Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:58
Ele encosta, o Kelvin cai e era penalty. Tenham noção...
Se o Roderick tivesse a noção do que é ser jogador de futebol, teria lido muito mais cedo o lance e posicionava-se de maneira a que o Kelvin (quem?!) não ficasse com aquela avenida! Mais: não lendo bem o lance, tinha era que matar logo a jogada fora da área!

O Roderick em campo nos 25 minutos mais importantes do campeonato e nós é que temos de ter noção. Que paciência...
O Roderick está bem posicionado, é o central solto.

Ele tem que adivinhar que o Maxi vai entrar na queima e que o Luisão não vai pressionar?

Johnny1904

Citação de: Borsalin em 13 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 10:45
Abram os olhos, pá.

O Benfica nas Antas foi um Varzim autêntico: 30% de posse de bola, sem saber fazer 3 passes seguidos, constante chutão para a frente e fé em Deus, jogadores com medo cénico do antro, etc. E para cúmulo, nem o empate conseguimos segurar por falta de concentração e disciplina tática.

Vocês acham que isto é uma exibição de campeão. Eu acho que é uma exibição de cagalhão. Jorge Jesus reconfirmou uma vez mais ser um inapto.

LOL

Temos um inapto, que nos leva á final da Liga Europa... (A última final europeia, foi mesmo há quantos anos?)
Que nos leva á Final do Jamor... (há quantos anos, não metemos lás os pés?)
Que nos meteu a jogar um futebol, que há muito, não se via no benfica.

Digam o que disseram... O Benfica melhorou, e muito, desde ele que chegou ao benfica!
Se isto não é trabalho... é o quê??

É óbvio que há trabalho e sim o Benfica melhorou, mas continua a faltar um coisa: titulos e não me parece que o Jesus seja o indicado para dar esse passo.

Nramos

Citação de: Redady em 13 de Maio de 2013, 10:56
Citação de: BotelhoDaCosta em 13 de Maio de 2013, 10:51
A jogada do 2º Golo é a coisa mais básica de perceber. Escusam de estar a tentar falar em erros individuais porque aquela situação é um erro colectivo grave.

1º Perda de bola sem nexo
2º Roderick muito fraco na pressão porque devia ter cortado a bola e depois devia ter feito falta
3º MAxi muito lento a encostar
4º O Luisão foi obrigado a sair na bola mas acabou por encostar no jogador cedo demais porque apenas devia ter encostado quando o Maxi tivesse chegado na Cobertura

Aí, foi só aproveitar o Espaço e a impotência do Artur.

Nessa ultima imagem, estão 5 portistas para 4 Benfiquistas...a 2 min do fim...elucidativo.

Ramiro Lopes

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: aplane em 13 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 10:50
O Vitor Pereira é um treinador mediano, mas mas muito mais corajoso do que o Jesus.
No jogo da Luz no ano passado, nos últimos minutos, quando lhe bastava o empate, meteu avançados para ganhar o jogo, meteu um vançado a lateral e o fcp caiu-nos em cima.
Nós podíamos ser campeões lá, mas mais uma vez o medo de perder com eles foi muito maior do que a vontade de ganhar.
Ver os jogadores suplentes em pé a mais 10 minutos do fim é de uma equipa que já não controla os níveis de ansiedade.
Dava a ideia de que o Benfica tinha muito medo de perder, mas até até tinha medo de ganhar e fazer a festa ali, num ambiente que os assusta.
Só queria empatar e fugir dali a correr...

Vieri, desculpa, mas o empate não servia ao Porko no ano passado.
Estavamos com 1 ponto a mais que eles.
e nesse jogo o JJ, foi super crucificado, por querer dar a tal machada no Porko.
Na época passada criticaram-no por ser corajoso, hoje criticam-no por ser medroso!
Atenção: não confundir corajoso com fanfarrão!

|OnE|

Corajoso é diferente de ser maluco.
O ano passado não foi corajoso... foi maluco.

brazio

Nunca mas nunca mais vou voltar a confiar neste treinador.

PAslb

Citação de: Michael Schumacher em 13 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:54
Os que criticam hoje o JJ, estão aqui a criticar o próximo treinador da mesma forma, e depois o seguinte, etc.

São os eternos insatisfeitos!
Não tenhas a menor duvida que o farei, se o próximo treinador fizer o mesmo.

Sou um eterno insatisfeito com as derrotas.
Só que derrotas temos tido muito poucas!

E títulos também...
Se usássemos as mesmas armas que o porco, tínhamos muito mais títulos.

