Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

diplomat

falo em sportinguização referindo-me a calma que se ve nos adeptos por pedirem a continuidade de um treinador que pouco ganhou

Nramos

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:51
Dudek,

Não concordo quando dizes que outro gajo que não o bito no Porto, ves uma reedicao de 10/11, pela simples razao que nos no campeonato apenas jogamos com eles 2 jogos, e nos evoluimos e na consistencia enquanto equipa, e nesses 2 jogos apenas fizemos 1 ponto :/

E num campeonato tão bipartido, temos de recomeçar a ganhar jogos ao Porto, caso contrário a tendência não se inverte.

JustMe

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

Óbvio. Querem mais atestado à competência do homem do que isto?

Ele não é milagreiro, o que fez depois de ter perdido Javi e Witsel nenhum de nós sonhava nem acreditava.

E é óbvio que evoluiu, tanto na preparação dos jogos como na própria comunicação.
Burro velho aprende línguas, sim senhor.

stoneduck

Citação de: diplomat em 16 de Maio de 2013, 01:57
falo em sportinguização referindo-me a calma que se ve nos adeptos por pedirem a continuidade de um treinador que pouco ganhou

Ora nem mais!

É mesmo essa figurinha ridícula que estamos a fazer!
Alguns devem querer transformar isto no sporting. foda-se

maxi04

Por amor de deus, o Paulo Bento não teve um campeonato, com 1 derrota, nem chegou a uma final europeia, aliás nem foi campeão.

1 em 4 é ridiculo, não há que negar, mas a puta de sensação que fica, é que se o homem bazar, isto vai ser pior, é horrivél.

JPSilva

Citação de: diplomat em 16 de Maio de 2013, 01:57
falo em sportinguização referindo-me a calma que se ve nos adeptos por pedirem a continuidade de um treinador que pouco ganhou

Sportinguização interessante. Doutras vezes já ouvi criticas por falta de mentalidade. Agora é sportinguização

tnlemos

Estou quase sem palavras, ainda atordoado, mas tenho de dizer o seguinte:
1) Orgulho na equipa! Estes homens que defenderam a nossa camisola têm caracter... Fizeram um jogão, sobretudo depois do que se passou no fds...
É continuar com esta entrega, continuar com este investimento a todos os níveis, este empenho e um dia (muito em breve) a glória vai sorrir-nos...
2) Orgulho nesta mentalidade, atacante, ofensiva! Foi assim que aprendi a ver o meu Benfica, sempre sem medo! (se vier outro treinador, que venha com esta mentalidade)
3) Alerta à direcção ou equipa técnica ou ambos: Não tornem a construir um centro de meio campo para uma época apenas com 1 jogador (Matic)... Enzo foi mais uma grande invenção de JJ, André Gomes ainda não tem pedalada... Infelizmente, Martins e Aimar eram incognitas e ficaram incognitas o resto da época.
4) Uma palavra de apreço a JJ...
Comete erros como todos os treinadores. Mas elevou-nos muito o nível competitivo, e as vitórias (constantes) umas vezes podem vir mais cedo, outras mais tarde, mas passam sempre por aqui, aumento do nível competitivo.
Não ouvi, li apenas as suas palavras no final, e parece-me que ele sente aquilo que já aqui tinha dito... Ao fim de 4 anos, e sobretudo depois destes 2/3 ultimos jogos é dificil animicamente encarar um grupo de homens, em incutir-lhes um espirito de vitória e uma expectativa de glória.
Por um lado gostava que continuasse, por outro custa-me imaginar que ele continue com um moral tão "em baixo", tão "como eu me sinto hoje"...

