Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 02:47
um líder que jogo após jogo está de joelhos a rezar... mostrando impotência... passa uma mensagem péssima para os jogadores... como é possível...

o que mais me indigna é que os anos passam-se e o jj não mostra que vale a pena errar pois aprende-se... ele não... e não é por falta de jogadores... porra...

custa-me dizer isto, mas vou dizê-lo... o fcp com os nossos últimos dois plantéis ganhava o campeonato com vários vários pontos de diferença... porque o problema do BENFICA está a kilómetros de distância de ser falta de ovos... falta é liderança!

Ganhava? Ou seja, tinha um campeonato quase perfeito, à imagem do que aconteceu com o AVB?

Isso é utópico.

Android1974

Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 02:40
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:35
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:32
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 02:29
Espero é ver aqui o pessoal com a opinião que o JJ deve sair a mantê-la se ganharmos a LE...eu defendo a saida dele desde a derrota em Liverpool no ano que fomos campeões e a do lfv nem se fala entao...Desde 2007 que faço parte da oposição activa...nem que ganhemos a champions para o ano a minha opinião muda
Já tinha saudades de adeptos assim, que despedem treinadores depois de ganharem a Liga dos Campeões. Força, valente. :buck2:

Ganhamos a Liga dos Campeões?

Nem ao Vítor Pereira se consegue ganhar UM jogo do campeonato.

Tenham noção do ridículo.
Ridículo é vir para aqui deitar veneno, confundir o trigo com o joio, só porque a felicidade pessoal depende do que fazem onze gajos num terreno de futebol... :cry2:
Meu amigo a minha felicidade pessoal não depende nada disto. Eu não deixo é que me comam de otário, já tenho alguns anos disto, não comecei a ver o benfica ontem e sei que muitos como eu já sabiam que uma cena destas ia acontecer..o Benfica tá mais que morto, valores a porto, resultados a sporting..eu tenho direito a minha opinião, não gosto do Jesus e odeio o vieira...se não gostas de ler tens bom remédio
Mas gosto tanto de ler! São estas opiniões que dão "cor" ao fórum, afinal... O0 Fartei-me de citar a tua opinião tão... original, enquanto estavas fora. Agora que voltaste a expressá-la, no momento em que o Benfica perdeu (coincidências!), quis agradecer-te o serviço prestado. ^-^
a minha opinião é a mesma desde 2007...ganhe ou perca.
Pode ser, só que foste tão mais reservado quando o Benfica com o Jesus estava à beira (ainda está, aliás) de ganhar três troféus...

maxi04

Continuo a achar que o Benfica continua a ser gerido de fora para dentro, a reacção do JJ é a reacção de todos nós, ora, o forúm lentamente já se começa a reerguer, acredito que eles também vão se apresentar focados e com vontade de vencer na Quarta -Feira. Ok isto não faz grande sentido eu sei, mas é a sensação que me dá.
Acho e não é nada ofensivo para nós, que o Chelsea é melhor, mas nem sempre o melhor ganha.

jase25

O problema do pessoal que diz que não vai sofrer e que é calculista e não sei quê, é que, no fundo, não pensam isso. Fazem com que o acreditar irracional no Benfica supere isso.

Pessoalmente, quando me aparecem pensamentos desses à frente, eu acredito mesmo genuinamente neles. Não são palavras da boca para fora. E aí sim, um gajo ganha em termos emocionais. E não deixa de acreditar minimamente ou apoiar.

Até pode perder o jogo, mas ganha um controlo sobre si que é bom ter. Em caso de derrota, ainda mais.

orlando77

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:48
Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 02:47
um líder que jogo após jogo está de joelhos a rezar... mostrando impotência... passa uma mensagem péssima para os jogadores... como é possível...

o que mais me indigna é que os anos passam-se e o jj não mostra que vale a pena errar pois aprende-se... ele não... e não é por falta de jogadores... porra...

custa-me dizer isto, mas vou dizê-lo... o fcp com os nossos últimos dois plantéis ganhava o campeonato com vários vários pontos de diferença... porque o problema do BENFICA está a kilómetros de distância de ser falta de ovos... falta é liderança!

