Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Johnny1904

Citação de: Borsalin em 16 de Maio de 2013, 01:01
Eu leio cada coisa...
Quer dizer:
- Jogamos um futebol que tomara muitas equipas, por esse mundo fora, jogar...
- Lutamos até á última pelo campeonato. Coisa que andamos, anos, sem o conseguir fazer...
- Voltamos a dar cartas, chegando a meias-finais e finais, na Europa. Quando, mais uma vez, andamos anos sem o conseguir...
- Marcamos golos e goleamos como há muito não se via...
- Valorizamos jogadores, criando receitas, essenciais nos dias que correm...
E vocês acham, porque não ganhamos, já está tudo mal???
Como se estar em finais, fosse garantia de títulos:

Se o problema são títulos. Então, tragam os milhões do petróleo, para cá.
Em vez de treinadores!

Não está tudo mal mas também não é com o JJ que vamos melhorar, dar o próximo passo.

pec

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 00:56
Eu percebo o que o Manpaz está a escrever, o Benfica teve uma data de QUASE oportunidades flagrantes mas a decisão no último terço do terreno foi horrível.



E foi por isso que perdemos.
É a tal história da inteligencia emocial, que na prática não tivemos.

Uma coisa é fazer o que estás mecanizado para fazer, e na prática vimos o Benfica jogar bem e dominar o adversário.

Ou coisa é ter a disponibilidade para finalizar bem, que hoje não tivemos.
Acusamos a pressão do jogo e fomos derrotados por esse motivo.

Não tem nada a ver com o canto, tem a ver com o que se passou antes.

Parecia aqueles jogos vintage de equipas Italianas da década de 90, não jogavam nada de especial mas iam lá duas vezes e pimba.

Eles têm mais calo para estas coisas, este Benfica ainda é novinho nesta coisa de vencer troféus.

iKatz

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:04
Citação de: iKatz em 16 de Maio de 2013, 01:03
e onde e que o djuri entra nisto tudo? vai po banco 7 milhoes? :s

Ou joga na posição do Saviola/Lima. Ou joga numa faixa, estilo Gaitán, que também rende mais no meio. Ou então vai para o banco, como o Ola John que nem fomos nós que pagámos na totalidade e custou 9 milhões.
Pois. Fodasse ate tenho medo do mercado do verao. vai ser mais do mesmo

pcnunes

Sera que com o Djuri o JJ não vai pensar em reeditar a equipa de 2009/2010?

nfgl

Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 01:01
E continuam a insistir que sorte e azar não existem.

Da próxima vez que um pombo vos cagar em cima, culpem-se a vocês mesmos. Afinal de contas, deviam ter-se acautelado e mudado de passeio segundos antes.

E as outras finais todas que perdemos também foram todas incompetência, evidentemente.

No futebol? Não existem.

Ricardo Teixeira

Citação de: iKatz em 16 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Ricardo Teixeira em 16 de Maio de 2013, 00:57
Não estou com muita cabeça para pensar nisto...mas acho que temos 4 jogadores importantes com possibilidade de sair...

Garay e Gaitán...de certeza...
Sobram Matic e Cardozo..

De resto...não acredito que saia mais nenhum...
como se o resto importasse muita coisa tirando o enzo

Sim...o resto é só merda...de facto..

pec

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 01:01

Acho que vais ficar mais entusiasmado com a Liga Inglesa com os 3 primeiros classificados a mudar de treinador. È oportunidade para o mitico Stoke atingir a Europa.

Infelizmente parece que vem aí mais um título para o Chelsea quando o Mourinho for para lá, os nativos de Stoke já andam a ficar fartos do Pulis.

Shoky

Deixem-me lá ter o meu momento mimalho...e de puto ranhoso e egoísta.

Depois daquela marrada no Dragão, enquanto a minha namorada soluçava ao meu lado...eu só pensava, "quem me dera que quarta feira possa pegar nela e irmos os dois para a festa das nossas vidas. Merecemos".

4 dias depois...ela foi para o quarto depois do golo dos gajos e só voltou 10 minutos depois. Eu já chorei um pouquinho...e agora só penso..."a esta hora podia estar a ter a festa da minha vida e agora ela está a dormir aziada que amanhã acorda cedo e eu estou aqui a pensar que nunca na vida vou ver o meu Benfica ganhar na Europa".


e é isto.
Puta que pariu os melões.

JPSilva

Eu próprio disse aqui ao intervalo que depois daquele festival de falhanços na 1ª parte que íamos perder de certeza. Quem ta habituado a ver futebol sabe que estas finais são sempre assim.

PAslb

Quando eu disse aqui que havia um acordo verbal e que nada estava assinado, acharam graça! Mas é o que existe!

