Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ricardo Teixeira

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 02:05
Ah, e quem menospreza o trabalho de JJ...

Eu defendia a sua saida no final da sua 2a epoca e no final da 3a epoca.

No inicio desta 4a epoca, apos as saidas de Javi e Witsel, e eu não sei se escrevi mas pensei, pensava que iamos ter uma epoca de merda, não so sem titulos, mas uma epoca identica a que o Sporting fez. Estou a ser sincero.

A verdade, e a bem da minha coerencia, e que os resultados (não estou a falar de titulos) alcancados me surpreenderam e muito. Eu não consigo esquecer-me disso.

E depois do jogo de hoje, e do fdp do minuto 92...tenho a cabeca a roda, e ja dou as minhas certezas como incertas, e não consigo ser peremptorio em afirmar que JJ deve sair. Nem peremptorio, nem nada...simplesmente nem sei o que pensar. Talvez o meu primeiro pensamento seja: não da para retirarem a merda do 92 da numeracao?! :/

Era exactamente a minha opinião...

Também defendia a sua saída no início do ano...
E depois do mercado de Verão...previa uma época desastrosa...
Alheados de tudo o que era titulo logo em Janeiro...

Kyoto

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:04
Se eu fosse o Vieira... minha nossa, seria muito complicado para mim decidir entre Jesus ou outro. Sinceramente, por um lado olho para estes 4 anos e vejo que o Benfica cresceu e ganhou respeito na Europa. Por outro lado acho que o Benfica ganhou pouco durante este projecto, mas ainda vou esperar pelo fim deste ano desportivo claro.
o Vieira vai ter que perceber isto:

o plantel não pode viver epocas (plural) com elementos com rendimento zero (emerson, melgarejo, etc). e, caso se queira apostar nestas alternativas, há que ter a humildade de no mercado de inverno corrigir a cagada, é que já tiveram tempo para aprender, que a jogar com 10 em momentos de decisão tem tudo para virar tragedia

segundo, se o plantel é curto, abdica-se da europa e ponto final. isso de "ai somos o Benfica temos que ganhar tudo" é conversa de adepto de peito feito, com os resultados que temos visto. já ouço falar em estar na final da luz no proximo ano, na ressaca deste enorme pesadelo... já estou mesmo a ver o filme

kramxel²

Contem com 2 saídas importantes, senão mesmo 3....

Isso faz parte do projecto do Benfica de hoje, e para isso falem com o Vieira.

JustMe

A meio da época, disse algo que muita gente estranhou: mesmo que Jesus perdesse tudo, gostava que ficasse.

Tento ser coerente e a minha opinião mantém-se. Por mim, ficava por muitos anos, por muito parvo que isso possa parecer.

vinho

a culpa é mais do vieira do que do jesus.
esta época vende 2 jogadores fulcrais da equipa no ultimo dia de mercado,sem se precaver,e o jesus lá teve que se safar com o que tinha.
sem contar que fez o mesmo ao fernando santos com o m.fernandes e o simão

André Sousa

Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2013, 02:06
O Bayern perdeu tudo no ano passado, o zbording idem, no que toca a finais perdidas a Juventus consegue ter mais, mas há mais, não é por aí.

Queres só uma pequena explicação para estes acontecimentos, vê a reação e ação de JJ nos jogos importantes com contrariedades, agora põe lá um bitó preira e imagina se seria igual.

Agora creio que quem tem mais somos mesmo nós.

Rei

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:07
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:06
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:05
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:04
Se eu fosse o Vieira... minha nossa, seria muito complicado para mim decidir entre Jesus ou outro. Sinceramente, por um lado olho para estes 4 anos e vejo que o Benfica cresceu e ganhou respeito na Europa. Por outro lado acho que o Benfica ganhou pouco durante este projecto, mas ainda vou esperar pelo fim deste ano desportivo claro.

Se estamos nesta situação...é por total culpa de Vieira que está constantemente a retalhar equipas potencialmente vencedoras antes de ganharem.
Para o ano fará igual.

Ou seja, achas que o Jesus tem feito um bom trabalho e deve continuar?

Não sei que pensar.
Acho que tinha de ter ganho o Campeonato...porque agora está esgotado.

Basta perder a Supertaça para o Porto e recomeça o ciclo de terror.

Agora o que sei mesmo...é que se Vieira fosse competente não estávamos sempre a coleccionar melões.

Mas o Vieira vai continuar Shoky, o que interessa agora é sabermos se o Jesus fica. Sinceramente estou muito confuso, estou com um misto de sentimentos... fiquei muito emocionado ao ver o Jesus na CI a seguir ao jogo.

JPSilva

Eu em Setembro so queria chegar ao mercado de Janeiro vivo... Ultrapassando a ausência de Luisão e a questão do meio campo, até andei a contar os jogos todos fora que tínhamos até la. E pensar que depois de termos sobrevivido julgava que já não perdíamos o campeonato.

TEXAS_1904

Ha coisa de 12 ou 13 dias tinhamos um sonho...

ai fodasse

Aakeonan

Citação de: Aakeonan em 08 de Maio de 2013, 11:22
Vamos lá ver se consigo, neste momento de raiva, ser honesto comigo mesmo:

1- Eu dava este campeonato perdido ainda antes de começar, achava que tínhamos um plantel medíocre.

