Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J4

Fico triste por perceber que muitos dos que aqui andam nada percebem de bola. Abram os olhos! Este senhor tem feito um trabalho digno no Benfica, potenciou jogadores, pôs o Benfica a jogar a bola como todos vocês com menos de 25 anos nunca tinham visto. Falhámos nestes ultimos jogos, e o que há a apontar-lhe? Não ter posto A ou B em vez de C? Nenhum treinador é perfeito, tal como nenhum de vocês acompanha os 8/9/10 treinos que a equipa faz por semana e não sabem como treinam esses mesmos jogadores. Se não treinam como devem, não são metidos a jogar. Temos lacunas, sim como todas as equipas. Somos alimentados por títulos, é verdade e só não vê quem não quer que nestes ultimos dois jogos a sorte teve contra nós. Há que erguer a cabeça e gritar por eles todos até não ser possível. E aí sim, deitamos a toalha ao chão e fazem-se as contas.

Saudações Benfiquistas

lonstrup

Citação de: JustMe em 15 de Maio de 2013, 23:39
Com o Fonseca seremos campeões europeus.
com o fonseca ou com qualquer outro, tu vais estar aqui no verão a sonhar com o Benfica.

NunoDuarte

Citação de: rocky em 15 de Maio de 2013, 23:38
a estàtua està pronta , so falta arrancar a do Eusébio para colacar a do JJ
Então e a estátua de um adepto a levantar uma cabeça?

Americano69

Para acabar a noite, um momento Zandinga: O Benfica vai ser campeão Domingo.

Schweisen Tiger

Citação de: Céptico em 15 de Maio de 2013, 23:37
Citação de: Schweisen Tiger em 15 de Maio de 2013, 23:22
Citação de: Céptico em 15 de Maio de 2013, 23:16
Como disse o outro, as finais não são para jogar, mas sim para ganhar.
E mais uma vez, nos momentos decisivos, falhámos.
2 erros, 2 golos sofridos.

O primeiro golo sofrido, é digno de uma distrital, e o segundo, marcação á zona com os olhos é do crl!!

Custa muito fazer uma marcação mista?
Zona, e marcação directa aos adversários mais perigosos.
Não se estudou o adversário?
Não se sabe que o Ivanovic e o Cahil, fazem imensos golos nestes lances?

PQP!

Duas falhas individuais, não duas falhas estratégicas. Isto é um jogo colectivo, orientado por acções individuais.

Erro estratégico: jogo com o Estoril, onde a equipa nunca esteve em jogo.

Erro colectivo: jogo com o Porto, onde num momento de descompressão, a equipa deixa-se apanhar em contra-ataque, aos 92 minutos, permitindo um 5x5 na defesa.

Erro individual: jogo com o Chelsea, onde duas falhas individuais, uma de intercepção e outra de marcação, resultam em dois golos.


Resumindo: Jesus é culpado no jogo com o Estoril. Nos outros dois, é de quem está lá dentro a correr.

Não falei do Estoril nem do porco...

Neste jogo foram 2 erros colectivos.

Ou é normal numa reposição de bola do redes adversário, com a mão, estarem apenas 2 jogadores do Benfica no corredor central, neste caso os 2 centrais?
Transição defensiva, palavras estranhas, para esta equipa.

No canto, quem é manda marcar á zona?
Foi o Jardel? Se calhar se tem tido ordens para marcar em cima o Ivanovic, ele não tinha feito golo.
Repito, custava muito marcar misto?

Claro que JJ não tem culpa, até porque não é ele que define quem lá esta dentro, muito menos define, como esses devem correr...

Para mim, são dois erros de marcação, dois erros individuais. Não acredsito quee a equipa não tivesse instruções para cobrir individualmente o Ivanovic. A marcação à zona, não impede que não hajam duelos individuais pre-definidos.

cacetadas

Citação de: quinjeajero em 15 de Maio de 2013, 23:39
Citação de: JustMe em 15 de Maio de 2013, 23:36
Calma, com o Fonseca é que isto vai ao sítio.

Se o Fonseca consegue tirar pontos à corrupção tem mais mérito na conquista do campeonato que o catedrático.


mesmo assim tens de ganhar...o que acho dificil

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: Baron_Davis em 15 de Maio de 2013, 23:37
o azar só é justificação se existir competência antes.

é azar ou incompetência confiar em jogadores como melgas(a defesa esquerdo) martins e rodericks?

