Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chelas

Citação de: Arbuckle em 14 de Maio de 2013, 22:53
A causa do insucesso parece simples:

- plantel curto demais para tantas frentes (o do porto ainda é pior mas têm saído mais cedo da Europa).

- Jesus desgasta fisicamente (e até psicologicamente) a equipa, devido ao seu estilo de jogo.

O Treinador borra-se nos momentos decisivos

obliquevoice

Eu fui durante muito tempo um acérrimo critico do Jesus...mas valha-nos o senhor as barbaridades que aqui vejo. Tudo bem que resultados foram poucos e um treinador vive de resultados, mas amanhã é uma final europeia e sendo ele o treinador vamos esperar e apoiar para que saia vencedor!!!!

Sabemos que as hipoteses podem ser reduzidas, sabemos que a desilusão de perdermos contra quem nos agride e ridiculariza constantemente é muito grande,mas também é certo que se ganharmos amanhã ofuscamos totalmente uma possivel vitoria deles no campeonato.... e por outro lado tudo bem que temos esta desilusão tão fresca, mas prefiro te-la a passar epocas a lutar por 3os e 4os lugares como recentemente bem passamos....o JJ fez um bom trabalho a nivel de potenciar  equipas, tem ainda um plantel desiquilibrado, não sei se é o homem certo para dar continuidade ao seu trabalho, vejo-o muito em baixo e são marcas animicas muito sérias aquelas que viveu no fatidico e azarento sabado dia 11 de maio.... quem sabe se sangue novo e fresco não é uma melhor opção de futuro?!
  Aquilo que sei é que amanhã é uma final europeia, todos os anti-Benfica estarão sem excepção à espera que percamos para nos gozar novamente..... Não será melhor parar com esta "paneleirice" que por aqui vai, unir forças e apoiar pra ver se ganhamos!!!!!

Benfica crl!!!!

fyure

Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 22:49
Citação de: fyure em 14 de Maio de 2013, 22:46
Só que o Ferguson quando chegou ao Man United, não foi para treinar um crónico campeão inglês, pois durante os anos 70 eles tinham descido de divisão e nos anos 80 quem dominava era O Liverpool, o Everton e o Aston Villa.
O Jesus veio treinar um crónico campeão português? É que pelo que vejo, nos ultimos 20 anos ganhamos 3 campeonatos.

Eles estiveram na merda nos anos 70 e 80. Recuperaram nos anos 90 até agora.

O Benfica esteve na merda nos anos 90 e 2000. Dá agora sinais de recuperação, com Jesus.

É assim tao diferentes?
Nem compares. O Man United nos anos 80 era uma equipa de top 10 quanto muito. Andava longe, muito longe de discutir títulos. Em Portugal quando se vem treinar o Benfica é para ser campeão nacional, nem se coloca outra hipótese. O investimento feito no Benfica é dos maiores de Portugal, por isso o mínimo que se exige a um treinador do Benfica é sucesso. Quando o Ferguson foi treinar o Man United não foi para um clube que lutasse declaradamente pelo título de campeão.

A diferença depois, é que o próprio Ferguson quando chegou ao Man United já tinha currículo, nomeadamente na Europa, e não era nenhuma Intertoto. Depois disso, foi sempre a ganhar numa liga como a Inglesa.

The_Riggs

Citação de: Arbuckle em 14 de Maio de 2013, 22:53
A causa do insucesso parece simples:

- plantel curto demais para tantas frentes (o do porto ainda é pior mas têm saído mais cedo da Europa).

- Jesus desgasta fisicamente (e até psicologicamente) a equipa, devido ao seu estilo de jogo.

Sim .

E depois há outra cena , que é mudar de sistema em jogos importantes.

na teoria , povoar o meio campo e tal ... na prática , esse sistema não tem experimentação na prática , em jogos .

O modelo de jogo do Benfica devia mudar permanentemente na minha opinião .

Salvaguardava os jogadores sempre , porque a equipa corria muito menos num 4-3-3 do que no desenfreado 4-2-4 .

A continuar assim , vai ser complicado chegar a equipas de top e ganhar.

TioPatinhas

Citação de: ChEsTeR em 14 de Maio de 2013, 22:51
Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 22:47
Citação de: ChEsTeR em 14 de Maio de 2013, 22:42
Citação de: Indy Jones em 14 de Maio de 2013, 22:37
Citação de: ChEsTeR em 14 de Maio de 2013, 21:13
lutamos com o porto mas no confronto directo nunca vi ninguem ser tão enrrabado pelo porto como ele tem sido

O que é incrível é que até naquelas épocas em que tinhamos plantéis fracos ganhávamos ao Porto.

