Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Maio de 2013, 17:24
Aliás, não é por acaso que toda a gente, repito, toda a gente dizia que o Benfica tinha de ir ao ladrão com 4 pontos de vantagem.

Porque sabíamos que um clássico pode cair para o lado deles e queríamos entrar com margem.
Qual é o mal?
Se fossem eles na nossa posição queriam o mesmo.


Dudek

Eu acho que esses festejos com o Marítimo não teriam grande mal, se fossem apenas a libertação de alegria por ganharem um jogo tão importante, mas continuassem conscientes que nada estava ganho. O acto em si não tem mal, tem é o que poderá significar para os jogadores.

Eu disse depois do jogo com o Marítimo, que o Benfica tinha de ter cuidado com os jogos com o Estoril e Moreirense, porque andávamos a jogar pouco e porque no futebol tudo pode acontecer, basta uma situação mais infeliz como um penalty+vermelho, e está tudo tramado.  Vieram-me logo com estatísticas do Benfica nos jogos em casa e coisas tal..

E apesar de dizer isto, embora evitável todo aquele folclore na Madeira, não vi demasiado mal nisso e disse-o na altura. Esperava era que os jogadores não se comportassem no jogo a seguir como se o título estivesse efectivamente no bolso, e fossem sérios, como até eu como adepto e muito mais emocional, fui na abordagem ao jogo com o Estoril.

Nramos

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: Nramos em 12 de Maio de 2013, 17:21
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:19
Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 17:13
Por isso te digo, Jorge, que nós, benfiquistas, não andamos a comer gelados com a testa. Não somos uns dementes que acreditam nas tuas balelas de que nada se decidiu neste jogo, de que ninguém fica satisfeito, de que só por azar não ganhámos, e mais não sei quê e tal que desculpe a tua incompetência gritante. Hoje era o dia para começar a carburar fundo rumo ao título. Hoje era o dia em que enfrentámos um Porto sem o seu melhor jogador e sem o seu melhor defesa. Hoje era o dia em que nada tínhamos a temer. Hoje foi apenas o dia em que, sem espanto, borraste novamente a cueca.

Escrevi isto no fim do jogo da primeira volta.

O Jogo da primeira volta foi o primeiro prego, não ganhar em casa ao focul é meio caminho andado para perder o campeonato.

O focul na Luz fez aquilo que o Benfica não fez no Porto.

Obviamente. E não fui o único a dizê-lo. Houve mais alguns a terem a noção de que o título se jogava naquele jogo.

tanto se jogava que depois disso estivemos a uma vitória em casa com o Estoril de sermos campeões.
Não digam disparates.

O Benfica perdeu o campeonato na 28ªjornada.

E então? Se tivéssemos ganho esse jogo ao Porto, à 27ª jornada se calhar já éramos campeões.

E se a minha avó tivesse tomates era meu avô.

Ó Shoky, mas hoje és tu que estás a defender Jesus, com o "se aquela bola não tem entrado"...

Claro que estou.
Estivemos a 120 segundos de hoje estarem todos aqui a dizer que ele tinha sido um herói.

Que raio tem isso a ver com conversas de que perdemos o titulo na Luz com o Porto, quando depois disso tivemos 4 pontos de avanço e empatamos em casa com o Estoril?
Que sentido faz isto?

Faz tanto sentido como dizer que "se a bola não tem entrado". Se temos ganho directamente ao Porto, ganhávamos 4 pontos e superioridade anímica.

Este campeonato é massacrar os pequeninos e depois decidir nos jogos directos.

Isto é um campeonato a 2.

maninga

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2013, 17:24
O Benfica deitou este campeonato fora pelos mesmos motivos dos anteriores, má gestão fisica da equipa, mau aproveitamento dos jogadores, excesso de confiança e invenções do mister.
simples

BENFIKA

Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:25
Pensar simplesmente em renovar com o JJ é para mim uma ofensa!!!...

Tenho 99% de certezas de que irá renovar.

Semper Fidelis

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 17:13
Por isso te digo, Jorge, que nós, benfiquistas, não andamos a comer gelados com a testa. Não somos uns dementes que acreditam nas tuas balelas de que nada se decidiu neste jogo, de que ninguém fica satisfeito, de que só por azar não ganhámos, e mais não sei quê e tal que desculpe a tua incompetência gritante. Hoje era o dia para começar a carburar fundo rumo ao título. Hoje era o dia em que enfrentámos um Porto sem o seu melhor jogador e sem o seu melhor defesa. Hoje era o dia em que nada tínhamos a temer. Hoje foi apenas o dia em que, sem espanto, borraste novamente a cueca.

Escrevi isto no fim do jogo da primeira volta.

O Jogo da primeira volta foi o primeiro prego, não ganhar em casa ao focul é meio caminho andado para perder o campeonato.


O focul na Luz fez aquilo que o Benfica não fez no Porto.


O Cardozo mandou ao poste...o Kelvin marcou.
Mas vocês estão a conseguir ver aqui mérito, demérito...competência e incompetência.

O Campeonato da nossa parte foi perdido com o Estoril.
Ontem estivemos perto de o resgatar e tivemos um azar patético.