é azar ou incompetência, com 1-1, existir um 5 para 5 no cavalo marinho aos 91 min?

é azar ou incompetência ter 4 laterais no plantel que não fazem 1?

é azar ou incompetência não existir substituto para Matic?

é azar ou incompetência ter apenas 2 centrais credíveis no plantel?

é azar ou incompetência ter 1 gk com estatuto de titular sem concorrência?

é azar ou incompetência as dezenas de faltas que os jogadores fazem qd os adversários estão de costas para a baliza a 40 metros da área?

é azar ou incompetência marcar uma merda de 1 golo por época de canto?


ora nem mais

JustMe

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2013, 23:40
Citação de: JustMe em 15 de Maio de 2013, 23:39
Com o Fonseca seremos campeões europeus.
com o fonseca ou com qualquer outro, tu vais estar aqui no verão a sonhar com o Benfica.

Não sei se vou. Não desta maneira. Faz-me mal à saúde, literalmente.

carlossebenta

Ainda bem que Jesus vai renovar......o que leio aqui por vezes faz-me lembrar discussoes de futebol que eu tinha com os meus 9, 10 anos.........epa, se tao a perder mete cinco avancados, pa....se tao a perder tira este treinador e poe outro pa....isto ha-de resultar nem que seja 4827 treinadores depois, pa....

Slb23

Citação de: |OnE| em 15 de Maio de 2013, 23:39
A verdade é que devíamos ter ganho o jogo em casa e não contar com a vitória só porque sim.
Andamos todo o ano a chamar corruptos aos outros e agora íamos entrar no mesmo jogo?
Diz-me só como é que ias impedir, se é que houve, algum incentivo deles.
Sou contra a corrupção mas não sou anjinho.

O Estoril tinha de rejeitar as abordagens feitas pelo Porto aos seus jogadores apenas e só. O Benfica só lhes tinha de mostrar que no caso de as aceitarem arranjavam um inimigo para a vida.

Aka

Citação de: Michael Schumacher em 15 de Maio de 2013, 23:39
Citação de: nmro em 15 de Maio de 2013, 23:37
Citação de: Michael Schumacher em 15 de Maio de 2013, 23:32
Citação de: nmro em 15 de Maio de 2013, 23:31
Citação de: Michael Schumacher em 15 de Maio de 2013, 23:19
Citação de: fabioLupi em 15 de Maio de 2013, 23:18
Vocês gostam é do tempo em que os jogadores treinavam sem caneleiras.

Eu gosto mais de quando ganhávamos algo que não títulos da boa disposição.

Já tu...

Vais ter que recuar uns anos valentes...

Sim, e?  Felizmente já vivi esses tempos e irei para sempre recordar.

Não fico agarrado a losers que em 4 anos ganham tanto como os Quique's desta vida.

O loser faz o Benfica evoluir para um patamar em que já é possível ser comparado com o Benfica dos anos 80, inicio de anos 90. Não é o Benfica medíocre dos 15 anos anteriores.

Ri-me. De ti.

Que vergonha do caralho estas merdas! Se vão falar ao menos que saibam!!!

Sete campeonatos em 14 anos!!!

Aakeonan

Não vale a pena chorar muito, vai ficar.

É o que temos, e é com este que temos de melhorar.

Ponto 1: Nos jogos grandes, jogar mais vezes como hoje...resumindo: sem correrias e ter muita bola.

Ponto 2- Carraça com o crl...dá-me asco ver aquele gajo no banco.

Ponto 3- Importante ter um director desportivo mais próximo dele, que perceba mais de futebol, sobretudo do mercado.

Saveloy

Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2013, 23:39
Citação de: Saveloy em 15 de Maio de 2013, 23:38
Ou então ganhar no campo a uma equipa cujo orçamento é uma fracção do nosso.
Seria sempre ganhar no campo, eu não disse que o Estoril tinha de abrir as pernas.

Nem abrir nem fechar, não tínhamos que fazer ou dizer nada em relação ao Estoril fora de campo, só ganhar o jogo.

Carlitos Tevez

Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 22:49
Pois eu digo já: quando o JJ sair do Benfica, a tendência será para piorar.
X 5000000000

franciscoafonso

O Jorge Jesus é o único gajo que precisa de um plantel de topo mundial para ganhar a Liga Portuguesa. Foda-se, vejam o absurdo daquilo que dizem. 4 laterais de topo, 4 extremos com categoria, 3 médios de classe. Mas isto é o quê? O Bayern?