Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

vincitore

Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: vincitore em 14 de Maio de 2013, 09:28
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:27
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 09:21
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:06
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 07:59
Citação de: ChEsTeR em 14 de Maio de 2013, 07:57
fdx a cada dia que passa custa-me mais a acreditar que vamos perdr este campeonato...é a maior injustiça que vi fdx...

Benfica perdoa, Porto não.

Benfica facilita com Estoris em casa e vai ao Dragão jogar como um Riopele qualquer desta vida. O Porto tem hipótese de nos dar cheque-mate no Dragão e não falha.

Não há injustiças aqui, nem intervenções divinas, há competência e incompetência, espírito vencedor e espírito perdedor.

Se não perdoar é marcar o 2-1 num chouriço de todo o tamanho, aos 92" depois de uma segunda parte em que, obrigados a marcar, não criaram perigo absolutamente nenhum... está certo, não perdoaram!

O Porto foi a única equipa que quis ganhar o jogo e acabou por ser bafejada pela sorte mesmo no fim. Até parece que nós fomos fazer alguma coisa lá para cima que não fôsse defender. E nem três passes seguidos conseguíamos fazer! E se os golos deles são resultado de sorte, que dizer do nosso golo que procede de um ressalto na área proveniente de um lançamento lateral?

Haja decoro.

Já não ganhamos ao Porto para o campeonato desde 2009. E vocês ainda têm o despudor de continuar com as desculpas sportinguizantes de "chouriços" e "sorte." É também por estas e por outras que continuamos na merda.
Amigo eu revi o jogo todo no domingo, e claramente fomos com a estratégia de ir lá sacar o empate.
No meu entender, e manifestei-o antes do jogo, isso ia dar mau resultado. Infelizmente deu. O porto perante um autocarro (com qualidade) viu-se grego para marcar, tentou, e quando já não tinha esperanças marcou. O certo é que eles tinham mesmo que vencer e conseguiram, nós, não tivemos audácia para matar aquilo ali. Foi o porto mais frágil e inseguro que defrontámos no dragão, e não quisemos jogar para ganhar.

Mas antes do jogo é o qeu toda a gente queria. Se ele tivesse jogado para ganhar criticavam-no por isso.

A meu ver ele esteve mal foi nas substituições. Ninguém pode colocar Aimares e Rodericks num jogo destes.
quem queria ir para lá só defender?

Dá um exemplo

Vou fazer a pergunta ao contrário: quem é que queria ir para lá atacar?

Francescoli

Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 09:41
Agora só uma dúvida: se porventura se gerar esse cenário dantesco para muitos do JJ ir para o Porto e ser campeão, onde é que reside a falha de o não ter sido mais vezes no Benfica?

Dou-te 3 hipóteses:

- Nos adeptos
- Nos árbitros
- Nos clubes que abrem as pernas ao porto.

dEUS nos valha de tentar assumir responsabilidades internas!!!!

Chefe

Citação de: Pilar em 14 de Maio de 2013, 09:40
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 09:36
Citação de: Pilar em 14 de Maio de 2013, 09:31
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 09:24
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:19
"E se vêm com histórias de títulos" O Benfica é isto hoje, os títulos não são da maior importância.
o Benfica de antigamente, o grande Benfica acabou, os adeptos estão a substituir esse Benfica por outro.

Não acho que tenha a ver com adeptos, mais com o futebol em geral e com quem administra os clubes, no caso, o Benfica.
não. Tem mesmo a ver com os adeptos, por isso o drama.
Depois de dar a resposta que dei percebi - de imediato - que os clubes continuam a ter assembleias gerais onde os sócios votam. Não é bem a tua defesa da tua opinião mas a minha anterior também saiu derrotada pela posterior.
são os adeptos que aceitam com a maior naturalidade que o Benfica não é para ganhar trofeus

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 09:40
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:37
Citação de: Arbuckle em 14 de Maio de 2013, 09:35
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:30
O dilema na cabeça de Vieira é:

Mando este gajo embora e vou buscar outro, falhando mais uma vez à minha palavra.
Este gajo vai para o porco, lá ganha, e isso só prova que o incompetente é Vieira.

Não é uma decisão fácil.

Está muito fácil. Qualquer dessas duas conclusões, não são novidade para os adeptos.
São novidade são.

o vieira tem uma decisao facilima, arranjar o melhor treinador possivel pro Benfica pra proxima epoca e que esteja dentro das nossas possibilidades
considerações do estilo: JJ pode ir pro porto, na minha modesta opiniao revelam fraqueza de espirito, a mesma que nos faz entrar cagados quando jogamos contra eles

só seremos maior que eles quando acreditarmos que o podemos ser

Aqui não há fracos de espirito nem teorias da motivação.
Isso é para o Evando.

