Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Johnny1904

Citação de: Borsalin em 16 de Maio de 2013, 01:13
UMA TREMENDA INJUSTIÇA!

Este, é um jogo, á imagem da época do Benfica.
Sempre a melhor equipa, com o melhor futebol. E perdemos já nos descontos...
É duro, muito duro. Mas é um orgulho, ser Benfiquista!
E um dia, o nosso azar vai terminar!

O ano passado também fomos melhores no campeonato contra a maioria das equipas, com melhor futebol e tal, mas perdemos na mesma.
Não chega?

mojo_j0jo

Citação de: Ettelbreck em 16 de Maio de 2013, 01:15
                                             Artur

Maxi                     Luisão            CONTRATACAO            CONTRATACAO

                                 Matic

                                               CONTRATACAO

                                    Djuricic/CONTRATACAO
      Salvio                                                   Ola John/CONTRATACAO
                                           Cardozo

Isto, partindo do principio que o Garay e o Gaitan saem... Estou muito enganado no que diz respeito as nossas necessidades??
Em alguns jogos, podemos jogar com dois pontas, mas no geral devemos jogar assim...

tens ai uma contratação a mais, temos o Enzo e o André Gomes q espero sinceramente q comece a ter mais minutos e mesmo o Djuricic pode recuar para fazer aquela posição

Aakeonan

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:16
O Enzo é muito intenso, mas não é pilha duracell como era o Ramires..muitas vezes ao longo desta época foi abaixo fisicamente, alguma vez faria o que o Queniano era obrigado a fazer?

E o Matic não é o Javi, mesmo sendo mais jogador. Para aquele esquema o Javi era perfeito, muito mais posicional, a meu ver mais forte defensivamente..

O próprio Salvio é um estilo mais consistente, mais jogador de equipa, mas não tem o desequilíbrio do Di María..finaliza melhor, mas serve bastante pior.

Penso igual.

mochila

Citação de: rastilho em 16 de Maio de 2013, 01:14
Foda-se, sabem porque é que nos custa tanto? é porque perdemos a saber que somos melhores, que temos equipa, e que acima de tudo porque estamos lá... Este é o melhor Benfica que vejo desde que vejo futebol, uma equipa de homens, que dá tudo o que tem... e ninguém se atreveria a pronunciar isto no inicio da época... quero manter este projecto... com todos, não é hora de mudar mas sim de melhorar....

ISTO!

Nramos

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 01:15
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:12
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:11
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:09
Sendo Enzo a fazer de Ramires?

Isso é utópico. Há Salvio. E o Salvio só joga na direita.

A fazer de Ramires na esquerda. Salvio é intocável neste momento.

Salvio está a anos luz de Di Maria.

Estamos a falar em esquema, não na qualidade dos intervenientes. Se fosse por aí, também não temos nenhum Coentrão, nem Ramires...

iKatz

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:16
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:10
Andre, tu e que és o "homem do jogo", o nosso LFL mas em bom, e não estou a dizer para gozar contigo ;)

Djuri a fazer de Aimar, Salvio na direita, Enzo na esquerda, e Matic a 6.

Quando o Djuri foi adquirido eu pensei logo que JJ podia pendar reeditar este meio-campo pois o Enzo...MEU DEUS, faz o campo inteiro e Matic, enfim, sem palavras.

O que achas? Achas que e viavel?

Ri-me muito com o bold.

Se o Matic ficar, duvido que o JJ mexa no centro meio campo. Para aquilo que o modelo do Benfica pede, é o ideal. Dois jogadores agressivos, com grande raio de acção, e completos, que atacam e defendem muito bem.

Além de que o Djuricic é um jogador diferente do Aimar. Não é um jogador tão cerebral, mas é um jogador que consegue romper com muito mais facilidade e que joga bem perto da área, apesar de ter capacidades para mais.

Acho que mais depressa passaria na cabeça do JJ colocar o Djuricic a jogar ao lado do Cardozo.

Mas estamos a falar do JJ. Tanto pode meter o Djuricic a jogar na esquerda, como noutros jogos apostar num 4-2-3-1 e metê-lo atrás do Cardozo, como simplesmente colocá-lo no banco como fez com o Ola.

