Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redlightdistrict

Citação de: sazuke em 14 de Maio de 2013, 21:49
Citação de: jppm89 em 14 de Maio de 2013, 21:39
Citação de: sazuke em 14 de Maio de 2013, 21:24
Citação de: redlightdistrict em 14 de Maio de 2013, 21:12
volta Benfica dos (...) camachos

qual é o problema de alguem que ganhou em média o mesmo que o mestre?

Depende do teu conceito de ganhar ...

num ano ganhou uma taça.

ora, fazendo a média aos anos do mestre...
e o seu regresso? em que abandonou o Benfica? não conta?

gustavoF

DastanPT

Estou um pouquito de nada mais confiante mas não é suficiente.

Mas sempre é melhor do que os 3 ou 4 secos que pensava que iamos levar :-X (cruz credo)

rocky

Citação de: van33 em 14 de Maio de 2013, 22:07
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 21:43
é fácil bater no treinador.

aliás nestas altura é tão fácil bater no treinador que até se torna fácil elogiar os outros todos que estiveram cá antes e nada fizeram...
o ridiculo e absurdo é que por 2, 2!!!!!!! minutos toda a fantastica epoca do Benfica foi colocda em causa e pasme-se até a igualam a outras quando fomos treinados por "falhados", e mais, por 2 minutos num lance de sorte, infeliz ou crl pois não vi o jogo nem o lance ruiu toda a confiança depositada no treinador e equipa e mais absurdo é ouvir/ler que por causa do jogo de sabado há quem se esteja a borrifar para este jogo da final, há quem diga que nem lhe aquece nem arrefece vencer esta final caso não sejamos campeões. há ate quem afirme que estamos na "sportinguização", tudo pq um filho da grande puta de um atrasado mental com aspecto de catatua de chernobyl que nem lugar nas obras do metro tem nos marcou um golo. eu digo e volto a afirmar a pés juntos que vamos ganhar amanhã e vou chorar de alegria, vou chorar pq vi há 30 anos o Benfica perder uma final da uefa, vou chorar no domingo pq vai ser feita justiça, vou chorar pq vou ver o meu filho feliz pq o Benfica ganhau mas acima de tudo vou chorar porque sei que o meu filho me quer ver feliz e tem sido ele que nem 5 anos tem me tem dado o apoio que eu preciso nestes dias. VIVA O BENFICA.

PS: "Mestre" confia em mim caralho, vamos ser felizes amanhã.
entao pà ainda estàs em manutençao ? foi a ti que ficou entregue a construçao da estàtua ?

van33

Citação de: Sparrow em 14 de Maio de 2013, 22:09

aliás nestas altura é tão fácil bater no treinador que até se torna fácil elogiar os outros todos que estiveram cá antes e nada fizeram...
o ridiculo e absurdo é que por 2, 2!!!!!!! minutos toda a fantastica epoca do Benfica foi colocda em causa e pasme-se até a igualam a outras quando fomos treinados por "falhados", e mais, por 2 minutos num lance de sorte, infeliz ou crl pois não vi o jogo nem o lance ruiu toda a confiança depositada no treinador e equipa e mais absurdo é ouvir/ler que por causa do jogo de sabado há quem se esteja a borrifar para este jogo da final, há quem diga que nem lhe aquece nem arrefece vencer esta final caso não sejamos campeões. há ate quem afirme que estamos na "sportinguização", tudo pq um filho da grande puta de um atrasado mental com aspecto de catatua de chernobyl que nem lugar nas obras do metro tem nos marcou um golo. eu digo e volto a afirmar a pés juntos que vamos ganhar amanhã e vou chorar de alegria, vou chorar pq vi há 30 anos o Benfica perder uma final da uefa, vou chorar no domingo pq vai ser feita justiça, vou chorar pq vou ver o meu filho feliz pq o Benfica ganhau mas acima de tudo vou chorar porque sei que o meu filho me quer ver feliz e tem sido ele que nem 5 anos tem me tem dado o apoio que eu preciso nestes dias. VIVA O BENFICA.

Merecias um óscar...
Louvo a tua persistência...

