Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Contem com 2 saídas importantes, senão mesmo 3....

Isso faz parte do projecto do Benfica de hoje, e para isso falem com o Vieira.

JustMe

A meio da época, disse algo que muita gente estranhou: mesmo que Jesus perdesse tudo, gostava que ficasse.

Tento ser coerente e a minha opinião mantém-se. Por mim, ficava por muitos anos, por muito parvo que isso possa parecer.

vinho

a culpa é mais do vieira do que do jesus.
esta época vende 2 jogadores fulcrais da equipa no ultimo dia de mercado,sem se precaver,e o jesus lá teve que se safar com o que tinha.
sem contar que fez o mesmo ao fernando santos com o m.fernandes e o simão

André Sousa

Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2013, 02:06
O Bayern perdeu tudo no ano passado, o zbording idem, no que toca a finais perdidas a Juventus consegue ter mais, mas há mais, não é por aí.

Queres só uma pequena explicação para estes acontecimentos, vê a reação e ação de JJ nos jogos importantes com contrariedades, agora põe lá um bitó preira e imagina se seria igual.

Agora creio que quem tem mais somos mesmo nós.

Rei

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:07
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:06
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:05
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:04
Se eu fosse o Vieira... minha nossa, seria muito complicado para mim decidir entre Jesus ou outro. Sinceramente, por um lado olho para estes 4 anos e vejo que o Benfica cresceu e ganhou respeito na Europa. Por outro lado acho que o Benfica ganhou pouco durante este projecto, mas ainda vou esperar pelo fim deste ano desportivo claro.

Se estamos nesta situação...é por total culpa de Vieira que está constantemente a retalhar equipas potencialmente vencedoras antes de ganharem.
Para o ano fará igual.

Ou seja, achas que o Jesus tem feito um bom trabalho e deve continuar?

Não sei que pensar.
Acho que tinha de ter ganho o Campeonato...porque agora está esgotado.

Basta perder a Supertaça para o Porto e recomeça o ciclo de terror.

Agora o que sei mesmo...é que se Vieira fosse competente não estávamos sempre a coleccionar melões.

Mas o Vieira vai continuar Shoky, o que interessa agora é sabermos se o Jesus fica. Sinceramente estou muito confuso, estou com um misto de sentimentos... fiquei muito emocionado ao ver o Jesus na CI a seguir ao jogo.

JPSilva

Eu em Setembro so queria chegar ao mercado de Janeiro vivo... Ultrapassando a ausência de Luisão e a questão do meio campo, até andei a contar os jogos todos fora que tínhamos até la. E pensar que depois de termos sobrevivido julgava que já não perdíamos o campeonato.

TEXAS_1904

Ha coisa de 12 ou 13 dias tinhamos um sonho...

ai fodasse

Aakeonan

Citação de: Aakeonan em 08 de Maio de 2013, 11:22
Vamos lá ver se consigo, neste momento de raiva, ser honesto comigo mesmo:

1- Eu dava este campeonato perdido ainda antes de começar, achava que tínhamos um plantel medíocre.

-Sem defesa esquerdo,Melga será lateral? Não brinquem.
        -Sem trinco, Matic? Quem era o Matic? (sim, alguns já gostavam, mas poucos)
        -Sem 8, Enzo? Enzo no verão era um fdp que ninguém queria nem pintado.
        -Lima? Fdx...5 m por um gajo que fez 1 ou 2 épocas de jeito.
        -Sai Nélson? Po crl.

-Olha John?Lima?Hugo Vieira?Michel?Paulo Lopes? Estes fdp andam a brincar com a tropa.

Isto era a opinião geral no Verão, e era válida, era justificada, não vale a pena esfregarmos isto na cara uns dos outros, porque era normal pensarmos assim.

Eu esperava o descalabro.

Hoje estamos na final de uma competição Europeia, e somos à muito tempo o principal candidato ao título.

Posto isto, tenho de dizer que este é provavelmente o melhor ano de trabalho do treinador. Transformou uma equipa condenada ao fracasso numa equipa que está a míseros 3 jogos de fazer uma das melhores épocas de sempre da história do glorioso Benfica.

-------------------------------

Por outro lado, no Benfica joga-se um futebol descontrolado, o Benfica não tem controlo sobre si mesmo nem sobre os adversários, está sempre à beira de marcar, mas sempre à beira de sofrer, joga num risco tremendo, risco que as equipas vencedoras não correm.

E sobretudo, o Benfica é, ou deve ser, um clube de resultados, onde só o 1º lugar se aceita, e perder 3 campeonatos em 4 disputados...é medíocre, absolutamente medíocre.

É este o meu dilema com Jesus.

Continua a fazer sentido para mim.

Shoky

Acho que a quente...e depois do jogão que fizemos...queremos a continuidade.

A frio vamos perceber que a mesma será um prolongar dos defeitos.
O ciclo dele está esgotado. Sem titulos há traumas. Com traumas há medo...e reincidência de erros.