Mas com o Jorge Jesus, mesmo o Benfica tendo um plantel superior, raramente ganhamos!

O homem tem uns complexos com o Porto incríveis!

mas é que é mesmo! o Jesus em 4 anos tem tantas vitorias ao porto para o campeonato como o souness ou o heynckes e menos que o koeman...
O Koeman ganhou 2x ao porto e ficou em 3º lugar. Dispenso. Se é para isso prefiro o Jesus, estamos bem mais perto de ganhar.

Tambem nenhum desses fez a nivel europeu o que este fez. Chegar a uma final europeia já é um regresso do Benfica aos grandes palcos europeus.

mas queres comparar as equipas que tinham e como era a situação do benfica na altura? e eu apenas me estava a referir aos jogos com o porto...1 vitoria em 8 jogos para o campeonato é absolutamente patético
Qul era a situação? Tinha acabado de ser campeao.

Plantel? Era assim tao mau?

Quim (quando ainda era razoavel)
Luisao
Anderson
Nelson
Leo
Petit
MAnuel Fernandes
Karagounis
Geovani
Simao
Nuno Gomes
Miccoli
(etc)

Vejo aqui 4 ou 5 jogadores que seriam titulares neste Benfica de hoje.

D.F.

Citação de: obliquevoice em 14 de Maio de 2013, 22:57
    Sabemos que as hipoteses podem ser reduzidas, sabemos que a desilusão de perdermos contra quem nos agride e ridiculariza constantemente é muito grande,mas também é certo que se ganharmos amanhã ofuscamos totalmente uma possivel vitoria deles no campeonato....

Não são assim tão reduzidas. 55% - 45%

pec

@ TioPatinhas

Porque o Manchester United não vencia um campeonato há 20 e tal anos e apesar de terem boas assistências, não eram o maior clube inglês,tinha menos títulos que o Everton e os mesmos que o Aston Villa, havia menos pressão para obter resultados.

Porque o campeonato Inglês não tem o desnível que o Português tem.

Porque o Ferguson antes de lá chegar tinha vencido uma competição europeia com o Aberdeen contra o Real Madrid.

Porque o Ferguson começou a vencer numa altura onde o dinheiro da TV explodiu e o Manchester United soube aproveitar isso melhor que ninguém no Mundo para dominar os outros clubes todos financeiramente, o Benfica não vai ter uma situação dessas.

E por último, porque a maioria das pessoas que começa com isso do Ferguson, apenas olha para a longevidade dele e para o sucesso e assume que dando muitos anos ao Jesus, ele pode obter a mesma coisa.

Isto chega?

Portuguese Giants

Eu fui durante muito tempo um acérrimo critico do Jesus...mas valha-nos o senhor as barbaridades que aqui vejo. Tudo bem que resultados foram poucos e um treinador vive de resultados, mas amanhã é uma final europeia e sendo ele o treinador vamos esperar e apoiar para que saia vencedor!!!!

Sabemos que as hipoteses podem ser reduzidas, sabemos que a desilusão de perdermos contra quem nos agride e ridiculariza constantemente é muito grande,mas também é certo que se ganharmos amanhã ofuscamos totalmente uma possivel vitoria deles no campeonato.... e por outro lado tudo bem que temos esta desilusão tão fresca, mas prefiro te-la a passar epocas a lutar por 3os e 4os lugares como recentemente bem passamos....o JJ fez um bom trabalho a nivel de potenciar  equipas, tem ainda um plantel desiquilibrado, não sei se é o homem certo para dar continuidade ao seu trabalho, vejo-o muito em baixo e são marcas animicas muito sérias aquelas que viveu no fatidico e azarento sabado dia 11 de maio.... quem sabe se sangue novo e fresco não é uma melhor opção de futuro?!
  Aquilo que sei é que amanhã é uma final europeia, todos os anti-Benfica estarão sem excepção à espera que percamos para nos gozar novamente..... Não será melhor parar com esta "paneleirice" que por aqui vai, unir forças e apoiar pra ver se ganhamos!!!!!

Benfica crl!!!!