Ganhava? Ou seja, tinha um campeonato quase perfeito, à imagem do que aconteceu com o AVB?

Isso é utópico.
claro que é do domínio da imaginação o que eu disse... mas é o que eu sinto...
vou mas é dormir... pelo menos vou para a cama...
vou ter de os ouvir e vou... mas pelo menos como vou estar cheio de sono, pode ser que não ligue tando... mas a quem estou eu a tentar enganar... :(

Indy Jones

Ao menos que ganhemos a Liga Europa, e depois ainda vemos o que poderá acontecer no campeonato.

Huguenot

Reerguer-se emocionalmente para o Chelsea é como levantar-se depois de apanhar um porradão descomunal, pensando que os gajos já não estão lá, só para levar com um ferro na cabeça a seguir.

Fodemos tudo com o Estoril e o Porto. Fomos pequeninos. No fundo, merecemos este destino cruel. Não os adeptos, mas os jogadores, o treinador e o presidente.

Thrain

Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 02:49
Continuo a achar que o Benfica continua a ser gerido de fora para dentro, a reacção do JJ é a reacção de todos nós, ora, o forúm lentamente já se começa a reerguer, acredito que eles também vão se apresentar focados e com vontade de vencer na Quarta -Feira. Ok isto não faz grande sentido eu sei, mas é a sensação que me dá.
Acho e não é nada ofensivo para nós, que o Chelsea é melhor, mas nem sempre o melhor ganha.

Mas estamos a brincar? Claro que têm-se de reerguer. Têm uma oportunidade de ouro para escreverem o nome deles na história do clube.

Se isto não dá motivação...então que nem vão ao jogo.Fiquem em casa a chorar.

_JonasThern_

Que ajude a vencer a Liga EUROPA e que saia. Está mais do que derrotado. Completamente na merda. O ciclo dele no Benfica está mais que terminado.

Keiroxes

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 02:27
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:24
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:23
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:20
O que me dói mais...é aquele pensamento que um gajo tem quando bate no minuto 90..."Anda lá...acaba rápido que quero dar um abraço e um beijo de alegria à minha Maria"...

2 minutos depois está ela a chorar nos meus braços.

É, não é? Uma pessoa vai olhando para o cronómetro, vê os 80'~89' e parece uma eternidade. Mas quando chega aos 90', mesmo faltando ainda 4', a coisa muda logo de figura.

Perder foi péssimo. Mas perder como perdemos foi tirado da história mais sádica que se conheceu.

Quando bate nos 90...um gajo sabe exactamente quando falta e começa a pensar que vai ser feliz.
É fodido.
Acho que foi quando vi a compensação que pensei que iamos mesmo sobreviver.

"4 minutos yessssss...."disse-me o gajo do lado. Pensavamos que ia dar 6 ou 7.
Olha...foda-se que nojo.
É verdade sim senhor. Eu andei à espera do golo deles durante o jogo todo, mas quando chegou aos 90 já não estava preparado.

Então depois da bola no poste, só pensei "desta já nos safa-mos, hoje não perdemos", passados 5 minutos, um remate do quinto do caralho e bola lá dentro, que raiva, já nem consegui ver mais nada, " como é que isto é possível, como? não pode ser verdade, outra vez não", desesperante, pior momento da minha vida de Benfiquista, sem dúvida.

Huguenot

Citação de: Thrain em 13 de Maio de 2013, 02:51
Se isto não dá motivação...então que nem vão ao jogo. Fiquem em casa a chorar.

É o que eu vou fazer.

Ou talvez baze de Portugal por uns dias.

PudimDanone

Os jogadores vão estar motivados.. como disse hoje até, muitos deles querem mais isto que o campeonato, não tenho duvidas.

jase25

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 02:40
Eu já fui o gajo dos paninhos quentes, já fui o gajo que malha em tudo e mais alguma coisa... e hoje em dia tenho laivos destas duas facetas.

