Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roy Kent

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:53
Citação de: KramxelÃ,² em 14 de Maio de 2013, 13:46
Mas qual marcar o golo da vitória?!?!?!

O Benfica passou os últimos 15 minutos a correr para as bandeirolas de canto para queimar tempo!

Não tentem apagar o que se passou e reescrever a história!

E rematámos para aí 3 vezes à baliza o jogo todo.

Ofensivamente fomos um Freamunde.

O Porto rematou para aí umas 3, e nenhum desses remates está no primeiro golo, porque aquilo não foi remate nenhum.

Zlatan

Isto é mesmo cíclico, hoje sinto-me confiante.

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: bgardo em 14 de Maio de 2013, 13:52
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: DD em 14 de Maio de 2013, 13:50
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 13:46
A exibição em termos defensivos foi quase perfeita.

bastou um frango do GR e um erro para tudo ir ao ar.

Mas o jogo pedia claramente empate e foi dos jogos mais seguros tacticamente do BENFICA no dragão nos ultimos largos anos.

batam-me
Eu não concordo com o frango do guarda redes...nenhum dos golos foram frango...
o primeiro é um desvio involuntario do maxi que vai para dentro da baliza e que apanha toda a gente desprevenida...e o segundo golo, o kelvin podia rematar 100 vezes dali so marcava um golo!!!
não disse que o segundo era frango.

Mas o primeiro é MUITO MAL BATIDO. Tem muitas culpas o Artur.

ha um desvio no joelho do maxi...
Eu sei, mas é MUITO MAL BATIDO. Muito mal mesmo. Não ilibo o Artur ainda que o considere um bom GR.

É doloroso constatar que este campeonato pode ter sido decidido muito provavelmente por erros crassos do nosso GR, que é bom. Estoril, porto na Luz e porto no dragão. Dói muito.

O Artur também foi herói em muitos jogos, especialmente na 1ª volta.

PAslb

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:55
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:52
Teríamos de colocar outro jogador no meio-campo, perdendo 1 no ataque e criando menos oportunidades de golo. Isso nota-se bem no porto, muita posse de bola e poucas oportunidades de golo, têm sido muito criticados por isso!

Não fales do que não sabes.
Que idade tens?

Se calhar ainda não tinhas nascido e eu já jogava futebol!

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:46
Aquilo que falta ao Benfica, e que se pode considerar um bocado inexplicável ao fim destes 4 anos, é a capacidade de conseguir gerir a bola.

A inovação que surgiu este ano foi uma defesa de bloco baixo, na qual somos efectivamente fortes, mas que depois depende a inspiração nas saidas para o ataque dos nossos jogadores mais rápidos.

Sempre que jogamos, esta época, contra equipas que sabem fazer mais de 3 passes seguidos seguimos essa estratégia.

É uma ideia do treinador que eu não acho correcta.

Mas, na realidade, para jogar em posse, precisamos trabalhar um mais.

Mas, na realidade, se jogassemos dessa forma, e com a eficácia atacante que temos na maior parte dos jogos, estavamos a um nível top europeu.
Teríamos de colocar outro jogador no meio-campo, perdendo 1 no ataque e criando menos oportunidades de golo. Isso nota-se bem no porto, muita posse de bola e poucas oportunidades de golo, têm sido muito criticados por isso!
E mesmo assim só têm menos 6 golos marcados que nós. E com menos golos de penalty, sendo que falharam 5. Se só tivessem falhado tantos penaltys como nós, estavam a 2 golos de nós. Curioso.

E não têm 2 PL's de grande qualidade, mas só 1. E não têm alas como nós.

E na Champions marcaram o dobro de nós.

Também não deixa de ser curioso. Juntando isso ao facto de defenderem muito melhor que nós.

Huguenot

Citação de: G-Man em 14 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:53
Citação de: KramxelÃ,² em 14 de Maio de 2013, 13:46
Mas qual marcar o golo da vitória?!?!?!

O Benfica passou os últimos 15 minutos a correr para as bandeirolas de canto para queimar tempo!

Não tentem apagar o que se passou e reescrever a história!

E rematámos para aí 3 vezes à baliza o jogo todo.

Ofensivamente fomos um Freamunde.