Falamos de factos. JJ sai para os corruptos e ganha, é um atestado de incompetência a Vieira. Apenas e só.

Chefe

Citação de: vincitore em 14 de Maio de 2013, 09:42
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: vincitore em 14 de Maio de 2013, 09:28
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:27
fdx a cada dia que passa custa-me mais a acreditar que vamos perdr este campeonato...é a maior injustiça que vi fdx...

Benfica facilita com Estoris em casa e vai ao Dragão jogar como um Riopele qualquer desta vida. O Porto tem hipótese de nos dar cheque-mate no Dragão e não falha.

Não há injustiças aqui, nem intervenções divinas, há competência e incompetência, espírito vencedor e espírito perdedor.

Se não perdoar é marcar o 2-1 num chouriço de todo o tamanho, aos 92" depois de uma segunda parte em que, obrigados a marcar, não criaram perigo absolutamente nenhum... está certo, não perdoaram!

O Porto foi a única equipa que quis ganhar o jogo e acabou por ser bafejada pela sorte mesmo no fim. Até parece que nós fomos fazer alguma coisa lá para cima que não fôsse defender. E nem três passes seguidos conseguíamos fazer! E se os golos deles são resultado de sorte, que dizer do nosso golo que procede de um ressalto na área proveniente de um lançamento lateral?

Haja decoro.

Já não ganhamos ao Porto para o campeonato desde 2009. E vocês ainda têm o despudor de continuar com as desculpas sportinguizantes de "chouriços" e "sorte." É também por estas e por outras que continuamos na merda.
Amigo eu revi o jogo todo no domingo, e claramente fomos com a estratégia de ir lá sacar o empate.
No meu entender, e manifestei-o antes do jogo, isso ia dar mau resultado. Infelizmente deu. O porto perante um autocarro (com qualidade) viu-se grego para marcar, tentou, e quando já não tinha esperanças marcou. O certo é que eles tinham mesmo que vencer e conseguiram, nós, não tivemos audácia para matar aquilo ali. Foi o porto mais frágil e inseguro que defrontámos no dragão, e não quisemos jogar para ganhar.

Mas antes do jogo é o qeu toda a gente queria. Se ele tivesse jogado para ganhar criticavam-no por isso.

A meu ver ele esteve mal foi nas substituições. Ninguém pode colocar Aimares e Rodericks num jogo destes.
quem queria ir para lá só defender?

Dá um exemplo

Vou fazer a pergunta ao contrário: quem é que queria ir para lá atacar?
tu é que disseste que o que toda a gente queria era ir para lá só defender, não fui eu.

Huguenot

Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:41
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:27

Haja decoro.

Isso de querer ganhar o jogo traduz-se em quê?

Indica-me uma oportunidade clara de golo que eles tenham construido na segunda parte? (jogadas com 2 gajos fora-de-jogo para mim não contam)

Tens o golo caído do céu aos 92", mais nada!
E digo "caído do céu" precisamente por isso, porque não fizeram mais nada!

Não tiveram oportunidades de golo mas tentaram jogar à bola, construir jogadas, ir para cima do adversário, não se limitaram ao chutão para a frente que foi exactamente aquilo que fizemos. No final, com sorte ou "estrelinha de campeão" se preferirem, aproveitaram o nosso lendário desequilíbrio tático e marcaram num já impensável contra-ataque. Nós nem marcar tentámos. Acho que fizemos 3 ou 4 remates à baliza.

Fomos penalizados porque fomos medrosos e incompetentes. Não somos supostamente a melhor equipa a jogar à bola em Portugal? Viu-se.

Face a frases feitas que não tem aplicação absolutamente nenhuma no jogo de sábado, desisto.

O lendário desequilíbrio tático era ir para lá de peito feito com Cardozo e Lima na frente e o meio campo mais fraco como o JJ fazia quando chegou ao Benfica. E muito criticado por isso foi.

O Porto marcou a 3 minutos do fim num contra-ataque, ou transição rápida para o ataque como se diz hoje em dia no futebolês à Freitas Lobo. Isso só pode acontecer porque houve desequilíbrio tático da equipa na altura. Não queres entender, não entendas.

As minhas críticas à postura do Benfica lá em cima prendem-se com o facto da equipa ser uma nulidade com a bola nos pés, de não saber fazer três passes seguidos e de só andar a fazer chutão para a frente. As críticas não se prendem com ter tido mais contenção defensiva, que aliás era necessária, mas com a nossa absoluta e confrangedora inoperância ofensiva!

Não mostrámos contra o Porto ser melhor equipa, muito pelo contrário. Mostrámo-nos pequenos e complexados. E no fim, pagámos caro por isso.

nogueira

Agora se vamos mandar o JJ embora, eu só aceito trocar pelo VItó.

