Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O-Rível

Se calhar seria interessante fazer o exercício de interiorizar que não perdemos com uma má equipa. Até há poucos anos a hegemonia dos porcos era evidente. Sei que dói, mas foi um jogo extremamente equilibrado porque se tratam de duas equipas com valor não muito distante. Independentemente de tudo, acho que o JJ geriu bem a equipa ontem, não merecíamos ter perdido. Perdemos por pequenos detalhes e um lance de inspiração de um jogador acabado de entrar que explorou a debilidade defensiva normalmente encontrada no lado direito da nossa defesa, sobretudo num período de jogo no qual o Maxi já não tem tanta disponibilidade física.

sbremoved_28408

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:27
Uma coisa é certa. Se tivéssemos jogado de peito aberto e levado no cortiço vinham logo falar que perdemos devido à arrogância do JJ.

O que contesto essencialmente foi a decisão de colocar o Roderick em campo. Para mim foi inexplicável.
Curiosamente foi quando o Roderick entrou que começamos a recuperarmais rapidamente a bola e com a liberdade dada ao Enzo conseguimos sair algumas vezes em transição. A substituição do Roderick só é criticada porque levamos o golo no ultimo minuto.

cernache1

Citação de: Kunstler em 12 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:07
Não sei onde falar...porque há muitos tópicos.
Primeiro obrigado a todos os que me mandaram PM´s...somos uma familia, foda-se...digo isto sentido.

Segundo...VIVA O BENFICA!
Levantem essa cabeça...ergam-na bem alto. A vida não é justa connosco, o futebol não é justo connosco...mas somos do Benfica. É algo que eles nunca serão e algo que nunca nos tirarão.

Se hoje ao acordar, ressacado, com os joelhos a estalar, sem voz, surdo do ouvido esquerdo...me perguntassem, bora fazer tudo outra vez?
Eu ia. Mesmo sabendo que era para morrer na praia.
Só pelo orgulho de gritar o nosso amor pelo Benfica. E é isso que eles não entendem.

Foram 90 minutos a mandar naquele "inferno"...que mais não é que um inferno de pipocas e de adeptos de merda. Foram abafados o santo do jogo todo e sempre connosco a cantar pelo Benfica e não contra eles. A cantar a plenos pulmões o nosso amor pelo Benfica.
Só nos venceram com o golo mais injusto da história da humanidade e aí sim...calamo-nos. Nunca tinha visto tanta gente a chorar como naquela hora e meia que se seguiu ao final do jogo. Não consegui sequer chorar, porque tinha a minha namorada ao lado a chorar baba e ranho e a berrar que injustiça.
E foi.

Mas aguentar tudo o que nós aguentamanos naquela hora e meia. Um espectáculo deprimente nas centrais do dragão, onde valeu tudo e nem vou entrar em pormenores...e sair do estádio a gritar "Glorioso SLB" e a aplaudir o autocarro da equipa...é dum clube do CARALHO!

Chorem o que tiverem para chorar...deem murros na parede...partam a televisão. Mas a seguir levantem-se.
Porque campeonatos ganham-se e perdem-se. É a puta da vida. Mas ser dum clube como o Benfica não se compra.

Como disse o Mr.Fire ontem, nós só por sermos do Benfica já estamos a golear e é a única verdade universal que eu conheço.
Levantem-se Benfiquistas...mandem foder as mágoas...mandem foder os andrades...mandem foder a injustiça do futebol.
Há jogos para jogar...há 2 titulos para lutar até à morte.

Balanços é no final. E depois férias. Até lá...às armas camaradas. Pelo Sport Lisboa e Benfica.
Grande Shoky :bow2:

Obrigado. Olha, agora chorei caralho. Pena não haver 80 % da malta com este amor.

Rawkzter

A única coisa que o JJ merece é um chuto no cú.

J_PN

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 16:29
Há quantos anos não entrávamos a ganhar num jogo destes? Foi dos melhores jogos que la fizemos e não merecíamos de todo perder, a verdade é essa.

Isto. Contra todas as minhas expetativas fizémos um jogo muito inteligente.

