Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rocky

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:55
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:52
Teríamos de colocar outro jogador no meio-campo, perdendo 1 no ataque e criando menos oportunidades de golo. Isso nota-se bem no porto, muita posse de bola e poucas oportunidades de golo, têm sido muito criticados por isso!

Não fales do que não sabes.

ao Benfica falta um verdadeiro 10 , alguem que marque o ritmo de jogo do Benfica , um R.Costa com 22 anos

JPSilva

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 14:00
Esta derrota no Dragão vai ficar marcada para sempre.

Fomos degolados lá em cima. Demos fôlego aos andrades para vencerem-nos à vontade nos próximos 10 anos.

Na realidade não. Porque depois de levarmos 5 fomos la ganhar.

Shoky

Vou tentar evitar este tópico.
É só dor, dor, dor...

André Sousa

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:56
Que idade tens?

Se calhar ainda não tinhas nascido e eu já jogava futebol!

Tenho idade suficiente para te dizer para não falares do que não sabes.

O Barça também joga em 4-3-3 e cria, ou criou, volume ofensivo como ninguém.

E uau, só jogava com um na frente. Quer dizer, às vezes nem com um.

Mas gostei da lógica do já jogares futebol. Na volta, o José Mota quando tu nasceste já era treinador e não é por isso que passa a valer o que quer que seja.

PAslb

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:59
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:46
Aquilo que falta ao Benfica, e que se pode considerar um bocado inexplicável ao fim destes 4 anos, é a capacidade de conseguir gerir a bola.

A inovação que surgiu este ano foi uma defesa de bloco baixo, na qual somos efectivamente fortes, mas que depois depende a inspiração nas saidas para o ataque dos nossos jogadores mais rápidos.

Sempre que jogamos, esta época, contra equipas que sabem fazer mais de 3 passes seguidos seguimos essa estratégia.

É uma ideia do treinador que eu não acho correcta.

Mas, na realidade, para jogar em posse, precisamos trabalhar um mais.

Mas, na realidade, se jogassemos dessa forma, e com a eficácia atacante que temos na maior parte dos jogos, estavamos a um nível top europeu.
Teríamos de colocar outro jogador no meio-campo, perdendo 1 no ataque e criando menos oportunidades de golo. Isso nota-se bem no porto, muita posse de bola e poucas oportunidades de golo, têm sido muito criticados por isso!

Não necessariamente.
Podes jogar com 2 avançados e conseguir ter posse de bola, como podes conseguir criar bastantes oportunidades de golo só com 1 avançado.
Bolas, até podes jogar sem ponta de lança e ser a melhor equipa do mundo.

Estamos a falar de outra questões, movimentação sem bola, ocupação de espaços.
Estamos a falar de outro tipo de jogadores, que não são tanto de correr com bola mas de saber identificar as linhas de passe.

Se o Benfica joga com extremos rápidos, é evidente que jogamos mais em transições ofensivas, é a nossa forma de jogar!
Para reforçar os o meio-campo, teríamos de jogar de forma completamente diferente.

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:58
Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:46
Aquilo que falta ao Benfica, e que se pode considerar um bocado inexplicável ao fim destes 4 anos, é a capacidade de conseguir gerir a bola.

A inovação que surgiu este ano foi uma defesa de bloco baixo, na qual somos efectivamente fortes, mas que depois depende a inspiração nas saidas para o ataque dos nossos jogadores mais rápidos.

Sempre que jogamos, esta época, contra equipas que sabem fazer mais de 3 passes seguidos seguimos essa estratégia.

É uma ideia do treinador que eu não acho correcta.

Mas, na realidade, para jogar em posse, precisamos trabalhar um mais.

Mas, na realidade, se jogassemos dessa forma, e com a eficácia atacante que temos na maior parte dos jogos, estavamos a um nível top europeu.
E mesmo assim só têm menos 6 golos marcados que nós. E com menos golos de penalty, sendo que falharam 5.

E não têm 2 PL's de grande qualidade, mas só 1. E não têm alas como nós.

E na Champions marcaram o dobro de nós.

Também não deixa de ser curioso. Juntando isso ao facto de defenderem muito melhor que nós.
Então contra a Acadêmica, contra o Nacional, contra o Setúbal e contra o Braga é que jogam bem!

Sim, tens lógica. Mais uma vez.

nfgl

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:55

Não fales do que não sabes.

André, é perfeitamente possível jogar em posse e manter 2 avançados.
Assim como o nº de avançados não está directamente ligado ao volume de futebol ofensivo produzido.

Concordas?

André Sousa

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 14:01
ao Benfica falta um verdadeiro 10 , alguem que marque o ritmo de jogo do Benfica , um R.Costa com 22 anos

O que falta é trabalhar tacticamente para isso. Os jogadores estão lá e chegam perfeitamente.

Huguenot

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 14:01
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 14:00
Esta derrota no Dragão vai ficar marcada para sempre.

Fomos degolados lá em cima. Demos fôlego aos andrades para vencerem-nos à vontade nos próximos 10 anos.

Na realidade não. Porque depois de levarmos 5 fomos la ganhar.

Esta derrota é pior que os 5-0. É um golpe profundo na nossa alma.

É uma nova violação a frio, mas com um malho desta vez que é para não esquecermos nunca que o nosso cú é deles.

PAslb

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 14:01
Que idade tens?

Mas gostei da lógica do já jogares futebol. Na volta, o José Mota quando tu nasceste já era treinador e não é por isso que passa a valer o que quer que seja.
Quem são os jogadores do Barça e que outra equipa do Mundo consegue fazer o mesmo?

helderrocha

jj vai no quarto ano.  prepara-se para o terceiro sem ganhar campeonato, segundo a perder o campeonato depois de estar em vantagem. segundo a perder a liderença quando está em vantagem e sofre golos em contra ataque com a equipa apanhada descolocada! portanto só tem de sair no final da época! jj não me faz sonhar com titulos. chega ao final, e o meu pensamento é "como vai ser que vamos perder desta vez"!

André Sousa

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 14:01
André, é perfeitamente possível jogar em posse e manter 2 avançados.
Assim como o nº de avançados não está directamente ligado ao volume de futebol ofensivo produzido.

Concordas?

Sem dúvida alguma.

Jogar com dois avançados não significa que se criem mais oportunidades. Aliás, algo que até costuma acontecer é, quando em desvantagem, colocarem-se mais jogadores na frente e não é por isso que as coisas mudam.

Da mesma forma que se pode jogar em 4-4-2 e gerir bem a bola. O Porto de Mourinho fazia-o bem.

AnarquiaVermelha

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 14:01
Que idade tens?

Quem são os jogadores do Barça e que outra equipa do Mundo consegue fazer o mesmo?

O Inter de mourinho jogava em 4-3-3 e tinha um bom jogo ofensivo .

Redady

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 11:27

FORÇA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
:metal:
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2013, 13:55
Tu disseste que não tinham só 16 jogadores. Mas são esses 16 que são constantemente utilizados. Jogadores como Malouda, Benayoun, Marin, Oriol Romeu e mais um ou outro, praticamente não contaram toda a época.

O mesmo no Benfica, tem um plantel de enorme qualidade, tendo em conta o campeonato português.

1-Cech
2-Ivanovic
3-Cole
4-Bertrand
5-Cahill
6-Terry
7-David
8-Azpilicueta
9-Mikel
10-Ramires
11-Lampard
12-Hazard