O "Benfica crl" e o "EU ACARDITO" não ganham jogos nem finais.

Ganha quem está melhor preparado e isso significa ter um plantel equilibrado, jogadores muito bem preparados física e mentalmente e profissionalismo ao mais alto nível  (quem não se lembra das meias de seda na final da TCE de 1988? só no SLB.... foda-se).

E nós não temos isto. Provem-me amanhã que estou enganado. Eu agradeço

Zlatan

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 23:01
E por último, porque a maioria das pessoas que começa com isso do Ferguson, apenas olha para a longevidade dele e para o sucesso e assume que dando muitos anos ao Jesus, ele pode obter a mesma coisa.

Isto chega?

É isso mesmo.

Miguelito22

Uma facada pior do que a de sabado não levo porque ja vou infelizmente com a ideia da derrota mas deus queira estar enganado.

sazuke

gostava de saber quem foi o artista dos blogs que começou com a estupidez da comparação com o ferguson para ir tudo a correr atrás

se tivesse comparado com o wenger já nao lhe achavam tanta piada

Portuguese Giants

Citação de: sazuke em 14 de Maio de 2013, 23:04
gostava de saber quem foi o artista dos blogs que começou com a estupidez da comparação com o ferguson para ir tudo a correr atrás

se tivesse comparado com o wenger já nao lhe achavam tanta piada

Eu acho que a comparação mais acertada com JJ é o Mancini. Quando tem de ganhar, PERDE

TioPatinhas

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 23:01
@ TioPatinhas

Porque o Manchester United não vencia um campeonato há 20 e tal anos e apesar de terem boas assistências, não eram o maior clube inglês,tinha menos títulos que o Everton e os mesmos que o Aston Villa, havia menos pressão para obter resultados.

Porque o campeonato Inglês não tem o desnível que o Português tem.

Porque o Ferguson antes de lá chegar tinha vencido uma competição europeia com o Aberdeen contra o Real Madrid.

Porque o Ferguson começou a vencer numa altura onde o dinheiro da TV explodiu e o Manchester United soube aproveitar isso melhor que ninguém no Mundo para dominar os outros clubes todos financeiramente, o Benfica não vai ter uma situação dessas.

Isto chega?
São bons argumentos, nao vou rebater isso.

E no fundo era o que pretendia, ja que se discute tanto o tema Ferguson-JEsus, que se faça com sentido e argumentos válidos.

Nao é dizer nao porque sim, e sim porque sim. :amigo:

obliquevoice

Citação de: Portuguese Giants em 14 de Maio de 2013, 23:02

Benfica crl!!!!

Ganha quem está melhor preparado e isso significa ter um plantel equilibrado, jogadores muito bem preparados física e mentalmente e profissionalismo ao mais alto nível  (quem não se lembra das meias de seda na final da TCE de 1988? só no SLB.... foda-se).

Não retiro uma unica virgula aquilo que acabaste de escrever...apenas reitero que apesar de ser de há longa data critico de JJ e de inclusivé ter escrito no meu post que temos um plantel desiquilibrado (que a direcção fez o fazer de desiquilibrar ainda mais e o JJ remendar  aquilo com jogadores que pra mim foram revelações ), amanhã é uma final europeia.
Evento que não estavamos presentes há 23 anos.....

Só mesmo nós adeptos do Benfica para ser do 8 ao 80 e pra dizermos mal na propria vespera de um jogo desta importancia...ganhemos juizo!

Portuguese Giants

Citação de: obliquevoice em 14 de Maio de 2013, 23:07
Citação de: Portuguese Giants em 14 de Maio de 2013, 23:02

Benfica crl!!!!

Não retiro uma unica virgula aquilo que acabaste de escrever...apenas reitero que apesar de ser de há longa data critico de JJ e de inclusivé ter escrito no meu post que temos um plantel desiquilibrado (que a direcção fez o fazer de desiquilibrar ainda mais e o JJ remendar  aquilo com jogadores que pra mim foram revelações ), amanhã é uma final europeia.
Evento que não estavamos presentes há 23 anos.....

Só mesmo nós adeptos do Benfica para ser do 8 ao 80 e pra dizermos mal na propria vespera de um jogo desta importancia...ganhemos juizo!

Que queres que te diga?

23 anos de vida entretanto passados e 4 de JJ fazem mossa. Não me podes exigir agora o mesmo grau de excitação que tinha com 12 anos, porra!