Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 16:00
Artur, Almeida, Luisão, Garay, Melga, Matic, Enzo, Gomes, Salvio, Gaitán, Cardozo.

Concordo.

E acreditas que vai ser assim?

Dixi

Estou convencido que o Quique Flores teria o dobro dos títulos do Jorge Jesus se estivesse tanto tempo no Benfica. O nosso treinador é uma lenda viva das anedotas portistas, imortal para os dragões tal o gozo que lhes deu.

Sparrow

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 16:01
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Maio de 2013, 15:59
Citação de: MAXADEX 3000 em 14 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Maio de 2013, 15:55
Citação de: MAXADEX 3000 em 14 de Maio de 2013, 15:52
boa tarde, tenho verificado que os comentários aqui são se joga A ou B, pois para mim é para jogar a melhor equipa e a que está mais rotinada, sempre que muda de esquema tactico, normalmente acaba mal.
o benfica (e está mais que provado) com a dupla Cardozo/Lima sempre se deu bem e caso não consiga ganhar é por eles foram mais fortes.
tambem vejo aqui que falam no Cardozo que com ele a equipa não rende, pois bem o os franceses e os turcos que o digam.
Jogos a este nível não tens muito por comparar, mas na Luz com o fcp com os dois na frente não jogamos nada, bola pra frente.
esse jogo foi atipico, sem contar com as dadivas do artur
Consegues dar um exemplo de um jogo muito dificil em que jogamos com dois avançados de início e vencemos?

De certeza que não vou dizer que é um jogo atípico. Aliá com o fcp no tempo de JJ temos tido muitos jogos atípicos...

Contra o Fener. 3-1.
Contra o Lyon em casa.
Com o Zenit em casa.
A final da taça da liga contra os andrades.
Em casa contra o Liverpool na euroliga.
Há mais, mas acho que chega.
Contra o porto na taça da liga jogamos com kardek e aimar...que não é bem uma dupla de avançados...

nfgl

Citação de: Sparrow em 14 de Maio de 2013, 16:02
boa tarde, tenho verificado que os comentários aqui são se joga A ou B, pois para mim é para jogar a melhor equipa e a que está mais rotinada, sempre que muda de esquema tactico, normalmente acaba mal.
o benfica (e está mais que provado) com a dupla Cardozo/Lima sempre se deu bem e caso não consiga ganhar é por eles foram mais fortes.
tambem vejo aqui que falam no Cardozo que com ele a equipa não rende, pois bem o os franceses e os turcos que o digam.
Jogos a este nível não tens muito por comparar, mas na Luz com o fcp com os dois na frente não jogamos nada, bola pra frente.
Consegues dar um exemplo de um jogo muito dificil em que jogamos com dois avançados de início e vencemos?

De certeza que não vou dizer que é um jogo atípico. Aliá com o fcp no tempo de JJ temos tido muitos jogos atípicos...

Contra o Fener. 3-1.
Contra o Lyon em casa.
Com o Zenit em casa.
Contra o porto na taça da liga jogamos com kardek e aimar...que não é bem uma dupla de avançados...

Estava na dúvida se tinha entrado o Aimar ou o Saviola de inicio, mas sim, estás certo.

G10

Artur, Almeida, Luisão, Garay, Melga, Matic, Enzo, Gomes, Salvio, Gaitán, Cardozo.
Gomes porque?

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 14:03
Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2013, 13:55
Tu disseste que não tinham só 16 jogadores. Mas são esses 16 que são constantemente utilizados. Jogadores como Malouda, Benayoun, Marin, Oriol Romeu e mais um ou outro, praticamente não contaram toda a época.

O mesmo no Benfica, tem um plantel de enorme qualidade, tendo em conta o campeonato português.

1-Cech
2-Ivanovic
3-Cole
4-Bertrand
5-Cahill
6-Terry
7-David
8-Azpilicueta
9-Mikel
10-Ramires
11-Lampard
12-Hazard
13-Mata
14-Oscar
15-Moses
16-Torres
17-Demba Ba

Queres comparar?
Mas comparar com o quê?
É óbvio que a nível individual, os jogadores deles são muito melhores que os nossos. Têm muito mais dinheiro que nós, e estão num campeonato muito melhor que o nosso.

Mas não era isso que estava em questão. O PA referiu-se a um plantel com mais soluções que o nosso, o que é mentira.
Vês aí um plantel equilibrado? Eu vejo um plantel só com um médio defensivo (Mikel), por isso jogar lá tantas vezes o David Luiz, um plantel só com 2 PL (até ao inicio de Fevereiro só tinham 1). Com laterais razoáveis. Tem tantas soluções como o nosso. E os pontos fracos até são quase os mesmos que os nossos, excepto nos avançados, onde estamos mais bem servidos.
Em Janeiro tinham o Sturidge...