Vieri

Eu não percebo nada de futebol, tal como a maioria que aqui anda, mas antes do jogo disse aqui que nunca jogaria com o Ola John (até lembrei o Nolito), porque tem estado muito mal e é um dos que não tem o que é preciso nestes jogos.
Até bitaitei que mais depressa meteria o Melgarejo à frente do Almeida.
Aliás, o JJ passa parte do jogo a gritar com ele para os posicionamentos defensivos. se era para ter 2 laterais, mais uma razão para meter o Melga.

Há coisas que qualquer nabo adivinha e antevê, nem é preciso ser cientista do futebol...

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:58
Ele encosta, o Kelvin cai e era penalty. Tenham noção...
Sim, porque não dava para fazer falta bem antes...
O Roderick? Só se fosse com os olhos...
Faz o que aconselhas aos outros e depois anda cá dizer onde estavam os jogadores quando Kelvin recebe a bola.
Era logo aí que Roderick tinha de matar a jogada. Até podia entrar de pata na cabeça.

Tal como, quando a bola está na esquerda, acho que em Liedson, Roderick não encostou logo no jogador do porto mais perto dele.
Um conas. Macio, macio.

46Rossi

o jj só não fica se não quiser... e segundo dizem parece que não está muito interessado em ficar...

Chefe

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: aplane em 13 de Maio de 2013, 10:57
A tática, e a abordagem ao jogo de sábado foi a mesma que que o Melhor treinador do mundo usa quando tem jogos dificeis.

aí, quando o ZM a utiliza, só se ouve, Amazing, nº1. e etc....
O JJ usou-a num jogo dificil onde o empate servia perfeitamente, e dizem que jogou à varzim...

Tb preferia que o Benfica tivesse jogado com 2 PL, cardozo e Lima, e que tivesse tentado ter a iniciativa do jogo, pressionando alto. Mas o homem decidiu assim, e o certo é que o Porko, sem saber ler nem escrever ganhou o jogo, com um Auto-golo, e um golo aos92 mn. Tirando isso teve 0 oportunidades de golo, ZERO.
O que querem que vos diga ? Eu , na minha cabeça, o Benfica teve um grande galo, e se acreditasse em forças esquisitas, diria que o Benfica está com uma nuvem negra por cima, a passar, espero que seja passageira. Mas , a sorte que tivemos em vários jogos na LE, não a tivemos no campeonato...Infelizmente..
A equipa que o JJ escolheu era a mesma que 99% dos users deste tópico escolheria!
A equipa até dou de barato. Eu trocava certamente o Ola pelo Urreta e talvez o Cardozo. A atitude da equipa é que não. Defender e atacar.

Francescoli

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:54
Os que criticam hoje o JJ, estão aqui a criticar o próximo treinador da mesma forma, e depois o seguinte, etc.

São os eternos insatisfeitos!
Não tenhas a menor duvida que o farei, se o próximo treinador fizer o mesmo.

Só que derrotas temos tido muito poucas!

Já acredito em tudo vindo desse lado.

DERROTAS NAS COMPETIÇÕES, É ASSIM TÃO DIFICIL ENTENDER?!?!?!

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 10:51
Já te disse, o Luisão pode ter culpa, mas o Roderick está lá e claramente tem aquela falta de agressividade reconhecida. O Roderick tem todas as condições para incomodar o Kelvin, mas marca com os olhos.

A culpa não é só do Roderick, não tenho qualquer ódio pessoal por ele, mais culpa tem quem diz que a rotação acabou mas depois de uma seca de utilização o mete no jogo. À semelhança do Aimar ou do Carlos Martins a semana anterior.
Agora o Rod tem responsabilidade.
Sugeres que ele faça o que nesse lance? Ora diz-me lá.

E eu digo-te já que o momento decisivo é quando o Luisão deixa o Liedson passar a bola.

Que encoste no Kelvin como tinha capacidade para fazer (não é rápido?).
Vê-se perfeitamente que o Rod quando quis ganhou metros e depois adoptou novamente a postura expectante deixando o Kelvin com espaço.

Huguenot

Não deves ser benfiquista.

Abutre.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 10:57
Antes de estar em fora de jogo há uma parte em que não está, mas não o Cardozo deve ser idiota e estava plantado.

Ambição 0.

Mandar o Ola cair é só mais um exemplo...
Vou-te explicar, o Ola rebentou fisicamente e o Benfica para não ficar reduzido a 10 achou melhor o jogador cair para dar tempo para se preparar a substituição. Onde é que está a falta de ambição aqui?

Eu acho é que existe falta de noção tua.

O que existiu aí foi mais uma prova do desnorte de JJ.