Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:11
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:08
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:05
O Peseiro é conhecido por isso no Sporting?
Situações incomparáveis...

Bem pelo contrário...
O Sporting não fez uma época como a que o Benfica fez. Ora vai lá ver os números...

E no final...ganhou menos o quê?

Francescoli

Citação de: Trezeguet em 13 de Maio de 2013, 10:13
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 09:52
O futebol, resume-se a resultados para a maioria mas para mim também se faz de memórias.

Nada irá apagar as memórias de como vibrei com esta equipa e do orgulho que tenho tanto nos jogadores como na equipa técnica. Finalmente quase 20 anos depois tive alguém no banco que sentiu o mesmo que eu no insucesso.
Isto.
O Brasil 82 é uma equipa do crl e bla bla e os azuis Italianos a rirem-se

Isto.

Slb23

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:12
Por exemplo, quando disseste atrás que vibraste com o facto de 20 anos depois teres alguém que se sentia como tu no banco (foi mais ou menos isto de cabeça) e que para ti isto não apagava a memória do que fizemos e que por isso (ou também por isso) consideravas fantástica a época.

Eu para mim, nunca consideraria fantástica uma época em que não ganhamos nada (oxalá ganhemos). Para mim seria uma época, mais uma, frustrante. Não me consolaria minimamente pelo que a ti te consola.

Pessoas diferentes, vivencias diferentes, benfiquismos diferentes, o mesmo Benfica.
Eu vibrei com a época do Benfica, voltamos a uma final europeia porra. E tive orgulho nos jogadores e na equipa tecnica que sei que sofreram tanto como eu.

Foi isto que eu disse...

Vieri

Pois é Erickson!
Mesmo à distância vês o medo.
Medo, muito medo, sempre o medo, tanto medo!
Este treinador é o melhor treinador que o Benfica tem desde há muito, mas é também dos mais medrosos.
Exalava medo, pânico mesmo!
E nós ficamos assim, outra vez...

cernache1

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:13

Bem pelo contrário...
O Sporting não fez uma época como a que o Benfica fez. Ora vai lá ver os números...

Perdemos as duas finais então ?

Chefe

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:11

Bem pelo contrário...

A final da Liga Europa não é na Luz. Incomparável!
é provavelmente a única coisa.

Huguenot

Deve haver malta aqui que pensa que o Benfica se tornou no maior clube de Portugal e num dos maiores da Europa porque quase ganhava títulos, ou só porque jogava bem à bola, ou só porque tinha muitos adeptos fiéis que o seguiam para toda a parte (que aliás não existiriam caso o clube não ganhasse), ou só porque o benfiquismo sentia-se de maneira diferente do sportinguismo ou do portismo, etc.

Acordem para a vida, pá! Párem de matar o meu Benfica! O Benfica é o que é porque foi um clube ganhador. Hoje não o é. Deixem de dar desculpas esfarrapadas para o insucesso como se ganhar não importasse para nada. Deixem-se de vieiradas, deixem-se de sportinguizações. Párem de mater o meu Benfica! Párem, foda-se!

Slb23

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:12

Bem pelo contrário...

Ora vai lá ver os títulos.
Isso só daqui a 15 dias porque não sou bruxo...

Flavius Julius

Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 10:14
Pois é Erickson!
Mesmo à distância vês o medo.
Medo, muito medo, sempre o medo, tanto medo!
Este treinador é o melhor treinador que o Benfica tem desde há muito, mas é também dos mais medrosos.
Exalava medo, pânico mesmo!
E nós ficamos assim, outra vez...
Por isso mesmo é que digo que ele não tem condições para continuar!

cernache1

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:14
Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:11

Bem pelo contrário...

A final da Liga Europa não é na Luz. Incomparável!
é provavelmente a única coisa.

E vamos ao Jamor. Duas diferenças até jà. E não ficaremos fora da Liga dos Campeões. Três diferenças e podem ser mais...

Nramos

Citação de: cernache1 em 13 de Maio de 2013, 10:14
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:13

Bem pelo contrário...

Perdemos as duas finais então ?

A minha bola de cristal ficou sem pilhas.

Mas na minha opinião, ganhamos a Taça de Portugal.

brazio

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 09:52
O futebol, resume-se a resultados para a maioria mas para mim também se faz de memórias.

Nada irá apagar as memórias de como vibrei com esta equipa e do orgulho que tenho tanto nos jogadores como na equipa técnica. Finalmente quase 20 anos depois tive alguém no banco que sentiu o mesmo que eu no insucesso.

Nessas memórias também se inclui um Jesus de joelhos esmagado pelo fracasso?

MisterSmith

Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 09:54
Citação de: MisterSmith em 13 de Maio de 2013, 09:47
Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 09:44
Citação de: MisterSmith em 13 de Maio de 2013, 09:42
Alguem disposto a fazer uma vaquinha para pagar a internet ao paslb, theroux e cristao69????  :smokin:
nao devem ter pago a fatura a tempo, ja ha alguns dias que nao os vejo aqui no forum

Eu percebo que o pessoal tenha que exorcizar de alguma forma a desilusão, mas é necessário que seja através dos que também são benfiquistas como nós e só por isso estão tristes como nós? :disgust:
Oh Pilar, eu respeito as opinioes divergentes das minhas, desde que seja dentro do bom senso, foi-se avisando para se ter calma, que as contas se faziam no fim, mas esses 3 fizeram a festa, atiraram as canas, apanharam-nas e etc...agora têm de se aguentar, porque nao é uma liga europa que vai apagar a perca de um campeonato, novamente para o porto...
Não foram só eles. Este tópico e outros fervilhava de êxtase pela vitória, pelo campeonato. E é normal, estavamos a 4 pontos e havia entre muitos a sensação de que era possível e, também, tinhamos começado a reconhecer no treinador competências (nesta época) que não lhe víramos noutras. É certo que eles exageraram sempre no elogio ao treinador mas isso fizeram-no desde sempre não foi só nesta época.
mas quando outros lhes diziam que o cenário iria ser este qual era a resposta deles?

PAslb

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:05
Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2013, 23:46
É um excelente técnico e terá certamente sucesso no futuro mas para o Benfica não dá mais aconteça o que acontecer nos últimos 3 jogos. Tem neste momento uma aura extremamente negativa e acaba por contaminar tudo o resto involuntariamente.

Obrigado por tudo.
Já agora isto foi o que disse no Sábado e mantenho.
Concordo contigo, perdendo o campeonato como é mais do que provável, não terá condições para continuar.

SLB86

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 10:15
Deve haver malta aqui que pensa que o Benfica se tornou no maior clube de Portugal e num dos maiores da Europa porque quase ganhava títulos, ou só porque jogava bem à bola, ou só porque tinha muitos adeptos fiéis que o seguiam para toda a parte (que aliás não existiriam caso o clube não ganhasse), ou só porque o benfiquismo sentia-se de maneira diferente do sportinguismo ou do portismo, etc.

Acordem para a vida, pá! Párem de matar o meu Benfica! O Benfica é o que é porque foi um clube ganhador. Hoje não o é. Deixem de dar desculpas esfarrapadas para o insucesso como se ganhar não importasse para nada. Deixem-se de vieiradas, deixem-se de sportinguizações. Párem de mater o meu Benfica! Párem, foda-se!

Também é preciso ter noção que hoje há muito mais adversários que nessa altura!