Um gajo que em 2 anos apenas perdeu 1 jogo.
O Benfica bate os records de pontos conquistados e mesmo assim não é campeão.

Apenas perde para o vitó que consegue fazer melhor. É trocar pelo vitó

San Lucas

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:33
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:31
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:19
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:18
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:16
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:16
Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 09:08
Ontem fiquei impressionado!
O homem está um farrapo humano!
Tem(os) levado tanta bofatada...
Fiquei convencido de que se não ganhar pelo menos 2 dos 3 títulos em disputa, já não tem condições psicológicas para continuar.
De rastos. Claramente foram 4 anos de muita pressão. Acho que está numa de querer sair e abraçar outro projecto.
Deus te oiça.

Mas o Vieira é gajo para nos entalar, em grande.
Esse não quer que ele saia, o que é compreensível porque projectou-o como Presidente, para um patamar de vendas nunca visto no Benfica. Como ele já não era um vencedor antes, com o JJ pelo menos o futebol jogado, os rankings e as vendas, voltaram a patamares do antigamente.
Claro, deixámos de ser o Benfica e passámos a ser o Arsenal. Afinal, até temos um estádio parecido e tudo.

LOL? Sim, porque antes do JJ ganhávamos troféus às pazadas...  :2funny:

antes do jj os treinadores eram despedidos porque não ganhavam. com o jj o critério para despedimento mudou, ou arriscaria dizer deixou de existir.

Nos 10 anos anteriores ao JJ (até podia ir mais longe) com 99% dos treinadores que lá passaram o Benfica não jogava um caralho.

E se nesta altura da época não havia desilusões era porque não andávamos iludidos. Andávamos como os lagartos...

Chefe

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 09:43
Agora só uma dúvida: se porventura se gerar esse cenário dantesco para muitos do JJ ir para o Porto e ser campeão, onde é que reside a falha de o não ter sido mais vezes no Benfica?

Dou-te 3 hipóteses:

- Nos adeptos
- Nos árbitros

se o JJ for para lá, e eu acho que é o desejo dele, e ganhar, não faz mais que um qualquer Jesualdo. Para nós é igual

Pilar

Dou-te 3 hipóteses:

- Nos adeptos
- Nos árbitros

Eu penso que dependerá sempre do treinador que o Benfica tiver enquanto o JJ for treinador no porto.

sagan1976

Dou-te 3 hipóteses:

- Nos adeptos
- Nos árbitros

Então em todas essas não há mérito próprio, certo? Quero dizer, se esses 3 pressupostos desaparecem assim que ele entrar para o porto... Assim sendo, qual a mais-valia?
Gostei do dEUS!

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:44

Mando este gajo embora e vou buscar outro, falhando mais uma vez à minha palavra.
Este gajo vai para o porco, lá ganha, e isso só prova que o incompetente é Vieira.

Não é uma decisão fácil.

Está muito fácil. Qualquer dessas duas conclusões, não são novidade para os adeptos.
São novidade são.

o vieira tem uma decisao facilima, arranjar o melhor treinador possivel pro Benfica pra proxima epoca e que esteja dentro das nossas possibilidades
considerações do estilo: JJ pode ir pro porto, na minha modesta opiniao revelam fraqueza de espirito, a mesma que nos faz entrar cagados quando jogamos contra eles

Aqui não há fracos de espeirito nem teorias da motivação.
Isso é para o Evando.

Falamos de factos. JJ sai para os corruptos e ganha, é um atestado de incompetência a Vieira. Apenas e só.

a Vieira nao, a toda a direcção, Rui Costa incluido.

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 09:47
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:44

Não é uma decisão fácil.

São novidade são.

Aqui não há fracos de espeirito nem teorias da motivação.
Isso é para o Evando.

a Vieira nao, a toda a direcção, Rui Costa incluido.
Não. A vieira apenas.

Ainda há 2 semanas Vieira veio dar entrevistas que JJ era o treinador del. Não disse desta direcção. Disse taxativamente . " O meu treinador"

Huguenot

Então, Jorge Jesus vai para o Porto e o Porto...começa a ganhar?

Não estou a ver o problema. O Porto já ganha até enjoar. Não é que o Jorge Jesus no Benfica os tenha impedido de ganhar seja o que fôr.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:46
Agora se vamos mandar o JJ embora, eu só aceito trocar pelo VItó.

Um gajo que em 2 anos apenas perdeu 1 jogo.
O Benfica bate os records de pontos conquistados e mesmo assim não é campeão.

Apenas perde para o vitó que consegue fazer melhor. É trocar pelo vitó

1.os outros clubes estao muito pouco competitivos
2.o Benfica tem entregado os seus jogos contra o Porto