Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

Citação de: Patrick_slb em 13 de Maio de 2013, 23:56
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.
eles é que tinham que ganhar.... o empate chegava...

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

Meddler

O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Semper Fidelis

Citação de: Sparrow em 13 de Maio de 2013, 23:57
Só há 2 jogadores que poderiam ser um capitães à altura do luisão...o matic e o cardozo...

Há dois anos havia o roberto também...

altura fisica deves tar a falar...
no resto seria o Maxi mas isto se ele fosse titular o que para mim nao é liquido pois vejo-o como suplente do AA se o Melgarejo se mantiver na esquerda para o ano

rocky

Citação de: Indy Jones em 13 de Maio de 2013, 23:55
Posso saber a razão de agora de repente começarem a insultar o Luisão?

O que é que ele fez?
ganhou tantos campeonatos como o Vieira  :bah2:

lonstrup

Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:51
Para ter alguém que fosse capaz de motivar a equipa, depois do que aconteceu no dragão. Alguém que mais do que tácticas, incutisse no jogador, liderança, vontade, ambição. É esse o trabalho que Jesus tem que fazer e temo que não o faça de forma correcta. Não basta apenas dizer que é a final da liga europa e que isso é motivação mais do que suficiente. Não depois do que aconteceu sábado.

O Trap perdeu uma final da Taça depois de ser campeão. Com o Setúbal.
Mas ganhou a que importava, a final com o Sportem, o campeonato. De lembrar que no ano anterior já tinhamos ganho a taça de portugal.

Portanto, perdeu a Taça de propósito. Aliás, ele nem tentou, porque se quisesse tinha dado 5 secos.
Não perdeu de propósito. Até começámos a ganhar.

J_PN

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 23:57
Na minha opinião, não há nenhum jogador no plantel do Benfica com maior capacidade de liderar o grupo que o Luisão.

E um capitão não é fabricado de um dia para o outro. Tem que ter anos de casa, etc. Aqui ao lado é que põem gajos com 1 ano de casa ou gajos que acabam de subir das escolas a capitão e dá o bonito resultado que dá.

"É o processo de sportinguização" falam do presidente e do jesus e querem capitães com 1 ano de casa.

Piksi

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:51
Para ter alguém que fosse capaz de motivar a equipa, depois do que aconteceu no dragão. Alguém que mais do que tácticas, incutisse no jogador, liderança, vontade, ambição. É esse o trabalho que Jesus tem que fazer e temo que não o faça de forma correcta. Não basta apenas dizer que é a final da liga europa e que isso é motivação mais do que suficiente. Não depois do que aconteceu sábado.

O Trap perdeu uma final da Taça depois de ser campeão. Com o Setúbal.
Mas ganhou a que importava, a final com o Sportem, o campeonato. De lembrar que no ano anterior já tinhamos ganho a taça de portugal.

Portanto, perdeu a Taça de propósito. Aliás, ele nem tentou, porque se quisesse tinha dado 5 secos.
Não perdeu de propósito. Até começámos a ganhar.
Tanto que lanço o Delibasic, qualidade.

Nick Valensi

Era lindo o Kelvin falhar no domingo um golo de baliza aberta por tropeçar na relva e o Benfica ser campeão por esse falhanço.

Indy Jones

Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: Indy Jones em 13 de Maio de 2013, 23:55
Posso saber a razão de agora de repente começarem a insultar o Luisão?

O que é que ele fez?
ganhou tantos campeonatos como o Vieira  :bah2:

Dava direito a excomungação.

Shoky

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Para?

Fazer o mesmo que o Jesus...mas permitir muito mais lances de golo do Porto...incluindo um do McCarthy que falha de forma patética.
Sem Kelvin...o Jesus fez exactamente o que o Trap fez...e o que foi pedido durante toda a semana.

Mas o resultado dita leis e muda ideias.

Não tenhas dúvidas. A diferença entre os perdedores e os ganhadores está nos detalhes. Pode-se chamar sorte ou azar, mas eu cá acho que procura-se a sorte e procura-se o azar. No sábado, Jesus procurou o azar.

O Jesus procurou o azar...porque montou uma estratégia para não perder...quando era exactamente isso que tinhamos de fazer.

Em Portugal ninguém compreende muito bem a ideia de jogar para o resultado.
Tem de ser atacar, atacar, atacar.

Podes gerir bem o resultado. Mas se não fores ao ataque à maluca, mereces sempre perder.
É uma teoria que não me convence. E acho que é falta de cultura desportiva.

Mas o Benfica tem futebol para gerir resultados Shoky? Tem futebol para jogar para o resultado? Esta equipa joga de forma vertiginosa, na inspiração dos seu principais jogadores. Não sabe jogar para o resultado, manter um resultado, manter a posse de bola, etc e etc. Quando disse ontem perder a nossa identidade, estava-me a referir a isso mesmo.

Não me interessa.
No Dragão fez o que tinha a fazer e com sucesso.

Nunca fui um resultadista e bem sei que um detalhe faz dum vencedor um loser e vice-versa.
Mas não me sentia bem comigo mesmo a malhar no Jesus, quando aos 91 minutos considerava que tudo estava a ser bem feito.
Muito menos por uma pirocada duma arara.

slbenfica_croft

embora não tenha concordado não foi a entrada do Roderick que fez com que perdessemos.

Não teve qualquer influência.

Mas nem tenho cabeça para andar a pedir cabeças e a fazer rolar cabeças...

há coisas que são complicadas de explicar.

A única que se nota mesmo é que psicologicamente e fruto de quase 20 anos de seca de títulos, não existe no BENFICA o ESTOFO e a MENTALIDADE suficiente para nestas circunstâncias GANHAR.

E isso não é algo do BENFICA de JJ, mas sim de todos os BENFICAS pós Eriksson praticamente ou quase.

Estamos hoje mais perto daquilo que fomos e que teremos que ser, mas não sei continuaremos nesta senda evolutiva. Não sei mesmo.

E já não tenho forças ou cabeça para discutir muito mais do que isto.

Semper Fidelis

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:58
O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

é verdade mas ela ia-se chateando mais cedo...
corria o minuto 84' e a "sorte" fez com que um fiscal de linha nao visse um fora de jogo incrivel e a bola seguiu...James Rodriguez falha isolado...coisas da sorte, né?

Shoky

Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Patrick_slb em 13 de Maio de 2013, 23:56
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.
eles é que tinham que ganhar.... o empate chegava...

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

Portanto...era jogar no Dragão para ganhar.
Mesmo sabendo a forma como o Porto joga...