Médio defensivo? Têm o Oriol que só não joga mais porque esteva lesionado.

E sim têm mais soluções e de maior qualidade.

nfgl

Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 14:03
Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2013, 13:55
Tu disseste que não tinham só 16 jogadores. Mas são esses 16 que são constantemente utilizados. Jogadores como Malouda, Benayoun, Marin, Oriol Romeu e mais um ou outro, praticamente não contaram toda a época.

O mesmo no Benfica, tem um plantel de enorme qualidade, tendo em conta o campeonato português.

1-Cech
2-Ivanovic
3-Cole
4-Bertrand
5-Cahill
6-Terry
7-David
8-Azpilicueta
9-Mikel
10-Ramires
11-Lampard
12-Hazard
13-Mata
14-Oscar
15-Moses
16-Torres
17-Demba Ba

Queres comparar?
Mas comparar com o quê?
É óbvio que a nível individual, os jogadores deles são muito melhores que os nossos. Têm muito mais dinheiro que nós, e estão num campeonato muito melhor que o nosso.

Mas não era isso que estava em questão. O PA referiu-se a um plantel com mais soluções que o nosso, o que é mentira.
Vês aí um plantel equilibrado? Eu vejo um plantel só com um médio defensivo (Mikel), por isso jogar lá tantas vezes o David Luiz, um plantel só com 2 PL (até ao inicio de Fevereiro só tinham 1). Com laterais razoáveis. Tem tantas soluções como o nosso. E os pontos fracos até são quase os mesmos que os nossos, excepto nos avançados, onde estamos mais bem servidos.

De facto comparar um gajo que é campeão do mundo e da europa, com os nossos avançados faz sentido.

maxi04

A equipa do 1ºano de Jesus era perfeita.
Cardozo a finalizar,Saviola em boa forma, Ramires nos equilibrios, Di Maria nos desiquilibrios, Fábio Coentrão a lateral-esquerdo, fabulosa.
Só tinhamos um cancro à baliza, de resto roçava a perfeição.

Zlatan

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 16:02

Concordo.

E acreditas que vai ser assim?

Não.

Citação de: G10 em 14 de Maio de 2013, 16:03
Gomes porque?

Porque não lançava o Ola a titular. Eu, atenção.

Chefe

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 15:57
eu estou confiante numa Benitezuada
O tipo já perdeu alguma final?

Sparrow

Citação de: G10 em 14 de Maio de 2013, 16:03
Gomes porque?
Também só se for o roderick...pois não temos outra opção...
Até porque a UEFA não irá permitir que joguemos com aimar e martins para completarem um jogador, porque na teoria estarão 12 jogadores em campo...

G10

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 16:00
Como uma vez já aqui disse, não foi o Jesus que potenciou o Ramires. Foi o Ramires que potenciou o Jesus.

Foi o Ramires que permitiu ao 442 de Jesus ter algum sucesso. Quando ficou sem o brasileiro, foi um ai Jesus. Não houve engenho nem arte para fazer uma equipa forte como a de 09/10.
nem uma coisa nem outra.. ajudaram-se um ao outro.. e Ramires é um jogador dos melhores que já vi.. e fiquei muito mal quando foi transferido por apenas 22M valia o dobro.

paulomaia1972

Contra o Fener. 3-1.
Contra o Lyon em casa.
Com o Zenit em casa.
Discordo, na medida em que falamos esta época, da dupla de Cardozo e Lima, e vais me desculpar mas o fenerbache, em nossa casa, para mim não conta como adversário forte. Na Turquia sim.
Creio que nesta época não há exemplos.

Concordo que funcionou bem a dupla Cardozo e Saviola, mas porque tínhamos um meio campo bem diferente... Ramirez e Aimar. 

pec

Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 15:57
eu estou confiante numa Benitezuada
O tipo já perdeu alguma final?

Contra o Milan em 2007.

Vai para a sua quarta final Europeia.

Venceu uma Taça UEFA com o Valência e uma Liga dos Campeões com o Liverpool.

Nramos

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 16:00
E este ano também jogamos assim...
Muito diferente.

O Melga sobe menos, o Enzo defende bem mais que o Aimar...

Mas continuamos a jogar com 2 avançados, 2 extremos puros, 2 laterais ofensivos...4-2-4 ou 2-4-4, como preferires.

Excelente para massacrar pequeninos. Continua a ser uma das minhas principais criticas, extremamente desequilibrado para jogar com equipas fortes.