O JJ bem pode dizer ao Vieira que não tem condições psicológicas para continuar, face aos últimos resultados desportivos! Acho que é isso que vai acontecer!

Johnny1904

O Cardozo não sai. Aposto o que for preciso.

André Sousa

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:05
Sera que com o Djuri o JJ não vai pensar em reeditar a equipa de 2009/2010?

Em que sentido? E qual seria a alteração para a equipa deste ano?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Borsalin em 16 de Maio de 2013, 01:01
Eu leio cada coisa...
Quer dizer:
- Jogamos um futebol que tomara muitas equipas, por esse mundo fora, jogar...
- Lutamos até á última pelo campeonato. Coisa que andamos, anos, sem o conseguir fazer...
- Voltamos a dar cartas, chegando a meias-finais e finais, na Europa. Quando, mais uma vez, andamos anos sem o conseguir...
- Marcamos golos e goleamos como há muito não se via...
- Valorizamos jogadores, criando receitas, essenciais nos dias que correm...
E vocês acham, porque não ganhamos, já está tudo mal???
Como se estar em finais, fosse garantia de títulos:

Se o problema são títulos. Então, tragam os milhões do petróleo, para cá.
Em vez de treinadores!
Assim compramos, logo, as taças e os títulos!


:estrelas:

pedroslb18

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 00:48
Agora se estão à espera de vender Garay, Matic, Gaitán e Enzo e querer que o homem faça milagres...

É fundamental manter os melhores jogadores, na medida do possível. Só a saída de Garay já será um rombo enorme para esta defesa. Mais do que isso, é estar a pedir uma época miserável.

Laterais a sério precisam-se, tal como critério na escolha de um novo central. O resto está bom e recomenda-se.
todos vendem jogadores, todos

O Benfica mais que outros.

E nem todos vendem jogadores chave todos os anos.

O Benfica faz-lo.

Final de 2009/2010, Ramires e Di Maria, alas e pendulo do meio campo pelo caralho.

Meio de 2010/2011, David Luiz embora.

Final de 2010/2011, Fábio Coentrão embora, melhor jogador e parte fundamental do ataque embora.

Final de 2011/2012 / inicio de 2012/2013, Javi Garcia e Witsel, meio campo todo embora.

Ou seja o Benfica vende duas peças chave por cada época que faz.

Um clube que faça igual sff?
o,Foculporto ri. Eles todos os anos vendem jogadores chaves

de 2009/2010 para 2010/2011 venderam 2 jogadores em fim de linha (a pedir para sair) e depois de uma época em que não ganharam, e já tinham jogadores para os substituir.

de 2010/2011 para 2011/2012 venderam o Falcao e bem se viu o que sofreram em termos de rendimento na posição, só o substituíram este ano.

de 2011/2012 para este ano venderam o Hulk. Venderam o Alvaro Pereira que já andava encostado no clube e já tinha o Alex Sandro que seria o titular esta época na mesma.

Não vendem tantas peças chave, e quando vendem na maior parte das vezes já tem o substituto no clube.

Tinham o James para a saída do Hulk, contrataram o Defour numa possível saída do Moutinho. Alex Sandro já no clube quando vendem o Alvaro Pereira.

Quando se tratar da saída do Helton provavelmente tem lá o Patrício.

A única saída que não tinham previamente colmatada deu merda que foi o Falcao.

O Meireles já tinham o Moutinho apalavrado há imenso tempo quando assinou. Para o Bruno Alves contrataram Otamendi, e tinham Maicon já no clube.

O Benfica vende sem colmatar, seja com antecipação ou não. Vende Di Maria e contrata um jogador que nada atem a ver com ele. Vende Ramires e o substituto nunca apareceu.  Do Coentrão ainda não chegou. Vende David Luiz e o substituto só chega meia época depois.

Vende Javi e confia cegamente numa adaptação do Jesus (vá á que já tinha um ano de casa mas com poucos jogos).

Vende Witsel e tem de adaptar um extremo a médio centro, um extremo que quase ninguém queria no clube.

As preparações são em tudo idênticas não são?

AG

Citação de: Arbuckle em 16 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: Johnny1904 em 16 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:58
Para a história fica a única equipa do Universo a perder Campeonato e Liga Europa no jogo decisivo...em 4 dias...ao minuto 92.

O Peseiro vai ter uma má noite.
ao minuto 92 de 120. Porque iriam haver 30 penosos minutos.
Creio que sim. A equipa estava destroçada fisicamente, cada vez que via um jogador no chão a queixar-se já me borrava todo. E o Chelsea com 3 substituições por fazer...