Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:38
eu acho que o jesus já não tem a capacidade de levar a nossa equipa, até em termos mentais, a fazer o que é preciso para sermos campeões.

digo isto porque as nossas derrotas não me parecem causadas por insuficiências tecnico-tacticas, mas por concentração e focalização dos nossos atletas.

E no entanto esta foi apenas a 1ª derrota interna.
empatar em casa para o campeonato, tem quase o mesmo peso que uma derrota.

mas lá está, o problema nem está na derrota ou empate per si, mas sim quando estes aconteceram. as coisas ganham o seu significado maior pelas consequências que acarretam.. o empate na primeira jornada tirou tantos pontos como o empate com o estoril, no entanto têm significados diferentes pelos momentos em que ocorreram, e pelas consequências que acarretam.

Far(away)

Pronto, já coloquei uma imagem da taça no avatar.

Agora é que vamos perder esta merda.

Toribas

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:40
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 01:39
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.
Só que depois acordo e dou de trombas na realidade...

E qual é a realidade?

Aquela em que perdemos o terceiro título consecutivo de forma patética?

O terceiro?

lonstrup

Citação de: Tacuara_Gonzo em 14 de Maio de 2013, 01:40
honestamente... quem aqui considerava possível estarmos nesta situação agora?... eu sou sincero.. nc na vida pensei que fossemos tão longe. nao acalma a minha mágoa.. mas a realidade é q faço parte do grupo de pessoas que, quando viu o plantel no início da época com Melga e saídas de Javi e Witsel sem terem alternativa (Matic nao era garantia na altura), levou as maos a cabeça a pensar q este ano ía ser uma desgraça...
eu sempre disse que tínhamos todas as condições para ganhar o campeonato.

mm_slb

Na verdade pode-se dizer que houve imenso azar.. sofrer um golo aos 91 minutos tem a sua porçao de azar. E azar também por se ter apanhado o Porto mais forte de sempre, tanto esta época como a de 2010-11. Caramba, com os pontos que o Porto fez isto normalmente teria sido como nos anos do Mourinho, a 10 jornadas do fim estava entregue, e a 5 jornadas do fim estavam a festejar o campeonato. Sinceramente, não estou a ver ninguém a fazer melhor na Europa, no campeonato, e em vendas (de forma a conseguirmos dinheiro para ter sempre uma equipa competitiva) que o JJ. Eu sei que a malta quer títulos e é bom que assim seja, mas em qualquer ano normal já seriamos mais que campeões.

Céptico

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:41
Citação de: Céptico em 14 de Maio de 2013, 01:40
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:38
eu acho que o jesus já não tem a capacidade de levar a nossa equipa, até em termos mentais, a fazer o que é preciso para sermos campeões.

digo isto porque as nossas derrotas não me parecem causadas por insuficiências tecnico-tacticas, mas por concentração e focalização dos nossos atletas.

E no entanto esta foi apenas a 1ª derrota interna.

E curiosamente, foi no jogo mais importante...!

Ah sim pois, porque os 28 anteriores de nada valiam.

Valiam tanto, que era preciso não perder este.
Foi o Mestre, que tornou este jogo, o mais importante.
Não fui eu.

Meddler

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:42
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.

E qual é a realidade?

Eu acho que há pessoas que ainda não se aperceberam que os andrades vão ser Tri-Campeões, na volta para justificar a permanência do treinador ainda me vem falar de uma época que começou há 4 anos.

É isso que eu não percebo.

Defende-se sempre o Jesus com o argumento da primeira época.

Na segunda foi o que foi. Em 11/12 iria aprender com os erros. Fodeu-nos. Em 12/13 é que tudo ia sair bem. Fodeu-nos.

Para o ano é que é.

pec

Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:43

Posso utilizar o teu avatar?

Meddler

Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:44

E qual é a realidade?

O terceiro?

Sim, ou ainda tens esperança para o próximo domingo?

Far(away)

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 01:44
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:43

Posso utilizar o teu avatar?

Claro, homem.

Toribas

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:44

E qual é a realidade?

O terceiro?

Sim, ou ainda tens esperança para o próximo domingo?

Poucas. Mas o primeiro que perdeu não o perdeu de forma patética.

PudimDanone

Eu também disse que não iamos ganhar nem a Taça da Liga este ano, depois de em 24h perder Javi + Witsel. Mas e então...? É futebol... não sou o professor Bambo para adivinhar que iamos ter Enzo + Matic com para mim, muito melhores resultados que o Javi + Witsel.

Nunca esperei fazermos uma época destes naqueles dias, mas depois de chegarmos a um momento em que só tinhamos que ganhar 2 jogos em casa, contra Estoril e Moreirense, também nunca esperei que neste momento estivesse aqui à espera dos minutos para desligar tudo o que seja TV e jornaleco quanto à celebração do Tri dos porquinhos.

brazio

Como é possível ainda defender-se o catedrático por causa daquilo que fez no primeiro ano?

O crédito do campeonato que ganhou à muito que esgotou...

Tacuara_Gonzo

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:44
Citação de: Tacuara_Gonzo em 14 de Maio de 2013, 01:40
honestamente... quem aqui considerava possível estarmos nesta situação agora?... eu sou sincero.. nc na vida pensei que fossemos tão longe. nao acalma a minha mágoa.. mas a realidade é q faço parte do grupo de pessoas que, quando viu o plantel no início da época com Melga e saídas de Javi e Witsel sem terem alternativa (Matic nao era garantia na altura), levou as maos a cabeça a pensar q este ano ía ser uma desgraça...
eu sempre disse que tínhamos todas as condições para ganhar o campeonato.
O problema é q o Jesus deixou de querer só o campeonato

JPSilva

Citação de: PudimDanone em 14 de Maio de 2013, 01:46
Eu também disse que não iamos ganhar nem a Taça da Liga este ano, depois de em 24h perder Javi + Witsel. Mas e então...? É futebol... não sou o professor Bambo para adivinhar que iamos ter Enzo + Matic com para mim, muito melhores resultados que o Javi + Witsel.

Nunca esperei fazermos uma época destes naqueles dias, mas depois de chegarmos a um momento em que só tinhamos que ganhar 2 jogos em casa, contra Estoril e Moreirense, também nunca esperei que neste momento estivesse aqui à espera dos minutos para desligar tudo o que seja TV e jornaleco quanto à celebração do Tri dos porquinhos.

Pois... é futebol, da mesma forma que perder um classico a 2 minutos do fim é futebol.