        -Sem defesa esquerdo,Melga será lateral? Não brinquem.
        -Sem trinco, Matic? Quem era o Matic? (sim, alguns já gostavam, mas poucos)
        -Sem 8, Enzo? Enzo no verão era um fdp que ninguém queria nem pintado.
        -Lima? Fdx...5 m por um gajo que fez 1 ou 2 épocas de jeito.
        -Sai Nélson? Po crl.
       
        -Olha John?Lima?Hugo Vieira?Michel?Paulo Lopes? Estes fdp andam a brincar com a tropa.

Isto era a opinião geral no Verão, e era válida, era justificada, não vale a pena esfregarmos isto na cara uns dos outros, porque era normal pensarmos assim.

Eu esperava o descalabro.

Hoje estamos na final de uma competição Europeia, e somos à muito tempo o principal candidato ao título.

Posto isto, tenho de dizer que este é provavelmente o melhor ano de trabalho do treinador. Transformou uma equipa condenada ao fracasso numa equipa que está a míseros 3 jogos de fazer uma das melhores épocas de sempre da história do glorioso Benfica.

-------------------------------

Por outro lado, no Benfica joga-se um futebol descontrolado, o Benfica não tem controlo sobre si mesmo nem sobre os adversários, está sempre à beira de marcar, mas sempre à beira de sofrer, joga num risco tremendo, risco que as equipas vencedoras não correm.

E sobretudo, o Benfica é, ou deve ser, um clube de resultados, onde só o 1º lugar se aceita, e perder 3 campeonatos em 4 disputados...é medíocre, absolutamente medíocre.

É este o meu dilema com Jesus.

Continua a fazer sentido para mim.

Shoky

Acho que a quente...e depois do jogão que fizemos...queremos a continuidade.

A frio vamos perceber que a mesma será um prolongar dos defeitos.
O ciclo dele está esgotado. Sem titulos há traumas. Com traumas há medo...e reincidência de erros.

Com Jesus já perdemos vantagens de 2-0 fora em meias finais da Taça.
Perdemos campeonatos com 5 pontos de avanço e 4 pontos de avanço.
Perdemos tudo em 2 jogos com golos aos 92 minutos.

Jogamos como nunca, perdemos como sempre.
Não sei se será saudável manter este ciclo.
O Luisão e o Jesus não param de falar de época fantástica, cheia de mérito. Mas isso é conversa de perdedor.


Acho que se ele continuar, basta perder a Supertaça para o destino estar traçado.

kramxel²

Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 02:10
Ha coisa de 12 ou 13 dias tinhamos um sonho...

ai fodasse

Tínhamos 2... 3 se contasses ser campeão no dragão....

Johnny1904

Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 02:05
Citação de: Johnny1904 em 16 de Maio de 2013, 02:00
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

Óbvio. Querem mais atestado à competência do homem do que isto?

Ele não é milagreiro, o que fez depois de ter perdido Javi e Witsel nenhum de nós sonhava nem acreditava.

E é óbvio que evoluiu, tanto na preparação dos jogos como na própria comunicação.
Burro velho aprende línguas, sim senhor.

Qualquer treinador no Benfica, no mínimo com 2 dedos de testa, ganha a maioria dos jogos do campeonato ficando este a decidir-se nos jogos contra o Porto.
Com o Jesus já sei que não dá, qual é o problema de mudar?

Conclui-se portanto que todos os treinadores antes de Jesus não tinham 2 dedos de testa. É que antes dele, estávamos arrumados em Dezembro, na maioria das vezes. Com Jesus, estivemos sempre na luta, menos em 2011, época de sonho para o porto e com pontos oferecidos nas primeiras jornadas graças às prestações patéticas de Roberto.

Sem Jesus, isto piora. E muito.

Dos treinadores antes do Jesus só Quique teve mais ou menos os mesmos recursos. Dos planteis do Trap, Koeman ou Fernando Santos nem vale a pena falar.
O campeonato também era bem mais forte e tínhamos um sporting que não tem nada a ver com o de hoje.
Com o Trap fomos campeões, com o Koeman fizemos uma boa campanha na CL e lutámos até bem perto do fim pelo titulo e o primeiro ano do Fernando Santos também jogávamos bom futebol e isto com planteis bem mais fracos que o do JJ.

SLB Stars

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:10
Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2013, 02:06
O Bayern perdeu tudo no ano passado, o zbording idem, no que toca a finais perdidas a Juventus consegue ter mais, mas há mais, não é por aí.

Queres só uma pequena explicação para estes acontecimentos, vê a reação e ação de JJ nos jogos importantes com contrariedades, agora põe lá um bitó preira e imagina se seria igual.

Agora creio que quem tem mais somos mesmo nós.

Se bem me lembro, a última vez que pesquisei(+ou-2005), a Juventus tinha mais uma da Champions e uma da Taça UEFA, portanto, com esta passamos a ter menos uma final perdida.

Deixa-me confirmar...

Shoky

No meio do azar todo...é impossivel esquecer a Estorilada que permitiu que ele acontecesse.
E a frio é de tudo o que nos vamos lembrar...esse miserável jogo em casa com o Estoril.