Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Johnny1904 em 16 de Maio de 2013, 01:20
Citação de: Oliveira1 em 16 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:11
O Benfica de 2009/2010 só se for na entrada do sérvio para um dos 2 avançados..

De resto, não vejo paralelo algum, pelo menos com os jogadores que temos agora, e muito menos como possa resultar.

Aquela equipa era masoquista, resultou com foras de série e mesmo assim tenho dúvidas se num 2º com os mesmos jogadores continuaria a funcionar.

Foi um misto de foras-de-série que se adequaram na perfeição ao que o Jesus queria, com um estilo de jogo surpreendente que asfixiou tudo dentro de Portugal.

Ganhámos o campeonato na última jornada não foi?

E tivémos de ser enxovalhados pelo liverpool, porque senão se calhar nem o campeonato ganhávamos.

Devem ser coincidências...

Esse jogo em Anfield foi a primeira grande borrada dele.

E a taça de Portugal também ficámos logo fora bem cedo.

Foi aquela dos 2 penaltis, certo?

Nramos

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:18
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:12
A fazer de Ramires na esquerda. Salvio é intocável neste momento.

Há uma coisa importante na equipa de 2010. O Di Maria dava imensa verticalidade e, por vezes, imensa largura. Da mesma forma que o Ramires o fazia. Porquê? Porque eram jogadores que jogavam nos seus lados preferidos, directamente relacionados com o seu pé mais forte.

O Enzo, a jogar na esquerda, não conseguiria fazer a tarefa ofensiva que o Ramires fazia, que era dar tanta profundidade. E isso já pedia um lateral esquerdo bem mais ofensivo, estilo Coentrão.

Ramires só há um. E que significava jogar com 12.

Mas com a transformação de Enzo em MC, um novo deslocamento dele para a ala, poderia permitir um maior equilibrio no meio-campo, em vez de andar constantemente nas deslocações de Gaitan.

Eu não gosto deste esquema, que apenas se equilibra quando se aproxima de um meio-campo a 3.

Um falso ala poderia permitir isso de forma mais permanente, como até Amorim fazia na ausencia de Ramires.

pedroslb18

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 01:15
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:12
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:11
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:09
Sendo Enzo a fazer de Ramires?

Isso é utópico. Há Salvio. E o Salvio só joga na direita.

A fazer de Ramires na esquerda. Salvio é intocável neste momento.

Salvio está a anos luz de Di Maria.

A maior parte dos jogadores está a anos luz do Di Maria.

Da mesma forma que Enzo não seria Ramires.

Kampz

Sou o primeiro a admitir que apostaria muito dinheiro em que não chegávamos aqui.

Matic a trinco, com as lacunas que eram evidentes para substituir o Javi?
Enzo a 8, depois de ter fugido para a Argentina?
Almeida a lateral, quando claramente era inapto para a posição?
Gomes na equipa principal, acabado de sair dos júniores?
Jardel a substituir Garay/Luisão com qualidade em caso de lesão?
Melgarejo a lateral numa final Europeia?

Falhámos, é um facto. Mas fomos muito mais longe do que sonharia em Setembro.

Ou vão dizer-me agora que acreditavam que íamos ganhar jogos europeus com Melga, Jardel e Almeida? Ou que Matic e Enzo mostrariam muito mais que Javi e Witsel?

Eu dava mais 1 ano a Jesus, uma vez que não me parece que tenha sido um principal culpado pelo que aconteceu.

20Nico Gaitan20

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Maio de 2013, 01:22
Citação de: marcopicos em 16 de Maio de 2013, 01:20
Jorge batista na sic notícias a arrasar o jesus

dasss que puta de ódio de estimação deste gajo

Esse gajo é um otário. Não por criticar mas pelos argumentos que utiliza.
é daqueles tipos que so sabe bater no ceguinho,alguem que lhe diga que o Benfica vulgarizou o Campeao europeu, e n´s não ganhamos finais europeias contra monacos,celtics e bragas desta vida .