Um gajo acaba por ser um camaleão nisto tudo. Isto molda-nos como pessoas, mesmo. E um gajo tendo minimamente espírito aberto, se lê outras opiniões, acaba por "aderir" ou, pelo menos, ter em consideração.

Eu nunca percebia certos comentários a malhar no Benfica, antigamente. E criticava. Hoje em dia compreendo-os melhor que ninguém.

E isto não tem a ver com idade... tem a ver connosco enquanto pessoas. O futebol tanto pode ser um mundo à parte, como ao mesmo tempo está dentro de nós, super-enraizado.

Acho que tem a ver com a percepção que nós temos das coisas. É tudo diferente. Seja num pormenor ou numa série deles.

Aquilo que acontece é que começamos a ter uma maior noção das coisas, começamos a formar as nossas ideias, a perceber o que nos dá gosto, a reconhecer e a avaliar melhor aquilo que aconteceu. Deixamos de ser tão quadrados, tão de oito ou oitenta. Alguns, claro. Porque há o oito e o oitenta e há o Huge e o Not, que estão ainda mais distanciados.

No fundo, percebemos que não há situações iguais e elas reagem de forma diferente no nosso íntimo.
Noção e percepção as palavras essenciais. E do que vejo, tanto neste fórum de benfiquistas ou na vida em geral... ou se nasce com espírito aberto, ou não há volta a dar.

Espanta-me como há tanta casmurrice no mundo.

Napster

Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:49
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 02:40
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:35
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:32
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 02:29
Espero é ver aqui o pessoal com a opinião que o JJ deve sair a mantê-la se ganharmos a LE...eu defendo a saida dele desde a derrota em Liverpool no ano que fomos campeões e a do lfv nem se fala entao...Desde 2007 que faço parte da oposição activa...nem que ganhemos a champions para o ano a minha opinião muda
Já tinha saudades de adeptos assim, que despedem treinadores depois de ganharem a Liga dos Campeões. Força, valente. :buck2:

Ganhamos a Liga dos Campeões?

Nem ao Vítor Pereira se consegue ganhar UM jogo do campeonato.

Tenham noção do ridículo.
Ridículo é vir para aqui deitar veneno, confundir o trigo com o joio, só porque a felicidade pessoal depende do que fazem onze gajos num terreno de futebol... :cry2:
Meu amigo a minha felicidade pessoal não depende nada disto. Eu não deixo é que me comam de otário, já tenho alguns anos disto, não comecei a ver o benfica ontem e sei que muitos como eu já sabiam que uma cena destas ia acontecer..o Benfica tá mais que morto, valores a porto, resultados a sporting..eu tenho direito a minha opinião, não gosto do Jesus e odeio o vieira...se não gostas de ler tens bom remédio
Mas gosto tanto de ler! São estas opiniões que dão "cor" ao fórum, afinal... O0 Fartei-me de citar a tua opinião tão... original, enquanto estavas fora. Agora que voltaste a expressá-la, no momento em que o Benfica perdeu (coincidências!), quis agradecer-te o serviço prestado. ^-^
a minha opinião é a mesma desde 2007...ganhe ou perca.
Pode ser, só que foste tão mais reservado quando o Benfica com o Jesus estava à beira (ainda está, aliás) de ganhar três troféus...
Estive afastado do forum e do Benfica desde o que aconteceu em Outubro no pavilhão..decidi agora voltar para tentar perceber o pensamento geral dos sócios.
Mas combino contigo já: se o Benfica vencer a LE eu venho aqui e dou te exatamente a mesma opinião

Huguenot

Citação de: PudimDanone em 13 de Maio de 2013, 02:53
Os jogadores vão estar motivados.. como disse hoje até, muitos deles querem mais isto que o campeonato, não tenho duvidas.

Isso é evidente.