O Porto rematou para aí umas 3, e nenhum desses remates está no primeiro golo, porque aquilo não foi remate nenhum.

O Porto foi a única equipa que tentou jogar à bola e ganhar o jogo. Nós só fomos para lá defender.

Isso basta para o Freamunde, para o Benfica que "quer ser campeão no Dragão" é patético.

Shoky

Vamos passar o verão todo a falar do jogo no Dragão...infelizmente.
E quem sabe de outros jogos que possam dar melão.

Que tal até amanhã tentar focar energias no jogo da época?

Sinceramente de cada vez que leio análises ao jogo no Dragão, o meu coração chora.

Piksi

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:56

Que idade tens?

O que tu disseste não faz o minimo sentido, mas já percebi porque gostas tanto do Jesus, és da mesma escola do "com mais avançados cria-se mais perigo".

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 13:57
Aquilo que falta ao Benfica, e que se pode considerar um bocado inexplicável ao fim destes 4 anos, é a capacidade de conseguir gerir a bola.

A inovação que surgiu este ano foi uma defesa de bloco baixo, na qual somos efectivamente fortes, mas que depois depende a inspiração nas saidas para o ataque dos nossos jogadores mais rápidos.

Sempre que jogamos, esta época, contra equipas que sabem fazer mais de 3 passes seguidos seguimos essa estratégia.

Mas, na realidade, se jogassemos dessa forma, e com a eficácia atacante que temos na maior parte dos jogos, estavamos a um nível top europeu.
E mesmo assim só têm menos 6 golos marcados que nós. E com menos golos de penalty, sendo que falharam 5.

E não têm 2 PL's de grande qualidade, mas só 1. E não têm alas como nós.

E na Champions marcaram o dobro de nós.

Também não deixa de ser curioso. Juntando isso ao facto de defenderem muito melhor que nós.
Então contra a Acadêmica, contra o Nacional, contra o Setúbal e contra o Braga é que jogam bem!

nfgl

Não necessariamente.
Podes jogar com 2 avançados e conseguir ter posse de bola, como podes conseguir criar bastantes oportunidades de golo só com 1 avançado.
Bolas, até podes jogar sem ponta de lança e ser a melhor equipa do mundo.

Estamos a falar de outra questões, movimentação sem bola, ocupação de espaços.
Estamos a falar de outro tipo de jogadores, que não são tanto de correr com bola mas de saber identificar as linhas de passe.

kramxel²

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 13:57
Vamos passar o verão todo a falar do jogo no Dragão...infelizmente.
E quem sabe de outros jogos que possam dar melão.

Que tal até amanhã tentar focar energias no jogo da época?

Sinceramente de cada vez que leio análises ao jogo no Dragão, o meu coração chora.

É como eu....

Pensar que poderíamos ter disputado e ganho o jogo, e conseguir uma vitória histórica e moralizante, não fosse o borrado do treinador....

É fodido!

slbenfica_croft

Nos momentos mais decisivos o Helton além de não dar patos normalmente dá pontos.

O Artur este ano foi o contrário. Em 3 jogos decisivos prejudicou gravemente a equipa.

Já dou de barato o jogo em estoril e na madeira contra o nacional.

Quando as coisas são decididas em detalhes estas coisas contam MUITO. E não foi o único. Carlos Martins mancha gravemente as nossas chances por exemplo.

Detalhes que dependem dos jogadores, só deles.

Parece que tudo acontece a este clube.

Manpaz1904

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 13:58

Que idade tens?

O que tu disseste não faz o minimo sentido, mas já percebi porque gostas tanto do Jesus, és da mesma escola do "com mais avançados cria-se mais perigo".

Foi assim que JJ pensou contra o Estoril. E o PA certamente que concordou.

O facto de não termos tido jogadores capazes de pôr a bola na frente, é irrelevante.

AnarquiaVermelha

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 13:58

Que idade tens?

Deve ser do tempo em que existia o 2-3-5 ou então ficou vislumbrado com essa táctica.

O Barcelona , o Inter de Mourinho e outros mais jogam/jogavam em 4-3-3 e tinha várias oportunidades de golo .

Huguenot

Esta derrota no Dragão vai ficar marcada para sempre.

Fomos degolados lá em cima. Demos fôlego aos andrades para vencerem-nos à vontade nos próximos 10 anos.