estão a ser para lá de injustos.

E digo já...se eu fosse Vieira, hoje ele tinha a renovação assinada.

Agora vais me explicar que raio andava a meia equipa a fazer acampado no meio campo deles no lance do golo.

uma imagem vale mais que mil palavras:

elpayaso10

haver um culpado só pode ser o JJ, tamanha desilusão afectará em muito o crédito que tem junto dos adeptos, a ficar basta escorregar no inicio do próximo campeonato que o futuro dele vai ser igual ao de Fernando Santos, por isso é preciso pensar bem o que ser quer fazer com ele, pois pagar a um "princípe do futebol" para perder 3 campeonatos, sendo 2 deles para um dos treinadores e planteis mais fracos da historia dos porkos...

maxi04

O Benfica não foi de todo mandão.
Mas eu percebo o Shoky, o Porto tem 1 oportunidade na 2ºparte, e em fora de jogo, aos 65 minutos estavam mortos e enterrados.
Eu ja aqui tinha defendido a entradada de Cardozo e Rodrigo por Ola John e Lima, mas o que é certo é que realmente tinhamos 2 resultados possivéis.
E para quem precisava, de ganhar ter 1 remate em toda a parte, é manifestamente pouco, há por ai algum bruxedo.

ZICKLER

QUANTAS EQUIPAS NO MUNDO, CONSEGUIRAM DOMINAR O PORTO NO ESTÁDIO DO DRAGÃO?

CAMPEONATO, LIGA EUROPA E CHAMPIONS?

QUANTAS?

JPSilva

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 16:25
As pessoas confundem pedir para jogar ao ataque, com pedir para não jogar todo borrado e não fazer 5 passes seguidos.

Eu queria o Benfica de Leverkusen, que não foi um Benfica de ataque, foi um Benfica que deu a iniciativa ao Leverkusen mas sabia sair para o ataque, rápido nas transições, baixar os ritmos de jogo quando devia..

o Benfica alguma vez fez esta merda? Acho que só houve um lance em que trocamos a bola uns 10 segundos seguidos e a seguir o Maxi partiu num 1 para 2.

Se calhar saiu para o ataque porque o Leverkusen deixou e o Porto não.

pec

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 16:25
Voces criticam a equipa por ter jogado a defender, mas acabamos por perder o jogo quando o tentámos ganhar (equipa subida nos descontos). Patético não é?

Mas estávamos a tentar ganhar mesmo nessa altura ou a equipa estava simplesmente mal posicionada ?


Magnusson

Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: Magnusson em 12 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Magnusson em 12 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:16
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:14
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 16:13
Estou em completo desacordo com o Shoky

Diferentes opiniões é o que se quer também.
Eu gritei povo de merda...quando saiam suinos às centenas a 12 minutos do fim do jogo...
Nem eles acreditavam. O Benfica era dono e senhor do jogo e do campeonato.

E vamos renovar por causa de um jogo?
Nem parece teu.

Vamos renovar depois dum campeonato fabuloso...que o foi.
E porque mesmo depois dum empate ridiculo com o Estoril, o Benfica foi Benfica no Dragão.
Só isto.

Não vai ser um chuto saído do caralho a 2 minutos do fim...a fazer de mim um otário sem olhos na cara.

"O Benfica foi Benfica no dragão" Certo, o Benfica que tu conheces, não o Benfica que queremos.

São opiniões.
Eu consigo desligar aquele golo inexplicável do resto do jogo.
Vocês não estão a conseguir.

Se tem ficado 1-1...não era só eu a dizer isso...era toda a gente.

Entrámos borrados! O porto não joga piço! O que o Benfica conseguiu no Dragão não foi mais do que várias equipas conseguiram nas últimas jornadas no Dragão, retardar o golo dos porcos ao máximo. Um Benfica que apostasse na posse de bola (não falo em atacar à parva) tinha ganho, este é o porto mais fraco dos últimos 5 anos.

o porto mais fraco dos ultimos 5 anos vai ser campeao sem derrotas, dá para acreditar?

Dá, devido à qualidade ridicula do campeonato Português. Um sporting ainda pior que o habitual e também um guimarães, maritimo, nacional e braga bem abaixo do que já fizeram.

sbremoved_28408

O que eu gostava era que de uma vez por todas tivéssemos um plantel equilibrado. E isso não é só culpa do JJ

Far(away)

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 16:20
Um treinador que mete Roderick em campo no jogo do título, abdicando da sua filosofia de jogo, na altura em que mais a devia manter, não é um treinador para o Benfica.

Lamento, fez um trabalho muito bom até ao jogo com o Estoril. Mas este clube vive de títulos, não de vitórias morais.
qual é a filosofia de jogo para ti?

É uma equipa que apesar de não saber defender, sim, não sabe mesmo, apesar de não saber tomar conta de um jogo, através da posse de bola, sim, não sabe mesmo, tem jogadores capazes de desiquilibrar. E aquela substituição de Roderick, saindo Gaitán, passou à equipa o sinal errado. O sinal de que tinhamos que defender ao máximo que podíamos. E isso tramou-nos. Por isso falo da filosofia de jogo de Jesus que foi traída por ele mesmo.

Fly 13

Uma coisa é certa. Se tivéssemos jogado de peito aberto e levado no cortiço vinham logo falar que perdemos devido à arrogância do JJ.

O que contesto essencialmente foi a decisão de colocar o Roderick em campo. Para mim foi inexplicável.

Rawkzter

Citação de: Borsalin em 12 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:11
Em relação ao nosso treinador...era um dos seus maiores criticos...mas malhar nele por ontem é indescritivel.

Ontem vi uma equipa com ideias bem definidas, personalidade, mandona e com a lição muito bem estudada.
O treinador fez tudo "dos livros"...acertou na mouche em tudo e conseguiu um Porto uma segunda parte inteira sem ter um lance de golo.

De repente um golo saído dos quintos do caralho e põe-se tudo em causa.
Critiquem-no pelo Estoril, se quiserem, por ontem....lamento mas estão a ser para lá de injustos.

E digo já...se eu fosse Vieira, hoje ele tinha a renovação assinada.

Concordo!

Há muito tempo que não vejo um benfica tão competitivo e a jogar bom futebol, como nos últimos 4 anos.
E em toda a europa, esse trabalho do JJ, têm sido reconhecido!

Acho k o Benfica, têm um bom treinador (que comete alguns erros - quem não os comete). Mas que têm feito um bom trabalho.
Têm valorizado muito alguns dos jogadores...

Não quero voltar, aos tempos dos "artur jorgue", "flores", "Santolas", "tapp"... entre muitos mais...

É por isso que tens tantos clubes europeus a quererem levar o Jesus.

JPSilva

Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 16:25
Voces criticam a equipa por ter jogado a defender, mas acabamos por perder o jogo quando o tentámos ganhar (equipa subida nos descontos). Patético não é?

Mas estávamos a tentar ganhar mesmo nessa altura ou a equipa estava simplesmente mal posicionada ?

Era um lançamento lateral a nosso favor.

pec

Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2013, 16:26
QUANTAS EQUIPAS NO MUNDO, CONSEGUIRAM DOMINAR O PORTO NO ESTÁDIO DO DRAGÃO?

CAMPEONATO, LIGA EUROPA E CHAMPIONS?

QUANTAS?

O Apoel ?