gizmo

O que nos preocupa é que num passado recente tivemos treinadores a mais, alguns de nome feito e que chegaram aqui e nem Benfica a praticar bom futebol, nem titulos, já para não dizer que em alguns anos por esta altura já só estavamos a discutir contratações da pré-época porque já tinhamos sidos arrumados há muito do que havia para lutar! E de repente volatamos à estaca zero!
Se andamos assim exigentes é muito por culpa do que o JJ fez nesta equipa!
Se ele deve continuar? Não sei! Também ando fodido com isto tudo e o mais facil é pedir a cabeça do treinador! Mas tb ninguém me garante que as alternativas sejam melhores ou resultem!
O que falta a JJ? Se calhar apenas sorte pelo que tenho visto!
O certo é que também temos os "nossos" defeitos, muita gente já andava aqui a falar em triplete e a fazer festa antes do tempo, e disso não podemos acusar ninguém senão nós que tb nos metemos a jeito para estas situações!

TEXAS_1904

Eu disse no outro topico e penso que seja verdade. O Benfica e o Sporting são clubes muito parecidos. Como irmãos gemeos. Um é o que papa as gajas todas e tem dinheiro, o outro é o coitadinho.

Dudek

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:51
Dudek,

Não concordo quando dizes que outro gajo que não o bito no Porto, ves uma reedicao de 10/11, pela simples razao que nos no campeonato apenas jogamos com eles 2 jogos, e nos evoluimos e na consistencia enquanto equipa, e nesses 2 jogos apenas fizemos 1 ponto :/

A Supertaça e o 1º jogo entre as equipas no campeonato, podem marcar a temporada. Se sairmos por baixo daí, tendo Jesus no cargo e o passado que tem nas costas, acho que seria o fim desse campeonato.

Que nada disto seja assim, e possamos dar nós os primeiros golpes de autoridade, ainda que para isso tenhamos de vencer já esta época o Guimarães.

sbremoved_28408

Citação de: diplomat em 16 de Maio de 2013, 01:57
falo em sportinguização referindo-me a calma que se ve nos adeptos por pedirem a continuidade de um treinador que pouco ganhou
E eu pergunto,não notas evolução no trabalho dele? É por isso que algumas pessoas defendem a sua continuidade. Uma equipa que joga como nós e está tão perto de ser ganhar tudo não pode estar a fazer tudo mal.

Shoky

O Benfica se quer ser vencedor...tem de manter a base desta equipa.
Garay deve sair...era arranjar um suplente do mesmo nivel.
Mas de resto manter a estrutura. Matic, Enzo, Gaitán, Salvio, Cardozo...

Se formos retalhar a equipa outra vez, é começar do 0.

Só a perfeição nos pode dar troféus em Portugal.
Temos de ter uma equipa que sove o Porto no confronto directo.

JPSilva

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:59
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:51
Dudek,

Não concordo quando dizes que outro gajo que não o bito no Porto, ves uma reedicao de 10/11, pela simples razao que nos no campeonato apenas jogamos com eles 2 jogos, e nos evoluimos e na consistencia enquanto equipa, e nesses 2 jogos apenas fizemos 1 ponto :/

A Supertaça e o 1º jogo entre as equipas no campeonato, podem marcar a temporada. Se sairmos por baixo daí, tendo Jesus no cargo e o passado que tem nas costas, acho que seria o fim desse campeonato.

Que nada disto seja assim, e possamos dar nós os primeiros golpes de autoridade, ainda que para isso tenhamos de vencer já esta época o Guimarães.

Sim, seria o pior arranque de campeonato do Jesus tendo em conta o passado recente.

Johnny1904

Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

Óbvio. Querem mais atestado à competência do homem do que isto?

Ele não é milagreiro, o que fez depois de ter perdido Javi e Witsel nenhum de nós sonhava nem acreditava.

E é óbvio que evoluiu, tanto na preparação dos jogos como na própria comunicação.
Burro velho aprende línguas, sim senhor.

Qualquer treinador no Benfica, no mínimo com 2 dedos de testa, ganha a maioria dos jogos do campeonato ficando este a decidir-se nos jogos contra o Porto.
Com o Jesus já sei que não dá, qual é o problema de mudar?

Saveloy

A partir de agora quantos pontos será preciso o Benfica ter de avanço para o pessoal se sentir seguro?