Com Jesus já perdemos vantagens de 2-0 fora em meias finais da Taça.
Perdemos campeonatos com 5 pontos de avanço e 4 pontos de avanço.
Perdemos tudo em 2 jogos com golos aos 92 minutos.

Jogamos como nunca, perdemos como sempre.
Não sei se será saudável manter este ciclo.
O Luisão e o Jesus não param de falar de época fantástica, cheia de mérito. Mas isso é conversa de perdedor.

Acho que se ele continuar, basta perder a Supertaça para o destino estar traçado.

kramxel²

Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 02:10
Ha coisa de 12 ou 13 dias tinhamos um sonho...

ai fodasse

Tínhamos 2... 3 se contasses ser campeão no dragão....

Johnny1904

Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 02:05
Citação de: Johnny1904 em 16 de Maio de 2013, 02:00
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

Óbvio. Querem mais atestado à competência do homem do que isto?

Ele não é milagreiro, o que fez depois de ter perdido Javi e Witsel nenhum de nós sonhava nem acreditava.

E é óbvio que evoluiu, tanto na preparação dos jogos como na própria comunicação.
Burro velho aprende línguas, sim senhor.

Qualquer treinador no Benfica, no mínimo com 2 dedos de testa, ganha a maioria dos jogos do campeonato ficando este a decidir-se nos jogos contra o Porto.
Com o Jesus já sei que não dá, qual é o problema de mudar?

Conclui-se portanto que todos os treinadores antes de Jesus não tinham 2 dedos de testa. É que antes dele, estávamos arrumados em Dezembro, na maioria das vezes. Com Jesus, estivemos sempre na luta, menos em 2011, época de sonho para o porto e com pontos oferecidos nas primeiras jornadas graças às prestações patéticas de Roberto.

Sem Jesus, isto piora. E muito.

Dos treinadores antes do Jesus só Quique teve mais ou menos os mesmos recursos. Dos planteis do Trap, Koeman ou Fernando Santos nem vale a pena falar.
O campeonato também era bem mais forte e tínhamos um sporting que não tem nada a ver com o de hoje.
Com o Trap fomos campeões, com o Koeman fizemos uma boa campanha na CL e lutámos até bem perto do fim pelo titulo e o primeiro ano do Fernando Santos também jogávamos bom futebol e isto com planteis bem mais fracos que o do JJ.

SLB Stars

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:10
Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2013, 02:06
O Bayern perdeu tudo no ano passado, o zbording idem, no que toca a finais perdidas a Juventus consegue ter mais, mas há mais, não é por aí.

Queres só uma pequena explicação para estes acontecimentos, vê a reação e ação de JJ nos jogos importantes com contrariedades, agora põe lá um bitó preira e imagina se seria igual.

Agora creio que quem tem mais somos mesmo nós.

Se bem me lembro, a última vez que pesquisei(+ou-2005), a Juventus tinha mais uma da Champions e uma da Taça UEFA, portanto, com esta passamos a ter menos uma final perdida.

Deixa-me confirmar...

Shoky

No meio do azar todo...é impossivel esquecer a Estorilada que permitiu que ele acontecesse.
E a frio é de tudo o que nos vamos lembrar...esse miserável jogo em casa com o Estoril.

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:11
Acho que a quente...e depois do jogão que fizemos...queremos a continuidade.

A frio vamos perceber que a mesma será um prolongar dos defeitos.
O ciclo dele está esgotado. Sem titulos há traumas. Com traumas há medo...e reincidência de erros.

Com Jesus já perdemos vantagens de 2-0 fora em meias finais da Taça.
Perdemos campeonatos com 5 pontos de avanço e 4 pontos de avanço.
Perdemos tudo em 2 jogos com golos aos 92 minutos.

Jogamos como nunca, perdemos como sempre.
Não sei se será saudável manter este ciclo.
O Luisão e o Jesus não param de falar de época fantástica, cheia de mérito. Mas isso é conversa de perdedor.

Acho que se ele continuar, basta perder a Supertaça para o destino estar traçado.

Ele próprio sabe isso. Vai ser quase impossível apagar os fantasmas deste final de época da cabeça dos jogadores e por isso penso que vai sair.

Céptico

Qual evolução?

Continuamos a praticar o mesmo futebol, e com os mesmos resultados.

Atractivo, de avalanche ofensiva, com muitos golos marcados, mas sem saber defender, sem saber controlar, e a ter só uma velocidade.

Continuamos com claras deficiências nas transições defensivas, e o mais importante, a falhar nos momentos decisivos. Seja por erros individuais, seja por erros colectivos.

Sim, tem grande mérito na dupla Matic-Enzo, mas também é da sua responsabilidade a teimosia com Melgarejo, ou a insistência em Rod, ou ainda a estranha gestão do André Gomes.

Verdade que estamos mais perto, falta saber se algum dia chegamos lá...