No jogo da Luz o Porto em grande parte do Jogo ganhou as bolas todas no meio campo, é verdade que podia ter perdido, mas fez muito mais na Luz para não perder que o Benfca fez no Porto.
completamente e escrevi na altura

a sério...o Benfica perdeu em casa do seu rival mas empatou em casa com um estoril e ainda me vêm dizer que perderam o campeonato foi ontem...
qual o jogo que tinham mais obrigação de ganhar???
perderam com o Estoril
e pro ano vao ter os estadios cheios de moscas que é o que merecem!

hotshot

Citação de: jEsUiSlB em 12 de Maio de 2013, 17:22
Também me custa acreditar como é que dizem que o jesus merece continuar e ontem tivemos azar !

Num jogo em que não tivémos qualquer controle e ainda nos apanhámos a ganhar com um golo fortuito. Mostra bem o mérito do plano de jogo


Aguia_Rea1

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 17:25
Eu acho que esses festejos com o Marítimo não teriam grande mal, se fossem apenas a libertação de alegria por ganharem um jogo tão importante, mas continuassem conscientes que nada estava ganho. O acto em si não tem mal, tem é o que poderá significar para os jogadores.

Eu disse depois do jogo com o Marítimo, que o Benfica tinha de ter cuidado com os jogos com o Estoril e Moreirense, porque andávamos a jogar pouco e porque no futebol tudo pode acontecer, basta uma situação mais infeliz como um penalty+vermelho, e está tudo tramado.  Vieram-me logo com estatísticas do Benfica nos jogos em casa e coisas tal..

E apesar de dizer isto, embora evitável todo aquele folclore na Madeira, não vi demasiado mal nisso e disse-o na altura. Esperava era que os jogadores não se comportassem no jogo a seguir como se o título estivesse efectivamente no bolso, e fossem sérios, como até eu como adepto e muito mais emocional, fui na abordagem ao jogo com o Estoril.

x2


JPSilva

Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8. Mas tudo isto parece irrelevante nesta altura não é.

Chefe

Citação de: NunoDuarte em 12 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 17:18
O Benficz perdeu o campeonato contra o Porto, tivéssemos ganho esse jogo e já estávamos a festejar. Mesmo empatando como estoril
Perdeu mesmo foi com o Estoril, porque perder com o porto é um dado adquirido à muito.
perde no Porto é dado adquirido. Perder em casa com o Porto é um dado jorjuesco

maninga

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:25
Pensar simplesmente em renovar com o JJ é para mim uma ofensa!!!...

Tenho 99% de certezas de que irá renovar.
infelizmente :(

P∑T∑7

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 17:19
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Maio de 2013, 17:17
O campeonato acabou aqui.



Isto é que dói mais.
que tristeza

Mas quem criticou esses festejos exagerados foi chamado de tudo

Como é que um benfiquista se pode sentir depois de ver estes marmanjos a festejar uma coisa da qual ainda não havia garantia nenhuma de que dava para festejar o título?

E depois claro, o Estoril DEU-NOS UMA LIÇÃO DE HUMILDADE E DE BRIO PROFISSIONAL.

Pedro Nunes 28

Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 17:21
Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: Toribas em 12 de Maio de 2013, 17:08
Mais do que a entrada do Roderick, eu ainda não consegui foi entender a entrada do Aimar para o lugar do Ola John.

Outra idiotice tirar o Enzo da zona de decisão deixando o Matic com um jogador que não sabe mais e outro que não pode. Teria que entrar Urreta ou Melga para extremo esquerdo e nunca desviar o Enzo.
Isto sim, 100 % verdade.


Com o Enzo no meio nunca na vida sofreiriamos um contraaque daqueles.
Ao contrário do que muitos que querem fazer crer....o JJ é pouco inteligente.....substituições destas já teve muitas......bem como equipas iniciais que ninguém percebe......quem não se lembra do David Luis a defesa esquerdo.....

onda vermelha

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Maio de 2013, 17:24
Citação de: Toribas em 12 de Maio de 2013, 17:18
Os títulos perdem-se com os pequenos, mas ganham-se com os grandes. Eu sempre pensei assim. E nós perdemos o título com o Estoril, e o FCP ganhou-o no jogo de ontem.

o que sinto é que passámos a época a jogar na roleta.

jogos como os de ontem sucederam-se... não controlamos verdadeiramente um jogo contra equipas de jeito nunca... mas temos passado pelos pingos da chuva.


ontem apostámos tudo no vermelho e a bola caiu no preto e o Mundo acabou



eu não quero o Benfica a jogar assim, quero um Benfica capaz de impôr o seu jogo em qualquer campo, mesmo que seja em bloco baixo, mas quero ver racionalidade no jogo do Benfica, o que não acontece neste momento.

o Estoril deu-nos uma lição de como devíamos ter abordado este jogo.

Até aqui a maioria  quando joga contra o porco quer mudar na equipa... E Cardozo no banco. LOL !

HoMiCiDaL

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:25
Pensar simplesmente em renovar com o JJ é para mim uma ofensa!!!...

Tenho 99% de certezas de que irá renovar.

é da maneira que me afasto do futebol de vez se isso acontecer.

parabéns a esta corja por conseguirem afastar mais um benfiquista doente que esta noite dormiu 2 ou 3 horas.