Aquilo que eu acho imperial, e se o JJ ficar e quiser manter o modelo de jogo, que é quase redundante, é contratar um jogador de qualidade que possa entrar no lugar do Matic e do Enzo. Já falei inúmeras vezes dele, mas pelas características que tem, eu atacava o Clasie. Pelo preço que se fala, 6 milhões, é uma pechincha. Permitiria jogar no lugar do Matic, do Enzo, e, num meio campo a três, fazer um meio campo todo o terreno, extremamente agressivo, e com imensa qualidade técnica.

Pá, é mesmo o meu jogador fetiche, actualmente, para vir parar aqui. Mas duvido.
tu queres criar um meio campo tipo à porto ne?

JustMe

Espero que o estilo de jogo e esquema táctico se mantenham, não acho que se deva mudar e destruir estas rotinas, com Matic e Enzo no meio. Dois laterais competentes e mais soluções no banco foi o que nos faltou este ano.

Gonçalo Santos

Continuo a defender que faz parte da solução e não do problema.

André Sousa

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:12
A fazer de Ramires na esquerda. Salvio é intocável neste momento.

Há uma coisa importante na equipa de 2010. O Di Maria dava imensa verticalidade e, por vezes, imensa largura. Da mesma forma que o Ramires o fazia. Porquê? Porque eram jogadores que jogavam nos seus lados preferidos, directamente relacionados com o seu pé mais forte.

O Enzo, a jogar na esquerda, não conseguiria fazer a tarefa ofensiva que o Ramires fazia, que era dar tanta profundidade. E isso já pedia um lateral esquerdo bem mais ofensivo, estilo Coentrão.

diplomat

nada a apontar hoje
mas ja chega!
adeusinho e boa viagem!

Aakeonan

Citação de: rastilho em 16 de Maio de 2013, 01:14
Foda-se, sabem porque é que nos custa tanto? é porque perdemos a saber que somos melhores, que temos equipa, e que acima de tudo porque estamos lá... Este é o melhor Benfica que vejo desde que vejo futebol, uma equipa de homens, que dá tudo o que tem... e ninguém se atreveria a pronunciar isto no inicio da época... quero manter este projecto... com todos, não é hora de mudar mas sim de melhorar....

Concordaria, se isto fosse o 1º ou 2º ano deste projecto.

PAslb

Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 01:18
Espero que o estilo de jogo e esquema táctico se mantenham, não acho que se deva mudar e destruir estas rotinas, com Matic e Enzo no meio. Dois laterais competentes e mais soluções no banco foi o que nos faltou este ano.
Principalmente outro trinco!

Dudek

Citação de: Oliveira1 em 16 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:11
O Benfica de 2009/2010 só se for na entrada do sérvio para um dos 2 avançados..

De resto, não vejo paralelo algum, pelo menos com os jogadores que temos agora, e muito menos como possa resultar.

Aquela equipa era masoquista, resultou com foras de série e mesmo assim tenho dúvidas se num 2º com os mesmos jogadores continuaria a funcionar.

Foi um misto de foras-de-série que se adequaram na perfeição ao que o Jesus queria, com um estilo de jogo surpreendente que asfixiou tudo dentro de Portugal.

Ganhámos o campeonato na última jornada não foi?

E tivémos de ser enxovalhados pelo liverpool, porque senão se calhar nem o campeonato ganhávamos.

Devem ser coincidências...
ganhamos porque o Braga não falhava nunca, e nós chegamos ao jogo final e não falhámos, é a diferença entre uma grande época e uma época à Peseiro.

E nesse ano o Jesus foi ridículo a gerir a equipa..aliás, acho que ele nem sabia o que isso era, por isso é que depois em Liverpool andamos a jogar com remendos e fomos atirados para fora.

GiiB_10

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:16
O Enzo é muito intenso, mas não é pilha duracell como era o Ramires..muitas vezes ao longo desta época foi abaixo fisicamente, alguma vez faria o que o Queniano era obrigado a fazer?

E o Matic não é o Javi, mesmo sendo mais jogador. Para aquele esquema o Javi era perfeito, muito mais posicional, a meu ver mais forte defensivamente..

O próprio Salvio é um estilo mais consistente, mais jogador de equipa, mas não tem o desequilíbrio do Di María..finaliza melhor, mas serve bastante pior.
Eu acho que é para isso que o Rojas vem. Vejo nele um jogador ao estilo do Ramires.

marcopicos

Jorge batista na sic notícias a arrasar o jesus

dasss que puta de ódio de estimação deste gajo