Estou fodido contigo...é que tu não aprendes...
"amigo" facil é ter a tua postura. dói-me nos mesmo pontos que te doi a ti e às vezes parece que não o entendes assim. custa-me ver-te nesse caminho, acredita que apesar de não te conhecer pessoalmente és dos users que mais "carinho" nutro por aqui. um abraço.

adryy

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:08
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:06
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 21:58
Pelo menos este ano não foi culpa do Proença...

não? mas olha que ia sendo...minuto 84' do jogo
Foi nesse lance que o Benfica perdeu?

oh meu amigo...nao foi PORQUE NAO CALHOU!!!
Não foi pois não?!... Sofreste aos 91...

valha-me Deus...que raio de forma de pensar!
NÃO PERDEMOS AOS 84' PQ O JAMES FALHA NUM LANCE EM CLARO FORA DE JOGO mas TA TUDO BEM  NAO FOI AÍ FOI AOS 91'
grand lógica...LOL
Bem, eu com o comentário inicial, queria fugir um pouco à ideia de que os apitadeiros são sempre o nosso mal... E acho que este ano, apesar do proença nos jogos que nos apitou nos ter lixado, que lixou, a 3 jornadas do fim era impensável ir perder este campeonato...

E sinceramente, o apitadeiro, no jogo no Dragão, soube fazê-las bem... Não deu tanto nas vistas, mas houve uns amarelos por dar, ainda mesmo na 1.ª parte, que condiocionava os porqueiros...

Semper Fidelis

Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:10
Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 22:09
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:05
Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 22:03
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:01
Eu sei quem o Proença é, não preciso que me digam isto e aquilo...

Agora, como muitos disseram aqui, no anoa passado perdemos pelos apitadeiros, e este ano?
1ª jornada?  ::)
Talvez... ;)
Por outro lado os porcos são...

- A equipa com mais penaltys a favor
- A equipa com menos penaltys contra
- A unica equipa que não viu vermelhos

Estas estatisticas NUNCA aparecem na imprensa...
Tudo isso é verdade... Mas não podemos fechar os olhos ao resto, no que nos toca a nós mesmos...
Para mim, a GRANDE falha deste campeonato deve.se à incompetência do jogo contra o Estoril...

ja percebi...estou a falar com um daqueles benfiquistas de um tipo bem conhecido:
O BENFICA TEM DE SER SUPERIOR A TODOS OS ROUBOS E NAO PODE NUNCA FALHAR E COMETER ERROS POIS SE O FIZER A CULPA PASSOU A SER EXCLUSIVAMENTE SUA!
há benfiquistas com os quais nunca veria um jogo lado a lado...prefiro um lagarto ou um corrupto qq!

slbenfica_croft

van33 isso da esperança num final feliz amanhã é normal que muitos de nós a tenhamos perdido.

estou de rastos, completamente de rastos. Isto magoa muito. É como uma ácido que corrói por dentro. Estou muito em baixo e confesso-te que perdi muita da esperança que tinha para amanhã até porque antes da merda do jogo contra o estoril o campeonato era o que estava mais acessível e não uma final europeia contra uma equipa de estrelas...

É duro e complicado ter confiança para amanhã.

Já sei que vou sofrer como tudo e ter 10 principios de enfarte, mas não te nego que estou de rastos e sem esperança.

jEsUiSlB

brevemente  Hangover Part III Estoril Porto Chelsea  By:
Jejus ::bater::

TioPatinhas

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 22:12

Agora, como muitos disseram aqui, no anoa passado perdemos pelos apitadeiros, e este ano?
Talvez... ;)

Acho que temos tantos penaltys quanto eles
Temos menos 2 ou 3. Mas os jornaleiros passam muito essa msg para dizer que é tudo igual. E nao é.

van33

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 22:15

entao pà ainda estàs em manutençao ? foi a ti que ficou entregue a construçao da estàtua ?
nem imaginas os planos que eu tenho para domingo e nos 3 dias seguintes

adryy

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:16
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:10

Talvez... ;)

Tudo isso é verdade... Mas não podemos fechar os olhos ao resto, no que nos toca a nós mesmos...
Para mim, a GRANDE falha deste campeonato deve.se à incompetência do jogo contra o Estoril...

ja percebi...estou a falar com um daqueles benfiquistas de um tipo bem conhecido:
O BENFICA TEM DE SER SUPERIOR A TODOS OS ROUBOS E NAO PODE NUNCA FALHAR E COMETER ERROS POIS SE O FIZER A CULPA PASSOU A SER EXCLUSIVAMENTE SUA!
há benfiquistas com os quais nunca veria um jogo lado a lado...prefiro um lagarto ou um corrupto qq!
Nada disso...
Sei ver as coisas de ambos os lados...
Agora, o JJ não tem desculpa, e não só ele, para o jogo contra o Estoril...