ZICKLER

chegados a esta fase dantesca, a questão que se coloca com a continuidade de JJ é se ele terá capacidade para motivar estes jogadores para uma nova conquista.

porque se a gente nao é campeâ numa época como esta, será quando?

maczmina

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:27
Uma coisa é certa. Se tivéssemos jogado de peito aberto e levado no cortiço vinham logo falar que perdemos devido à arrogância do JJ.

O que contesto essencialmente foi a decisão de colocar o Roderick em campo. Para mim foi inexplicável.

eu entendi o que ele queria fazer com o Roderick, o problema para mim é que por simplesmente não sabemos jogar com 3 médios daquela forma, não sabemos ter bola nos pés sem ser em ataque corrido, segurar a bola e trocar a bola não é para nós porque simplesmente o JJ não treina isso e não usa esse sistema e para mim é isso o problema dele, e por isso é que também falha nos jogos complicados e em que ter bola e ter meio campo é o ponto chave do jogo. temos jogadores para isso ele é que entende que não devemos jogar assim

bgardo

Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 16:23
Nem que paguem 50M € ao Paços de Ferreira se eles conseguem sequer empatar.

poupem no dinheiro ao paços e deem um milhao ao arbito e vejam se nao empatam.

P∑T∑7

O Benfica NÃO FOI Benfica. Ponto final.

Deixem-se de merdas. Fomos para lá armados em otários a defender um empate.

Eu tinha dito aos meus amigos durante a 1ª parte do jogo: os porcos estão borrados, temos de atacar mais e com mais determinação que se marcamos o 2º golo, eles acabam.

Pois que na 2ª parte, o que aconteceu foi precisamente o contrário.

Fizemos UM remate à baliza, UM! Roderick em campo foi como que um míssil nos cornos.

Esta merda, para um clube como o Benfica É INADMISSÍVEL.

Isto é INDEFENSÁVEL!

Perder campeonatos ASSIM é INADMISSÍVEL!

Metam isto na cabeça. Para sempre.

Magnusson

Aposto um túbaro em como o Koeman ou o Quique se tivessem 4 anos no Benfica ganhavam um campeonato, a diferença é que não ganharam logo na 1ª época...

Dudek

#496225
O Jesus não ganhou o meio-campo com o Roderick, o Porto é que o perdeu com a lesão do Fernando e porque tirou o Lucho para arriscar ofensivamente..


Far(away)

Existe limite para o sofrimento.

Não contem mais comigo para defender este treinador no clube.

Cheguei ao fundo do poço. Não dá mais.

Rawkzter

Já faltava a desculpa de que não jogamos sozinhos.

wilson93

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:27
Uma coisa é certa. Se tivéssemos jogado de peito aberto e levado no cortiço vinham logo falar que perdemos devido à arrogância do JJ.

O que contesto essencialmente foi a decisão de colocar o Roderick em campo. Para mim foi inexplicável.
Curiosamente foi quando o Roderick entrou que começamos a recuperarmais rapidamente a bola e com a liberdade dada ao Enzo conseguimos sair algumas vezes em transição. A substituição do Roderick só é criticada porque levamos o golo no ultimo minuto.

Tudo está a ser criticado por causa desse golo espermatozoico no ultimo minuto.

Josh

Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Josh em 12 de Maio de 2013, 16:23
Hoje criticam por não jogarmos ao ataque. No passado era porque não sabiamos abordar um jogo de forma mais racional, em contenção.

Fdx, sejam coerentes, tentem abstrair-se da frustração. Eu sei que não é facil...



O problema é ficar a meio do caminho, ou jogamos ao ataque e tentamos ganhar ou defendemos o resultado, não fizemos nem uma coisa nem outra.

Sofremos aquele golo dos infernos, porque estavamos precisamente à procura da sorte nos minutos finais. Aquele momento de perda de bola desiquilibrou taticamente a equipa, que estava um pouco balanceada para a frente. Se o plano tivesse sido seguido à risca não o teriamos sofrido.

E ainda se critica a falta de ambição...