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:22
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:20
3 épocas absolutamente doentias e sádicas.
Admiro quem ainda consegue olhar o futuro com um sorriso.

Eu vou estar atrás da porta, de taco de basebol na mão. Quando o futuro entrar...leva uma puta nos cornos que fica estendido numa poça de sangue.

Desta vez quem sorriu fui eu, Shoky.


E o pior é que quando o futuro passar pela porta e levar a tacada...já é o presente e estou a bater no gajo errado.

Johnny1904

Com a bipolarização do campeonato não se podem perder pontos com o Porto e o Jesus como cagão que é não me dá essas garantias. Preciso de um treinador top para voltar a acreditar, com o Jesus nem com 10 pontos a mais acredito.

AG

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:24
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:20
3 épocas absolutamente doentias e sádicas.


Mesmo, foi literalmente perder de todas as maneiras e feitios.

E em escalada de sadismo.
Que nos resta para o ano...perder a final da champions com o Porto nos penaltys?
Ter 10 pontos de avanço e perder as 4 ultimas jornadas?
Estar na final da Taça...0-0...e num pontapé de baliza o Artur escorregar e meter auto-golo aos 92 minutos?


Foda-se
Porto campeão europeu na Luz para o ano, é o que falta.

JPSilva

Chego à conclusão que o jogo em Liverpool foi o melhor jogo de Jesus, foi o jogo que permitiu que o Benfica fosse campeão.

andre_diogo

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:20
3 épocas absolutamente doentias e sádicas.
Admiro quem ainda consegue olhar o futuro com um sorriso.
Se racionalizar-mos um pouco essas épocas até fazem sentido.

Um clube a tentar reconstruir-se desportivamente e a voltar a procurar jogar futebol que lhes dê titulos, no entanto a mentalidade perdedora construída ao longo de uma quinzena de anos de derrotas impede-o de ir mais além, impede-o de ser capaz de manter o sangue frio nos momentos decisivos.

mojo_j0jo

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 01:23
Já agora, de mérito, e era aquilo que o presi devia decidir, era não vender nenhum dos principais jogadores desta época.
Na realidade, e face aquilo que se foi passando durante o ano e face ao que é expectável realizar, não há motivos de maior para proceder a vendas.

O que há a fazer, neste momento, é reforçar.

concordo, mas o Garay só fica mesmo se este o quiser, ou se os clubes endinheirados andarem de olhos fechados, q uma clausula de rescisão de 20M€ tendo o Benfica só 50% do passe por um defesa de top mundial é praticamente oferecido

Tapion

Citação de: TFFS em 16 de Maio de 2013, 01:23
Por mim continua. Grande trabalho esta epoca e n fosse o azar seria sem duvida uma gloria. Assim, passa por fracassado porque teve muito azar este ano

Oliveira1

Citação de: TFFS em 16 de Maio de 2013, 01:23
Por mim continua. Grande trabalho esta epoca e n fosse o azar seria sem duvida uma gloria. Assim, passa por fracassado porque teve muito azar este ano

é azar é, o que teria sido de nós se a quantidade invulgar de bolas que levámos nos postes, tivessem entrado?

Teriamos chegado a que fase da liga europa?

Shoky

Eu não esqueço a Estorilada...mas sinceramente estou com aquele estranho pressentimento que se mandarmos embora o Jesus...vai ser sempre a cair para o Benfica.

Mas sem titulos para nos agarrarmos...é fodido.

Dói muito.

JustMe

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:25
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:22
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:20
3 épocas absolutamente doentias e sádicas.
Admiro quem ainda consegue olhar o futuro com um sorriso.

Eu vou estar atrás da porta, de taco de basebol na mão. Quando o futuro entrar...leva uma puta nos cornos que fica estendido numa poça de sangue.

Desta vez quem sorriu fui eu, Shoky.


E o pior é que quando o futuro passar pela porta e levar a tacada...já é o presente e estou a bater no gajo errado.


;D