Semper Fidelis

Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:16
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:08
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:06
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 21:58
Pelo menos este ano não foi culpa do Proença...

não? mas olha que ia sendo...minuto 84' do jogo
Foi nesse lance que o Benfica perdeu?

oh meu amigo...nao foi PORQUE NAO CALHOU!!!
Não foi pois não?!... Sofreste aos 91...

valha-me Deus...que raio de forma de pensar!
NÃO PERDEMOS AOS 84' PQ O JAMES FALHA NUM LANCE EM CLARO FORA DE JOGO mas TA TUDO BEM  NAO FOI AÍ FOI AOS 91'
grand lógica...LOL
Bem, eu com o comentário inicial, queria fugir um pouco à ideia de que os apitadeiros são sempre o nosso mal... E acho que este ano, apesar do proença nos jogos que nos apitou nos ter lixado, que lixou, a 3 jornadas do fim era impensável ir perder este campeonato...

E sinceramente, o apitadeiro, no jogo no Dragão, soube fazê-las bem... Não deu tanto nas vistas, mas houve uns amarelos por dar, ainda mesmo na 1.ª parte, que condiocionava os porqueiros...

e já pensaste que se nos nao fomos muito prejudicados houve quem tivesse sido beneficiado e bastante com varios lances de andebol na sua area?
os Capelas sao areia para os olhos! eles nao sofrem um grande penalidade durante nao sei quantas jornadas e eles é que foram carregados ao colo permitindo que tivesse ficado a apenas 4 pts de distancia
depois, claro nos fizemos a nossa burrada...tb somos humanos! antes disso eramos bestiais...

Tsoukalos

Citação de: jEsUiSlB em 14 de Maio de 2013, 22:18
brevemente  Hangover Part III Estoril Porto Chelsea  By:
Jejus ::bater::
essas imagens desse avatar vistas agora  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

que tristeza...  :crazy2: :crazy2: :crazy2:

TioPatinhas

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 22:09
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 21:49

É fácil bater quando se perde dois campeonatos da mesma maneira.
e continuo a achar que o problema está mais no clube que nos treinadores.

No BENFICA dos ultimos 20 e tal anos é um clube em que os treinadores se arriscam seriamente a perder, sejam eles bons, assim assim ou maus...

É uma tendência do clube desde à muito tempo. JJ tem culpas no cartório em vários aspectos decisivos, assim como tb tem inegáveis méritos e não é culpado em alguns aspectos. Não vejo culpas no treinador na derrota no dragão por exemplo. Sim, sim, já sei que o culpado foi ele. É sempre dele quando não ganhamos.

Mas eu já não tenho forças nem vontade para discutir isto. No BENFICA a culpa é sempre dos treinadores, sempre, sempre, sempre, até em aspectos que apenas são controláveis pelos 22 jogadores dentro de campo e outros nem isso, etc etc...

Eu só espero é que quando o actual treinador do BENFICA sair o clube afinal tenha corrigido uma série de vícios e se tenha tornado menos dependente dos treinadores.

E quem me dera ter um treinador 10 anos no clube.

Algo que a maioria nunca iria querer, até porque há uma vontade constante de mudar, às vezes mudar por mudar, sem lógica.

Já dei este exemplo mil vezes e quando o faço não comparo a qualidade dos treinadores do BENFICA dos ultimos 20 e tal anos com o treinador em causa (por isso não adulterem o que vou dizer a seguir). Tenho a certeza absoluta que um Ferguson no BENFICA não durava mais do 2 anos. No manchester durou 7 até ser campeão e durou 20 e tal ganhando o que ganhou.

É mesmo uma questão de mentalidade.

Pedir a cabeça dos treinadores quando não se ganha não é sempre um sinal de exigência, ao contrário do que se pensa em Portugal. Muitas vezes é simplesmente sinal de idiotice e falta de noção do estado a que chegou o clube.

Infelizmente no BENFICA os treinadores arriscam-se a perder. Lá em cima é precisamente o contrário.

No BENFICA para se ganhar tem que se ser MUITO MELHOR, não basta ser melhor porque até dessa forma nos arriscamos a perder.

É como já disse, uma tendência com 20 e tal anos. Uma tendência totalmente instituída no clube.

Eu estou farto de discutir treinadores. Alguns que por cá passaram eram manifestamente maus, outros bons ou razoáveis. Em todos os resultados foram os mesmos. No BENFICA dos ultimos 20 e muitos anos ganhar é uma raridade e algo MUITO COMPLICADO. É fácil perceber que há algo errado no clube (para além do futebol português).
Vou citar só para nao passar despercebido.

Ninguem comenta o que tu dizes porque o que interessa é correr com o treinador e ignorar o resto. Mas tens 200% razão.