Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Piksi

Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:46
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:44
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:40
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 01:39
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.
Só que depois acordo e dou de trombas na realidade...

E qual é a realidade?

Aquela em que perdemos o terceiro título consecutivo de forma patética?

O terceiro?

Sim, ou ainda tens esperança para o próximo domingo?

Poucas. Mas o primeiro que perdeu não o perdeu de forma patética.
Levar 5-0 e terminar a 21 pontos é digno?

Toribas

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:47
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.

E qual é a realidade?

O terceiro?

Não. Mas também não é perder um campeonato de forma patética.

JPSilva

Citação de: Tacuara_Gonzo em 14 de Maio de 2013, 01:47
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:44
Citação de: Tacuara_Gonzo em 14 de Maio de 2013, 01:40
honestamente... quem aqui considerava possível estarmos nesta situação agora?... eu sou sincero.. nc na vida pensei que fossemos tão longe. nao acalma a minha mágoa.. mas a realidade é q faço parte do grupo de pessoas que, quando viu o plantel no início da época com Melga e saídas de Javi e Witsel sem terem alternativa (Matic nao era garantia na altura), levou as maos a cabeça a pensar q este ano ía ser uma desgraça...
eu sempre disse que tínhamos todas as condições para ganhar o campeonato.
O problema é q o Jesus deixou de querer só o campeonato

Errado. O homem sempre que disse que a prioridade era o campeonato e criticaram-no até dizer chega quando ele sabia perfeitamente que não tinha equipa para as 2 coisas.

karlussantus

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 01:38
Ó karlussantus tu és um perito em manipulação de estatísticas.

O Benfica passou uma grande parte da sua carreira Europeia na Taça dos Campeões Europeus o que vale mais do que 3 anos a conseguir chegar aos quartos de final da Liga Europa.

É verdade que andamos a bater recorde de pontos, também é verdade que a Liga Portuguesa está super desnivelada.

Eu estou tão desiludido como vocês... tivemos tudo para vencer este ano. Mas do outro lado esteve um Porto invicto, que faz uma série final de 7 vitórias consecutivas (se vencer o Paços).
Não fosse este Porto, e muitos outros acontecimentos como os falhanços na primeira parte contra o Estoril, a expulsão do Carlos Martins, o golo do Kelvin aos 91, a boa carreira na Liga Europa, e estariamos a falar de um Benfica campeão.

O Benfica não está a competir sozinho, e apesar de estar claramente mais forte, de estar ao nível do Benfica de 09/10 no campeonato, e ainda melhor na Liga Europa e Taça de Portugal, não vai ser suficiente.

Mas olhem para o que são os últimos 20 anos do Benfica.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Eu vou martelar até ao fim, porque estou convicto que o Jesus é parte da solução.

Tal como Fergusson (6 anos sem vencer), ou Pinto da Costa no Porto (esteve 2 anos sem vencer) o que é preciso é avaliar para onde estamos a caminhar.

O Benfica com Jesus, está constantemente no top 25 da Deloitte e no top das receitas extraordinárias. Além disso está claramente mais experiente e contido nas declarações, mas ainda tem muito que evoluir. Dêem-lhe tempo que não se vão arrepender.

lonstrup

Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:48
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:47

E qual é a realidade?

O terceiro?

Não. Mas também não é perder um campeonato de forma patética.
pior arranque da nossa história?

brazio

E qual é a realidade?

O terceiro?

Levar cinco no lombo vê-los festejar na Luz virarem na Luz uma eliminatória da Taça não é patético?

Redneck

Em 2010/2011 no campeonato não lhe atribuo grandes culpas, embora não pense o mesmo das restantes competições.

O Porto tinha uma super-equipa...

lonstrup

fonix, mas vocês esqueceram o arranque de 10/11 ?????

46Rossi

mesmo que o Benfica jogasse com o Matic e um puto da B ou dos juniores continuaria a ter obrigação de ganhar 80/90% dos jogos numa liga como a nossa tal é o desnível dos 2 grandes para os outros...

Toribas

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:49

E qual é a realidade?

O terceiro?

Levar cinco no lombo vê-los festejar na Luz virarem na Luz uma eliminatória da Taça não é patético?

Estamos a falar de coisas diferentes. Levar 5 é patético e vê-los festejar na Luz é patético. Perder esse campeonato não é patético.

karlussantus

brazio

Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:49
Em 2010/2011 no campeonato não lhe atribuo grandes culpas, embora não pense o mesmo das restantes competições.

Essa época foi só a mais humilhante da nossa história centenária...

SunRider

Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:49

No ano do vilas boas nao havia grande coisa a fazer, o benfica tinha o roberto, e tinha perdido di maria ramirez e depois o david luiz. para alem de o porto ter uma grande equipa. Agora o ano passado e este? sem desculpas.

JPSilva

Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 01:50
mesmo que o Benfica jogasse com o Matic e um puto da B ou dos juniores continuaria a ter obrigação de ganhar 80/90% dos jogos numa liga como a nossa tal é o desnível dos 2 grandes para os outros...

Continuam a ir na cantiga popular... Daqui a bocado tínhamos que ganhar os jogos todos com o plantel do sporting...

BenficaCAMPEAO

E qual é a realidade?

Não, a realidade é que não se ganha sem trabalho. E mesmo com trabalho é muito dificil. A realidade é que esta arrogância de pensar que o Sporting é sempre loser e nós é que somos os maiores não dá bom resultado. O Sporting está na merda porque achava que o nome lhe ia ganhar titulos sozinho. Errado. Corria com treinadores e jogadores a torto e a direito porque não eram bons o suficiente para o "Grandioso, genial, fantástico clube que eles eram".
É essa merda que vocês (não tu, necessariamente) estão sempre a fazer: vocês falam num Benfica lendário que é passado, que neste momento não existe, nem nos serve de nada estar sempre a colocar a fasquia nos tempos do Eusébio...
Eu não digo que o JJ deve continuar, mas acho que é uma filha da putice (não dêm demasiada importância à expressão, porque não é com intenção de ofender ninguém) ofenderem qualquer que seja o jogador ou treinador do Benfica que ouse não ser o melhor do mundo no que faz. Aqui lincha-se qualquer pessoa ao minimo deslize.  Pessoas mal agradecidas é do mais feio que pode haver.